Revisão Chery: preços e detalhes

Chery Tiggo 3x 2022 4

A CAOA Chery mudou completamente sua tática no Brasil nos últimos anos, passando a focar especialmente nos SUVs. Isso fez com que a chinesa ganhasse terreno nesse segmento, principalmente com o sucesso do Tiggo 8.

Mas o que dizer de suas revisões? Assim como outras marcas presentes em nosso país, a Chery divulga detalhadamente os valores de cada manutenção em seu site, com paradas sendo feitas a cada 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.

A exceção para esse tempo é a troca de óleo a cada 5.000 km ou 6 meses para veículos utilizados em condições severas, como uso prolongado de marcha lenta, percursos diários que não excedem 6 km, condução frequente em estradas de terra ou trechos alagados, uso em regiões litorâneas ou ainda veículos que ficam parados frequentemente por mais de sete dias.

A marca ainda informa que a tabela inclui a mão de obra e todas as peças necessárias, mas não contempla os serviços de alinhamento e balanceamento . Segundo a marca, eles são necessários em todos esses serviços.

A maioria dos modelos da CAOA Chery oferece uma garantia de 5 anos, com exceção do Tiggo 8, que tem apenas 3 anos. Os modelos ainda tem o serviço de assistência 24 horas com carro reserva.

Todos os valores citados abaixo podem ser divididos em até 3 vezes.

Além da linha atual da marca, que tem cinco crossovers ou SUVs, dois sedãs e um modelo elétrico, incluímos também os valores das revisões de carros conhecidos da marca que já saíram de linha, como Tiggo 2, QQ, Face e Celer. Confira!

Tiggo 3X

Chery Tiggo 3x 2022 3

O novo Tiggo 3X chegou ao mercado brasileiro em maio de 2021, apresentando um visual bem mais moderno que seu irmão Tiggo 2. Além disso, trouxe mais equipamentos e o novo motor 1.0 turbo.

Em sua pré-venda, os compradores ganhavam as duas primeiras revisões, 12 meses de seguro total e ainda tinham um preço especial de R$ 99.990. Mesmo com essa promoção finalizada, o Tiggo 3X custa atualmente R$ 113.490.

Seu propulsor 1.0 turbo tem 102 cv e 17,1 kgfm de torque, sendo ligado ao câmbio CVT de 9 marchas simuladas. Esse novo conjunto mecânico fez com que os valores de suas revisões ficassem abaixo do antecessor, totalizando R$ 3,6 mil até os 50 mil km.

Revisão Custo
Quilometragem Tiggo 3X
10.000 km R$ 515,24
20.000 km R$ 664,34
30.000 km R$ 515,24
40.000 km R$ 1.383,13
50.000 km R$ 603,90
Total R$ 3.681,85

Tiggo 5X Pro e Tiggo 5X Pro Hybrid

tiggo 5x pro 1

Seguindo a linha de SUVs da CAOA Chery, o Tiggo 5X Pro é o modelo intermediário da marca. Ele é oferecido no mercado brasileiro em versão única, que custa R$ 164.990.

Além das dimensões superiores, o SUV também conta com um motor mais potente que seus irmãos menores. O conjunto mecânico é formado pelo propulsor 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm de torque, com câmbio CVT de 9 velocidades.

Suas revisões tem exatamente o mesmo valor do Tiggo 5X Pro Hybrid, que custa R$ 169.990 e tem 160 cv e 25,5 kgfm com a ajuda do sistema híbrido de 48V.

Mesmo assim, o valor final é bem razoável, totalizando R$ 4,1 mil.

Revisão Custo
Quilometragem Tiggo 5X e 5x Pro Hybrid
10.000 km R$ 562,15
20.000 km R$ 935,95
30.000 km R$ 562,15
40.000 km R$ 1.562,00
50.000 km R$ 562,15
Total R$ 4.184,40

Tiggo 7 Pro e Tiggo 7 Pro Hybrid

tiggo 7 pro 1 1

Subindo na gama de SUVs da marca chinesa, agora temos os modelos maiores e mais equipados. O primeiro deles é o Tiggo 7 Pro 2024, que é vendido no mercado brasileiro por R$ 191.140 a R$ 199.990.

Para compensar o valor mais alto, ele vem com visual atualizado e uma lista de equipamentos mais generosa. A motorização tem o propulsor 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm de torque, com câmbio DCT de 7 velocidades.

O modelo também conta com sua versão híbrida, o Tiggo 7 Pro Hybrid. Ele custa R$ 199.990 e vem com motor 1.5 turbo + sistema híbrido de 48V, totalizando 160 cv e 25,5 kgfm de torque. O câmbio é o CVT de 9 velocidades.

E o que dizer de suas revisões? Bem, o Tiggo 7 aparece com valores chamativos em relação ao que vemos no mercado, totalizando R$ 4,1 mil para as duas versões.

