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Pesquisa revela as cores que mais desvalorizam um carro

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Uma pesquisa realizada pelo portal Webmotors indicou quais as cores que mais desvalorizam um carro no Brasil. O levantamento aponta que carros iguais e do mesmo ano, perdem valor de forma diferenciada apenas por causa da cor.



A influência da cor na desvalorização de um veículo foi pesquisada entre agosto de 2012 e agosto de 2014, tendo como base carros que custam entre R$ 20.000 e R$ 40.000. De todos os segmentos verificados, o de sedãs com cor prata perderam mais valor, com média de 10,66%.

Quem diria que uma cor tão tradicional em seu uso em carros tipo sedan seria a mais desvalorizada? E não para por aí, os sedans pretos depreciaram 10,66%, o segundo maior valor da lista, os cinzas baixaram 9,95% e os azuis 8,45%.

Nos hatches, a maior depreciação é de carros de cor amarela: – 10,49%. É claro que essa cor não está na lista de sedans pois simplesmente não existe sedan amarelo no Brasil. Se existisse, com certeza seria super mega desvalorizado.

Nos utilitários esportivos e nas picapes, o cinza é o vilão na hora da revenda com – 11,09% e 9,35%, respectivamente. Nas minivans, o vermelho é o que faz mais perder dinheiro: – 13,38%. Nas peruas, o cinza também não faz bem na hora da revenda: 11,61%.

Confira abaixo as cores que mais desvalorizam um automóvel:

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Hatches

1) Amarelo – 10,49%
2) Prata – 10,39%
3) Preto – 10,21%
4) Cinza – 9,66%
5) Vermelho – 9,65%
6) Branco – 8,38%
7) Azul – 7,70%
8) Outros – 9,43%

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Sedãs

1) Prata – 10,66%
2) Preto – 10,60%
3) Cinza – 9,95%
4) Branco – 9,24%
5) Vermelho – 8,84%
6) Azul – 8,45%
7) Outros – 9,91%

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Utilitários esportivos

1) Cinza – 11,09%
2) Prata – 10,03%
3) Preto – 9,15%
4) Azul – 8,81%
5) Vermelho – 6,96%
6) Outros – 9,10%

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Picapes

1) Cinza 9,35%
2) Prata 8,66%
3) Preto 7,90%
4) Branco 7,68%
5) Vermelho 6,94%
6) Outros 9,85%

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Peruas

1) Cinza – 11,61%
2) Preto – 11,26%
3) Prata – 11,24%
4) Branco – 10,50%
5) Vermelho – 10,31%
6) Azul – 8,85%
7) Outros – 9,90%

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Minivans

1) Vermelho – 13,38%
2) Preto – 12,49%
3) Prata – 12,03%
4) Cinza – 10,92%
5) Azul – 8,58%
6) Branco – 5,30%
7) Outros – 10,34%

[Fonte: Exame]

  • Roger Rosato

    Prata é facilmente a cor mais sem-graça para qualquer carro. Vejo a opção pelo prata o mesmo que dizer “Ah, vai qualquer uma!”, uma cor genérica, ou cor de nada. Agora, ainda por cima, desvaloriza mais, tá provado. Aos que compram carros dessa cor pq “tem mais mercado” apenas #MeusPesames XD

    • Raul Cotrim de Mattos

      Depende… a cor mais valorizada para meu carro é justamente prata.

      • th!nk.t4nk

        Tem certeza? O que vejo é que ninguém quer carro prata mais. Só compram por falta de opção nas revendas e concessionárias. Prata foi a cor de sucesso nos anos 90, mas hoje é vista como sem graça, “de velho”.

        • RyanSX

          Sempre fala que carro prata perde todo seu charme, parece que o carro está envelhecido ou que falta algo a mais, assim como o branco (me da até arrepios essas duas cores. O preto ainda tem aquela coisa discreta, mas elegante e imponente.

          Os anos 90 embora o prata e o preto fossem as opções preferidas, tínhamos muitas outras cores disponíveis, uma que me lembro bem era o Azul Darsena do Chevy Astra (que a proposito eu tenho). O Azul simplesmente brilhava quando se tinha a luz do sol, e ao escurecer se tornava escuro bem próximo do preto. Hoje em dia os carros estão voltando a terem mais opções e isso é bom, só que a maioria em versões especiais de lançamento, logo ao passar dos anos ficam as mesmas cores (preto, branco e prata)

          • Bruno Wendel Marcolino

            gosto do prata porque não aparece arranhões tão facil e nem sujeira, comprei o meu pensando nisso, já que ando muito e não tenho como limpar toda hora, mas sem duvida, o azul é o mais bonito. Hoje o transito é monocromático e aos poucos está mudando, sempre que vejo um New Fiesta azul fico babando, pois é lindo.

            Outra cor que gosto é amarelo, hehe, gosto do Palio Interlagos e até do Palio 1.8r que havia lá por 2007.

            • RyanSX

              Concordo com você, para quem anda muito não tem cor melhor do que o Prata, ela é bastante neutra em todos os sentidos. Realmente o amarelo chama muita atenção (adoro cores berrantes) tanto que meu primeiro carro tinha a cor amarela bem berrante hehehe e um peculiaridade dessa cor é que dificilmente ela mostra ficar envelhecida e com marcas de riscos, aqueles típicos de lavagem mau feita, assim como o branco, só que esse ultimo é bem tiozão e em carros antigos ficam amarelado.
              Outra cor bonita é a do Palio 1.8R que é o verde lima (ou seja la qual for o nome) mas nem sei se foi realmente produzido com essa cor, mas nas propagandas da época ele aparecia junto do amarelo e um Azul escuro que também é muito bonito

              Outra coisa também é que os nossos olhos sempre vão preferir o azul e isso está mais do que provado cientificamente, tem algo a ver com o que sentimos desde os primórdios da evolução com o céu bem azul o que nos passa uma sensação boa (todo mundo sente isso ao acordar cedinho com o céu bem azul e limpinho kkk)

            • FocusMan

              Também só compro carro pratas, pq quando meu carro aparece arranhado dá vontade de chorar! E também como eu lavo o carro quase todos os dias, porque tenho quase que um TOC em relação a sujeira, é a cor que mais aguenta ser lavada sem começar a aparecer muito risco.

            • Bruno Cezar Scarpati

              amarelo só punto t-jet porque outros carros ficam muito bizarros,alias ele vem de fabrica amarelo uma uma de suas cores e é marcante como o uno turbo i.e vermelho

          • ViniciusVS

            Aquele Azul/verde do Corsa acho muito bonito…

          • Bruno Cezar Scarpati

            “Sempre fala que carro prata perde todo seu charme, parece que o carro está envelhecido ou que falta algo a mais, assim como o branco (me da até arrepios essas duas cores. O preto ainda tem aquela coisa discreta, mas elegante e imponente”
            mas o preto é uma cor que esquenta muito

      • Renato Alves

        Para mim carro prata é carro de locadora

    • Louis

      O prata ficou sem graça justamente por ter muito na praça. É uma cor prática, que aparece menos sujeira e o carro esquenta menos no sol. E dependendo do carro, eu acho que fica muito bonito, como por exemplo um Mercedes prata.

      Particularmente eu gosto do preto, tenho um carro preto, mas admito que preto bonito é só quando está brilhando de limpo.

      • Fred Fuchs

        Eu acho que meu carro (preto) só esteve limpo lá na concessionária… Não consigo deixar ele “brilhando de limpo”!
        Não sei se volto a comprar carro preto de novo…

        • Daniel Bezerra

          Já tive carro preto e lembro da trabalheira que era manter limpo. Até para lavar, se não enxugar bem direitinho, fica todo manchado. Depois do preto, tive um branco. É fácil de limpar, mas se não limpar com frequência, ele vai escurecendo de baixo para cima rsrs Depois tive um prata e passava muito tempo sem limpar e só parecia sujo quando os aros começavam a ficar preto pelas pastilhas de freio. Agora voltei pro branco, que apesar do trabalho é minha cor favorita. Ainda mais no modelo que comprei.

          • felipe

            É relativo o “manter limpo”… Todo carro suja igualmente, a diferença é que o preto aparece mais e o prata esconde. Agora se você faz o tratamento correto e lava adequadamente o carro, usa cera de qualidade (nada de grand prix ou equivalentes de supermercado), entre ceras utiliza os produtos de manutenção do enceramento e faz descontaminação da pintura com claybar sempre que necessário, aí é outros quinhentos…

            • Paulinho Monteiro

              Meu carro é prata e sempre usei a Grand Prix, e justamente comprada no supermercado…tem uma outra melhor pra me indicar? No momento, não conheço outra melhor.

              • daniel germano

                Paulinho compra cera da rodabrill é ótimo os produtos . Compra tbm o pretinho do pneu, ele não sei quando o pneus esquenta e muito mais.

              • felipe

                Questão de pesquisa, amigo! Essas ceras que tem nos supermercados do brasil pararam no tempo. São difíceis de passar, difíceis de tirar e na primeira chuva vai pro bueiro abaixo… Tem produtos nacionais de qualidade, por exemplo, a cera Carnaúba Premium da Licoln, tem no walmart online.. É mais cara? Com toda certeza, custa 3x mais que essas ceras comuns, mas dura muito mais! Pra ti ter uma ideia, ela dura cerca de 30 a 45 dias na lataria, lavando todo fim de semana com shampoo de manutenção (shampoo não agressivo e que não tira cera). A fabricante promete que ela rende 60 veiculos, não sei se atinge isso tudo, mas tenho uma lata a dois anos, passando no meu carro, carro dos meus parentes e amigos, já deve ter ido umas 30 passadas e ainda ta na metade da lata. Dificuldade pra passar? Mínima, parece manteiga e não fico com o braço doendo uma semana…

                Mas essa Licoln é só um exemplo, tem varias outras boas ceras no mercado especializado, cada uma tem suas qualidades, mas essas ceras de supermercado é dinheiro jogado no lixo, tem muita agua na composição e muitos componentes abrasivos. Até hoje tem risco na lataria do meu carro causado por causa dos abrasivos de uma certa cera destas… Se quiser encontrar outros bons produtos, por preços interessantes, procure sites especializados em detail e polimento, como miromi, masterclean, etc.

                • Edson Fernandes

                  Pera… eu acho que ele passa Gran Prix liquida. E essa é facinho de usar e tirar. Eu passava no meu Uno que era vermelho e durava por volta de 30 dias.

        • jpcasella

          O problema do carro preto é que ele é preto na concessionária, depois de 1 ano ele já perde o brilho e vai ficando preto acinzentado.
          O máximo de cuidado que vc tiver não vai ser suficiente, até se lavando o carro da forma correta (2 baldes) a lavagem causa pequenos riscos no carro que vai tirando a beleza da pintura.
          Tive 3 carros pretos e digo, o preto envelhece bem mais rápido, mesmo vc tendo o máximo de cuidado do mundo.

