Fiat Hatches Populares Volkswagen

Quem é melhor, Uno Mille Economy ou Gol G4

fiat-mille-economy-2009-duas-portas-vermelho-1 Quem é melhor, Uno Mille Economy ou Gol G4

Essa deve ser uma pergunta que muitos se fazem todos os dias. Afinal, os dois modelos estão entre os mais vendidos do Brasil, e muitos potenciais compradores analisam os dois, para saber qual comprar. Neste segmento, o que importa é economia e manutenção barata, além de confiabilidade mecânica.



A revista Auto Esporte do mês de abril fez um grande comparativo entre modelos da Fiat e da Volkswagen, colocando frente a frente modelos de cada segmento, e encontrando a resposta para qual é o melhor para o consumidor escolher.

O primeiro segmento comparado foi o de compactos populares, super simples e super pelados. A Fiat chega com o Mille Economy e a Volkswagen entrega o Gol G4. Quem compra um dos dois sabe que não vai ter modernidade, status ou ótima performance. Está fazendo uma compra racional.

volkswagen-gol-2009 Quem é melhor, Uno Mille Economy ou Gol G4

O Mille ganha no preço inicial, pois custa 21.754 reais, contra 25.300 reais do modelo alemão. É uma grande diferença. Em outros quesitos, o Mille continua ganhando, como consumo melhor, de 9,6 km/l com álcool na cidade, contra 8,5 do Gol. Na estrada os números são: 12,7 km/l contra 10,9, também com álcool.

A Fiat dá bastante atenção ao Mille, vemos isso com a nova versão Top, com acabamento diferenciado no exterior. Já na VW, a empresa se foca no Novo Gol G5, e larga o G4 abandonado. Ele não deixa de ser um carro muito bom, que se vende sozinho, mas tem problemas irritantes, como motor barulhento e o fato de o motorista ficar afundado no banco.

O Mille, muitos argumentam que se trata de um modelo de 1984, sem alterações até hoje, mas ele cumpre bem o papel a que veio. Os tempos passaram e a confiabilidade em modelos da Fiat não é tão menor que na VW, como nos anos 80 e 90, onde comparar as duas marcas não fazia muito sentido.

A qualidade de fabricação do Uno vem aumentando, e além disso, o fato de ele ser bem mais barato e econômico fez com que a revista desse a vitória ao popular italiano. Você concorda?

[Fonte: Revista Auto Esporte]

  • Laércio

    O Gol é uma verdadeira carroça motorizada! Horrível.

  • Igorfere

    Sim e não !
    Nessa comparação sim. Entre os populares sou mais o Clio !

    • danix

      clio acabamento motor.. é tudo mais fod aristico! agora.. pra “use sem dó”.. ia desses carros com acabamentos de 3º mundo mesmo..

      • Giovanni

        Com certeza o Clio é mais carro, mas pra dar na mão de funcionário de empresa, é melhor ir de Mille (peças mais baratas). Não que a manutenção do Clio seja cara, mas qualquer centavo a mais nesse caso faz diferença pra uma empresa.

  • Pafoncio

    Se o objetivo do comprador é economia ou trabalho na minha opnião o Uno é melhor, para quem busca um pouco mais de conforto a melhor opção é o Gol…

    • oi

      sinceramente.. nao sou fiateiro nem volkista.. falao pelo que apurei.. tem um UNO na empresa onde eu trabalho.. e ja dirigi um G4

      eu acho o G4 mais duro e menos confortavel que o UNO.. sendo que o AC do UNO me pareceu mais eficiente que o do GOL!

      mas.. falo pelos modelos que conheci.. nao sei se é regra geral!

      • é, dizem que o uno é mais confortável e tem uma melhor posição de dirigir. eu não lembro, pois dirigi um pela última vez deve fazer mais de 2 anos.

        • Giovanni

          Já dirigi muito Gol e Uno na empresa, e de fato o Uno é bem mais confortável mesmo. Podem dizer que sou suspeito por gostar de Fiat, mas neste caso não há como contestar: o Uno tem melhor ergonomia, é mais macio em todos os aspectos (exceto talvez a suspensão traseira), é mais gostoso de dirigir e menos cansativo. Aliás é impressionante como um carrinho de projeto tão antigo “vista” tão bem e passe uma sensação até de carro moderno (posição elevada de dirigir, boa visibilidade).

          • Henrique

            Concordo com vc cara, pois acontece o mesmo comigo, até o Fiesta e o Palio são mais confortáveis, acho o Gol um dos piores carros para dirigir, mas como o assunto é UNO X GOL, preferia o Uno, mas o Gol ainda tem um desenho melhor que o Uno

  • JUNIOR

    SEM DUVIDA NENHUMA,O GOL E MUITO MELHOR QUE O MILLE. :cool:

    • Bzao66

      Vc é louco o gol é sem duvida o carro com a pior carroceria projetada entra poeira em tudo lugar e isso vem desde o Gol bola até o G4, isso além de ser muito duro. Já o uno é um carro mais confortavel e eficiente, e sei disso pois já tive os dois modelos.

    • Digo

      O Uno é, sem dúvida, melhor que o Gol. Falo isso c/ conhecimento de causa, pois infelizmente (rsrsrs) já tive os dois e já trabalhei numa empresa (por 4 anos) onde tinha uma frota de 90 carros, entre Uno e Gol. Além do Uno quebrar muito menos (e olhe que estou falando de fatos e não de suposições) a manutenção do uno é mais barata e é um carro mais mais econômico (fatores decisivos p/ essa faixa de preço). Agora quanto a conforto e design, por favor, não me façam rir: ISSO NÃO EXISTE NOS DOIS. :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2:

      • mauricio

        Falou bem! :cool:

  • Diego Lip

    Concordo, mas o Gol tem um espaço um pouco maior.

    • Giovanni

      Pior que não… O Uno é maior internamente em todas as dimensões! E no porta-malas se não me engano é igual (ou praticamente igual). Entre no banco de trás de um Uno, e depois no de um Gol G4. Vai notar tranquilamente como o Uno acomoda melhor 4 pessoas.

      • Wellison

        Na verdade o Uno em espaço interno é bom,pois como todos sabem,o Italianinho tem linhas quadradas,assim tem mais area interna,ao contrario do gol que tem linhas arredondadas e perde espaço para o desenho(mesmo sendo mais bonito).
        Mas o Uno concerteza é bem melhor que o alemãozinho,até o acabamento interno,a posição de dirigir e a suspenção é bem melhor.
        A única vez que dirigi um Gol G4 até me assustei,é seco,a posição de dirigir é horrivél,bancos desconfortáveis,a suspenção é muito ruin,quando arranca forte o carro parece impinar…

  • MM

    Sem dúvida os 2 são projetos jurássicos e feios pra caralho, entretanto o Uno pelo menos tem motor transversal contra o longitudinal do Gol.

    • lgustavomp

      Qual a vantagem de se ter um motor transversal além de menor vibração? Não estou sendo sarcastico nem discordando da sua palavra, é que eu realmente NÃO sei o que há de melhor ou pior entre os dois sistemas. Alguém sabe?

      • Xenu

        O barulho, mas principalmente o espaço interno na frente, que fica comprometido pelo fato do motor longitudinal “avançar” para dentro do carro.

