Chevrolet Sedãs

Omega retorna ao Brasil em versão assinada por Fittipaldi, com bom recheio e motor potente

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A General Motors quer tirar a fama de veículo de “bonachão” do Omega, seu sedã mais requintado. E, depois de ausente do mercado nacional por um semestre, o três volumes australiano volta à cena com uma estratégia de marketing mais bem urdida. Só que de dentro para fora. O Omega passa agora a ser chamado de Omega Fittipaldi e tem a assinatura do piloto bicampeão da Fórmula 1, que completa 40 anos de carreira. E o modelo agora ressurge com motor recalibrado V6 3.6 , capaz de alcançar os 292 cv de potência – lá fora fica nos 280 cv – e 36,7 kgfm aos 2.900 giros. A unidade de força, com 40 cv a mais, trabalha em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades.



Como o Omega não se vale de um visual esportivo, a saída encontrada pela marca norte-americana, que oferece o sedã por R$ 128.600, foi trabalhar o modelo mais no que mais toca o consumidor: a parte interna. O habitáculo passou por algumas modificações. Entre elas, revestimento de couro bege e painel bicolor, que tentam conferir ainda mais luxo ao topo de linha da Chevrolet. Do lado de fora, os incrementos foram bastante simples. E quase imperceptíveis. A grade frontal ganhou uma nova entrada de ar e os faróis agora contam com máscara negra. Na lateral, as rodas de 17 polegadas chegam com novo design e a inscrição “Fittipaldi” da versão aparece junto à porta. Na traseira, a tampa do porta-malas recebeu um discreto spoiler.

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Apesar de ser um sedã grande e imponente– com 4,89 metros de comprimento e 2,91 m de entre-eixos –, o Omega Fittipaldi tem concorrentes do mesmo tamanho no Brasil apenas em segmentos premium. E para competir de maneira “justa”, acaba sendo uma alternativa a versões top de modelos médio-grandes, como Toyota Camry, Honda Accord, disponíveis a partir de R$ 144.500 e R$ 131 mil, ambos com motores V6, além do Volkswagen Passat 2.0 TSI, que custa R$ 119.763. Neste cenário, a Chevrolet espera comercializar 100 unidades mensais do Omega.

Para influenciar nos emplacamentos, a marca recorre a uma lista interessante de equipamentos de conforto e de segurança. O Omega oferece airbags frontais, laterais e do tipo cortina, freios com ABS, EBD e assistente de frenagem de emergência, câmara de ré, controles eletrônicos de estabilidade e de tração e encostos de cabeça ativos na parte de segurança. Além deles, estão lá ar-condicionado automático com dual zone e saídas traseiras, direção hidráulica, computador de bordo, trio elétrico, bancos de couro, ajuste de altura e de profundidade do volante, acendimento automático dos faróis, controle de cruzeiro. O diferencial são itens como a tela touch screen de 6,5 polegadas e o sistema de telefonia Bluetooth com comandos no volante. Uma combinação de tecnologia e conforto que pode fazer a diferença a favor do sedã mais luxuoso da GM no Brasil.

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Ponto a ponto

Desempenho – Os 292 cv do motor 3.6 V6 garantem um desempenho impressionante ao Omega Fittipaldi. Tanto que a unidade de força responde às mínimas pisadas no acelerador e o câmbio automático de seis velocidades otimiza a performance. O zero a 100 km/h é feito em 6,8 segundos, enquanto a máxima é de 235 km/h, de acordo com a GM. As retomadas são eficientes graças ao câmbio bem escalonado e o torque máximo disponível logo aos 2.900 giros. Nota 9.

Estabilidade – O sedã grande de 1.758 kg se vale dos controles de estabilidade e de tração que claramente entram em ação ao ir mais agressivo nas curvas sinuosas. Aos 160 km/h, o Omega não demonstra qualquer sinal de flutuação. Em situações de frenagem, ABS e EBD ajudam a manter o carro nas mãos do motorista. A carroceria torce bem pouco nas curvas. Além disso, a suspensão independente na frente e atrás com barras estabilizadoras e bem calibrada contribui para uma boa estabilidade. Nota 9.

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Interatividade – O Omega Fittipaldi chega ao mercado brasileiro com um display com tela de 6,5 polegadas touch screen, onde é possível controlar muitas funções do veículo como o sistema de ar, som e Bluetooth. A tela mostra ainda a câmera do sensor traseiro de estacionamento, em ótima definição. A ergonomia dos comandos, todos ao alcance das mãos, é perfeita. A visualização do painel também é simples e clara. Os ajustes elétricos do bancos do condutor e as regulagens de altura e profundidade da coluna de direção ajudam o motorista a encontrar a posição ideal de dirigir. Nota 8.

Consumo – A Chevrolet não anuncia o consumo do Omega Fittipaldi, mas os dados oficiais da Holden, braço australiano da GM, que produz o Omega, indica média de 9,8 km/l, enquanto o computador de bordo anotou 6,6 km/l. Nota 7.