          • GPE

            Preto só é bonito novo e limpo

          • daniel germano

            Faz um polimento e cristalização da pintura. E fica a dica , carro preto lava na sombra e depois que o sol não esta quente.

            • felipe

              Preto, branco, azul, vermelho… Todo carro deve ser lavado a sombra, lavar no sol é pedir pra ficar com marcas d’agua por todo o carro e ainda de quebra contaminar a pintura. Percebo que você é um cara que se interessa no assunto, mas não se aprofunda muito, assim como eu era há 2 anos atras… Dá uma pesquisada na internet, google, fóruns, sobre detail automotivo, acho que você vai se interessar pela área. Abraço!

              • daniel germano

                Muito obrigado felipe . Realmente eu gosto dessas coisas, em particularmente eu gosto de carro, gosto de cuidar de carro, gosto de pesquisar sobre carros e informações sobre lançamento automotivo. A única coisa que não gosto é de mecânica kkk.

          • Bruno Cezar Scarpati

            eta poha ,carro que muda de cor? do preto fica prata?

        • felipe

          Compra uma cera de Carnaúba e passa no carro depois de uma boa lavação… Faça a manutenção com lavação + quick detailer e seu carro vai sempre estar brilhando. Preto é chato de manter, mas se tomados os cuidados corretos, fica brilhando sempre, experiencia propria.

          • Fred Fuchs

            Valeu pela dica! Vou tentar mais essa! Agora, você tem alguma ideia para espantar gatos? Imagina só como está bonito o carro: quando não esta parecendo que tirei ele de uma enchente (imundo de sujo), por causa da cor, não tem um lugarzinho sequer sem riscos de gato.
            O outro carro nem deixo aqui em casa por causa disso. Mas aprendi uma lição: ele não é preto!

            • daniel germano

              E lava o carro na sombra e durante a tarde, onde as temperaturas é mais baixa.

            • felipe

              kkkkkkk. Cara, passei por esse tipo de apuro também. Malditos gatos!!! Prédio que eu morava antes, tinha varios que ficavam perambulando pelo patio e viviam subindo no carro. Comprei um produto chamado Xô gato, comprei creolina, passava em volta do carro todo e nada, não tinha jeito, negócio era mudar e foi o que fiz. kkkkk. Agora arranhão causado por eles, só com polimento, não tem jeito.

              E foi meio que por causa desse negocio de gatos que eu aprendi a cuidar do carro preto com mais cuidado. Mandei polir o carro todo depois de mudar e investi em produtos importados para manutenção do brilho e proteção da pintura. Meu carro preto ta com cara de novo até hoje, com praticamente 3 anos de uso. Lavo ele a cada semana ou quinzena, depende do nível de sujeira e quando percebo que a cera ta perdendo efeito (sujeira/poeira começa a grudar na pintura), reaplico. Mas o negócio é qualidade dos produtos utilizados e nem sempre o camarada tem animo/vontade de conservar o carro.

        • Marcelo Amorim

          Ja tive dois carros pretos e nunca mais!Qualquer risco de leve da logo na cara,sem falar do desprazer de mandar lavar o carro e no mesmo dia ele estar sujo!

          • Fred Fuchs

            Enquanto lavava ele ontem pensava: pra que isso tudo? Assim que terminei e virei as costas, um gato subiu nele e marcou de patas no capô e no teto… Parece sacanagem: acho que não é somente por ser preto, esse carro está é amaldiçoado mesmo.

        • daniel germano

          Fred, carro preto é pra quem tem dinheiro e tem outro carro na garagem que não seja preto, e esta pessoa só usa o carro durante o final de semana. Pq a gente q usa carro no dia a dia, preto é ruim . Pq suja e arranha que é uma maravilha, e nem todo mundo gosta de lavar o carro todo final de semana .

          • Bruno Wendel Marcolino

            pro dia a dia, o prata é a melhor saída.

            • daniel germano

              Tbm!! . E eu gosto de cor discreta . Agora aquelas cores vermelho, amarelo, cores não discretas detesto.

            • Luiz Carlos

              Com certeza. Além do que, nas estatísticas de sinistros de trânsito os carros de cores escuras (preto, cinza chumbo, azul escuro) aparecem em maior número.

      • Marcelo Alves

        Preto pra mim só se for metálico ou perolizado, quase não aparenta pequenos arranhados, lavou, tá novo!
        Já preto mais barato, aquele de pintura sólida, arranha só de passar um pano limpo pra secar o carro depois de lavar, além de que a pintura vai ficando “velha” com o passar dos anos (mesmo problema do vermelho).

        • th!nk.t4nk

          Preto sólido é de amargar. Pra manter aquilo brilhando e bonito, é missão impossível. Tá sempre com cara de sujo, de pintura gasta.

          • Eddie

            O preto sólido é só manter encerado, cera com frequência e lavador com cera, sempre estará novo. Aceita qualquer retoque. Apesar de exigir lavagens mais frequentes é muito fácil de lavar comparado ao carro branco. Gosto do preto, cor elegante, fica bem em qualquer categoria carro, dum Up a uma Merc passando por uma Amarok (a preta perolizada é show).
            Carro prata é de frota (locadora), enjoou, já teve seu tempo.
            Carro branco, muito bonito, deixou de ser cor apenas de taxi ou frotista como por milagre, graças aos xeiques árabes, cor de carrão de “bacana”. Mas, dá trabalho demais para lavar, qualquer mancha e salpique de asfalto aparecem e ainda amarela com o tempo se não encerar.
            Carro vermelho é como mulher muito bonita, só na garagem do vizinho.
            As demais são cores neutras incluindo o azul, exceto o verde e marrom, onde o sujeito deveria trocar de carro mais seguido, não se aguenta muito tempo.

            • Marcelo Henrique

              Tenho dois verdes aqui em casa, um Mille 2006 verde esmeralda e o Vectra Collection 2011.
              Não se cansa assim de ver e dependendo do ângulo temos a impressão que o carro é preto ou azul escuro no caso do Mille.

      • RyanSX

        Aqui em Brasilia ou o Taxi é branco ou é prata, esses cores cansam meus olhos de tanto que as vejo todos os dias. Quando me passa um Fiesta e aquele azul (ou o Vermelho vinho que é ainda mais difícil) até parece um colírio para os meus olhos.

      • daniel germano

        E louis carro preto é pra quem tem dinheiro e tem outro carro na garagem. Pq a gente que usa carro para o dia a dia, carro preto suja e arranha que é uma maravilha.

      • Roger Rosato

        Acho que prata combinam com carros de design mais sóbrio. VWs por exemplo. Um Fusion ou um BMW pratas parecem efeiadod, as linhas são apagadas, desvalorizadas. Esses dias vi um 500 prata: achei ridículo… justamente um carro que ganhou inúmeros prêmios de design.
        Já imaginou um Ferrari prata? Um Lambo? Um Maserati? Não desce… simplesmente.
        Sobre os Mercedes: um Merc preto ou branco é mil vezes mais bonito, na minha opinião. Acho que só tem tanto carro prata por conta de ser um cor a prova de indecisão, uma cor do tipo “vai essa” por preguiça de escolher.

        • ALVIN_1982

          Olha aí uma Enzo Prata…

        • Guest

          E essa Enzo Rosa???

        • ALVIN_1982

          E essa Enzo Rosa?

    • Chicão

      Gosto de prata pq nele os riscos e sujeiras são mais discretos.

    • CorsarioViajante

      Pois é, no fundo cada carro “pede” uma cor. Tem carro que fica bonito preto, outros ficam bonitos prata, outros verdes, e assim por diante.

      • Alex Dusfri

        Concordo plenamente com vc. Cada modelo e versão combina com uma cor, não tem como generalizar. Por exemplo: já pensou vc comprar um sedã amarelo? Uma pick up amarela? Já se for esportivo combina. Um esportivo prata pra mim perde a graça. Uma coisa que me surpreendeu nessa matéria foi que a cor azul, que eu gosto bastante principalmente se for escuro, desvaloriza pouco. Eu pensei que era o contrário. Outra cor que muito me agrada pra qualquer modelo de carro é o verde escuro. Não me entra na cabeça uma pessoa comprar um carro zero numa cor que não lhe agrada só pensando na revenda. Meu próximo carro será azul. Eu compro o carro pra mim, não sou vendedor, sou usuário, se desvalorizar por causa da cor paciência. E se desvalorizar será quanto? Mil reais, dois mil? Não vou usar um carro por 3 ou 4 anos numa cor que não gosto só pra economizar uma micharia.

        • MauroRF

          Comprei um Fiesta Azul aí igual o da foto e não me arrependo nem um pouco, curto cada dia essa cor e dane-se se desvalorizar. Além disso, ela, sob a luz do sol, fica muito linda, e onde passo ficam torcendo o pescoço, como se fosse um lançamento, rsrsrs. Isso talvez ocorra, também, por ser a cor de lançamento. Outro azul bonito é do Novo Sandero, demais também. E O próprio Sandero, em 2008, teve um azul muito bonito. Comigo é assim, vou sempre buscar a opção de azul antes de qualquer outra cor.

          • Bruno Wendel Marcolino

            sou um dos que torce o pescoço para ver o New Fiesta Azul da foto, hehe.

            Gosto também da cor amarela, mas ai o carro tem que ter visual um pouco mais esportivo, sempre gostei do Palio 1.8R que havia em 2007 mais ou menos e desse Palio Interlagos novo, acho show de bola.

            • MauroRF

              Ah, sim, o Palio amarelo eu acho bonito sim. Meu irmão teve um 1.8 R vermelho que era muito bonito também. Eu pego muito a Castello Branco para viajar ao interior de SP e teve um sábado que, sem brincadeira, contei 4, isso mesmo, 4 Palios amarelos (do modelo novo) no sentido contrário. Parece que o povo está começando a gostar. Vejo mais desses Palios amarelos do que os Fiestas azuis iguais ao meu, rs. Agora, outro dia, vi um Etios Cross amarelo na minha frente. Haha, eu reparei que o povo olhava e ficava incrédulo, outros riam, rs. Uma coisa é certa: quem vai querer roubar um Etios amarelo?

              • Bruno Wendel Marcolino

                o Etios amarelo é uma afronta para a cor kkkk Terrível!!!

                nesse ai as seguradoras tem que fazer um descontão kkkk

              • Edson Fernandes

                Para servir de piloto de fuga? Não dá…. chama atenção demais… pela feiura…rs

                • MauroRF

                  Nossa, e como, o pessoal olhava para o Etios que estava na minha frente e muitos riam mesmo. Mas é tanta gente olhando que, se o cara roubar seu carro ou ainda te sequestrar, vão descobrir logo, pois não é nada discreto.