      • Giovanni

        1) longitudinal tem perdas por conversão, já que não é alinhado com o eixo das rodas;
        2) longitudinal é menos seguro, pois força sua entrada no habitáculo em colisões;
        3) longitudinal dificulta a criação de zonas de deformação nos projetos mais novos;
        4) longitudinal exige capô mais comprido, com pior uso de espaço e material;
        5) longitudinal provoca recuo da coluna “A”, prejudicando o espaço interno;
        6) quer que continue ou já está bom? :upp:

  • Lo Chun Man

    Na otica de quem compra carros dessa faixa, ambos são otimas escolhas, mas analisando os numeros friamentes, não tem muito o q discutir, carros novos não deveriam dar problemas tão cedo para se comprar um pensando na manutenção, mas…
    por tudo o q foi mostrado, acredito q o resultado é justo, mesmo pq, nessa classe, itens como dirigibilidade ou equipamentos não tem peso algum

    • Diogo

      Manutenção não se faz só quando o carro quebra. Define-se como manutenção preventiva toda revisão, alinhamento, balanceamento, cambagem, troca de pastilhas de freios, óleos e etc…
      Devemos comprar carro pensando nisso, o quando se gasta com esse tipo de manutenção.
      Tem marcas que cobram horrores pra fazer uma revisão de 5.000 km, por exemplo, e entende-se que um carro quilometragem foi comprado zerado pelo consumidor…

      Paz e Bem

  • Ressan

    Se houvessem leis rigorosas para segurança dos carros, esse comparativo nunca teria sido feito.

  • vinisuarez

    o gol é bem mais bonito que a caixa de sapato com rodas.

    • Giovanni

      Gol G4 bonito? Essa eu nunca tinha lido… :teeth2:

    • Commando

      Volkslunáticos… :rolleyes:

  • Pedro

    Com ctz o Gol..
    o uno pode ser mais isso e mais aquilo, mais ainda é muito feio parecendo muito com um APITO
    hahahahaha

    cada um escolhe o de sua preferência!
    :cool:

    • macarrone

      Uno com certeza!!! Além do que é mais barato!!! Isso nesta faixa, vale muito!!
      Dá-lhe Italiano!!! :drinkk:

    • mauricio

      O Uno é um projeto antigo que não teve atualização (reestilização) até hoje. Já o Gol, até a geração 4, teve várias reestização por isso deixou de ser um caixotão como era……

  • Márcio

    Mais barato, mais econômico, mais confortável (me sinto melhor num Uno do que “afundado” dentro de um Gol G4), melhor desempenho, espaço interno melhor aproveitado, projeto mais moderno (pra deixar claro, em relação ao Gol G4, que tem motor longitudinal e coluna de direção torta até hoje): pontos para o Uno… Revenda, confiabilidade mecânica, rede de assistência os dois se equivalem. Resumindo: Uno fácil.

  • rstaliano

    eles se equivalem mesmo é em feiura!!!!!

    Deusolivre!!!!! :asner:

  • alcantara

    Sem sobra de dúvidas o Gol é muito superior ao fiat mille, tanto por fora, quanto por dentro!
    O mille ainda tem as chapas expostas dentro do carro nas colunas e nas portas..
    O mille tem a mesma lataria externa quadrada do primeiro uno de 1984, o gol G4 tem carroceria de 95
    O mille ainda tem aquele problema das rodas traseiras ficarem tortas (usa feixe de molas)
    O mille tem a lata muito fina (é só encostar em um que afunda a lata)
    O mille é bem mais feio que o gol estéticamente (principalmente a traseira)
    A única virtude do mille em relação ao gol ao meu ver é no consumo, mas é muito pouca a diferença

    • Márcio

      Esses argumentos são típicos de quem compra VW: são argumentos emocionais, sem razão, baseados em pré conceitos e coisas que “acha” que é verdade.
      1 – O Gol tem chapas expostas tanto quanto o Uno. Até o novo Gol tem chapas expostas no interior.
      2 – Sobre o desenho da carroceria, é um argumento estético que vale da opinião pessoal da cada 1. Por exemplo, na minha opinião o G4 é o Gol mais feio que existiu. Além disso, só muda a chapa, pois a estrutura é velha de guerra. Acho que é o único veículo brasileiro com motor longitudinal.
      3 – Temos 1 Uno na empresa e nunca notamos que isso aconteça com mais frequência que nos demais veículos.
      4 – Nenhum problema se a lata do Uno é mais fina, pois nunca ouvi reclamação que o carro amasse a toa. O que interessa é se ela absorve impactos. Quer lata grossa, compra um Opala…
      5 – Sobre o Mille ser mais feio que o Gol, já tratei acima: argumento subjetivo. Tem gente que acha o Uno menos feio que o Gol.
      6 – A diferença de consumo do Uno pro Gol é sim muito grande. Quase 2 km a mais por litro na estrada dá uma boa diferença numa viagem de 500 km… Além disso, não é só essa a vantagem: ele é bem mais barato, seguro mais barato, mais confortável e outras…

      • macarrone

        Concordo em tudo!

        • Josemar santos

          CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU
          COM OS AMIGOS MÁRCIO E MACARRONE!!!!
          APROVO O UNO PQ TEMOS UM AQUI EM CASA
          POIS QUANDO ESTOU DIRIGINDO ELE TENHO A
          SENSAÇÃO DE ESTAR SENTADO NO SOFÁ DE
          NOSSA SALA DE TÃO CONFORTÁVEL QUE É…

      • DVM

        O fato da lataria do uno amassar se dá pelo fato das chapas serem retas, ao contrario do gol onde há certa curvatura. Por especificação, as chapas tem quase a mesma espessura, muito provavelmente a minima possivel, e quase com certeza de serem iguais as usadas em carros de maior valor. Montadora não faz carro forte!

        Não sou frotista para comprar gol e nem uno, mas se for comprar um usado, digamos 2002, pra destruir numa estrada de terra, compraria o uno. Não sei por qual motivo, mas este maldito carro nao atola, nao derrapa e nao nega uma subida.

        Outro contra do golzito é que para pessoas com menos de 1,65m de altura, vc tem q dirigir olhando por entre os vão do volante. Pra quem ve de fora, parece que nao tem ninguem dirigindo.

        • Giovanni

          Exato, e digo mais: na realidade a espessura das chapas de Gol e Uno são exatamente as mesmas! Quem duvidar, pegue o paquímetro e meça! É somente uma questão de concentração da tensões, quanto menos vincos tem uma chapa, mais mole ela é. Experimentem apertar o capô do Gol, e depois apertam o capô de um Palio G1. O Palio é bem mais firme, mas não porque tenha chapas mais grossas, e sim porque aquela versão tem vincos bem pronunciados. O que me admiro é com a falta de conhecimento dos fãs do Gol, ou melhor, não me admiro não, pois isso explica suas vendas e o conservadorismo do consumidor brasileiro (falta informação).

    • Xenu

      Se a pessoa está preocupada em comprar carro bonito, não compra nenhum dos dois.

  • goncalooo

    Comparação ridícula, claro que o Gol ganha da caixa de sapatos! :pao:

    • Giovanni

      Mais uma “forte” argumentação dos fãs do Gol :lips: Dispensa maiores comentários!

  • Fred

    deveriam fazer a comparação com o palio fire,e o uno com o ford ka ou o que mais seria legal a comparação de preços das peças e traca delas e na hora da venda quanto cada um desvaloriza mais,e qual tem mais potencia e outoroa pontos como qual freios mais rapido entre os dois modelos a suspensão e os pneus ,seria um pareo duro entre um e outro no detalhes.

  • Junior

    O Uno gasta menos combustível porque não tem lata :pao:

    Conforto? o UNO é mais confortável? só um fietero pra falar uma merda dessa, e onde é que o GOL G4 tem as chapas expostas no interior? porque eu jamais vi! fietero é foda mesmo!

    • macarrone

      Mais um xarope….estão comparando uno x gol…com certeza o uno é MAIS confortável que o gol!!