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Tecnologia – O modelo usa uma plataforma de 2007 e o motor do Omega acabou de passar por modificações, ganhou 40 cv de potência e 1,0 kgfm. Também recebeu novos equipamentos de entretenimento como tela touch screen e câmera de estacionamento. Vem de série com itens interessantes de segurança como ABS, EBD, controle de estabilidade e seis airbags. Nota 8.

Conforto – A suspensão bem calibrada é um parceiro para o motorista e os ocupantes. Apesar de ter um acerto mais firme, absorve bem as irregularidades do asfalto. No habitáculo, o espaço para cabeças e pernas é muito bom e o isolamento acústico se mostra eficiente até em velocidades altas. Nota 9.

Habitabilidade – O vão para portas se mostra bom na frente e atrás, facilitando o acessos dos passageiros. Há uma quantidade interessante de porta-copos e de porta-objetos. O porta-malas oferece 495 litros, possibilitando carregar inúmeras malas e apetrechos. A iluminação é boa, com várias luzes de leituras espalhadas. Nota 8.

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Acabamento – O Omega Fittipaldi oferece um interior caprichado, com materiais que aparentam boa qualidade e aplicações que imitam madeira no painel de duplo cockpit. O habitáculo com revestimento em couro bege nos bancos e portas transmite sensação de requinte aos passageiros. Os encaixes e fechamentos se mostram precisos e não há sinais de rebarbas. Nota 8.

Design – O Omega não perdeu a aura classuda com a versão Fittipaldi. O visual é o mesmo de 2008, com certa dose de arrojo. Para 2011, a Chevrolet incrementou o visual com minúsculas modificações na grade dianteira e faróis com máscara negra. A tampa da mala recebeu ainda um pequeno spoiler. Nada extremamente ousado, apenas uma “maquiagem”. Nota 7.

Custo/benefício – O Omega Fittipaldi é um sedã grande bem equipado, com um motor competente e uma transmissão eficiente. Chega por R$ 128.600 e tenta ser uma alternativa ás versões topo de linha dos sedãs médio-grandes, como, Honda Accord e Toyota Camry que brigam na mesma faixa de preço, mas são menores e menos equipados que o modelo da Chevrolet. Nota 7.

Total – O Chevrolet Omega Fittipaldi somou 80 pontos em 100 possíveis.

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Primeiras impressões

Grandão bem disposto

Indaiatuba/SP – O local escolhido para acelerar o sedã foi o Campo de Provas de Cruz Alta, da General Motors em Indaiatuba, interior de São Paulo. Em um circuito um pouco limitado, foi possível ter um ideia do vigor da unidade de força 3.6 litros, que reage ao menor estímulo do pedal do acelerador, tirando da inércia as quase 2 toneladas do Omega sem cerimônia. Na faixa dos 3 mil giros, o torque máximo de 36,7 kgfm já está disponível para que o condutor possa abusar completamente da unidade motriz. Quando se está a 140 km/h em sexta marcha, o conta-giros marca 4 mil rpm e o motor parece sobrar quando o condutor quer ainda mais velocidade. A máxima alcançada no circuito foi de 160 km/h, mas a Chevrolet fala em 235 km/h, limitados eletronicamente. O zero a 100 km/h é cumprido em bons 6,8 segundos, de acordo com a fabricante.

Apesar de não ser possível manter uma velocidade de cruzeiro elevada, as curvas sinuosas do circuito serviram pelo menos para colocar o sedã importado da Austrália em seu limite. Com o pedal do acelerador no fundo, entrando nos “S” do campo de provas, o Omega comprovou ter um bom comportamento dinâmico. Mesmo ao soltar a traseira em alguns trechos em velocidades exageradas, a trajetória era logo consertada graças aos dispositivos de segurança, como o controle eletrônico de estabilidade. Ainda é possível controlar as marchas através do comando sequencial na alavanca de câmbio, o que torna o passeio ainda mais divertido.

A caixa de marchas de seis velocidades, aliás, é uma grata surpresa. Combina perfeitamente com o motor V6 e não deixa buracos entre as passagens de marcha. O conforto é garantido pela suspensão independente muito bem acertada, com McPherson na frente, multilink atrás e barras estabilizadoras nos dois eixos, capaz de absorver bem as variações de asfalto da pista. O bem estar dos passageiros também foi pensado. E pode ser percebido no requinte do habitáculo, todo revestido em couro bege, com painel bicolor. Ao mesmo tempo, há espaço de sobra para quatro passageiros, já que um ocupante na parte do meio do banco de trás sofreria com o túnel da transmissão.

Ficha técnica

Chevrolet Omega Fittipaldi V6 3.6

Motor: Gasolina, dianteiro, longitudinal, 3.564 cm³, seis cilindros em “V”, quatro válvulas por cilindro e comando duplo de válvulas no cabeçote. Injeção eletrônica de combustível multiponto e acelerador eletrônico.