          • Edson Fernandes

            Mauro, aproveitando sobre cores…. e a sujeira? Fica muito aparente nesse azul? Porque todos os Fiestas que vi com essa cor sempre estão limpos…rs

            • MauroRF

              Então, ele precisa estar bem sujo para aparecer, o que acontece é que a cor vai brilhando menos, fica mais opaca, aí você sabe que está ficando sujo. Mas, para ser sincero, a cor é muito linda (claro, para quem gosta dela) e aí você começa a ver sujeira e lava logo, para ela ficar brilhante de novo, rsrsrs, é por isso que você sempre vê Fiestas azuis limpos, eu acho. É engraçado, toda vez que lavo e ele fica brilhando o número de olhares aumenta, rs. Teve uma vez que fui visitar um cliente na Berrini e saí na hora do almoço de lá, quando tinha muita gente caminhando naquele horário. Não deu outra, muitos olhares. Como eu disse, dá a impressão de que foi um carro lançado há 1 mês, coisa nova. Concluo que a cor é muito chamativa mesmo, já vi alguns nas ruas, mas são poucos perto do domínio do preto-prata-branco.

              • Edson Fernandes

                Opa… Berrini…. moro perto!!!!

                Ahhhh eu ainda vou querer ver esse e andar nele hein!!!

                • MauroRF

                  kkkkkkkkkk, puxa, que coincidência. Devo visitar esse cliente de novo no final do ano. Se quiser mesmo ver, quando eu estiver aí na região da Berrini, a gente combina, anota meu e-mail aí: frmauro34@hotmail.com. Adoro essa região, trabalhei aí em uma empresa em 2001-2002 e nesse meu cliente atual (dentro do escritório deles) de 2006 a 2011, quando passei a trabalhar em casa (ir todo dia de Santo André para SP era complicado, cansava). Era na André Ampère, um rua que começa no sentido Av Bandeirantes, quase em frente do antigo prédio da Nestlé. Cara, adoro aquele lugar, para passear, trabalhar, comer (se bem que é caro, viu, almoçar ali). Gosto muito da Avenida Padre Antônio, tem de tudo nela.

                  • Edson Fernandes

                    Hehehe conheço muito bem a região, eu moro no Jabaquara e “perco” 20 minutos para chegar na Berrini. Eu morava em São Bernardo do CAmpo e obviamente, conheço Santo André também!!! rs
                    O legal é que vc teria como me mostrar alguns comportamentos do cambio no qual tenho curiosidade tbm e babar um pouco nessa versão…rs
                    Eu converso contigo por email! Abs!

      • Alfredo Araujo

        Te dou como exemplo o Corolla..
        Na geração anterior, eu não achava o preto bonito… Já na atual geração, é a cor q o deixa mais bonito !!

        • Edson Fernandes

          Eu já acho que na atual geração o vermelho (puxado para o vinho) a mais bonita! Assim como o 408!

          Já o de geração anterior… o azul marinho era belo!

      • Marcelo Henrique

        Concordo.
        O novo Golf fica muito bem com o branco, já o MK4,5 com esta cor fica estranho.
        Já o modelo anterior do Corolla fica muito bom preto, prata ou branco.

        • Bruno Bayern

          o mk4,5 acho mais bonito o branco, além de ser a cor mais procurada.

        • Edson Fernandes

          Para mim, o Golf anterior era dificil alguma cor que me agradava. É um carro que não faz encanto por conta das linhas.

          Já o atual… o azul pacific ou o vermelho Sunset são as melhores cores…

    • m_Ferrari

      Em momento algum a matéria falou em mercado, falou em desvalorização. Segundo a matéria, se vc tiver um sedã vermelho ele se desvalorizará menos que o prata. Não significa que é mais fácil de vender que o prata.

    • saosao

      Acho que a interpretação deve ser outra.
      O prata sempre esteve associado a modernidade e outros elementos, por isso sua preferência nacional, ao passo que o preto remete a luxo, privacidade, entre outros.
      Talvez por isso foram as cores mais pedidas há décadas, e acredito que sempre o serão por aqui.
      Logo, as cores mais desvalorizadas seguem uns critérios:
      – a mais comum
      – a mais chamativa, única
      Tendo isso em mente, perceba que nessa lista temos preto, prata, cinza… Até o branco (cor neutra e tendência mundial, mas q recentemente pegou no Brasil) já está entre as mais valorizadas.

      Isso está relacionado a lei da demanda, pois quanto mais disponível e um produto, mais barato ele é (menos valor agregado ele parece ter).

    • Gran RS 78

      Olha, gosto é muito particular. Eu sempre gostei da cor prata, independentemente do segmento. Hj, como eu só compro carro usado, não dá para escolher muito as cores, afinal o estado de conservação irá falar mais alto. Mas se eu pudesse escolher entre preto e prata, iria de prata, pois suja menos, aparece menos risco, esquenta menos o interior e para finalizar, acho que os delhates pretos de grade e parachoque, ficam mais destacados que em carros de cor escura, mas como eu disse acima, gosto é muito particular. Abs.

    • Ancelmo Henrique

      Peguei meu 207 mais pelo conteudo (xrs 1.4) do que pela cor, que infelizmente é prata!

    • Eduardo Gregório

      Eu acredito que carro prata tenha mais mercado sim, mas justamente por ter muito no mercado acabam sendo vendidos um pouco mais baratos. Sejamos francos, prata desvalorizar 10,5% e outra cor 9% não indica praticamente nada.

    • Bruno Cezar Scarpati

      MAS PRATA É O QUE MAIS VENDE É O QUE MENOS DESVALORIZA POR SER UMA COR METÁLICA,VERMELHO AZULE OUTRAS CORES MAIS DESVALORIZAM POIS NINGUÉM QUER,BOM PRATA E CINZA SÃO CORES NEUTRAS E AS PESSOAS PREFEREM CARROS MAIS ASSIM NEUTROS VERMELHO,DEPENDE DO CARRO MAS FICA FEIO EM SEDAN, HATCH É MAIS COMUM, E PASSANDO PRO BRASILIA POR EXEMPLO CARRO,BRANCO VERMELHO,PRATA,PRETO,CINZA E SÓ SÓ TEM CARROS ASSIM JÁ VI UM CARRO AZUL METÁLICO ,MAS ERA SUBARU,IMPORTADOS COLORIDOS VALEM MAIS ,SE FOREM PRATA PRETO,BRANCO E VERMELHO TIPO AS CORES DO BRASIL PERDE VALOR POIS NÃO CHAMA ATENÇÃO DAS PESSOAS

      • Bruno Cezar Scarpati

        é muito questão de gosto mas falando do que desvaloriza as pessoa são mari vai com as outras, quer dizer,prata é gosto nacional porque não desvaloriza foi dito e logo as pessoas começaram a essa modinha de comprar carro prata pra revender quando quiserem trocar de carro,mas esquecem que mandam o carro como pagamento tem que pagar metade e quer dizer tem que tirar mais dinheiro do bolso ,quer dizer,são burras pra que trocar de carro todo ano ein? meu pai tem um celta do farol grande 4 portas desde o final de 2013 ele é vermelho funciona até hoje,3 anos 14 15 16,é bem besteira a cor se o celta fosse pintado de prata pouca diferença fazia,carro usado funcionando tudo bem

      • Roger Rosato

        Prata é a cor que mais desvaloriza. Leia este artigo e ponha de lado os achismos.
        http://www.noticiasautomotivas.com.br/pesquisa-revela-as-cores-que-mais-desvalorizam-um-carro/

        P.S.: desliga o Caps Lock.

    • Bruno Cézar Scarpati

      prata é a cor mais comum ,por ser metálica pode esconder arranhado e refletir a luz do sol,e é cor mais vendida,é uma cor neutra que agrada muitos,então prata não desvaloriza,pode até ser um celta,mas prata,comprando com um vermelho o prata ganha porque é um cor mais resistente,e vermelho já de conhecimento que os vermelhinhos estão em maior quantidade,mas desvalorizam mais,corolla e civic tem mais na cor prata e metálica como outros tons metálicos ,não precisa ser prata mas um azul cobalto etc…tons metálicos são sempre mais caros e valorizados,alias como saber se é metálico veja as cores,ou jogue need for speed qualquer um antigo com as cores metálicas,aquele brilho todo especial bom diferente das cores comuns e sólidas

  • Wagner

    e incrivelmente nao vemos carros azuis, quando fui comprar meu 208 queria azul, e para minha surpresa ele é vendido azul na argentina mas no Brasil nao sendo que ele é feito aqui, essa é a peugeot do Brasil…

    • chcoutinho

      Foi um sinal divino pra vc desistir de comprar um Peugeot

      • Wagner

        eu comprei o peugeot…mas realmente as vezes penso que seria melhor se nao tivesse comprado…

        • Edson Fernandes

          Depende…. havia um azul até 2010 que era lindo, puxava para o azul marinho…. mas acredito que o preço incrivel de R$1750 pela cor (era perolizada) não caiu no gosto pelo preço. E então a marca deixou de ofertar.

          Era uma cor que adoraria para meu C3. Mas te aviso… era uma cor DIFICIL de manter.

          • Wagner

            Bom a cor em questão é azul bourrasque, na Argentina não custa nada, alias na Argentina nenhuma cor custa a mais, isso é coisa que inventaram no Brasil pra roubar um pouco mais, coloca no comercial que o carro custa por exemplo 40 mil mas quando voce vai comprar tem mais mil reais de pintura, inclusive o absurdo de se cobrar pela cor branca solida, a unica que não se cobra é a vermelha que o custo deve ser igual da branca e eu duvido que o azul perolizado seja 1750 reais a mais que essas 2 cores, picaretagem total das montadoras aqui no Brasil, mas tbm com o mercado protegido quem nao faria isso?

            • Edson Fernandes

              É complicado pois cada marca que coloca um preço. Mas eu penso que para um produto de R$32000 (Peugeot 206 na epoca que estava para ser mudado) ninguem se sujeitaria a pagar mais R$1750 para ter essa cor.

              É um absurdo de valor. Sobre a cor que vc cita, apenas para o 408. Entretanto, o 408 deixou de ter a cor vermelha, enquanto o 308 a possui (e eu já vi um 408 vermelho “sangue”).

              • Wagner

                e o pior é que voce ve o site da peugeot argentina e tem muito mais cores, e são vendidos aqui e lá, não tem explicação a não ser patifaria pura da peugeot, de outras marcas também ne, mas também colocam preço na cor e o pessoal paga, se começarem a se recusar dai a coisa muda, pior mesmo é ver o site da peugeot Uruguai, são os carros importados da Europa, tem 208 2 portas até, é de se lamentar mesmo.

    • CorsarioViajante

      E olha que o azul é a próxima cor da moda, tanto que quase todo lançamento oferece azul: Fiesta, Sandero, Fit, etc.