  • GIL

    seria até desleal comparar o gol com uno, e esse preço do gol é de 2 ou 4 portas!!! se for de 2 a diferença de preço esta bem distante, e se for de 4 portas, o uno é quase 24000,00. Desceram o pau no gol e esqueceram das qualidades da suspenção que é bem superior ao da fiat, que traz confiabilidade e segurança, o gol ganha também em espaço para motorista, o fiat uno!!!. para quem tem + de 1,80m se torna penosa, e em viagens o gol é bem mais comfortavel, sem sombra de duvidas. ja tive os dois, um em cada ano, e vou lhes dizer!!! talvez eu compre outro g4… porém uno, nunca mais… :asner: :asner: :asner:

    • Giovanni

      Na realidade só existe Gol G4 com 2 portas, portanto a diferença de preço é essa da matéria mesmo, bem grande. Quanto à suspensão do Gol, se você pesquisar no Google vai descobrir o que muita gente já sabe desde os anos 90: há um erro de projeto grave na suspensão do Gol, que causa desgaste prematuro de suas buchas e demais componentes. Além disso, o Gol é tão duro no rodar quanto o Uno, porém o volante do Uno (mecânico) é bem mais leve, além da posição de dirigir ser mais adequada. Eu realmente duvido muito que você tenha tido um Uno, pois a diferença para o Gol é imensa (a favor do Uno) em conforto.

    • Edu

      Eu tenho mais de 1,80m. Sofro demais no Gol. O Uno é muito menos pior.
      No quesito ergonomia, os Ford são imbatíveis!

  • macarrone

    Tem mais…neste comparativo, por mais que a revista tenha se esforçado em ‘dar’ alguns pontos para a VW, não teve jeito, deu FIAT na cabeça!!!! Quem leu sabe do que estou falando!
    Dá-lhe FIAT!! Cadê o xarope do flexpower?? não vai falar mal deste italiano??? :censor:

  • Edgard

    Já tive Uno e Gol. O motor 1.0 casa melhor no uno devido ao peso menor, tornando-o mais ágil e ecônomico.

  • Orestes

    Já tive os 2 e a diferença de projeto é enorme. Apesar de jurássicos, o Uno é muito mais atual. Não sei se estou enganado mas o Uno foi desenhado por Giorgeto Giugaro o mesmo que assina o projeto do Punto?
    No Gol se dirige afundado no banco com um volante torto além de ser duro ao extremo.

    • EduardoMello

      Ah ta, mais atual… vejo isto ao passar por um Uno com 4 pessoas e ver as rodas traseiras como se fosse um fusquinha… muy moderno! :clown:

    • alcantara

      E foi o Giurgetto Giugiaro que desenhou o Golf também

  • Junior

    Os dois são horríveis, em tudo, falo isso pois dirijo os mesmos constantemente, e fácil posso dizer que a Uno leva em Economia, desempenho e objetividade na direção. Pra mim o Gol ainda sai perdendo pois o câmbio dele tem encaixes horriveis, além disso o acabamento do gol nessa faixa de preço deixa tanto a desejar quanto as chapas que a uno deixa a mostra. E que se calem desde já os que vierem falar que sou fã de FIAT, pois tenho um polo, carro de qualidade que na minha deveria servir de padrão para as outras montadoras.

  • JDFortuna

    Já rodei com os dois. O Gol é torto e duro, mas estica bem. O Uno é malfeito, só é econômico até os 90km/h, de resto é bem esperto e confortável.

    Além mais só digo que nem vale a pena discutirmos. Se o Clio for “em conta” de manter, dêem preferência. Bem mais carro.

  • Robson

    O comparativo dessa revista foi um dos piores que ja vi.
    Nao comprava uma revista de carros a tempos, devido a fartura de informações na net, mas estava passando no caixa do Carrefour acabei me interessando pela tal revista que estava exposta e comprei.

    Que lixo !!!

    Mille x Gol – Na VW não existem carros no mesmo segmento, o Gol mais simples para mim foi feito para perder para o Palio Fire/Economy. Na minha opinião o Mille é unico no seu proposito e segmento.

    Linea x Polo – Essa foi a pior, se superaram na forçada de barra.

  • Zeppa

    por esse preço eu juntava mais 100 mil e comprava um passat variant 0km ashueausuehsa

    brincadeiras a parte, eu acho em estetica o gol mais bonito, jah andei em um e gostei, uno eh muito bom, soh q o interior dele eh a mesma coisa desde 199*, isso q mata, mas sei lah…eh mais barato, mas eu compraria o gol…soh pelo fato de ser gol…nao q eu ame, nem q deteste o uno…mais na revenda…

  • RRKK

    Bem … eu prefiro 1000 vezes o gol … uno eh a desgraça automotiva, cambio eh um lixo … parece uma charrete, a lataria parece papelao digo isso pq um amigo meu passo numa lombada a 40 km/h pois não a viu e essa porcaria do carro amassou o teto fazendo um vinco … simplismente o carro dobro no meio, alguem ja pego uma chuva boa dentro de um uno??? aquilo parece um tambor … barulheira infernal, eu nao sei como é o “novo” uno 2 portas mas se for o mesmo esquema de regulagem de banco dos antigos akilo eh a pior desgraça do carro, se vc regular o banco com o carro em movimento simplismente vc pode ficar deitado com as costas no banco de traz. vc nunca axa a posição certa. O gol tem muito defeitos sim mas axo q entrega um pouco mais de dignidade ao comprador do q o uno

    • alcantara

      eu já tive uno e comprovo o que o amigo acima disse

  • eduardo82

    Nenhum dos dois, mas se tivesse que escolher, o Gol, com certeza. Depois que vi um acidente de um Uno com um ônibus em que o carro virou um amontoado de ferro (isso pq o ônibus estava andando no máximo a 40 km/h e perdeu o freio ao tentar parar no ponto), fico até com receio em entrar em algum Uno.

    • Alexandre 2112

      O carro amassar em um acidente não é defeito, se ele ficasse inteiro quem iria ficar moído seriam os passageiros, o carro deve deformar para não transferir o impacto para as pessoas que estão dentro.

      Compre uma F-1000, aí não vai amassar tanto quando bater em outro carro.

      • Jonathan

        Acho que você não entendeu o comentário do eduardo82. O carro deve amassar sim para absorver a força da pancada, mas virar um “amontoado de ferro” não é bem proteger os ocupantes. O carro deve amassar mas não ao ponto de atingir os passageiros.

  • Ressan

    Vamos encerrar a discussão:

    O Uno tem suspensão traseira com feixe de molas.

    Fim da discussão.

    • Giovanni

      Motor transversal é algo bem mais grave nos dias de hoje.

  • macarrone

    Tem mais!!! Uno tá vendendo bem!!! Siena tá vendendo pra caramba!! E agora a Fiat vai retornar aos EUA, vendendo Alfa e outros, com apoio do Obama!!!
    Espero que realmente dê certo e que daqui uns anos comecem a chegar aqui no Brasil, Fiat fabricados no México com preços ‘promocionais’. Espero também que a Fiat adquira a Opel e se torne uma das grandes, pra o povo daqui do NA parar de falar besteiras sobre ela. Torço para a Fiat porque sou descendente de Italianos e gosto da inteligência e astúcia deste povo, que ajudou a colonizar o mundo, desde os tempos de Marco Polo!!!
    Forza Fiat
    Forza Italia
    Forza Palestra!!!!! :drinkk:

    • Christiano

      Fiat nos EUA ? Pode esquecer meu amigo. Assim como a VW vive tentando ser boa penetração por lá, e nunca conseguiu. O maior sucesso da VW nos EUA, p se ter uma idéia, foi o New Beetle, carro de nicho e saudosismo !

      Qualidade? Talvez ! Pois são o mesmo Uno (E Palio tbém) q estavam apresentando muitos problemas de ferrugens na carroceria, uns 2 anos atras !!! Obrigando a Fiat a até modificar estrutura sob capô do Uno e dar garantia de 3 anos, para tentar reveter a fama de adquiriram na época. Coisas de tentantivas de economia.

      Mas o gol tbém está longe de ser p q era… Atualmente apresenta pintura finíssima (Mais economia).

  • Naxi

    “A qualidade de fabricação do Uno vem aumentando” e isso é uma vantagem de um carro que está a uns 25 anos no mercado!!!! :banana: :banana: :banana: :banana:

  • Betho

    Com o passar do tempo a Fiat tem feito boas melhorias no seu carro de entrada, claro que todas dentro do segmento que o carro atua, coisa que a vw não fez e nem vai fazer ja que o Gol G4 tende a sumir ou ficar ainda mais simples para que o atual ganhe ainda mais mercado, porem, se fosse escolher um dos dois, eu ficaria com o Gol por ser um carro aparentemente mais robusto. Agora se tivesse que escolher um carro barato entre os ditos populares eu iria de Ka ou Clio que na minha opinião são bem mais interessantes que uno ou gol.

  • Sérgio Júnior

    Escutei um monte de indaca :
    Já tive um gol 1000 e um uno fire 2002 .
    1-Tenho 1,88 m e não encostava a cabeça no teto, além do mais pessoas altas conseguiam andar atrás do meu banco, tente isso no gol!
    2-Falaram que a lataria é mais fina , pois a chapa 0,8 /0,9 é a mesma chapa utilizada na maioria dos carros, somente muda a conformação nas dobras e soldas , chapas grossas , somente em carros antigos (antes 1990).
    3-Suspensão com feixe d emolas: ok , fica desconfortável, mas o carro fica no chão, não levanta a roda contrária da curva como quase todos os outros carros fazem.Ok, consome bem mais pneu.
    4-Agilidade:o fire é muito esperto e economico o motor longitudinal do Gol é ótimo para mecânicos , pois tem bastante espaço sob o capô, mas falta espaço dentro do carro.

  • Morpheus

    Gollll :clapp: … certeza

    suspenção do UNO .. simplismente um lixo, cambio praticamente do 147 um lixo, acabamento, lataria e design um lixo, olha minha empresa tem um uno 2008 e 3 gol 2007, dirigi todos…. não consigo entender o que é carro pra quem gosta de uno, a alguns anos atraz trabalhei em uma revenda multimarcas, ja peguei muito carro e nao axei nada pior do q o uno pra dirigir.

    mesmo não sendo fã de nenhuma dessas marcas, comparando o gol com uno iria no gol sem sombra de duvidas

    • Giovanni

      Câmbio de 147? Talvez você nem imagine, mas o câmbio do Uno é superior ao câmbio do Gol G4. Iria ficar de cara no chão se dirigisse um desses Unos atuais :ok2:

      • JBAFilho

        Rapaz, você deve ser funcionário da FIAT.
        Todo argumento pró Gol, você tenta desfazer. E sempre “encontra” um argumento pré-fabricado para elogiar a FIAT.

        É IMPRESSIONANTE!!!

  • Hyago

    entre carros dessa categoria eu fico com o Celta… sou muito mais o carrinho da Chevy

    • alcantara

      esse que é uma bosta, super apertado por dentro, até o ka é mais espaçoso

      • Christiano

        Celta apertado? Realmente não é um carro espaçoso, para os níveis atuais ! Mas é bem maior por dentro do q a aparência externa dele denuncia. Está no nível do Palio. E ainda consegue ter mais espaço p cabeça q Gol e Palio.

        • Gustavo Miranda

          Celta apertado? Nada a ver. O Celta deriva do Corsa antigo e tem o mesmo, se não um pouco mais de espaço interno. Todos pensam que o antigo Corsa era muito pequeno porque foi o primeiro carro arredondado que viram na vida e dava a impressão de ser menor até que o Uno.

          Gol e Uno tem suas vantagens, dirigi os dois, mas nem fo***** eu troco o Celta por um desses aí. O Celta é muito mais ágil, é econômico, não se arrebenta com pisos irregulares e buracos e o volante não é tão deslocado como o do Gol. Além do mais, fazer curvas acentuadas e manobras apertadas de uma vez só em meio a muitos carros sem bater em ninguém é com o Celta, quem dirige com ele sabe do que falo. Trocar o Celta, só se for por algo maior.
          :tong: :tong: :tong:

  • Limelight

    Discussões a parte…
    O Uno é um clássico!
    Considerado um sucesso mundial, lançado no início dos anos 80, revolucionou o conceito do carro compacto. Verticalizou o automovel, otimizando o aproveitamento do espaço interno, fazendo valer o dito “pequeno por fora, grande por dentro”. Foi ícone de design, sendo comparado à uma bota ortopédica porque rompia com as mesmices lançadas na época, ganhador de vários prêmios, precursor na categoria dos cantos arredondados, vidros rentes à carroceria, posição elevada de dirigir, excelência em visibilidade, capô inclinado. Qualidades obrigatórias que fazem parte hoje de qualquer projeto compacto moderno. Atravessou gerações aprovado pelo consumidor, sobrevive até hoje com ótimas vendas. Estamos falando de um carro dos anos 80, conteporâneo do Gol G1, Chevette e Escort. Já dirigiram um desses para sentir a superioridade do projeto do Uno?
    Repito: Uno, um clássico!
    Considero a vitória do Uno válida no comparativo da matéria, pois é o mais barato. Fator determinante nessa categoria, já que os dois são fabricados pelas 2 maiores montadoras do Brasil. Se é melhor ou não, pouco importa. :blink:

  • pecamino

    Se….

    – Você gosta de fazer musculação enquanto dirige…
    – Você tem problemas de audição e não liga do estrondo que o motor faz dentro do carro…
    – Você não liga de dirigir quase sentado no piso do carro…
    – Você não vai transportar ninguém com mais de 1,75m no banco de trás…
    – Você gosta muito de acabamento interno todo de plástico…
    – Você não liga de comprar um carro caro, feio e defasado…

    …com certeza o Gol G4 é a escolha certa pra você! :drinkk:

  • armoço

    Comprei um Mille fire flex em 2005, e possui esse carro por 2 anos. O carro era muito econômico em baixas velocidades. Para se andar rapidinho ele bebe que nem gente grande, apesar de que anda muito bem. O carro tinha muitas qualidades, mas nunca engoli o fato de não ter um conta-giros nem como opcional, stepe no cofre do motor, e aquela porcaria de uma única palheta de limpador de para-brisa dianteiro. A luz de contesia também não se acende com o abrir a porta do motorista. Não tinha nem sequer um relógio digital no painel, para se ver a horas, nada de mais. Limpa vidros traseiro não tinha temporizador, e os comandos do som não são alcançados sem que se levante do banco.

    Em 2007, comprei um gol g4 trend 4p. Todas essas coisas que o uno não tinha, vieram no meu gol. O que me grila é que no uno não eram nem opcionais…
    Estou muito mais satisfeito com o gol do que com o uno. Aliás, tenho até vontade de possuí-lo por mais tempo, enquanto que no uno, eu só tinha vontade de trocar. O uno é muito frio.