Transmissão: Câmbio automático com seis velocidades à frente e uma a ré e opção de mudanças manuais sequenciais na manopla. Tração traseira. Oferece controle eletrônico de tração.

Potência máxima: 292 cv a 6.200 rpm.

Torque máximo: 36,7 kgfm a 2.900 rpm.

Diâmetro e curso: 94,0 mm X 85,6 mm. Taxa de compressão: 11,3:1.

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Traseira independente, com braços múltiplos, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Oferece controle eletrônico de estabilidade.

Freios: Discos ventilados na frente e atrás. ABS e EBD de série na versão.

Pneus: 225/55 R17 em rodas de liga leve.

Carroceria: Sedã grande em monobloco, com quatro portas e cinco lugares. Com 4,84 metros de comprimento, 1,89 metro de largura, 1,47 metro de altura e 2,91 metros de entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais e do tipo cortina de série na versão.

Peso: 1.758 kg em ordem de marcha, com 408 kg de carga útil.

Capacidade do porta-malas: 496 litros.

Tanque de combustível: 71 litros.

Produção: Austrália

Lançamento mundial: 2007. Lançamento no Brasil: 2008.

Por Karina Craveiro – Auto Press

  • Julien

    sou mais o cadenza !

  • Assuero G3

    Essa trazeira dele pareçe com a do Prisma…

    Kd as lanternas de Led?

    Kd os farois com Xenon?

    Kd os repetidores de seta no retrovisor?

  • KTA2010

    O Design está ULTRApassado, falta cromados no exterior, tem que diminuir uns R$ 20.000,00 nesse preço….

    • UFRJ_JACKSON

      Esse design dos anos 90 é horroroso ! kkkkkk

      • tiards

        Não é que o Desing esteja ultrapassado, mas que ja não anima mais.

        O interior continua show, mas eu prefiro gastar esse dinheiro no irmão menor Malibu, que é mais bonito por fora, e não peca por dentro!

        Chevrolet por favor, um novo Omega!!

        • Thgfelipe

          Um carro com a idade do Homenageado.

        • eds2010

          Jura que vc prefere o Malibu? eu prefiro sem duvida o Omega nesse caso. É maior, mais confortavel, mais bem acabado e por fim tem um motor do tamanho que o carro merece. Diferente do Malibu.

        • AF1979

          Galera, design só serve na prática para quem está fora do carro. Você está na maior parte do tempo dentro do carro. E o Omega tem qualidades excelentes, como espaço interno, distribuição de peso 50-50, tração traseira com suspensão independente (por sinal uma multilink mais elaborada que as da BMW), motor com injeção direta que anda muito e bebe pouco (revistas australianas já chegaram a extrair 14 km/l de média rodoviária em viagem longa e sem maiores paranormalidades ao acelerador).
          Estacionar um Omega é mais fácil do que um Malibu: são 11 m de diâmetro de giro para o australiano de 4,89 m contra 12 m do americano de 4,87 m.

          Portanto, dá para deixar totalmente o design em segundo ou mesmo últimíssimo plano.

          • Leosena

            Penso exatamente o mesmo.
            Quem se preocupa primeiramente com o visual externo do carro é quem compra carro pra aparecer pros outros.
            Esse carro é nota 10. Prefiro ele a qualquer Kia ou Hyundai da vida.

            • Junior Silva

              Rapaz, vou de AZERA 3.0 minha vida inteira e nunca entro nessa porcaria aí UHEADIUEAHDUEAHUDA
              Se brincar o modelo antigo (década de 90) era mais bonito com aquele detalhe único no para-lamas traseiro!

          • AutomotiveEngg

            Para tudo há uma explicação:

            Em 2010, o Holden Commodore é líder de mercado (e não somente de seu segmento) há 14 anos!

        • Fanboy_odeio_Paneton

          De frente parece um Corsa Sedan. huauhauhauhuah É com essa coisinha feiona que vai dona GM?? kkkkkkkk

          Fusion V6 neles. Alias com esse consumo ridiculo desse Omega, prefiro ir de Fusion Hybrid.

          Se bem que de preço é negocio um Kia Cadenza que estupra essa Omeguinha. uhauhuahuahuhau, vixi tem carros de sobra, tem ainda o Ford Edge que é bilhoes de vezes melhor que essa coisinha kichuti.

          4 anos após o lançamento?? uhauhauhauhua . Chevrolet vaza logo daqui. Falencia já já.

      • KzR

        Pode estar um pouco cansado, mas esse design ainda é muito bonito.
        O que falta a este Omega é um par de paddle shifts e um preço mais em conta.

        Se bem que novos designs são muito bem vindos…

    • HCO

      Não adianta meu povo,sedan acima de 100 mil só BMW,AUDI e Mercedes
      Não tem pra ninguem.

