Peugeot

Peugeot – atualização do câmbio automático AT8 de 4 marchas 308 / 408

Peugeot - atualização do câmbio automático AT8 de 4 marchas 308 / 408

Correção: a atualização do câmbio automático Peugeot se refere ao câmbio automático AT8 de quatro marchas, não ao câmbio automático de seis marchas.


O nosso leitor Renato Braga, que em sua garagem tem um Peugeot 408, nos informou que as concessionárias da Peugeot estão fazendo uma atualização do software do câmbio automático AT8 de quatro marchas que equipa tanto o sedã Peugeot 408 quanto seu irmão Peugeot 308.

Alguns dias atrás ele fez a revisão de 30.000 km de seu Peugeot 408 na concessionária, quando foi feita essa atualização eletrônica do câmbio. O software do câmbio automático é atualizado, fazendo com que o funcionamento do câmbio fique então mais suave.

Segundo informações do Renato, a mudança é bem perceptível depois que o câmbio é atualizado. Agora o Peugeot 408 dele efetua a troca da primeira para a segunda marcha entre 2.300 e 2.500 giros, coisa que antes acontecia apenas nos 3.000 giros, ou seja, a condução é mais suave.


Da segunda para a terceira marcha o tempo da troca foi reduzido e a 60 km/h o câmbio automático AT8 já está operando em quarta marcha. O consumo melhorou um pouco, já que o giro sempre fica mais baixo. Em relação ao modelo AL-4 do grupo PSA ele não obteve informações de quaisquer atualizações.

Confira também nossa reportagem de 2013 falando do novo câmbio de seis marchas no Peugeot 408, que aposentava então o câmbio de quatro marchas.

Peugeot 408 2.0 com câmbio automático de quatro marchas – ficha técnica

Motor
Dianteiro

Aspiração
Natural

Disposição
Transversal

Alimentação
Injeção multiponto

Cilindros
4 em linha

Comando de válvulas
Duplo no cabeçote

Variação do comando
Admissão

Válvulas por cilindro
4

Diâmetro dos cilindros
85 mm

Taxa de compressão
10,8:1

Curso dos pistões
88 mm

Cilindrada
1997 cm³

Potência
151

Combustível
Flex

Torque
22 kgfm

 

Código do motor
EW10

Transmissão

Tração
Dianteira

Câmbio
Automático

Suspensão

Dianteira
Independente, McPherson

Traseira
Eixo de torção

Freios

Dianteiros
Disco ventilado

Traseiros
Disco sólido

Direção

Assistência
Eletro-hidráulica

Pneus dianteiros
225/45 R17

Diâmetro de giro
Não informado

Pneus traseiros
225/45 R17

Dimensões

Comprimento
4681 mm

Largura
1815 mm

Entre-eixos
2710 mm

Altura
1514 mm

Porta-malas
526 litros

Tanque de combustível
60 litros

Peso
1328 kg

Desempenho

Velocidade máxima
213 km/h

Aceleração 0-100 km/h
8,9 s

Consumo
Urbano
5,6 km/l (A)

Rodoviário
7,8 km/l (A)

Peugeot – atualização do câmbio automático AT8 de 4 marchas 308 / 408
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email