      • th!nk.t4nk

        Azul é lindo. Na minha opinião já ultrapassou o branco como cor da moda há um tempinho. E é legal ver que está bem valorizada nos usados!

        • Alex Dusfri

          Sempre amei carro azul escuro e verde escuro também. Um vendedor da Ford me disse que teria que esperar 4 meses pra pegar um Fiesta azul, pois a fábrica fica esperando acumular pedidos para pintarem nessa cor. Só fabricam sem pedidos prata, preto e branco. Acho isso ridículo, minha irmã teve que ficar com o carro prata porque a cor que ela queria (um vermelho escuro cintilante) não tinha em estoque e iria demorar 3 meses.

          • Carlos Polesello

            Comprei um Fox Azul Night. Tá demorando 60 dias para entregarem. Se fosse branco, preto, vermelho ou prata chegaria logo.

          • MauroRF

            Cara, de que região você é? Comprei o Fiesta azul, na versão Titanium Poweshift na Mix de São Caetano do Sul, ABC, SP no começo de junho e tinha a pronta entrega. Acho que dei sorte porque a vendedora me falou exatamente isso, que eles esperam acumular os pedidos para essa cor e o vermelho Vermont, outra cor bonita também. Ela só me disse que, se eu quisesse o manual, teria de esperar 90 dias.

          • CorsarioViajante

            Deve depender da praça. Aqui em Campinas, quando fui procurar, tinha todas as cores a pronta entrega.

        • MauroRF

          Comprei um Fiesta azul igual a esse da foto. Cara, foi a melhor cor que comprei até hoje esse tom de azul, sempre gostei dos azuis. Ele, quando bate a luz do sol, é lindo demais, e nas ruas, por onde passo, parece que estou andando de lançamento, todos olham, pois esse Azul Califórnia do Fiesta não tem muito. E quando viajo ao interior, ahahahaha, por onde passo então, torcidas de pescoço. Minha cunhada tem o mesmo New Fiesta, só que preto, e ninguém fica olhando, rsrsrs.

      • saosao

        O cívic azul está lindo.

        • Edson Fernandes

          Está mesmo…. pena que falta a versão EXR que ainda não lançaram. Alias essa cor azul é uma variante do cinza…rs

      • Bruno Wendel Marcolino

        faltou o March, Sentra e muito provavelmente o Versa terá também. Até o Voyage tem azul na versão Evidence se não me engano. O Prisma e Onix tem um Azul bonito também. O azul mais feio era o do Etios, era um azul aberto demais, mas já corrigiram esse problema no atual.

        • Edson Fernandes

          O Sentra e o March já possuem. Já o Versa eu só gosto dele na cor vinho.

  • Higo Belchior

    Não é dificil de ver carro azul nas ruas. Daqui a pouco tempo, pode se tornar a cor da “moda” (como hoje é o branco). Onix, Prisma, HB20, HB20S, Fit, Civic 2015 e Gol possuem modelos nesta cor. Eu acho bonito.

    • Leandro1978

      O azul já é a cor da moda, basta ver a quantidade de modelos saindo desta cor. Até arrisco a dizer que a “vez” do branco passou ou está passando. Pessoalmente, a cor que mais gosto é a azul. O Civic nesta cor está muito bonito.

      • O Fiesta é lindo na cor azul…

        • Matheus Ulisses P.

          O azul dele é perfeito mesmo!

          • th!nk.t4nk

            Um colega de trabalho tem um e até hoje vejo o povo torcendo o pescoço pra olhar. Cor perfeita sim!

          • Alex Dusfri

            O azul menos bonito de todos é o do Sandero. Vi um uns dias atrás e achei muito claro e parecendo aquele famoso “azul bebê”.

            • Matheus Ulisses P.

              Não é a mais top, mas eu gosto dessa do Sandero. Pra mim a cor mais perfeita de todas é o Azul Carmel do novo Fusion!

            • MauroRF

              O Sandero 2008 teve um azul muito bonito, dá uma olhada em fotos na internet.

        • MauroRF

          Hehehe, tenho um e torcem o pescoço na rua como se eu tivesse andando em um lançamento, hehehe, e ainda quando bate a luz do sol, você vê ele de longe vindo. Hoje mesmo passei na frente de um barzinho, hahahaha, o que tinha de gente olhando.

      • Pedro Henrique

        pois eu já gosto da cor Branca, se for um carro com muitos detalhes cromados, prefiro uma cor mais escura, tipo um cinza ou preto, pra dar destaque nos cromados…
        a única cor que não suporto é vermelho, enjoa e irrita rápido

        • Jorge Osório Cortese Magalhães

          Poxa! Minha Ferrari é vermelha! Rsrsrs

          • Pedro Henrique

            parabéns pela sua churrasqueira…digo…Ferrari.
            não sabia que a Ferrari só fazia carros vermelhos, perdeu um comprador(eu) :'(

          • Júnior 1000

            É a pilha ou bateria? hehehehe

            • Guest

              Miniatura estática. Burago. Rsrss

            • Jorge Osório Cortese Magalhães

              Miniatura estática. Bburago. Rsrsrs

              • Júnior 1000

                hehehehe

          • Gustavo73

            Teria uma Ferrari azul. Mas nunca vermelha.

            • Alex Dusfri

              Ao contrário do que muitos pensam, a cor oficial da Ferrari é o amarelo.

              • Carlos Polesello

                Conforme o logo Ferrari…..!

              • Gustavo73

                Sim o vermelho foi adotado quando as equipes adotaram as corres de cada país. A Itália ficou com o vermelho.

                • CorsarioViajante

                  E isso explica tbm pq mtos carros alemães até hoje usam o prata como “cor oficial”, pois era a cor da alemanha.

                  • Gustavo73

                    Exatamente, assim como o azul para os franceses e verde para os ingleses.

                  • Edson Fernandes

                    Pois é… e hoje usam? Azul.

                    Alias uma cor emblematica que devemos citar é a da famosa Subaru e não posso deixar de citar o azul da Volvo que acho lindo.

                    • CorsarioViajante

                      Ah subaru azul com rodas douradas!

        • Bruno Wendel Marcolino

          vermelho realmente não dá, a não ser aqueles que são quase bordo, tipo do Cerato, essa acho bonita pra caramba.

      • Higo Belchior

        Tenho um HB20 branco comprado em Janeiro. Se o azul já estivesse disponível quando comprei, eu escolheria sem problema algum por esta cor. Também concordo contigo em relação ao Civic, ficou lindo d+.

      • rogeriuslima

        O Golf azul está sensacional também e o Sentra azul estava dificil de achar devido a procura.

        • filipe santos

          Honda New FIT

          • Leandro1978

            Esse do Fit é bonito num primeiro momento, mas não sei se não será meio enjoativo com o tempo (tonalidade muito forte). Talvez aquela tonalidade do Civic ficasse melhor.

            • Edson Fernandes

              Ela ficou muito bem nele por um simples motivo: O carro tem cara de moderno.

              Foi uma cor que caiu bem para a atual fase do carro.

        • Leandro1978

          Sim, muito bonitos. Seriam a minha escolha.

        • Eddie

          Pena que na linha 2015 (do Golf mexicano) o azul pacific não virá mais.

          • Edson Fernandes

            Tem certeza? O que eu li a respeito (e ouvi de amigos da area) foi que o Azul night deixaria de ser ofertado. O Golf deixaria de ter o Pacific quando viesse a ser produzido no Brasil (que só tem justamente a tinta do Azul night…. uma incoerencia não?)

            • Eddie

              O Golf mexicano linha 2015 vem Azul Night e o Silk que substitui o Pacific.

        • Alex Dusfri

          Na minha cidade tem 2 Sentras azuis. Ficou lindão.

      • GPE

        O Civic azul ta top

        • m_Ferrari

          Concordo

      • Guilherme

        Nem precisa falar do azul do Fusion…

    • truco

      por isso alguns lancamentos europeus estao sendo azuis..

      ex: lambo asterion, audi TT, Toyota C-HR Concept.

    • Luis_Zo

      Minha velha tem uma ASX azul. Foi comprada aqui em BH e eu levei ela até o interior de Santa Catarina. La a concessionária MIT mais próxima fica a 80km.

      O vendedor da concessionária comentou com ela que depois que a dela “apareceu”, apesar dos 80km de distância, as vendas do carro aumentaram consideravelmente, e que a maioria das pessoa fazem os 80km pra ver o carro e queriam compra-lo na cor azul! (infelizmente não fazem mais nessa cor).

      Realmente, ao menos lá, tem sido bem “na moda” mesmo… o melhor é que, apesar da pesquisa acima, a ASX foi comprada aqui em uma revenda (não foi direto com o proprietário!) com 2 anos de uso, 14mil km e 10% abaixo do preço de tabela! Deu uma diferença de quase 30mil reais pro mesmo modelo “zero quilometro”.

      • Edson Fernandes

        Pois é… e hoje o que vc mais vê de ASX é branco. Eu particularmnete nãp acho o azul tão bonito como de outras marcas, mas cai mto bem no ASX.

    • Bruno Wendel Marcolino

      march, golf, sentra, Etios, muitos já estão aderindo.

  • Thiago

    Na pratica não é bem assim, revenda adora comprar carro prata, devido a procura ser maior, quando o carro é preto, a desculpa é que existe muito arranhões visiveis, e que o preto não consegue esconder tão bem, e etc, já o branco se for um carro popular, falam logo que é Taxi pelo menos aqui onde moro.

    • CorsarioViajante

      Acho que preferem o carro prata pq pode não agradar mas dificilmente incomoda, é bem neutro.

      • th!nk.t4nk

        Exatamente, o comprador não vai sair dando pulos de alegria da concessionária, mas vai levar mesmo assim! É o meio-termo que convence.

        • CorsarioViajante

          Sim, é a velha história, nem sempre é uma cor que vc escolheria, mas dificilmente vc REJEITARIA um carro prata!

          • Edson Fernandes

            Na realidade, vc vai comprar algo pela oportunidade, quase sempre lea está na cor prata…rrsrsrs

  • Leandro1978

    Curioso os preto e o prata, cores “preferidas” do consumidor, estarem entre as mais depreciadas…

    • João LP

      Tudo que é demais enjoa.

    • radiobrasil

      Não deu pra entender direito o método utilizado na pesquisa… creio q pode haver alguma falha.
      Nunca tive problemas em vender carros preto, prata, branco. Agora um amigo com um X1 marrom (feio pra cacete) está ha mais de 1 ano tentando vender por um preço justo o carro e TODOS que tiveram interesse em perguntar o preço desistiram pela cor. E ele esta pedindo menos q a Fipe e o carro está perfeito.

    • Roger Bersch

      Lógico, maior oferta.

    • Luis_Zo

      Acredito que seja porque a cor prata, geralmente, é metálica. Ai o cliente tem que pagar uns mil conto a mais pelo menos. Talvez o método de calculo leva isso em consideração, ai a desvalorização é maior em relação as outras cores (sólidas) que saem “de graça” no zero km…

  • Leoncio

    No Rio. Carro amarelo não tem vez. A não ser que seja Taxi.

  • Vitor Almeida

    Prata é a pior cor que existe pra se por em carro, extremamente sem graça, deixa sem tinta logo!

    • Jorge Osório Cortese Magalhães

      Poxa! E eu que ia comprar uma AMG GT prata! Rsrsrs

      • jpcasella

        Ta rasgando a “foia” hein, com Ferrari vermelha e agora com a GT prata

      • Vitor Almeida

        Haa por mas que prata seja a cor MB, O catalogo da AMG é grande

  • Myph13 .

    Tem conta errada nessa pesquisa… Provavelmente a % do Prata ficou alto devido ao maior numero de carros pratas no mercado, porque não faz sentido, é a cor que mais vende e a cor que mais procuram…
    Eu odeio prata e só “aceito” em carros de entrada como Celta, Classic, Uno, Gol e assim vai, mas em carros de porte médio e sedans de passeio (De Cobalt pra cima) eu acho uma falta de personalidade. Cada um com seu gosto, mas eu jamais pego um carro Prata pra mim (Pra passeio, pra trabalho dia-a-dia já tive prata)…
    Nestes casos eu acredito que desvalorize mais as cores pratas sim. Já viram um 308 ou um Bravo Prata? Acho os dois os que mais me doem de ver na cor prata, quebra o visual do carro.

    • radiobrasil

      Concordo… acho q pelo prata ter maior quantidade, teremos uma gama maior de carros bem rodados/detonados, que ai sim reduz muito o preço.

    • Edson Fernandes

      Concordo! Esses dois carros foram feitos para uma cor diferente. O Preto no 308 também é uma cor que não me agrada.

  • bedotRJ

    Comprei meu carro essa semana e a dúvida foi justamente na cor: a) pegar a versão mais cara em cores sólidas comuns (vermelho, preto ou branco); ou b) pegar a versão mais barata em cores diferentes e mais interessantes (vinho metálico e amarelo). Optei pela alternativa “a” e escolhi novamente vermelho (meu carro anterior também era vermelho). Não creio que o vermelho sólido crie problemas de desvalorização em carros de entrada. De qualquer forma, acho que ninguém deve deixar de optar por uma cor de que goste em função da desvalorização. É essa lógica terceiro-mundista que faz as montadoras empurrarem carro preto, prata (e agora branco) goela abaixo dos consumidores, já que essas cores são neutras, raramente são rejeitadas e sempre são a segunda ou terceira opção de todo mundo.

    Obs.: outra coisa que tinha ficado prá trás eram as opções de interiores em cores diferenciadas. O up! quebrou um pouco essa monotonia ao disponibilizar duas opções de cores p/ a parte inferior do painel, o console e as portas. Dei sorte na minha compra, pois peguei interior cinza claro, exatamente como preferia. Não acredito que isso desvalorizará o modelo p/ revenda.

    • Leandro1978

      Pior que os próprios vendedores incentivam isso. Na época do lançamento do Onix, gostei daquele laranja. O vendedor me aconselhou a escolher um com cores “normais” como o prata ou o preto, pois o laranja “desvalorizaria” muito na revenda…

      • bedotRJ

        Até acho que o laranja, especificamente, é um caso onde isso de maior desvalorização pode se aplicar. Ainda assim, defendo que as pessoas comprem, se assim gostarem. E me irrita mais ainda quando o vendedor te empurra um preto e um prata ao invés de um azul marinho, um verde escuro, um vinho, como se essas cores, que são absolutamente normais e nada chamativas, fossem IMPEDIR a revenda futura. Só porque o cara tá cheio de preto e prata no estoque. É querer fazer o comprador de mané.

        • Edson Fernandes

          No meu caso, eu já imponho ao vendedor: “Gostei dessas cores”. Se o cara começar a tentar ver, eu falo que ue vejo algum outro local que consigam me entregar.

          Te digo que é batata, quase sempre disponibilizam de alguma forma.

    • Mr. Car

      Carango novo, heim, Bedot? Parabéns! Então é um up!, o escolhido. Quais os equipamentos? Pelo que entendi, tem justamente o interior que mais me agradou neste carro, e sendo vermelho, é exatamente como o que vi na concessionária da Av. Princesa Isabel, quando fui conhecer, no lançamento. Já eu, desisti do March. Aliás, desisti de trocar de carro. O meu está novíssimo e com apenas 20.500 Km, apesar dos quase 6 anos. Achei que não compensava vender o meu e ainda ter que colocar R$ 21.000,00 para pegar o Novo SV 1.6 16v, sem a real necessidade de trocar de carro. Vou rodar mais uns tempos de Logan, que por sinal, nunca me deu dor de cabeça e superou minhas expectativas. Aprovadíssimo, he, he!

      • bedotRJ

        Pois é, Mr.Car, comprei o up!. Vou pegar semana que vem. O fator decisivo foi o custo. Ele era o que de melhor eu podia comprar pelo menor valor possível. Até por isso, comprei o 2 portas vermelho sólido, mas ao menos deu prá pegar a versão melhorzinha (Move), que tem bons equipamentos e permite alternativa nas cores do interior. Eu fechei o negócio por telefone, com base na proposta que eu mesmo havia passado por escrito em visita anterior. Só queria o preço, nem cheguei a fechar questão nesse lance do interior. Se fosse o interior preto, eu até toparia. Quando cheguei na concessionária prá assinar o contrato, o vendedor me disse que o interior da unidade escolhida era do tipo “dublin”, que é o cinza claro. Foi uma boa surpresa, até porque se o interior fosse preto, o carro ficaria excessivamente rubro-negro, o que nunca é bom, rs. Daqui a um tempo, farei uma resenha sobre o carro aqui no site.

        Quanto à sua compra, se o seu carro está bom e vc faria questão de características que encarecem muito a troca, não há mesmo porque trocar agora. Só se fosse por gosto mesmo. Daqui a um tempo entra um qualquer e vc faz a troca, quem sabe até migrando prá um segmento superior…

      • CorsarioViajante

        Estou no mesmo barco Mr. Car! Pesquisei, pesquisei, fiz as contas e continuo com o meu. A diferença é que é um pouco mais novo, cinco anos, mas bem mais rodado: 113.000km! rs

        • Mr. Car

          Se o meu estive com 113.000 Km, aí eu tinha coragem, embora não seja nenhuma quilometragem absurda, e muito carro que rodou isto, esteja melhor que outros com 30.000 Km. Depende do dono, he, he!

        • Edson Fernandes

          Tá parecendo o meu!!!! O C3 está com 100800km rodados! rs

          São 6 anos de convivencia e o carro inteiro (entre aspas, rasparam no carro infelizmente e minha mulher que estava com o carro não sabe onde).

          Mas o carro está funcionando muito bem além do Xsara que com 139000km está um relogio (finalmente, porque ele me andou dando um pouco de dor de cabeça até descobrir que estava vazando oleo da tampa de valvulas que com o tempo ficou curvada).

          • CorsarioViajante

            Ah o meu não. Eu já dirijo de forma bem, digamos, intensa… Minha esposa aprendeu a dirigir com o carro, e digamos que ela não é uma motorista suave nem medrosa… rs
            Além disso uma batida leve e uma batida forte deram uma surrada no carro.
            Mas nada de muito grave, embora eu veja a diferença.

            • Edson Fernandes

              Acredite… é bem parecido… minha mulher é medrosa mas andou tomando uma raspada que segundo ela: “Qdo o carro ta sujo não dá para ver”.
              Sem contar que ônibus já bateu no C3 (2 vezes!) e um carro.
              Não tem jeito… carro é isso aí… está sujeito a essas coisas.

    • CorsarioViajante

      E se desvalorizar, vai desvalorizar quanto? É muito pouca diferença se a cor realmente for importante para você.

    • Jackson

      Eu ia pegar meu Up hoje, mas fizeram porcaria na instalação do alarme. Peguei um Take Up branco, mas tem uma cor chamada prata lunar que eu acho muito bonita. Entretanto pagar mil e muitos reais somente por uma cor, estou fora. Esse valor eu uso para pagar os impostos ou seguro. As sólidas preto (nem pensar) e vermelho (impossível para um Gremista ehehehhe), assim sendo sobrou o branco. O Fiesta que dei como parte do pagamento também era branco e a primeira coisa que me perguntaram (cor e se era 1.0 ou 1.6).

      • bedotRJ

        Entendi o lance de ser gremista, rsrs. Também levo em consideração essa lógica das cores mais em conta. A diferença sempre permite fazer algum ‘up grade’ em equipamentos ou pagar custos de manutenção. Por isso que, de todos os carros 0km que tive até hoje, apenas o primeiro, um Peugeot 206, foi metálico (azul, combinando com o Grêmio, rs). Mesmo assim, só peguei dessa cor porque ele era uma unidade encalhada do ano-modelo anterior e estava em oferta. Senão, provavelmente seria sólido. Depois do 206, todos meus outros carros foram de cor sólida.

        Quanto à versão, uma das coisas que me fez optar pelo Move foi justamente a falta, no Take, de alarme, telecomando e da preparação p/ som (fiação + antena). Eu até toparia a ausência desses equipamentos (exceto a fiação, que daria muito trabalho prá instalar por fora), tanto que cheguei a fazer oferta num Take (amarelo ou vermelho ópera), desde que a diferença p/ o Move compensasse. Outros equipamentos que o Take tem a menos, alças no teto, luzes de leitura individuais, o ‘save’ do porta-malas e até conta-giros eu não faria questão. Só que a diferença acabou ficando irrisória. A concessionária tava muito mais aberta a negociar o Move. Por isso fiquei com ele.

        • Jackson

          O meu veio com preparação para o som, mas ao instalarem o alarme perderam a configuração da chave e não ligava. Irei pegá-lo na terça. Eu preferi que viesse com a preparação para som para evitar futuros problemas elétricos e perda da garantia, entretanto a concessionária tem esse serviço terceirizado, e o resto vocês já sabem. Uma coisa que me arrependi de não pegar foi o save, porque comprado por fora pedem mais de mil reais, um roubo!!!!! enquanto vindo de fábrica custa R$197,00.

          • bedotRJ

            Ah, sim, vc tem razão! Há um opcional no Take, identificado pelo código Wh0, que é a preparação. É que os Takes disponíveis no estoque da concessionária onde negociei não tinham esse código. O alarme não tem jeito: ou instala ou migra pro Move. Quanto ao save, até vejo alguma utilidade naquelas compras em que vc precisa proteger itens que quebram ou amassam, tipo ovos e pão, mas é um item que eu dispensaria numa boa se pudesse optar por algum outro no lugar.

