O Volkswagen Jetta GLI 2025 ganhará nesta terça-feira (25), a tão desejada transmissão manual de seis marchas para entusiastas de performance tenham o prazer de desfrutar da força do EA888 com o velho pedal de embreagem.
Todavia, isso não se dará aqui e sim nos states, onde a VW of America, comandada pelo argentino Pablo Di Si, já anunciou novidade com um teaser nas redes sociais, onde o pomo da alavanca de transmissão aparece em destaque.
Com esta transmissão, o Volkswagen Jetta GLI 2025 terá uma tocada mais pessoal com o bom desempenho do motor 2.0 TSI de 230 cavalos e 35,7 kgfm, que assim poderá ser mais bem explorado pelo condutor.
Todavia, como tudo mundo sabe, a caixa DSG de dupla embreagem e sete marchas é mais rápida que uma transmissão manual, seja qual for a configuração dela e de suas variantes de Audi e Porsche.
Ainda assim, o que vale aqui é o direito de jogar a alavanca para frente, pisar até o fim do pedal da embreagem e deixar a coisa acontecer. Em um carro preparado para andar como se deve, o velho câmbio manual é o colírio nos olhos dos amantes de carro.
O Jetta GLI 2025 resgatará algo que está em desuso nos EUA, mesmo em segmentos mais tradicionalistas, como de picapes, por exemplo. Aparentemente o esportivo de três volumes da VW parece a melhor escolha para manter um manual.
Não se sabe, porém, se as demais versões do Jetta, equipadas com motor EA211 1.5 TSI de 160 cavalos e 25,5 kgfm, serão agraciadas com a opção manual, que desapareceu do sedã há muito tempo no mercado americano.
Aqui, o Jetta também não vê uma caixa manual desde a geração anterior, aquela com motor 2.0 8V de 120 cavalos no etanol. Para os amantes da condução livre, o Golf manual foi o último vislumbre em médios da marca por aqui.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!