      • fudencio10

        É ? qual ? o unico bmw e mercedes que valem mais de 100 mil CUSTAM MAIS DE 200 MIL….pior que o cidadão que compra um agile,um city,um corolla altis é o que paga 120 por uma 320i e uma c180,sendo que na mesma faixa de preço ficam os veiculos que concorrem com o c300 e 325i,que aqui custam "apenas" 195 e 219 mil,e nem falo da bmw x1,uma piada sem tamanho,mesmo preço da Landrover FreeLander que concorre com a bmw x3,que sai por apenas 260 mil.

        Daqui a pouco aparece alguem falando das calças,eu pago R$150 em uma camiseta,porque TODO mundo paga mais caro por ela,não pagaria R$150 se a outra que EM TODO MUNDO custa o mesmo e aqui chega por R$100,não seria imbecil de pagar mais por nada.

        • eds2010

          Infelizmente o brasileiro vive de um status que na realidade é melhor vc vender a mae, os orgãos do que ter um carro superior em equipamentos, tanto de segurança como de itens de serie.

          Enqto brasileiro viver disso vai ter carros ruins de fato. O unico que podemos falar que praticamente se define como compra racional é o proprio Agile, pois tem muitos itens de serie que seus rivais não oferecem e qdo oferecem algo parecido o valor é bem caro. Nao justificando plataforma e afins, nao compraria Agile, mas quis fazer uma comparação absurda para justificar minha explicação. O mesmo eu posso dier do Picanto que é um otimo carro, mas esquecido como um dia foi o Clio, pq o que importa é valor de revenda.

      • Filipe Augustus

        Que BMW,Audi e Mercedes vc compraria com 120 mil reais e 290cavalos do tamanho de um Série 5,Audi A6, Classe E?

  • fudencio10

    Lamentavel,o Cadenza que sai por R$119 mil NEM FALARAM,ai vão falar de CAMRY E ACCORD,porque não falam do fusion v6 então,que é concorrente do camry e accord de 130 e 140 mil,e no meio desses tem o cadenza e passat,superior aos 3 citados.

    • demartine

      ps: a chevrolet adora aquelas garrafinhas preenchendo o porta-copos né!? Agile, s10, montana, omega………….

      • GMV

        Bem que a Chevrolet poderia vender os carros, e de ganho essa garrafinha.

        • Thgfelipe

          R$ 3,50 essa squeeze Ridicula uhauhauah

    • JCKC

      Bah! O Cadenza é lindo! Se tivesse $$$ pra comprar um carro nessa faixa de preço, iria considerar muito o Cadenza na escolha.

    • eds2010

      Mas considerando os entre eixos ele disputaria com Azera e afins certo ?

  • gmuchiutti

    Isso que é carro de verdade. Pra ser melhor só se estivesse na minha garagem…

  • spok

    Acho que no brasil nao funciona muito essa maxima de que o que mais importa é a parte interna. A nao ser que leve seu vizinho para dar uma voltinha.

    • RBuriti

      pior a parte externa, pro seu vizinho apreciar…..mesmo sendo sobrio por fora, compraria um.

      • eds2010

        Bem… eu DUVIDO que qualquer vizinho meu naoiria ficar com o pescoço cheio de torcicolo pelo carro mesmo sendo um design um tanto ultrapassado.

        • Valter

          Tem prós e contras. Mesmo o design nada expressivo, o carro pode dar um ar de mistério legal. A questão é que ee é super discreto. Esse ai apela mais para o lado racional de quem faz viajens longas, ou algo assim e precisa de um carro bastante confortavel e seguro, ja que é para motorista dirigir e não o proprio dono.
          Mas para quem gosta mesmo de carro, aqueles apaixonados, esse motor nota10 ai, merecia um design à altura.e mesmo assim, o design não é so para dar inveja no vozinho, mas na hora de comprar e tbm de vender um carro desses, é bom apelar pra paixão, se não fica dificil neh.

          • DCald

            O Omega é pra quem quer conforto, potencia e tudo mais, e alem disso quer ser discreto… já disse antes e repito: Esses carros geralmente são pretos, blindados e o cara quer mais é passar desapercebido no transito, curtindo o conforto e lendo uma revista ou navegando na internet…

  • LRDS2004

    Um bom carro …
    Mas vai enfrentar uma concorrência enorme nessa faixa de preço.
    Acho difícil vender 100 por mês.

  • ahansei

    piada…por 130.000R$ tem carro muito melhor
    e….com teto solar!!!!!!!!!!!!!

    • eds2010

      Só citando um mesmo nao sendo da mesma categoria: Edge Limited.

      • Filipe Augustus

        Pra mim o único que bate de frente com ele é o Chrysler 300C.
        Tirando ele, o resto é resto.
        =D

        • AutomotiveEngg

          Evidente: ambos com tração traseira!

    • DCald

      Quem compra carro pra blindar não quer teto solar!

