Projeção: Este será o Novo Ford EcoSport

ford ecosport 2025 1
ford ecosport 2025 1

Tendo nascido como um despretensioso SUV compacto derivado do então Ford Fiesta Rocam, o EcoSport iniciou sua jornada no Brasil em 2003, mas como um produto localizado e longe de pretensões globais.

Todavia, na segunda geração na década seguinte, o Ford EcoSport ganhou o mundo com fabricação na China, Índia, Tailândia, Rússia e Romênia, além de Brasil, é claro.

O último EcoSport foi feito na Índia, meses após o fim da produção no Brasil, onde havia um projeto para sua terceira geração. Mas, não houve tempo para isso, enquanto na Índia, a saída seria uma parceria com a Mahindra.

Também não deu certo, já que a Ford se retirou oficialmente do país, mas agora ela quer voltar e o projeto do EcoSport de terceira geração foi colocada na mesa e na Espanha, já se fala na produção desse Novo EcoSport.

O objetivo da Ford é fabricar 300.000 carros compactos na Espanha e o Novo EcoSport seria um deles, mas numa proposta elétrica. O resgate do SUV seria uma forma de usá-lo como um player de peso no mercado europeu.

ford ecosport 2025 2
ford ecosport 2025 2

Rival de carros como T-Cross europeu, o Novo EcoSport terá uma plataforma modular elétrica de baixo custo da Ford, porém, assim como outros, a montadora anunciou que manterá os carros a combustão até o final da década.

Então, podemos esperar que o Novo EcoSport tenha também uma versão a gasolina, provavelmente EcoBoost com câmbio automático de oito marchas, o que permitira ampliar as vendas, ainda mais com sistema mild hybrid de 48 volts.

Nessa projeção do site russo Kolesa, o Novo EcoSport tem um porte maior que o T-Cross europeu, ficando na casa dos 4,30 m de comprimento ou pouco mais.

Com frente explorando as luzes de condução diurna em LED escalonados, além de uma grade destacada, o Novo EcoSport terá faróis full LED e faróis de neblina em LED em molduras verticais nas extremidades. Na traseira, as lanternas terão o mesmo design. Vem? Não espere por isso, pois a Ford aqui virou essa página em janeiro de 2021…

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X