            • Jackson

              Só tem um detalhe, com o save, deitando o banco traseiro fica uma plataforma no mesmo nível e sem o save fica o calombo do encosto. No Fiesta eu jogava o assento contra os bancos dianteiros e deitando o encosto ficava tudo no mesmo nível. Outra vantagem do Fiesta era o encosto bipartido, coisa que o Up brasileiro não possui.

  • CharlesAle

    Para mim não tem nada pior que amarelo!!seja em que tipo de carro for!!Só ficou mais ou menos no uno 1.5 R………..

    • Leandro1978

      Achava o XR-3 bonito. Tinha uma F1000 amarela que ficava interessante tb. O meu pai teve uma C10 73 amarela, era bonitona. Agora, aquele Golf 4,5, o Cross Fox e o Stilo amarelos eram bem feiinhos.

      • Paulor1899

        Polo e etios amarelos são de dar medo.

        • CorsarioViajante

          NUnca vi Polo amarelo! Dos de primeira geração?

          • Edson Fernandes

            Nada!!! O que está se despedindo!

            Ele só era vendido em versão topo de linha. Vc só tinha como opcional o modulo tecnologico, teto solar e o cambio I-Motion.

            Segue uma foto dele completinho:

            http://4.bp.blogspot.com/-m8d1EaWjAfs/UKrVy-Ns5TI/AAAAAAAAqZs/sS5hUTjUCjk/s1600/VW-Polo-Hatch-2013-Sportline-amarelo+(6).JPG

            • CorsarioViajante

              NOssa, que coisa! Eu naõ acho que cai bem no Polo. Mas vi alguns azuis que ficaram bem bonitos desta última safra.

              • Edson Fernandes

                Olha eu vi dois tipos… um azul mortinho que eu não gostei nada (dá a impressão que era um azul já queimado) e um azul marinho escuro só bem bonito. Mas se eu não me engano é uma cor opcional que custa R$1300 e demora 90 dias para a entrega.

                • CorsarioViajante

                  Era o marinho, muito bonito, estava sempre estacionado em minha rua, até minha mulher falava “nossa, esse polo sim é bonito”. Era um sportline.

                  • Edson Fernandes

                    Parece meio obvio, mas a linha Sportline do Polo sempre me agradou.
                    Tanto que eu prefiro o Sportline 2.0 (quando existiu) ao seu GT…rs
                    Acho que as linhas do Polo são conservadoras e isso evita chamar atenção (exceto novamente o seu…rs)

                    • CorsarioViajante

                      Esta última geração do Polo teve por alguns meses a opção de sportline 2.0. Mas nunca vi.

                    • Edson Fernandes

                      Eu já vi um preto! Inclusive tinha teto solar e tudo.
                      Era de um amigo policial que morava onde meus pais moram. (e onde eu morava obviamente) Ele usava o carro para espionagem. (era todo modificado o carro mas visualmente falando era “normal”).

                    • CorsarioViajante

                      Hahaha que curioso!

                    • Edson Fernandes

                      Curioso mesmo… e tinha esse adesivo Sportline na lateral. Vc só sabe que é 2.0 porque tinha o mesmo descritivo “2.0” do Golf anterior.

                    • CorsarioViajante

                      Sim, este adesivo é “padrão”… rs Acho que a versão sportline 2.0 durou só um ano ou coisa do gênero.

        • Jackson

          Etios em qualquer cor é de dar medo, amarelo então……

      • Edson Fernandes

        Caramba… Stilo amarelo feio? Eu acho ele lindo! Assim como o Punto e o Bravo…rs

        Nesse amarelo da Fiat eu gosto. Os demais não me apetecem não. Alias, vi um J2 amarelo……. que coisa feia.

    • MauroRF

      Já viu o Etios Cross amarelo? Esse eu acho que foi o pior que já vi. Acho que ninguém rouba esse aí.

      • Bruno Wendel Marcolino

        o Etios amarelo realmente é terrivel!!! Até gosto da cor amarela, mas nesse caso nem a pau juvenal!!!!

  • FerSaccon

    O que desvaloriza é carro mal cuidado, não a cor. Gosto de carro com cor diferenciada (acho que traz personalidade) e quando precisei vendê-los, não tive nenhum problema, pois sempre foram bem cuidados, manutenção em dia, sempre encerados, etc. Azar de quem compra carro acreditando que será de fácil revenda. Existem carros que ficam bem em cores exóticas, como Punto T-Jet e Palio Sporting amarelos, o Stilo vermelho, Classe A e Fiesta azuis e até o Celta verde musgo (por que não?). Fiquei por muito tempo procurando um Vectra GT (GT-X) azul ou laranjado no mercado de semi-novos e não achei nada.

    • Leandro1978

      O problema me parece que está nos vendedores, que incentivam esta prática de que cores “diferentes” desvalorizam os carros. Citei acima, quando fui conhecer o Onix, achei interessante o laranja metálico, mas o vendedor me “desaconselhou” a comprá-lo, pois “desvalorizaria” muito, falando que seria melhor optar pelo preto ou prata.

      • riccorreasp

        O Azul do Onix também é muito bonito.

        Não sei se essa cor ainda está disponível.

        • Leandro1978

          Acho que está. Ela entrou no lugar daquela laranja, de lançamento. Tenho visto muito Onix azul.

          • Alex Dusfri

            Só eu que nunca vi um Onix azul? Também nunca vi um HB20 azul ao vivo.

            • Leandro1978

              Tenho visto com relativa frequência. Até acho que deva ser uma das cores mais vendidas. O HB20 eu vi uns dois. Achei-os bonitos.

            • Bruno Wendel Marcolino

              onix e prisma azul estou vendo direto. Gostava do Laranja também.

              • Edson Fernandes

                Outra cor que me agrada no Prisma é aquela cor puxada para o Marrom. Na versão LTZ do Prisma fica muito bom.

                • Bruno Wendel Marcolino

                  sim, o Logan tem também e o 208 tinha, não sei se ainda tem. Realmente é show.

                  • Edson Fernandes

                    O 208 ainda tem. E realmente tbm são lindos.

            • Edson Fernandes

              Nunca viu um HB20 seleção? Ele geralmente era predominantemente azul.

              E pensar que o cunhado da minha mulher tem justamente esse que eu citei…rs

    • jpcasella

      Os GT-X, reza a lenda que só saíram laranja e azul para em pequenas unidades, para a propaganda e ações de marketing e nada mais.

      • MauroRF

        O GT-X azul eu pirava, adorava aquela cor, é bem raro de ver, vi só um até hoje.

        • Bruno Wendel Marcolino

          vi alguns a venda, mas são poucos.

      • Edson Fernandes

        Na realidade foram 5 unidades de Laranja para apenas veicular no comercial. Do azul foram apenas 50 unidades que eram comercializadas. Claro que os modelos laranja de comercial foram comercializados, mas são raros e até onde eu sei 3 deles já deram PT.

        Sempre essas duas cores eram na variante GTX.

        A Chevrolet não produzia com essa cor, foi terceirizado o serviço. Portanto o concessionario em epoca cobrava R$10000 se vc quisesse.

    • Alex Dusfri

      Um dia desses vi um Classic novinho nessa cor verde musgo (o dono me disse que o nome é verde Hera) e ficou parecendo outro carro, ficou até bonitinho.

    • Edson Fernandes

      Fer,
      Vc praticamente não achará o Vectra laranja pois foi feito para a propaganda. A Chevrolet produziu oficialmente apenas 5 unidades sendo que 3 delas deram PT. (todas são GTX)

      Alias outra raridade para esta cor: Apenas 2 deles eram automaticos. E eu não sei quais os que deram PT qual configuração eram…rs

      Sobre o azul, foram feitos apenas 50 unidades. É uma cor que geralmente quem tem pede po volta de R$5000 se comparado aos modelos de mesma versão / ano. Geralmente esse azul também é de configuração GTX.

  • Sics César

    Os tempos mudaram, antigamente branco era rejeitado e o prata tinha muito valor.

  • Racelogic

    Depois de 2 carros pretos em sequencia, no meu carro atual não tive dúvidas: Prata na cabeça. Eu gosto da cor, dá um aspecto de limpo pro carro, disfarça muito bem os arranhões. Preto é muito bonito, quando limpo, mas essa limpeza dura muito pouco, sem contar a questão dos danos.
    A diferença de desvalorização (0,06%) é insignificante. Num carro de 100 mil reais, perco 60 por ter escolhido a cor prata, quando comparado com o preto.

  • Fanjos

    Adoro vermelho, já tive 4 carros vermelhos!

    • Bruno Wendel Marcolino

      o vermelho sólido passo longe, acho terrível, mas gosto é que nem bunda, cada um tem a sua kkk

  • Marcelo SR

    Pesquisa mais sem nexo. Todos sabem que a cor prata – apesar de bem comum – é muito bem aceita na revenda dos carros.

  • Careca

    Que lixo de pesquisa, prata pode até ser sem graça, mas é a cor comercial, ou seja, é a única que é aceita por todos os gostos e estilos dentro de uma negociação de troca ou permuta.

    Pega um Hatch Vermelho e sai oferecendo em um feirão, os compradores discretos nem passam perto!

  • Peraldiano

    Mais do que o exterior, considero mais importante a cor do interior dos carros brasileiros. Já perceberam que vivemos sob a ditadura do preto? Bancos são pretos, forramentos são pretos, painel é preto, acessórios são pretos, botões são pretos, tapetes são pretos, enfim, tudo se nivela num preto sem graça.

    Diferente de carros americanos e europeus, onde existe a agradável democracia de interiores claros, que vão desde o cinza até o bege, passando por outras tonalidades belíssimas que podem ser facilmente adquiridas, conforme o modelo.

    E isso porque vivemos num país tropical, onde o sol inclemente bate no carro e transforma tudo que é preto em acumulador e difusor de calor. Tudo que é preto é quente!

    Ou é burrice muita ou é falta de gosto na vida.

    • Daniel Bezerra

      Brasileiro é muito acomodado. Gosta de carro prata porque não aparece sujeira nem arranhão e gosta de interior preto porque não suja. Meu carro anterior tinha o interior caramelo. Em dois anos ficou cheio de manchas. Principalmente o banco do motorista, pois uso bastante calça jeans e o banco ficou escurecido. Troquei semana passada por um com interior branco. Ontem um manobrista pegou no forro da porta com o dedo sujo de caneta e ficou o dedão azul. Ainda bem que o carro veio com um kit removedor de manchas para couro. Vou testar. Portando, interior claro é realmente para que gosta muito, pois a trabalheira é grande. Imagina para quem tem crianças e animais domésticos.

      • riccorreasp

        Interior branco?

        BMW?

        • Daniel Bezerra

          Land Rover. É um Evoque.

          • riccorreasp

            De fato, o interior fica mais sofisticado. O único problema é que requer extremo cuidado para mantê-lo limpo.

          • Edson Fernandes

            Daí já que é um Evoque…. já penso que vc pode escolher o interior. E é isso que falta em nossos carros: A opção do interior.

            Para mim, não há problema em quem prefira o interior escuro, desde que eu tenha como opção o o interior claro. E é isso que me chateia em nosso mercado. Eu sou obrigado a ter uma cor escura a depender de que porte eu vou escolher o carro. Um modelo que particularmente não entendo porque não pode ter outra opção é do 408 que na China é de interior claro.

    • radiobrasil

      Eu tenho um Captiva preto com interior bege, e tive um Astra preto. O Astra com interior preto era insuportável após ficar uns 30min no sol do meio dia. O Captiva com o bege fica bem menos “sauna”, adoro interior o claro. Pena que a GM desistiu do interior claro ja em 2011.

    • Bruno Wendel Marcolino

      mas ai acontece o que houve no Etios por exemplo, veio com um cinza mais claro e todo mundo “chineliou” dizendo que era coisa de indiano. A Toyota mudou pro Preto e disseram que melhorou.

      • Edson Fernandes

        Quem disse? Eu mesmo prefiro o interior claro. Só acho que o que falta no Etios é um painel mais agradavel que seja ele preto ou bege continua feio.

  • Thiago

    eu gosto de carro de cor vermelha, e é bem dificil de achar,

    o que acho que desvaloriza mais é a quantidade de carros no mercado de determinada cor, existe um certo parametro e margem para pechinchar, pq sempre tem um outro carro identico e mais em conta, já cores dificeis não existem, se procura aquela cor, ou paga o preço ou vai de outra

  • Microamp

    Aí eu falo que meu próximo carro será azul e logo vem um zé dizer que precisa ser preto ou prata porque desvaloriza menos…

  • filipe santos

    A melhor cor que eu acho, é o Bege/ Dourado … não suja muito, o carro sai dos 50 tons de cinza… Ja enjoei de ver carros apenas nestas tonalidades!

    • Jackson

      Eu tive um Ka 1999 cujo nome era prata cairo, mas para mim era um dourado metálico claro, muito bonito.

  • General Lee

    Mas a maior parte de culpa são das revendas e das CSS…chega com um carro de outra cor a não ser branco, prata ou preto….eles mesmo que desvalorizam o vermelho, o amarelo e o azul….você vai ouvir muito ” prata e preto é melhor pra vender”…ja vi v casos de ter o mesmo carro mas um era prata e o outro vermelho, e o vermelho ser desvalorizado em R$ 1.000,00 por ser vermelho….antigamente (dèdade de 70) os carros eram mais coloridos….

  • Alexandre souza

    Em tempo de seca, o prata é a melhor cor pra quem não quer gastar muita água.

    • Alexandre Maciel

      Branco também é uma boa… sem chuva, sem marcas de poeira acumulada.

      A Honda tem uma cor especial “esconde-sujo”. Um cinza com fundo meio marrom. Tinha um Fit nessa cor e era ótimo para evitar lavagem desnecessária… hehehe..

  • GPE

    A pesquisa não reflete o mercado apesar de ter sido feita com base nele. Nunca um sedan vermelho será bem quisto ( a menos q seja uma versão esportiva).
    O fato dos carros pratas desvalorizarem mais de acordo com a pesquisa é pq tem maior quantidade de modelos a venda e isso reflete na qualidade dos veículos, pois é maior a chance de ter um carro mt rodado, mal cuidado e/ou batido. Já como tem poucos vermelhos e azuis, é mais difícil de ter uma quantidade de carros ruins. Além disso, o cara q pega um carro ” de cor” tende a cuidar mais.

  • Lucas de Lucca

    Sempre gostei de branco. Agora que voltou na moda e está desvalorizando menos que a dupla prata e preto melhor ainda para mim hehe

  • Rodrigo R

    No nosso mercado brasileiro pode até ser, mas no exterior, com belas máquinas esportivas ?

    Ferrari Amarela(cor oficial) ou Vermelha

    Lamborghinni amarela ou preta e até verde !

    Um belo Mustang Shelby Cobra Prata/Preto…

    Nosso mercado esta acostumado a Prata/Preto pois é o que temos aqui nos Populares.

    Carros com cores chamativas, quentes, só em esportivos.

  • duhehe

    Sedãs
    1) Prata – 10,66%
    6) Azul – 8,45%
    Aos que acreditam nessa matéria, faz assim, compra um Corolla Prata e outro azul, usa um ano e sai vender ele.

  • Rodrigo

    Caramba, prata é a cor mais desvalorizada?! Pelo menos em São Paulo isso não é uma verdade, já que boa parte da frota é preto, branco ou prata… Não que eu concorde com isso, mas é o que vejo.

    Meu carro é prata, mas queria um azul (que não havia à pronta entrega, só preto, chumbo e prata. Acabei optando pelo prata justamente por não gostar de carros na cor escura).

  • CorsarioViajante

    Que engraçado, pelo que entendi as cores mais comuns são as que mais desvalorizam?
    Um ponto importante é lembrar que as cores tem vários tons. Por exemplo, “verde” pode tanto ser aquele verde abacate (que o Palio tinha, se não me engano) como um verde escuro do Fusion, bem discreto.
    Enfim, se olhar a diferença, é de menos de 2 pontos percentuais, do 10% a 8%, ou seja, deixar de comprar um carro da cor que gosta por medo de desvalorização é bobagem, exceto para tons muitos peculiares.

    • General Lee

      Era o VERDE CAMPO Metálico…que saiu no palio em 1996….

    • Rodrigo R

      Fiat tem o Cinza Tellurio, que é quase marrom.

      • riccorreasp

        A GM tem o Cinza Mond, que também é quase marrom.

      • CorsarioViajante

        E a VW tinha vários “cinzas” que eram tbm um marrom e um verde. É engraçado, se vendesse como “verde” encalharia, mas como o nome é cinza seiláoque aí todo mundo compra e acha lindo. Realmente as pessoas são estranhas.

        • Edson Fernandes

          Eu já não acho. Porque se vc perguntar para a pessoa ela vai dizer que é “verde” e não o tal cinza. Isso acontece principalmente no Civic atual em que o azul é um tipo de cinza…rs

          • CorsarioViajante

            Depende! Um amigo meu tinha um VW desta cor e quando falei “nossa acho lindo este verde” ele morreu de rir, “imagina se vou ter carro verde, é cinza”.

            • Edson Fernandes

              kkkkkkk
              Nossa e o curioso é que visualmente falando vc sempre vai se apoiar ao que vê e não ao nome técnico da tinta…rs

    • Vagnerclp

      Não sei, mas pra mim faz sentido as cores mais comuns desvalorizarem mais, uma vez que existe uma oferta maior. Exemplo: prata e preto (se o cara está procurando um carro prata, chorar e o dono não reduzir o preço, ele vai procurar em outro lugar, pois se acha carro nestas cores até onde judas perdeu as botas.

      • Edson Fernandes

        Para mim então não faz sentido. Se são as cores mais procuradas, logo mais faceis de vender e por fim de menor valorização.

        Para mim, qdo se falar em cor dificil de vender quer dizer: mais tempo para vender e com maior desvalorização.

        Mas na pratica? Os vendedores (concessionarios ou multimarcas) vendem como se fosse uma cor exclusiva e com valor agregado maior. Só falam isso para comprar de vc o seu usado.

  • General Lee

    A industria esta tentando impor a cor AZUL no mercado automobilistico, podem prestar atenção, os carros de lançamento estão vindo na cor azul, os veiculos de TEST-DRIVE, são na cor azul…podem reparar… o novo FOX, o novo Sandero, o novo Fit da Honda, a nova Ford Ranger…e na pesquisa o AZUL desvaloriza menos que o prata????? CONTA OUTRA!!!!!

    • Rodrigo R

      Não vai pegar, assim como não pegou o marrom metálico.

      • Fanjos

        Tanto esse novo azul que apareceu quanto ao Marrom perolizado eu acho muito bonito, compraria qualquer carro com essas cores sem nenhum problema

        Eu tenho pena de quem compra carro pensando se o próximo dono vai gostar da cor que ele comprou.
        Eu compro carro sempre para mim e unicamente para mim e quem vai comprar o meu usado que se lasque se gosta ou não da cor.
        Nao gostou procura outro, nunca negociei abaixar preço dos meus carros na hora da venda por causa da cor e nunca perdi dinheiro com isso.

        • Vagnerclp

          Sou da mesma opinião cara. Compro carro pra mim e não para os outros.

        • General Lee

          e tem muitos que compram carro pro vizinho ver….mas tem que ser prata, preto ou branco…concordo com vc…carro é pra vc e não pro vizinho ver…

        • Edson Fernandes

          Eu tbm penso assim. Alias, não entendo porque deixaram de vender o HB20 marrom (na versão “civil”). É uma cor linda que caiu mto bem para ele e eu vi muito (e ainda vejo) no tempo de lançamento. Hoje se vê menos mas eu ainda vejo quase todo dia pelo menos 1 dessa cor.

  • Rogério R.

    Pra mim carro azul é show!

    • General Lee

      tambem gosto do azul, Rogerio

  • Comentarista

    Pesquisa estranha essa. Falar que prata desvaloriza mais. Nunca foi assim.

  • Diggo

    Estranho: prata e cinza são os que mais vendem e mais perdem valor. Estranho mesmo.

  • Guest

    Esse effa aida existe?

  • rcostaramos

    sempre compro azul… detesto velorio o/

    • MauroRF

      Só não comprei azul a vida inteira por falta de opção, mas quando tem azul, vai ele. Agora, tenho o New Fiesta azul, foi a cor mais bonita que tive até hoje de meus carros (claro, em minha opinião, rsrsrs).

  • Ancelmo Henrique

    Meu pai vendeu um nf 1.5 azul (igual o da foto acima, lindo de doer), só pra pegar um branco 1.6 (não por causa do tivct com certeza!) sem graça.
    Tudo por conta da moda…

  • Fabio

    Sinceramente, está pesquisa está totalmente por fora.
    Carro cor prata é o mais fácil de revender, porque não sofre impacto por modismos, como hoje temos com a cor branca, que sempre foi desvalorizada mas hoje está em alta.

  • daniel germano

    Eu particularmente gosto de cor discreta eu todos os carros. Apesar de não ter carro ainda, mas cor dos meus carros durante a vida é : PRATA, AZUL ESCURO, CINZA SCANDIUM e PRETO. E uma coisa que eu coloquei é o seguinte, carro pra andar na cidade ou estrada é cor prata, azul e cinza scandium , agora caso eu tenha algum sitio ou terreno eu compro uma picape ou suv prata, eu e caso tenha dinheiro para importados é preto ou azul. Uma coisa é certa detesto carro arranhado, mau cuidado e sujo.

  • azardo

    Azul é uma das que menos desvaloriza? Eu achava que era o contrário…

  • Felipe Rezende

    Ou seja.. se vc pensar somente em comprar para vender posteriormente, vc não escolhe nenhuma cor, pq todas desvalorizam. Sou da linha que eu compro a cor que me agrada, não me importando com a desvalorização, pois quando for vender vão colocar o valor lá em baixo, e pelo menos eu usufrui de uma coisa que me agradou.

  • zekinha71

    Estava procurando um carro azul pra comprar, só tinha preto e prata.
    Os vendedores vinham com a estória que é melhor pra revender, que carro colorido é mico.
    Depois eu perguntava quando que pagavam no meu preto, daí vinham as desculpas que estava riscado. que a sujeira aparece fácil.
    Eu esculachei um vendedor, falou um monte de benefícios da cor preta e depois meteu o pau no meu carro preto, falei pra ele então quando vc vende é a melhor coisa do mundo, quando vc compra é a pior, ia fechar negócio num carro 0 Km, mandei ele plantar coquinhos.
    Fui na VW não tinha up! azul, só existe pra uma versão e tome 3 meses de espera pra fabricar.
    A Ford não não lançou azul por Ka, só tem preto, 2 tipos de prata, branco, laranja e um vermelho horrível. Justamente o Ka que na 1ª geração tinha todas as cores possíveis.
    Fui na Nissan e achei o new March num azul lindo, conforme bate a luz ele fica meio verde e no escuro, fica cinza, ou seja 3 cores em uma.
    Peguei ele na sexta e no sábado fui pra praia, está chamando muita atenção, na Imigrantes teve vários que me deixaram passar só pra ver que carro era. Nunca pensei que um simples Nissan fosse chamar tanta atenção.
    Mas pra conseguir esse azul tem que pesquisar, porque é chegar e vão oferecer preto e prata em todas as versões.

  • Rafael Brandt

    Ou seja… todas desvalorizam!! deveriam fazer uma lista com as que menos desvalorizam, ajudaria mais os consumidores.
    Ai nessas listas estão todas as cores!!

  • Hiboria

    Maravilha, adoro carros azuis, me dei bem! kkkkk

  • FocusMan

    OXe….

    Como um carro prata perde mais valor que um vermelho?

    Este estudo com certeza não leva com certeza o estado de conservação do carro.

    Um carro prata com 2 anos de uso esta ainda praticamente novo, já um preto…

  • Atl77

    Gosto e gosto, mas hoje so tem 3 cores que gosto: Prata, Vermelho Claro e Branco

  • Pomarola

    Adorei saber que prata/preto/cinza são as cores que mais desvalorizam. Curiosamente são as cores mais sem graça e mais curiosamente ainda são as mais vendidas. Adorei essa notícia!

  • Gian

    Pesquisa altamente questionável.

    Prata como uma das cores que mais desvaloriza? Não faz sentido pensar que um Corolla vermelho desvaloriza menos que um Corolla Prata.

    Devem ter usado uma metodologia muito estranha. Deve ser “Padrão Ibope” de precisão.

  • kikofar

    Estou à procura de uma XC60 Azul Barents ou Marrom. Não tem sido fácil achar… Em compensação… preto e prata… é o que mais tem, mas quero sair da mesmisse, ter um carro com mais jovialidade só de olhar pra ele. Definitivamente, prata e preto não!

  • Helio Cintra

    Viva o Vermelho e o Azul, tenho um prata em casa, mas por total falta de estoque de outra cor nas CCS que visitei.

  • Bruno Cezar Scarpati

    eu não uso o caps lock para destacar ,mas porque é letra de forma a mais tradicional,e e acho melhor escrever assim ter mais facilidade de corrigir,pontuar e botar virgulas,letras pequenas podem ser escritas mais rapidamente,mas fica com erros berrantes e cavalares de português ou até mesmo ninguém nota o texto,não tenho nada contra o caps lock alias muitas vezes eu uso em outras atividades de digitção

    • Bruno Cezar Scarpati

      se uma pessoa bebe e gosta de se sentir mal,você não irá falar para ela pra para parar de beber,nem se ela fumar maconha porque só faz mal para ela então não venha reclamar a mim por usar caps lock pelo seu preconceito por quem usa letras grandes na internet pois,não é uma técnica que faz mal a saúde da pessoa,mas apenas quem se incomoda é você,e respeitar a diferença dos outro e não cometer preconceito e modismos,respeite as diferenças,por obséquio

  • Bruno Cezar Scarpati

    desligar o que? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkhuehuehuehuehuehuehuehuehueheuehueheuehueheuheuehueheuehuehuehue

    • Bruno Cezar Scarpati

      n entendi o que vc falou kkkk, serio? kkk

    • Roger Rosato

      Acredito que você entendeu muito bem o que disse, afinal escreveu um texto explicando a razão de usar caps lock (e depois apagou sei lá por qual razão)

      • Bruno Cezar Scarpati

        que?

      • Bruno Cezar Scarpati

        what?

  • Bruno Cezar Scarpati

    prata é uma cor mais comum para todo, carro tal qual os carros prata são carros tão neutros e são muitas vantagens para a qual função contra arranhões e outros males como o rachamento e maior durabilidade do veiculo,independendo do estado do motor do veiculo e sua quilometragem,uma cor que não desvaloriza por simples ato de ser caro desde fábrica e de ser um tipo das pinturas metalizadas e modelos mais vendidos com está cor ex: corolla e civic,e demonstram uma sofisticação,estilo e beleza de carros,um status para o dono do automóvel e maior liquidez na hora da revenda pela cor se ruma cor muito bem conservada, dificilmente irá se desgastar, tem mais valor por que se observar em revenda de automóveis usados,percebesse que outros carros coloridos mostram mais imperfeições na pintura e uns outros modelos mais usados como o caso que tem cores berrantes ou mal cuidadas ,as tintas secas caindo da lataria de modo lamentável,e de como este carro não deveria nem sequer estar la para ser vendido mais uma vez ,e deveria estar em um ferros velhos porque um péssimos estados de conservação quer dizer ,um preço muito baixo independente da cor,quer dizer o prata mesmo quebrado é vendido por causa d e seu status,mas a questão é o tal qual que deixa com que está cor consiga tanto status,é por causa das próprias montadoras que definem isso,e fazem a sua propaganda com mais carros destas cores, estes pigmentos e fazendo a cabeça do consumidor e tentando leva-lo a acreditar que carros pratas são carros bons,ou preto, prata,cinza,vermelho,branco,há uma manipulação de preços para que o prata seja mais caro e assim com maior valor de revenda,é visto em vários locais,estes exemplos, assim como as pessoas vão como maria-vai-com-as-outras e prefiram comprar um carro pra revender já que não se apegam e assim o mercado se movimenta,como se o carro não fosse essencial você manter,e ainda você gaste mais para ter um mais novo,por puramente ostentação e exibicionismo.

    • Bruno Cezar Scarpati

      o que acontece é isso,você escolhe a cor de seu próprio automóvel? não tudo há uma moda uma tendência para que os carros prata sejam “a cereja do bolo” por mais sem graça que ache,é como aquelas modas escrotas e bizarras de roupas femininas com decotes e transparências,pode ser algo muito vulgar,mas é um mal necessário,pra quem não quer,mesmo que sejam muitos homens e muitas mulheres detestem há isto e não pode apenas,reclamar,mas ver o lado positivo para entender a obra sem preconceitos,para tudo tem uma razão que deve ser estudada,e mais uma coisa,a cereja não é cereja,é chuchu.

      • Bruno Cezar Scarpati

        a realidade do brasileiro e diferente de muitos países,e isso tem que ser levado em conta como tal e qual os gostos e os estilo,um novo mercedes amg gt veio laranja,e um cara,que estava no meio da reportagem online,disse no texto que um prata seria mais bonito,mas algumas pessoas falaram o contrário,tudo parte do ponto de vista de cada um

        • Bruno Cezar Scarpati

          laranja não,um tom dourado,meio amarelado

          • Bruno Cezar Scarpati

            qual desses você prefere?

  • Bruno Cezar Scarpati

    prata é uma cor mais comum para todo, carro tal qual os carros prata são carros tão neutros e são muitas vantagens para a qual função contra arranhões e outros males como o rachamento e maior durabilidade do veiculo,independendo do estado do motor do veiculo e sua quilometragem,uma cor que não desvaloriza por simples ato de ser caro desde fábrica e de ser um tipo das pinturas metalizadas e modelos mais vendidos com está cor ex: corolla e civic,e demonstram uma sofisticação,estilo e beleza de carros,um status para o dono do automóvel e maior liquidez na hora da revenda pela cor se ruma cor muito bem conservada, dificilmente irá se desgastar, tem mais valor por que se observar em revenda de automóveis usados,percebesse que outros carros coloridos mostram mais imperfeições na pintura e uns outros modelos mais usados como o caso que tem cores berrantes ou mal cuidadas ,as tintas secas caindo da lataria de modo lamentável,e de como este carro não deveria nem sequer estar la para ser vendido mais uma vez ,e deveria estar em um ferros velhos porque um péssimos estados de conservação quer dizer ,um preço muito baixo independente da cor,quer dizer o prata mesmo quebrado é vendido por causa d e seu status,mas a questão é o tal qual que deixa com que está cor consiga tanto status,é por causa das próprias montadoras que definem isso,e fazem a sua propaganda com mais carros destas cores, estes pigmentos e fazendo a cabeça do consumidor e tentando leva-lo a acreditar que carros pratas são carros bons,ou preto, prata,cinza,vermelho,branco,há uma manipulação de preços para que o prata seja mais caro e assim com maior valor de revenda,é visto em vários locais,estes exemplos, assim como as pessoas vão como maria-vai-com-as-outras e prefiram comprar um carro pra revender já que não se apegam e assim o mercado se movimenta,como se o carro não fosse essencial você manter,e ainda você gaste mais para ter um mais novo,por puramente ostentação e exibicionismo.

  • Bruno Cezar Scarpati

    (0 _ 0) ?

  • Edson Fernandes

    O verde da Citroen que ela comercializava no Xsara era lindo também:
    http://i1146.photobucket.com/albums/o528/faelfelix/DSC048421.jpg

    • Bruno Cézar Scarpati

      hoje em dia não existe mais isso,vai que é por isso também que as vendas estão caindo,prata preto,vermelho ou cinza, não tem carro com essas cores mais atraentes,que sim atrai pelo olhar, qualquer um sonharia em ter.

  • Addos Sodda

    Honda Fit Vermelho ou Azul não sei qual é pior

  • Bruno Reis

    Me surpreendeu o prata! Sempre dizem que é a melhor cor. Acho que o motivo foi justamente ficar tanto comum, todos enjoaram de ver!

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