Revisão Custo
Quilometragem Tiggo 7 Pro e 7 Pro Hybrid
10.000 km R$ 677,78
20.000 km R$ 1.016,55
30.000 km R$ 746,73
40.000 km R$ 1.016,55
50.000 km R$ 677,78
Total R$ 4.135,39

Tiggo 8 e Tiggo 8 Pro Hybrid

caoa chery tiggo 8 plug in hybrid 1

O maior e mais caro SUV da Chery também é aquele que tem feito mais sucesso no mercado brasileiro, o Tiggo 8. Com sete lugares, o modelo cobra R$ 201.070 na versão TXS e R$ 213.850 na Founders Edition.

Ambas vem com motor 1.6 turbo, que entrega 187 cv e 28 kgfm de torque e está aliado ao câmbio automático de 7 velocidades e dupla embreagem.

Além disso, o Tiggo 8 vem com painel digital, seis airbags, ar-condicionado dual zone com tela LCD, carregamento por indução, câmera 360º, multimídia de 10,25 polegadas e rodas de 18 polegadas.

Assim como seus irmãos menores, o modelo também ganhou a versão Tiggo 8 Pro Hybrid, que sai por R$ 279.990. Com dois motores elétricos, ele entrega 317 cv e 56,6 kgfm de torque.

Na hora da revisão, porém, ele também é o mais caro da marca, especialmente por cobrar R$ 1.021,73 por duas paradas no modelo convencional e inacreditáveis R$ 5.698,22 na quarta revisão do modelo híbrido.

Revisão Custo Custo
Quilometragem Tiggo 8 Tiggo 8 Pro Hybrid
10.000 km R$ 677,78 R$ 537,54
20.000 km R$ 1.021,73 R$ 821,61
30.000 km R$ 746,73 R$ 562,15
40.000 km R$ 1.021,73 R$ 5.698,22
50.000 km R$ 677,78 R$ 537,54
Total R$ 4.145,75 R$ 8.157,06

Arrizo 6 e Arrizo 6 Pro

chery arrizo 6 pro 2022 1

Além do Arrizo 5, o outro sedã da CAOA Chery é o Arrizo 6, que chegou depois e faz mais sucesso que o irmão menor. Mesmo longe dos números de Corolla e Civic, ele consegue uma disputa mais acirrada contra Cruze e Jetta.

Seguindo a receita de vários outros modelos da marca, o sedã é oferecido com apenas uma versão, a GSX. Ele aparecia nas opções 2021 ou 2022, se diferenciando pela central multimídia atualizada. Atualmente, porém, apenas a 2022 continua, por R$ 128.490.

Debaixo do capô, o Arrizo 6 mantém o motor 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm de torque, com transmissão CVT de 9 marchas simuladas. As revisões também não mudam os valores entre as versões citadas acima, totalizando sempre R$ 4,5 mil.

Em outubro de 2021, o Arrizo 6 Pro chegou ao Brasil, com visual atualizado, mais equipamentos e interior mais refinado. A receita parece ter dado certo, pois a novidade logo começou a vender mais que o Jetta, por exemplo.

Ele custa R$ 146.990 e é oferecido em versão única, também com motor 1.5 turbo de 150 cv. Em relação às suas revisões, porém, a marca não informa valores diferentes do Arrizo 6 anterior, então podemos concluir que o custo é o mesmo.

A linha fecha com a nova opção Arrizo 6 Pro Hybrid, modelo que oferece 160 cv e 25,5 kgfm de seu motor 1.5 turbo aliado ao sistema de 48V. Ele custa R$ 159.990 e suas revisões totalizam R$ 4 mil até os 50.000 km.

Revisão Custo Custo
Quilometragem Arrizo 6 Arrizo 6 Pro Hybrid
10.000 km R$ 563,15 R$ 562,15
20.000 km R$ 717,90 R$ 853,60
30.000 km R$ 563,15 R$ 562,15
40.000 km R$ 1.388,46 R$ 1.501,81
50.000 km R$ 563,15 R$ 562,15
Total R$ 3.795,81 R$ 4.041,86

Arrizo 5e

Chery planeja vender carros na Europa e nos Estados Unidos

O outro sedã da linha de veículos novos da Chery é o elétrico Arrizo 5e, que custa mais de R$ 160 mil e vem com o equivalente a 122 cv e 28,1 kgfm de torque. Sua autonomia é de 322 km.

Bem raro nas ruas e com preço nas alturas, o Arrizo 5e pelo menos compensa quando falamos sobre sua manutenção. Como todo modelo desse segmento, e com a vantagem de compartilhar várias peças com o Arrizo 5 convencional, seu custo total até os 60.000 km é de R$ 2,5 mil.

A marca ressalta que oferece uma garantia de 8 anos para o conjunto de baterias e 3 anos para o restante do carro.

Revisão Custo
Quilometragem Arrizo 5e
10.000 km R$ 358,35
20.000 km R$ 221,65
30.000 km R$ 763,00
40.000 km R$ 873,87
50.000 km R$ 358,35
Total R$ 2.575,22

iCar

caoa chery icar 2022 4

O pequeno elétrico da CAOA Chery se chama iCar. Ele custa R$ 149.990 e é um dos mais baratos no segmento de carros 100% elétricos em nosso mercado, ainda que esse preço não seja exatamente uma pechincha.

Voltado para o uso urbano, o iCar vem com motor elétrico de 61 cavalos e 15,3 kgfm de torque, além de uma autonomia de 282 km. Mesmo pequeno, ele foi feito para levar 4 adultos.

Suas revisões até os 50.000 km totalizando R$ 1,9 mil, um valor realmente baixo. A parada mais cara é a de 40 mil km, que custa R$ 822,47.

Revisão Custo
Quilometragem iCar
10.000 km R$ 177,32
20.000 km R$ 283,53
30.000 km R$ 479,39
40.000 km R$ 822,47
50.000 km R$ 177,32
Total R$ 1.940,03

Tiggo 2

tiggo 2 smile 1

O Tiggo 2 é um dos modelos mais conhecidos da Chery no Brasil, mas ele já saiu de linha por aqui depois da chegada de sua versão renovada, o Tiggo 3X.

Antes disso, ele contava com as versões Look MT, Look AT e ACT. Todas tinham motor 1.5 de 115 cv e 14,9 kgfm de torque e câmbio automático de 4 velocidades, exceto a Look MT, que usava a transmissão manual de 5 marchas.

Suas revisões até os 60.000 km alternam entre dois valores básicos (R$ 550,66 e R$ 655,43), com exceção da parada dos 40.000 km. Aliás, esse é o único serviço com preço diferente entre as versões manual e automática.

No fim das contas, os valores cobrados pela marca para seu modelo de entrada estão dentro da média no segmento, totalizando entre R$ 3,6 mil e R$ 3,9 mil.

Revisão Custo Custo
Quilometragem Tiggo 2 MT Tiggo 2 AT
10.000 km R$ 550,66 R$ 550,66
20.000 km R$ 655,43 R$ 655,43
30.000 km R$ 550,66 R$ 550,66
40.000 km R$ 1.323,35 R$ 1.647,54
50.000 km R$ 550,66 R$ 550,66
Total R$ 3.630,76 R$ 3.954,95

QQ

CHERY NEW QQ 3 2 2

Além dos modelos citados até aqui, vamos falar também sobre o custo das revisões para alguns carros da Chery que já saíram de linha anteriormente. O mais conhecido deles é o pequeno QQ.

Conhecido por muito tempo como o carro mais barato do Brasil, o QQ saiu de linha em novembro de 2019, quando era vendido por R$ 28 mil. Ele tinha motor ACTECO 1.0 de três cilindros com 75 cv e 10,1 kgfm de torque, associado ao câmbio manual de 5 marchas.

Suas revisões são baratas, totalizando R$ 2,6 mil até os 50 mil km.

Revisão Custo
Quilometragem QQ
10.000 km R$ 184,96
20.000 km R$ 550,23
30.000 km R$ 742,53
40.000 km R$ 550,23
50.000 km R$ 573,59
Total R$ 2.601,54

Face

chery face 19

Outro modelo que a Chery descontinuou por aqui foi o Chery Face, que durou até 2015. Ele sempre teve motor 1.3 de até 91 cv e 13 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas, conjunto que também aparecia no antigo hatch Chery S-18.

Se você tem esse modelo e quer fazer as revisões na concessionária, prepare o bolso. O Face cobra mais caro até mesmo que o Tiggo 8, tendo algumas revisões acima de R$ 1,2 mil, totalizando R$ 4,3 mil até os 50.000 km.

Revisão Custo
Quilometragem Face
10.000 km R$ 316,68
20.000 km R$ 1.326,80
30.000 km R$ 833,32
40.000 km R$ 1.238,14
50.000 km R$ 604,82
Total R$ 4.319,76

Celer

Chery Celer

Um último modelo que podemos citar da “antiga” Chery é o Chery Celer, que saiu de linha para dar lugar exatamente ao Tiggo 2 na planta de Jacareí (SP). Isso ocorreu em julho de 2017, depois que o Celer sedã também já havia dado adeus.

No fim de sua vida, o hatch era vendido com o motor 1.5 flex de 113 cv e 15,5 kgfm, com câmbio manual de 5 marchas, exatamente o mesmo conjunto mecânico que o sedã carregava.

Ambos contam com preços razoáveis para suas revisões, isso até chegarmos nos 50.000 km, que é até onde ela nos informa. O valor total é de R$ 2,9 mil.

Revisão Custo
Quilometragem Celer
10.000 km R$ 306,85
20.000 km R$ 654,49
30.000 km R$ 756,99
40.000 km R$ 654,49
50.000 km R$ 528,49
Total R$ 2.901,31
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Autor: Viny Furlani

Trabalha no segmento automotivo há mais de 18 anos. Desde 2009 trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escrevendo avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos.