Este será o Novo Renault Captur 2025

renault captur 2025 patente 1
renault captur 2025 patente 1

A Renault continua a aposta na dualidade de seu portfólio europeu para fazer a transição entre combustão e eletrificação, procurando assim atender todos os públicos antes da inevitável mudança para os elétricos e o Captur é parte disso.

Imagens de desenho industrial do serviço europeu de patentes, mostram como será a atualização do Renault Captur 2025, que assim ficará renovado em seu período de meia vida da atual geração que, como sabemos, cresceu em relação à antiga.

renault captur 2025 patente 2
renault captur 2025 patente 2

Diferente do finado Captur brasileiro, que tinha parentesco com o primo russo, morto pela Guerra da Ucrânia, o francês era menor e feito sobre a plataforma modular CMF-B, até crescer – como seu rival Peugeot 2008 – na segunda geração.

Ainda sobre a mesma plataforma, a atual geração do Captur europeu ganhará um visual mais sofisticado, com faróis full LED afilados e com função de boas-vindas/até logo, bem como grade mais aerodinâmica.

renault captur 2025 patente 4
renault captur 2025 patente 4

Empregando elementos tridimensionais e o logo Nouvel R, o Renault Captur 2025 terá ainda um para-choque mais fluido, com luzes diurnas em novo formato, enquanto a grade inferior foi ampliada em um novo desenho.

Nas laterais, rodas de liga leve atualizadas, com a traseira mantendo quase que em totalidade o visual atual, tendo apenas pequenas alterações na base do para-choque. Fora isso, não se sabe quais mudanças ocorrerão no interior, mas a Renault não é alterar demais o habitáculo.

renault captur 2025 patente 3
renault captur 2025 patente 3

Isso garante a continuidade do cluster digital, assim como da multimídia com tela vertical pronunciada sobre o painel. Pode receber revisão no acabamento e materiais, em especial na versão Initiale Paris.

Fabricado em Valladolid, Espanha, o Renault Captur 2025 deverá surgir com motor a gasolina 1.2 TCe de 130 cavalos e câmbio de dupla embreagem de seis marchas, além das versões híbrida e híbrida plug-in com motor 1.6.

renault captur 2025 patente 5
renault captur 2025 patente 5

Esta última emprega ainda um motor elétrico e bateria de lítio, garantindo potência combinada de 140 cavalos. Comenta-se ainda que uma versão GLP está assegurada para a linha 2025.

 

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X