      • ahansei

        compra entao uma DEFENDER

  • FernandoVW

    poisé… senti falta do Fusion ali na lista de concorrentes
    E quanto ao design…. pífio!
    Olha aquela primeira foto (de frente): se colocassem o nome "new prisma" na placa, eu não ia estranhar.
    Sinto muito pelo Fittipaldi…

  • MINQiz_

    "Quando se está a 140 km/h em sexta marcha, o conta-giros marca 4 mil rpm"
    Isso aí em cima só pode ser brincadeira, né? Um motor V6 de 3.6 litros com um câmbio de 6 marchas, quase 40 kgfm de torque, estar a essa rotação em última marchar? Não é atoa que faz 6,6 km/l!

    Minha bomba (marea) com motor 2.4, quase metade do torque e potência, aos 4 mil RPM está a 160 Km/h!
    Esse Omega era para estar a 2500 rpm a 140 km/h de última marcha. Os fabricantes ficam colocando marchas que no final não melhoram em nada o consumo. Porque raios não colocaram essa 6ª marcha como overdrive?!

    • cristian_sp

      também me pareceu alta essa rotação ….pelo tamanho do motor e quantidade de marchas …mas….que fazer ….GM é mais complicada de defender….

      apesar de ser um belo carro, falta xenon (direcional de preferência), teto solar, …umas coisinhas né …para não deixar o camarada ir pensar em casa e ver outras marcas e fechar ..rs…

      • eds2010

        Acho que no caso é o mal da GM. Bota potencia, faça oque for… mas motor GM (principalmente americana) é beberrão.

        • Filipe Augustus

          Não só os americanos, mais os europeus reclamam da Opel com relação a consumo tbm.
          =D

        • DCald

          Lenda… hoje Fiat, VW e Honda bebem mais que motor GM de mesma potencia…

          • eds2010

            Cara, confesso que eu gosto do 1.8 GM… mas eu mesmo já fiz no papel e o consumo de cidade era coisa de 4,5 a 5,8km/l. Pior que ele, somente na AirCross o 1.6.

            Outro motor que bebe com vontade é o 1.6 VW. Bem, pelo que falam o Sigma e o Etorq 1.6 tbm gostam. Hoje em dia, penso se for para comprar, pular para um 2.0 que bebe menos em mtas situaçoes. O GM 2.0 é um exemplo de um bom motor que te torque desde baixa e é economico. Terrivel é o 2.0 da Citroen que em cambio automatico tambem faz consumos igual ao Gm 1.8.

            O Etorq 1.8 pelo menos no teste de 100 dias de picapes, tem mostrado consumo mto similar ao 1.4 GM. Portanto eu tenho achado bem economico.

            • RafaAllegretti

              Eu vendi um AirCross 1.6 porque eu tava gastando quase 700 por mês em gasolina… Mas o meu era automático também. Fico pensando, pra consumir isso, eu vendia meu AirCross 2012 e comprava um Azera 2011 que pelo menos é um V6.

    • Lorenzo

      Esse negócio de 4000 rpm a 140 km/h está errado. Pode ter certeza que é mesmo uns 2500 rpm.

  • jaydeero

    Carrão hein… mas o design é algo comum demais…

    Mas faz um belo par com o Azera nesse quesito. Carro forte com design normal. Eu curto, apesar de tudo :)

  • Bruno_Dimer

    O consumo dos carros da GM, como o Vectra, Malibu, Captiva e Omega são altos demais. Mas como quem compra um Omega obviamente não se preocupa com o que vai gastar de Gasolina, eu, sem dúvida compraria um.

    • eds2010

      Complicado é vc ter rivais mais modernos de estetica (que nao perdem para o interno) e justificar isso.

      Eu tbm acho que quem compra carro desse porte nao pode pensar em consumo, mas tendo outros mais modernos que sao mais economicos, provavelmente isso poderia sim mesmo nao sendo diretamente ligado as prioridades um item a se pensar.

  • _Hofmann_

    no texto estão ao contrário os preços dos japoneses. quem custa 131mil é o camry, não o accord (144mil). quanto ao omega, os únicos pontos negativos que eu vejo são o design, a falta de faróis de xenon, não ter teto solar e ser chevrolet. quanto ao resto, o motor é fantástico, tração traseira, 6 airbags, esp… pra mim, todos os citados no texto, omega, camry, accord e passat, são ótimos negócios no mercado de usados, pois 0km, a meu ver, não valem a pena, pois a desvalorização é gigantesca só de pisar fora da concessionária.

  • leoofls

    fala serio ,tras o novo pra ca chevrolet,o cadenza é muito mais bonito e mais barato,sem duvida comprari um cadenza ,se tivesse dinheiro!!

    • Viper559

      Cadenza é uma caca perto desse Omega…

    • rafthehay

      Como assim traz o novo? Esse é o atual, o mesmo que é vendido na Austrália!

  • Igor_Pires

    Como já disseram e agora deu pra avaliar melhor, com mais fotos:

    É um Astrão :D

    O motor é bonzão, mas não achei o consumo médio registrado tão digno da nota, parece confortável e tals… mas sei lá, falta um "quê" a mais nele que eu não sei explicar

    • DCald

      Cara, estamos falando de um motor de qse 300cv que empurra uma barca de qse 2 ton… vc quer o que? 19km/l a 150km/h?
      Me conta carros da mesma categoria mais economicos (sem contar que a media que o pessoal do teste fez foi no circuito de testes, andando a 160km/h nas curvas!

  • Gustavo

    Sei que não é do mesmo segmento, mas tem a mesma faxia de preço, por isso afirmo:
    com 130k compro um Ford Edge e nem preciso justificar, certo?

    • eds2010

      Concordo e digo ainda mais…. vai te privilegiar em conforto ainda mais.

  • Anderson_Silva

    Só salva o motor e seu torque monstro, porque o carro é tão desanimador que passa desapercebido, está com um design "idoso" não tem mais apelo nenhum, tem opções melhores por esta faixa, se tivesse essa grana compraria um EDGE Sport, são propostas diferentes, mas os valores são parecidos.

  • Rud

    O carro é lindo, mas por esse preço pego uma BM série 3 ou um Sonata.

    • fudencio10

      Série 3 ? tu fala de 320i ? não vale mais de R$100 mil.

      • eds2010

        Nao interessa… é um "be-eme-dabliu".

        A desculpa de sempre… "o estagio de construção é superior". Ahhhhh va!!! prefiro um Omega.

        • fudencio10

          Prefiro omega,fusion,cadenza,azera…

      • V8_sempre

        Não é esse BMW aí que só vem com um modestissimo (Para carros acima de 100 mil reais) 2.0 16V de 156 cv ??

  • CARDRIVER

    O melhor da categoria. 1000x melhor que os coreanos Olhos puxado. maior assistência técnica sinônimo de maior durabilidade

  • ahansei

    assinado por fitipaldi eh RIDICULO…

    ele participou por acaso do projeto do carro, motor, etc? NAO NE? so vendeu seu nomezinho

  • Grizzi

    Depois da decepção que a familia Fittipald proporcionou quando um deles sofreu um acidente de helicoptero e foram prontalmente salvos pelos integrantes do Corpo de Bombeiro…. mas durante as varias entrevistas deram o credito a AMIL que na epoca financiou o tratamento deles…. e os caras do Corpo de Bombeiros que são e foram os verdadeiros herois nem foram comentados, depois disso eu não compro mais nada que va esse nome, até pq eles sempre foram protagonistas nas pistas… longe se serem um Ayrton Senna ou Fangio…. e sem dizer que o carro não tem nada que se destaque na categoria que ele participa….

    • ahansei

      FITIPALDI FAIL
      FITIPAU-DI-ARAQUE

      eehhe

  • rygarr

    Os caras tao de sacanagem isso ai tinha que competir com azera e fusion. Nao tem cacife pra cobrar esse valor

  • mrflames13

    Muito bonito o interior do carro, motor potente. O visual exterior ainda é antigo, mas pra quem não gosta de chamar atenção, e quer viajar sem problemas e com conforto é uma ótima pedida. Meu preferido ainda é o Accord Coupe, mas como não tem no Brasil, nem é sedan, não vem ao caso.

  • Alberto

    Eu sou muito burro, não consegui postar a imagem, mas vai o link>> http://i.imgur.com/noBy0.jpg
    Depois eu falo que são iguais, nego vem reclamando

  • Fla3D

    Ta aí um carro pra quem gosta de carro e sabe avaliar que é ótimo de dirigir, não foi a toa que a GM escolheu essa plataforma para fazer o camaro.
    Um carro pra quem gosta de carro e prefere o design discreto, quem não gosta está mais preocupado em chamar a atenção do que aproveitar o excelente conjunto que ele tem.

    • rafthehay

      Finalmente alguém com bom senso aqui. Não é todo sedã v6 que tem que ter aquelas formas de massinha de modelar dos carros da Kia/Hyundai. Sóbrio, discreto, e bom aonde importa: dentro.

      E o pessoal chamando de velho um projeto de 2007, que foi simplesmente o maior projeto de carro da austrália, e no fim das contas virou plataforma pro Camaro, que todo mundo idolatra.

      • AutomotiveEngg

        Pode crer! Haja incoerência (ou seria puro desconhecimento?)!

      • Fla3D

        É ridículo mesmo, mostra o nível de conhecimento desse pessoal. Ainda bem que la no Jalopnik souberam apreciar esse commodore como o bom carro que é, cada vez menos da vontade de comentar aqui no NA…

    • ahansei

      mais um amante de MONZAS

      • Fla3D

        Confesso que cresci com monzas na família, mas hoje abomino a linha atual da GMB com carros velhos e ultrapassados.
        Agora dizer que esse commodore é um monza só mostra que vc não entende nada de carros e ta mais preocupado com a aparencia e o que os outros vão falar do que dirigir um bom sedã potente e de tração traseira.

  • RafaMarinheiro

    300 Cv… UaUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU ;)

  • Antonio De Julio

    Fusion V6, sem mais

    • Cadenza ou azera também, sem mais.

      • Antonio De Julio

        Com certeza!

        GM pra variar com seu visual jurássico querendo cantar de galo!

        • JacquesNetto

          Tipo, se ela fizesse mais barato, até que seria de se pensar, pois o Omega é um carro de grandes qualidades, e também de nome. Mas vender ele por um valor em que o Cadenza, por exemplo, possui até teto panorâmico por 4 mil a menos? Aí é sacanagem!

          • V8_sempre

            Caro Antonio…

            Os clientes deste tipo de carro preferem design conservador !

            Se até o conservador Corollla dá um banho no arrojado Civic nas vendas… Imagine então neste segmento !

            • DCald

              A turma aqu no NA é das Rodas maiores possiveis, xenon, e teto solar pra "amostra" pro vizinho…
              bem longe do publico alvo desse carro, que é de pessoas bem sucedidas, que não tem que provar nada pra vizinho nenhum e que querem passar desapercebidos no transito com suas barcas blindadas e superconfortáveis…

  • Carlos.Machado

    pq que em todas as fotos dos carros da chevrolet aparece uma garrafinha termica de aluminio ? em alguns carros como a S-10 e outros ela é na cor azul nesta ai esta mais parecendo 1 aço escovado!

  • jcesarcbr

    Muito bom e com bom preço. Pena que serão só 600 unidades. Não vai ter pra quem quiser.

  • Thgfelipe

    é um PRISMÃO, com um p*ta motor

  • arthurprs

    Design horrível pra um carro desse valor.

  • Gustavo Moreira

    Esse corsa sedan está muito caro.

  • JosePedrosa

    Seria errado dizer que eu prefiro um Malibu? Sim, eu sei as diferenças entre os dois.
    Inclusive a diferença de preço: 38.600 a favor do Malibu!

  • luidhi

    292 cv, é uma coisa estranha. Esse carro anda tanto quanto um carro de 170 cv de 20 anos atrás.

    Estou achando esses números de potência muito otimistas para os dias de hoje. Isso era potência de superesportivo não muito tempo atrás.

    • V8_sempre

      Vc acha ruim acelerar (0 a 100 km/h) em 6,8 segundos em um carro de quase 1.800 quilos ?

      O aumento na potencia dele… Se deve a inclusão da Injeção Direta de Combustível (Coisa raríssima no nosso mercado) !

  • dzindzik

    O unico carro que nesse preço eu consideraria é o cadenza com algumas ressalvas pois, o Cadenza precisa diminuir também 20mil. Por que? Simples lista de equipamentos o Cadenza tem motor, design tanto interior como exterior impecaveis, mas falto muita coisa pra ele custar o que custa, EQUIPAMENTOS, pois um carro de 120mil não vir com tela de LCD, medidor de pressão de pneus, entre outras frescurinhas, como Bluetooth poxa A kia pecou demais nisso, trouxe um carro perfeito com equipamentos faltando. Vejo O Cadenza como um Azera renovado ( por favor analisem antes o carro e digam suas opiniões, pois eu babei muito nele e foi essa decepção). Vejo assim sobre esse Omega um carro recheado mas que pelo exterior desagrada e o interior não emociona mas também não é tão ruim, se eu pagaria isso nele? JAMAIS precisa mesmo também diminuir 20mil reais ficar na faixa do fusion ( que é um carrão) para pensar em compra-lo.

    • AutomotiveEngg

      O Cadenza nem sonha em ter o fundamental para o segmento em que pretende competir: TRAÇÂO TRASEIRA!

  • MarcosMV

    Pô,

    Fittipaldi é um dos meus maiores ídolos, não dava pra trazer uma Lotus com o seu nome?!

  • Renatto_A.

    Eu sou jovem, mais mesmo assim prefiro um ômega, porq eu acho ele simplismente lindo, muito potente e bem acabado, meu amigo tem um 2008 e mesmo com 40 cavalos a menos o dele é muito potente e bom de curva, uma coisa q eu não gostava era a falta de um aerofólio pequeno, mais esse sporlier integrado a tampa, resolveu meu problema. Resumindo tudo, meu sonho é ter um ômega Fittipaldi preto, com as rodas cromadas aro 18 do malibu. ai meu deus q sonhooo *-*, tenho q me contentar com meu corsa sedan 1.4 ! :(

  • oentediado

    engracado q vendo as fotos ele parece um astrao mas pessoalmente a impressao eh outra.
    muito imponente o omega.

  • leo_prd

    poxa olhando aquela foto da dianteira dele me vem na cabeça o golf !
    e que trazeira simples pra um carro desse valor!
    acho que não vai muito a frente não!
    :(

  • leo_prd

    ah, e outra.. essa trazeira lembra muito a daquele fiesta 1 geracao sedan! :S

  • wallisonlemos

    Sou de Brasília, e direto via o presidente passando com Omega pela Esplanada dos Ministérios e pela Residência Oficial do Torto! Putz faltava chorar ao ver aquele carro, é lindo, imponente, grande. Tenoh paixão pelo Omega, não nego isso, mas falando racionalmente acredito que seja uma boa opção para o mercado atual, talvez não a melhor, é verdade, mas uma boa opção. Melhor que Camry e Accord ele é com certeza.

    • RenanJuca

      prefiro o camry.

      • wallisonlemos

        Camry ou Corollão? É a mesma coisa por fora, tirando o entre-eixos que é maior em um do que no outro!

  • Renatto_A.

    EU não curto o Carmy naum, carro 100% sem graça e sem sal, parece uma banheira moderna, só sei q toda vez q tenho insônia eu olho pra foto de um carmy já durmo de tão sem graça q ele é

  • AndersonDak

    como ja disse a idade pesa muito nesse carro, ele não é bonito, ja esta fora do estilo de carro de hoje! e não traz tanta tecnologia que o fusion, azera, cadenza, malibu, e o futuro optima traz! modelos mais baratos e bonitos. duvido que vai vender bem aaaa e o preço nem se comenta!

  • Tiago_Beneditto

    É um belo carro, mas estragaram o nome usando Fitipaldi ficou ridiculo, só faltou colocar nome de massa, e barrichelo.
    Prefiro Toyota Camry da dez a zero no Omega, sem contar que o Toyota Camry vem com Teto Solar elétrico, ar digital dual zone e
    cd changer para seis cd.

  • rarvor

    Depois que você conhece o Kia Cadenza ao vivo, este Omega parece carro dos anos 2000, ou 1990.

    O Kia também tem 290cv é maior e mais bem acabado e mais barato também e conta com regulagem elétrica também para o volante e pedais.

    Vou de KIA Cadenza VETTEL, hehehehe

    • AutomotiveEngg

      Mas o Kia Cadenza não tem TRAÇÂO TRASEIRA! Para quem conhece, é outra categoria!

  • KTA2010

    Omega, Camry e Accord são tudo carro de vovô rico. Designs ultrapassados e sem itens de última geração, como por exemplo, sensor de mudança involuntária de faixa e sensor de pedestre (presentes no Kia Cadenza – que tem direito a Design de ex-comandante da Audi). Todos os itens de conforto e segurança presentes na lista do Omega estão contidos no Renault Fluence Privilege (R$ 80.000,00), sem falar que o Renault ainda tem Xenon e Teto Solar na lista de opcionais, inexistentes nesse Chevrolet de quase R$ 130.000,00….

    • AutomotiveEngg

      Nenhum deles oferece o essencial: Plataforma Zeta, de TRAÇÂO TRASEIRA e suspensões independentes, não por acaso compartilhada com o Camaro e com os futuros sedans Cadillac!

  • V8_sempre

    É um grande carro… Com design conservador, como o pessoal que compra nesta faixa de preço gosta !

    Agora com injeção direta de combustível (Sem dúvida, o atraso no lançamento é pela adaptação deste sistema ao nosso (péssimo) combustível alcoolizado)…

    Mas… Eu prefereria que a GMB lançasse o CADILLAC CTS no lugar dele !

    Principalmente, pq o mercado nacional já deu grandes sinais de receber muito bem os modelos de estilo americano !

    • AF1979

      O CTS é mais caro que o Omega. A faixa de preço dele seria mais para ficar pouca coisa abaixo do praticado pela BMW no Série 5.

  • Ludley

    Pouca gente deve ter visto esse carro pessoalmente.
    As fotos não fazem jus ao carro pessoalmente!!!

    Eu babo toda vez que vejo um desse na rua =D

  • miudinho

    Deus salve os carros de tração traseira! carros de verdade. o nível do omega é audi, mercedes e bmw. fusion só v6 pra comparar e olhe lá.

  • kikofar

    Visual interno muito bacana. Atual até. Mas o exterior… é dos anos 90 ainda.

  • X11auto

    Bota ultrapassado nisso, quando olho pra ele, vejo um Corsinha Milleniun de luxo!
    Prefiro pegar um carro mais barato como o Fusion, mil anos mais belo, motor mais do que suficiente para qualquer uso e ainda por cima não paga mico!

  • eduardoks1

    Gostei. Daqui uns 5 anos eu compro um usado por 30 mil reais.

    • engana-se que valeria 30.000 em 5 anos. hoje, um 2008, que daqui poucos meses vai ter 3 anos, ainda tá 80.000…. creio que com 5 anos valha uns 55.000, não menos que isso.

      • eduardoks1

        Então vou ter que economizar um pouco mais………………….Valeu……………..

  • Toga_NG

    Potência, elegância e sobriedade.
    Em suma, um carro para grandes homens, tal qual o Emerson.

  • Antonio De Julio

    Taí um carro pra se pensar em comprar daqui uns 2 anos, depois de uns 20 a 30% de desvalorização…

  • Del

    Se a GM colocasse esse motor V6 no Malibu e vendesse ele por algo em torno de 100k, seria muito mais jogo…

  • Carlos Tavares

    Em que ano a gente está mesmo? 1980 e quanto? Acho que parei no tempo. Meu Deus!

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