    Gol G4 Trend black Rd 17”, completo, Lindo, e para mim muito melhor que o mille. :ok2:

    • Jantar

      Cara, tudo é uma questão de quanto vc quer pagar… O Gol básico é tão pelado quanto o Mille… por favor não venha comparar o nível de equipamentos de um Gol Trend completo com um Uno básico… pela nota que vc pagou tenho certeza que podia pegar um Palio, Clio ou Fiesta, que na minha opinião oferecem muito mais pelo mesmo preço do Gol “compreto”…

      • armoço

        Pois meu pai tem um gol city básico que vem com todos esses detalhes que o uno não tem nem como opcional, menos o conta-giros é claro. O que me deixa triste no uno, é a falta de cuidao com os detalhes pela fiat. São coisas que não seriam tão caro assim para introduzir. A mecânica do carrinho é show de bola mesmo, e já consegui fazer uma viagem em que o mille fez 16 km\l com alcool a 80 por hora. Mas se não era satisfeito com o carro, fazer o que né?

  • Christiano

    Fiat Uno, é um projeto onde a perfeição foi atingida. Nenhum é tão espaçoso, eficiente e fácil de manobrar com sua direção leve e boa posição de dirigir. Ainda tem uma estrutura muito boa para desempenho x consumo. Já o Gol é um carro cheio de problemas de projeto, que foram piorados a cada nova geração. Principalmente câmbio e durabilidade. Quem curte esse Gol, não conhece outros veículos atuais. Mas eu iria sim de Gol, pela marca. Não confio em carro Fiat. Nem em carro francês.

    No mais…. Compraria um Ka ou Celta no lugar de qquer um desses 2 ! Pois esses 2, mesmo tbém tendo plataformas antigas, são bem mais modernos q Mille (Plataforma de Fiat 147) e Gol G4 (Plataforma de Passat dos anos 70).

    • vinisuarez

      vc falando do uno, parece até qeu o carro é uma ferrari Oo

      • Giovanni

        Ele comentou considerando a idade do carro, as idéias de projeto, inovações, etc. Claro que hoje o Uno é super defasado. Mas se pegarmos a história do carro, e compararmos com a de seus concorrentes, é fácil concluir que o Uno é de fato cheio de méritos, inclusive bem mais do que o Gol (apesar deste ter vendido mais). Mas pra ver isso é preciso deixar paixões de lado e analisar o carro racionalmente.

        • JBAFilho

          Rapaz, você deve ser funcionário da FIAT.
          Todo argumento pró Gol, você tenta desfazer. E sempre “encontra” um argumento pré-fabricado para elogiar a FIAT.

          É IMPRESSIONANTE!!!

  • Ange

    UNO. Tirando a suspensão que te faz quicar ao menor desnível de pista…

    Quebra-molas, então, é a decolagem…. :bate:

    Já tive que tomar tandrilax p costas (e braços – o volante é alto e a mão escorrega)

    NÃO AGUENTO MAIS!

    • Christiano

      Gol e Fox tbém são duros assim, meu amigo ! Apesar q a do Uno é a mais dura, pela simplicidade da suspensão (Quase não tem “ferro” debaixo do carro). Se vc gosta de suspensão mais macia, seria Palio ou Celta !

      • armoço

        Verdade. Celta é muito macio mesmo. Tive um, demorei alguns minutos analisado a suspenção quando comprei. Era legal. :upp:

  • Luis.J.R.

    Sou mais o gol!Montor mais confiavel. :cool:

    • Giovanni

      Você já ouviu falar de problemas no motor Fire do Uno? É raríssimo. O motor é super confiável e tem manutenção muito barata.

  • duhs2dany

    Ia de gol.
    Esteticamente e na confiança.

  • Guilherme Guimaraes

    Uno, sem sombra de dúvidas!!

    É a melhor opção dos carros pelados na faixa de 20k reais, o Clio parece ser uma ótima opção também, mas como não conheço muito, prefiro não opinar!

    E como já disseram por aí, os dois são feios, quer carro bonito compre um Focus usado na mesma faixa de preço ae! :banana:

    Outra: o volante e pedais tortos do Gol G4 me incomodam e irritam!

  • P.V.C

    Ñ sei como o Gol é mais confortável, nada de ajustes, volante e pedais tortos, suspensão dura (incrívelmente mais que o Uno), motor barulhento (a 120km/h ñ se consegue manter uma conversa sem gritar, mais que o motor), entre outras coisas. Resultado? Se Gol ñ consegue ser melhor que Uno, como quer ser melhor que Palio?

  • P.V.C

    Christiano dá onde que a plataforma do Uno é a mesma do 147? Sugiro ler mais meu caro.

  • Christiano

    kakaka ! Amigão ! Levanta um Uno e um 147 no elevador !!!!

    E mais… O Palio (De onde quase toda a linha Fiat é baseada) só muda a suspensão traseira !!!

  • FABIO L

    E muito engraçado, analizando estes comentarios da pra saber certinho quem são os vendedores da FIAT e quem são os da VW.
    A unica coisa que vcs estão equecendo é que tem gosto p tudo, e bolsos tambem, os dois são exelentes, e outra coisa p cultura que o brasileiro tem os dois modelos estão bom d mais.

    • Christiano

      Concordo com vc ! Um novo projeto “moderno” custa caro, principalmente se for baseado em carro europeu. E ter um projeto antigo, não significa ser ruim !

      O novo Astra por aqui custaria preço de Vectra. O novo Corsa europeu por aqui, custaria preço de Astra. O nosso Astra está antigo… Mas continua sendo um senhor carro e a preço de carrinho como Polo e Punto !

  • erom

    O dois são carroças jurássicas. Deveriam ser queimadas em praça pública. Pobre de quem tem que escolher entre eles. Que Deus tenha piedade de suas almas!

  • nasser

    Uno

  • na.ss.er

    Prefiro o Uno. Pelo menos é mais barato, porque os dois são carroças.

    • thiago

      que carro barato compra fusca…e a mema bosta que uno,naum anda-engatinha…GOL na cabeça…

  • Jairo

    Acho que o Gol poderia ser comparado com o Palio Economy e não com o Uno. O Gol é bem mais bonito. O Uno é mais econômico. O Gol é mais esportivo e atual. O Uno é quadradão (do tempo do Gol chaleira/ década de 80/90, quando competia com o Escort Hobby e o Chevette Júnior). A escolha é uma questão do gosto de cada um. Já tive Gol geração 2 e G4 ano 2006, um bom carro, só que duro e de interior espartano mas, nada pior que o Uno. Minha irmã teve Uno (que dirigi bastante), única vantagem do carrinho era a economia, de resto era sofrível.

    • Giovanni

      Se o Gol G4 já perde do Uno, imagine do Palio Fire… :lips:

  • marcows

    uno=gol=lixo :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • bedot

    Eu me esforço bastante prá gostar do Uno porque qualquer carro que fique 25 anos no mercado se torna um ‘cult’.

    Mas quando o vejo nas concessionárias, fica dificil justificar sua compra. Em termos de acabamento, ele é similar ao carro que meu pai me levava ao colégio em….. 1986!!! Um Prêmio S 1300. Porque o sucessor deste na garagem de meu pai, um Prêmio CS 1300, era muito mais bem acabado que o atual Mille. Se custasse uns R$ 2 mil a menos, a partir de R$ 19 mil, seria válido. Uma diferença entre 4 e 5mil para o segundo mais barato do mercado, o que seria plenamente justificável. Mas o preço atual não se justifica.

    Não falei do Gol? Claro, ele está no comparativo errado. Seu preço inicial é de R$ 24 mil, o que o torna concorrente não do Uno, mas do Palio Fire. E eu não levaria nenhum dos dois. Menos ainda o Celta, o carro que mais detesto nesse segmento. A melhor escolha é o Clio disparado. E bem atrás o Ka.

  • MPC

    Fiat Mille Fire Economy deu um :banana: no Gol!

  • Marcelo_LP

    O fato é que é impossível olhar um uno por mais de 15 segundos. Então nem pensei em uno quando comprei meu ex gol em 2007. Não importa os números, 15 reais a menos de alcool no fim do mês não valem um Uno.

  • Rogério

    Infelizmente ainda tem muita gente falando de Uno da década de 90.
    Vocês já andaram nos modelos de Uno mais atuais?
    – O motor fire a partir de 2005 – 66 cv
    – O trambulador e alavanca de câmbio (com inibidor de ré) muito mais preciso, a partir de 2007
    – O banco com abas laterais (a partir de 2007) é muito melhor que o do Gol
    Além da robustez e confiabilidade (alguém contesta?). Perguntem às empresas que usam “sem dó”.
    Muito mais Uno!
    E que venha o novo Uno em 2010!
    :clapp: :drinkk: :drinkk: :drinkk:

  • Doug

    Carro barato e “bom” hoje em dia é o Clio. Dá de 1000 x 0 no G4 e no Uno. Alias o Clio é muito mais carro até mesmo que o Pailo Fire. Eu fiz a ENORME, mas ENORME MESMO burrada de trocar meu Clio a 2 anos atras por um Palio e estou arrependido ate o ultimo fio de cabelo. O Clio é MUITO mais confortável, MUITO melhor acabado e tão economico quanto o Palio. Custo de manutenção e seguro é a mesma coisa, assim como as revisões. Só que as concessionárias Renault tratam o cliente MUITO melhor que as Fiat. E sinceramente, só não troquei essa carroça de Pailo e voltei para um outro Clio porque ninguem deu nada pelo Palio na troca.

  • Edson

    Como tem gente entendida defendendo o Uno kkkkkkkkkkkk…
    Parabéns Fiat ainda tem gente que acredita que o Uno é melhor…
    Eu acho o fiat uno o pior carro vendido no Brasil…deveria ser aniquilado das ruas…
    mais como vende bem então deixa né…
    A Fiat agradece’

    • pablorocha

      por isso o g4 saiu de linha, caras como vc não compram carros…

  • Luiz

    se o uno é mehor pq o gol vende mais ? :OoO:

    uno é o 3 carro mais vendido de 2009 :S

    • Giovanni

      E o que vende mais é sempre o melhor? Não existe essa relação.

    • Alex

      mas vc esquece que juntam as vendas do G5 com do G4 né.. e o Uno só tem o Economy e o Way ¬¬

  • Commando

    Chega a ser engraçado os Volkslunáticos defendendo com unhas e dentes uma coisa que é bem óbvia! :lips:

    O Uno é melhor que o Gol, não tem jeito!

    Sobre a questão de design é ridículo dizer que o Uno é feio. Não tem a menor lógica. Só recebeu uns retoques na grade e farol mas é praticamente o mesmo desde os anos 80. Na época era lindo! Hoje é apenas ultrapassado, daí tem ter uma visão dos anos 80 pra avaliar o design desse carro. É mesma coisa que falar que modelos da Ferrari ou da Mercedes dos anos 60 são feios.
    E o Uno envelheceu bem com o tempo. Imaginem se o Gol mantesse o a essência do design dos anos 80 como o Uno faz?! :lips: O Uno seria bem superior…

    Esse Gol é uma verdadeira falha de engenharia automotiva. Anotem aí fusqueiros…
    1)Motor longitudinal com tração dianteira
    2)Volante torto
    3)Espaço interno pífio (consequencia do motor longitudinal). É carro pra jóquer!

    Além de ser mais manco com motor 1.0, acabamento vagabundo (do Uno é menos pior) comparado ao g3, seguro exorbitante, mal equipado e muito caro!

    E outra, tem gente jurando que esse Gol tem plataforma 95. ERRADO!!! Tem plataforma do início de 80 que por sua vez é derivado do fusca…preciso dizer mais alguma coisa?

    • armoço

      Fusca não tem plataforma e sim chassis. Não precisa forçar a amizade, todo mundo já entendeu que o gol é ultrapassado e etc. :pao:

  • pablorocha

    Só o fato de não ter o jurássico posicionamento longirudinal do motor e cambio,já daria a vitoria ao UNO, porém temos que lembrar que o brasileiro não se vale destes argumentos, além de pessoais há a questão de status social, e neste quesito mesmo tendo um gol g4 que de tão surrado já lhe cairam as entradas de ar do painel o cara ainda assim o prefere. gosto é gosto mesmo. :banana: :hauhau:

  • dan

    ando de kombi mas não compro um uno!!!!!!!!!!!

    • mauricio

      Coitado do seu bolso, kkkk

  • Eric

    o gol nao eh la essas coisas … mas defender Uno??? tem uma galerinha boa aki que gosta de anda em charrete, por culpa de vcs amantes dessa caixa de sapato estamos com porcarias sendo vendidas a preços absurdos …. quemn vai respeita um povo que fica faceiro andando num carro desgraçado como o Uno?? se vende bem ao preço absurdo de 22 mil qualquer porcaria melhor da pra mete a faca. ..até eu pensaria isso.
    Me da um motor de kart , algumas chapas de aço fino como um cabelo, 4 rodas e um saco de batata pra encapa os bancos q faço um Uno pra vcs se duvidar até melhor, ah vendo pelo preço q realmente vale … uns 8 mil

    • Commando

      Se o Uno é uma porcaria o Gol tb é!
      Os dois são projetos dos anos 80. A diferença é que o uno tem casca dos anos 80 e o Gol dos anos 90. Mas a plataforma do Gol parece ser dos anos 30 de tão porcaria que ela é, e do Uno pelo parece ser dos anos 90.

      E o Gol não é lá essas coisas, o Gol não é coisa alguma!

    • mauricio

      Caramba! Vc não sabe o que fala! Imagino o que compra! O uno foi um projeto do designer famoso Giorgetto Giugiaro, o mesmo que desenhou o Golf e o Touareg! E vc resumiu o pojeto dele, Uno, no seu comentário. Talvez os europeus estão perdendo grana em não te contratar! Não sou fieteiro, mas detesto a VW.

  • Cypress

    Isso é comparativo que se faça…
    .
    O certo seria: Qual o menos pior?

  • Robson Levy

    O gol vende com o nome que adquiriu ao longo dos tempos!

    Aqui na empresa só tem uno e pra colocar na mão de funcionário que não ta nem aí pra o carro, por não ser dele, o melhor tem q ser o mais barato e com manutenção mais barata tb. O uno ganha!

  • Adenilson

    Entre Uno e Gol g4,fico com nenhum

    a visibilidade do gol g4 é igual a da Ranger(vidro pequeno,um mundo de capô na frente). Marchas ruins de engatar,áspero,bate tudo por dentro, painel que some atrás do volante. Uma merda. O pior gol já feito até hj. Só o g3 e o g5 são os melhores.

    Já o Uno tem uma visibilidade melhor, é mais bem acabado por dentro que o gol g4(plástico chinês puro),além de ser levinho.

    Só compraria se estivesse desesperado
    mas nenhum dos dois me enche os olhos

  • alexba

    Mille com certeza!!! È feio sim.. mas quem compra n vai pela beleza e sim pelo preço. Bate o gol em custo-benefício!!! Nunca tinha dirigido uno e na minha empresa só tem uno.. e vi q n é tão ruim qto parece!! E vale a pena pro cara q n tem mta verba p gastar!!

  • JONE

    ENTÃO VIAGEM EM UM UNO E DEPOIS VENHA ME DIZER :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    UMA CARNIÇA :trowup: :trowup: :trowup:

    É CLARO QUE É GOL!

  • mano

    Só retificando o comentário do Comando: o projeto BX (Gol) começou a ser desenvolvido pela VW em 78/79 e o Gol foi lançado em 1980. O Uno foi lançado em 1983 na Itália e em 1984 no Brasil. Há uma diferença de 1 geração entre os dois projetos.

    • Commando

      Com plataforma do Gol derivada do Fusca…

      O Uno tem plataforma própria ou é derivada do 147? Alguém sabe?

      • The_mal_voltou

        Gol BX é uma coisa, AB9 é outra…
        o Uno tem/tinha motor e câmbio compartilhado com o 147 sim.

        • Edu

          BX usa o mesmo motor da AB9, suspensão, etc..

  • Eduardo (PE)

    São dois carros com histórias bem diferentes:

    GOL: lançado em 1980, ao longo do tempo ganhou boa fama – motor, câmbio, estabilidade etc. – mas, atualmente, o que se observa é um produto que piora cada vez mais e tem seu prestígio vinculado à boa fama do passado, apenas;

    UNO: no Brasil desde 1984, chamou a atenção para a modernidade mas não era bem aceito pelo mercado consumidor, em grande parte principalmente por problemas de câmbio e motor. Porém, a cada ano vem evoluindo muito, principalmente em motor e câmbio, e se mantém firme no mercado por méritos próprios e não em por causa de saudosismos.

    Essa é a constatação.

  • The_mal_voltou

    Gol não cansa teu pé quando tu quer correr.

  • EDBSB

    Duas BOMBAS, pode juntar e jogar fora!

  • paulo

    PREFIRO A CAPTIVA. HAHA :assob:

  • JL

    Gente, sem saudosismo…
    Sejamos praticos e racionais:
    Com esse valor vamos comprar um usado mais equipado
    e, possivelmente, de um segmento superior!
    Quer um 0Km? Se for para ter um 2 portas ficamos cm o Ford Ka: alarme e travas de série,
    pojeto mais atual, motor zetec-rocam.
    O q fica chato é um leitor atancando e não colocando soluções para o tal comparativo.
    Vamos dar opiniões plausíveis sem atacar ninguém, o q acham?

  • Jairo

    MAS EU ANDO DE FUSCA (PODE SER DA DÉCADA DE 60) E NÃO COMPRO UNO. PREFIRO UM GOL DA DÉCADA DE 90 (ANTES DE 95) “QUADRADÃO” DO QUE UNO. PREFIRO AINDA O GOL DO QUE O PALIO. CARRO 1.O MELHOR QUE GOL PODE SER O CLIO, O FIESTA, O CORSA HATCH, MAS O UNO? ISSO É PEGADINHA? VOCÊS SÓ PODEM ESTAR DE BRINCADEIRA! PRIMEIRO DE ABRIL JÁ PASSOU.

  • Dhaviix

    Seria interessante deixar a paixão de lado e comentar racionalmente.
    Para nós é complicado fazer isso, não é verdade? Mas para revista não, pelo menos é o que se espera.
    Como a minha paixão é o fiesta, que dá um banho nos dois, eu vou opinar.
    Já dirigi uno e gol e o carro da fiat, nesse caso, é bem melhor que o da volks. Não vou citar o que é melhor, mesmo porque não sou expert… mas a sensação de dirigir é muito mais agradável no uno.
    E para quem enfiou o Ka no meio… sem essa, ele é duro que dói.

  • Jamesk6

    ninguem comentou do Azera????
    tinha que perguntar o Menos Pior
    complicado eim
    Gol eh nojento uno acho que eh menos pior

  • JL

    Caro Dhaviix,
    O comentário foi referente a carros 1.0 duas portas e pelo q sei o Fiesta não tem duas portas!
    E aqui ainda deixo meu representante nessa briga: Ford Ka. Entre os dois citados na reportagem ACHO
    o Ka, com seu preço na mesma faixa, a melhor opção.

  • Zéu Sena Gomes

    :down: OLHA VOU DIZER UMA COISA!!! A FALTA DE RESPEITO QUE TEM ESSAS MONTADORAS, COMO O CONSUMIDOR BRASILEIRO É ABSURDA! ESSE UNO QUE MAIS PARECE UMA CARROCA, O MESMO CARRO DE SEMPRE, AS RODAS DE LAMBRETA, UMA VERGONHA O GOL OUTRO CARRO ULTRAPASADO, SÓ QUE UM POUCO MELHOR, PRA QUEM É POBRE E NÃO QUER UMA CORROCA! COMPRE ESSE MILLE ECONOMY, QUE DEVERIA SER CHAMADO ( PORCARIOMY)

  • gaspar junior

    Com certeza o mille da de 10 no gol G4.
    Para começar, basta chover. o gol passa numa possa de água e apaga. É um custo para fazer o carrinho pegar novamente.
    Barulho. É só da partida no gol G4 que você vai entender o que eu estou falando.
    Durabilidade. Se for usar para uma estrada que não seje pavimentada, o gol não chega inteiro nos 70.000 mil Km. (Aja super bonder e durepoxi)
    Velocidade. o Gol G4 na reta não passa de 150 km e eu ja fui ultrapassado por um Mille a 180 em uma reta (meu carro é um sandero stepway que não é bom em alta velocidade por ser muito alto).
    Parabens Fiat Mille, Você merece mesmo.

  • Anderson

    Mille https://www.noticiasautomotivas.com.br/wp-includes/images/smilies/wub.gif , quem tem, amahttps://www.noticiasautomotivas.com.br/wp-includes/images/smilies/heart.gif

  • JAIRO

    PRA MIM, OS DOIS CARROS SE EQUIVALEM. DOIS CARROS BÁSICOS, SEM CONFORTO, MAS QUE FAZEM O ESSENCIAL QUE É NOS TRANSPORTAR. MAS FICARIA COM O GOL POR TER UMA MELHOR PRESENÇA. SE TIVESSEM QUE OPTAR POR UM DELES PARA SAIR COM UMA GAROTA, QUAL VOCÊS ESCOLHERIAM? NÃO VALE OUTROS CARROS, TEM QUE SER GOL G4 OU UNO. QUAL VOCÊS ESCOLHERIAM PARA SAIR COM UMA GAROTA PELA PRIMEIRA VEZ? (NÃO OLHEM A PERGUNTA PELO LADO MORAL, APENAS RESPONDAM, SE QUISEREM). EU FICARIA COM O GOL. UM ABRAÇO!

  • mcm

    O uno é mais guerreiro! viajo muito pelo interior do Brasil, e sem duvida o pessoal gosta mais do uno!

  • Guilherme

    olha, eu naum sou puxa saco de nenhum dos dois, mas eu tenho um palio e um amigo mt chato q ama o tal do gol, mas num tem jeito naum, o uno é mt melhor, tanto no acabamento, tanto no espaço interno qnt no desempenho (anda muito mesmo). Valeu!!!!!! e qm sabe com isso o povo muda o gol por dentro!!!

  • Alex troian

    Na minha opinião os dois são bons carros. São carros acessíveis, econômicos, com baixo custo de manutenção. Quem quiser coisa melhor que pague por isso. Não vamos comparar Uno e Gol com BMW, Azera, Captiva, por favor. Vivemos num país onde a maioria das pessoas não têm condições de comprar um automóvel zero quilômetro. Pergunte a quem não tem carro, se não gostariam de ter um Gol G4 ou um fiat Uno. Ruim é não ter carro e depender de ônibus. Quem comprar qualquer um dos dois carros e usá-los de maneira correta, terá um excelente carro. Na minha opinião Uno, Gol G4, Celta, Palio, Ford Ka, Clio, todos se equivalem de alguma maneira. Se fosse diferente ninguém comprario Gol ou Uno. Cada um tem suas particularidaes e depende muito do gosto e do bol$o de quem compra. Mas discordo quando alguns postam aqui esculhambando os carros ou comparando-os à carroças. Ou as pessoas que postam aqui são donos de Ferrari, Porsche, Mercedes? Daí seriam consumidores exigentes. Mas e o preço e o custo para manter um carro caro?

  • carlao gts

    tenho um uno, tô loco pra trocar de carro;
    a possibilidade ter um gol desses” 1.6” tá pintando
    isso tá me dando calafrios :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

  • wesley alves meireles

    Tenta vender um uno e um gol qual tem + mercado valor de renda avaliar um carro zero por preço chega ser ate burrice desta revista preço dos carros sao uno 2 p e gol 4p realmente o uno evolui em acabamento um pouco melhor economia ve no mercado de usados qual é a maior proucura sempre gol.motor do gol realmete mais barulhento volante deslocado para direita.

  • br

    tenho uno a varios anos, realmente é uma porcaria em conforto, mas em confiabilidade mecânica é um show. O carro simplismente não quebra (só o desgaste de uso). O gol tem mais presença, porem acabei de rodar +- 300 km com o gol g4 (2008) do meu sogro e é bem mais sofrível que me uno (2000)
    em posição de dirigir.

  • Rodrigo Zeque

    Sou suspeito em falar de Volks, pois minha família sempre comprou os carros da marca alemã. Já tive a oportunidade de dirigir o Mille da minha madrinha, já que ela não tem muita paciência mais para tal e eu amo dirigir… Ele é realmente um carro bem mais macio do que o Gol, assim como o Palio Celebration da minha irmã, é bem evidente a diferença! Tenho um Gol G4 e gosto muito dele, mas como foi dito na matéria, em alguns quisitos deixam a desejar, mas passa bem mais segurança, resistência e confiabilidade do que um Fiat, isso vale para todos os carros da Volks, pois até em questão de lataria é bem mais resistente! Já a questão de conforto nos carros da Volks, você tem que acabar pagando bem mais para ter um ítem que a Fiat oferece como ítem de série, por exemplo. Por fim, não trocaria meu Gol G4 por um Mille, pois acho que ele combina mais com mulher do que com homem, sem falar que a imponência que um Gol apresenta no trânsito em relação ao Mille é bem diferente! Abraço a todos viciados por carro, iguais a eu.

  • mateus

    COMPARAR UM GOL G4 COM UM FIAT UNO TOMA VERGONHA PORR :asner:A QUEM INVENTO ESSA COMPARAÇÃO NAO TEM VERGONHA NA CARA SEM COMENTARIO 10 A 0 PRO GOL FIAT NESSA COMPARAÇÃO VOCE TA FALIDA SINTO MUITOS SE LANBE. SEM COMENTARIO :espar:

  • João Rodrigues

    Possuo um Mille 2003 que comprei no final de 2005. Até hoje, abastecendo sempre com aditivada em postos populares, nunca fiz limpeza da injeção eletrônica dele e nunca deu nenhum problema. Sempre passando as marchas no tempo certo, faço 12 km/lt na cidade e deixo todo mundo para trás nas saídas de todos faróis. Na estrada mantenho os 120 km/h permitidos sem nenhum esforço, pé encostado bem de leve no acelerador. O carro é realmente um show, mas reconheço que perde nos itens conforto e beleza. Espero que a versão nova seja mais confortável.

  • Junio

    Acho incrivel o depoimento de certas pessoas falarem em beleza, conforto, acabamento em se tratando de carros da faixa do Gol e Uno. Pois bem, mesmo em se tratando de um comparativo tudo depende de um referencial. Como eu andava de onibus e comprei um gol g4 zero eu estou feliz da vida. Com certeza se eu comprasse o Uno também ficaria. Mais eu preciso terminar de pagar meu apartamento que é minha prioridade. Depois de muita conversa com mecanicos eu comprei um gol. Se eu fosse pedir conselhos a um vendedor eu compraria uma BMW e depois teria que morar dentro dela. Eu tenho um colega de trabalho que tem o mesmo salario que o meu e tem uma BMW, só que ele mora pagando aluguel e quase sempre me pede emprestado um dinheiro no final do mês. E como ele, existem milhões de brasileiros burros que passam a vida toda gastando e se preocupando com o carro que é apenas um meio de transporte. Eu viajo muito de avião a trabalho e com certeza o banco do meu gol G4 e melhor que o da TAM, GOL, VARIG etc. Mais vamos aos fatos: O Gol e resistente, sempre subo calçadas e não desalinha fácil já o uno se passar numa ficha já estará desalinhado. Isso sem falar que a galvanização do Uno só perde para a Kombi, já vi uno podre em 2 anos de uso. A manutenção do gol e barata, ex amortecedores Cofap dianteiros gol R$ 85,00, uno R$ 120, palio R$ 160, corsa R$ 170 e da BMW do meu colega burro em torno de R$ 1000,00. O banco do Gol é mais baixo dando a sensação de desconforto mais voce fica mais protegido em caso de acidente e o muito plastico não pega mofo e suja como aquele tecido dos outros carros que se pegar um pouquinho de respingo de chuva fica podre e fedido. Para o plastico do gol não fazer barulho voce so preciza fazer alguns reapertos em parafusos que predem a carroceria que eu fiz e terminou. Eu ando pela transamazonica e o meu gol e sempre silencioso, barulho só o ronco do motor. Quando terminar de pagar algumas dividas quem sabe eu não fique burro e compre uma BMW para comprar amortecedor de 1000 reais ou um audi ou VW golf e comprar uma embreagem de 3500 reais.

  • lucas

    essas pessoas que falam mal do gol
    ou é por que tem esse carro ou é pq
    alguem da familia deles tem pq
    meu deus do ceu hein!!!!

  • thiago

    bota 1m uno do meu lado,passo por cima dele…

  • NEI CARLOS DA SILVA

    A pergunta é fácil de responder.
    Se voce olhar a tabela fipe de 4 anos pra cá, o VW G4 tem uma desvalorização menor.
    E é mais carro no contexto geral.

  • Gui

    Mille é melhor!

  • Felipe

    ai galera eu acabo de comprar um uno flex, eu vendir meu gol 2009 para testa o uno nas viagens, se eu sabesse que o uno era bem mais melhor para viajar eu nem tinha comprado o gol que e desperdicio de dinheiro jogado fora, o porta-mala do uno ganha do gol, eu enchi meu uninho de som no painel um DVD, rebaixei o meu uno coloque xenom. prefiro gasto no uno do que um par de chinelo no gol… (AI GALERA VALEU EU GOSTEI MUITO DESSE UNO E ELE AGORA EA MINHA PAIXÃO):p

  • Nilson

    alguém ja foi para o interior com um Uno. Além de bater tudo ele derrapa facil. Ja me acidentedei com um uno andando em 60 por hora por ser cabrito.
    ja o gol tem mais estabilidade, e foi feito para guentar o dia a dia.
    Tinhamos um Uno na minha empresa não guento 5 anos estava detonado. Comprar Uno Novo nem pensar.
    Abraço.
    Nilson

  • Oséias

    Tenho certeza que o Gol é muito mais carro do que o Uno, tenho um Gol G4 1.0 amarelo COPA ano 2006, comprei novo, nunca me deu problemas, não precisei trocar um parafuso do meu carro, tá com 70 mil km rodados e estou muito satisfeito. É isso aí abraço GALERA…

  • darllan

    o uno é 100% melhor!!!

  • Emìlio Jacob

    A Fiat no Brasil começou com o 147,com o câmbio seco,raspava as marchas.O Uno com a mesma carcaça desde 1984,não evoluiu nada.
    Acho errado comparar VW Gol com Fiat Uno,uma comparação muito desleal.O Gol sem sombra de dùvidas è superior ao Uno em todos os quesitos.Desde a suspensão que é bem macia desde a parte mecânica,motor alemão,è outra conversa.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend