Revisão Mitsubishi: preços e detalhes

mitsubishi l200 triton 2021 1

Com oito modelos em sua linha no Brasil, a Mitsubishi tem valores bem variados quando falamos sobre suas revisões. E eles surpreendem ao apontar uma manutenção mais barata em modelos mais caros.

A gama de utilitários da marca, que conta com crossovers, SUVs e picapes, é conhecida por sua aptidão off-road, com diversos modelos 4×4. Além disso, o visual da linha tem sido renovado aos poucos, como ocorreu com a dupla Pajero 2024 Sport e L200 Triton Sport.

A Mitsubishi segue a regra de mercado e conta com revisões a cada 12 meses ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro. Elas são necessárias para manter a garantia de fábrica, que é de três anos sem limite de quilometragem.

Além disso, a marca também oferece o MIT Assistance, uma assistência dentro desse período que inclui reparo no local, reboque, chaveiro, hospedagem, carro reserva, troca de pneus, transporte alternativo, entre outros serviços.

O MIT Assistance é gratuito por um ano para modelos novos, podendo ser renovado por R$ 319 a cada 12 meses.

Vamos falar agora sobre os detalhes e valores das revisões de cada modelo Mitsubishi. Confira!

Veja também nossas outras matérias sobre preços e detalhes de revisões!

Eclipse Cross

Mitsubishi Eclipse Cross

Sem os modelos mais baratos ASX e Outlander Sport, começamos com o Eclipse Cross, vendido no mercado brasileiro em quatro versões (com valores entre R$ 190.990 e R$ 237.990).

Todas essas opções tem sempre o mesmo propulsor 1.5 turbo (movido apenas a gasolina) de 165 cv e 25,5 kgfm de torque, com câmbio CVT de oito marchas simuladas. As duas versões mais caras são equipadas com a tração 4×4, enquanto todas as outras tem tração dianteira.

Assim como o Outlander Sport, o Eclipse Cross não diferencia os valores das revisões entre as diferentes versões, tendo sempre um custo total de R$ 7,5 mil. Ou seja, as paradas obrigatórias nesse caso são mais baratas que os modelos que já saíram de linha.

A única revisão com valor diferente é a de 40.000 km, que sai por R$ 1.477, enquanto todas as outras custam R$ 1.222.

Revisão Custo
Quilometragem 1.5 Turbo
10.000 km R$ 1.222
20.000 km R$ 1.222
30.000 km R$ 1.222
40.000 km R$ 1.477
50.000 km R$ 1.222
60.000 km R$ 1.222
Total R$ 7.587

Pajero Sport

mitsubishi pajero sport hpe s 2021 1

No topo da gama de SUVs da Mitsubishi, que recentemente perdeu o antigo Pajero Full, nós temos o Pajero Sport. Com visual renovado e preço nas alturas, o utilitário tem duas versões que custam entre R$ 371.990 e R$ 406.990.

A diferença entre essas opções está na lista de equipamentos, com a mais cara adicionando teto solar, painel digital, tampa elétrica do porta-malas, câmeras 360 graus e multimídia com tela maior.

Já o conjunto mecânico não muda, utilizando sempre o motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque. O câmbio automático tem oito marchas e a tração é sempre integral.

Com isso, as revisões para as duas versões totalizam R$ 11,1 mil em cada uma, um valor elevado que os proprietários de SUVs a diesel estão acostumados a pagar.

Revisão Custo
Quilometragem 2.4 diesel
10.000 km R$ 1.697
20.000 km R$ 1.697
30.000 km R$ 1.697
40.000 km R$ 2.034
50.000 km R$ 2.348
60.000 km R$ 1.697
Total R$ 11.170

L200 Triton Sport

mitsubishi l200 triton 2021 3

Além de seus crossovers e SUVs, a Mitsubishi também conta com a picape L200 Triton Sport, além das versões antigas que também detalharemos abaixo.

No caso do modelo mais novo, são oferecidas três versões (com preços entre R$ 263.990 e R$ 316.990) com o mesmo motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm do Pajero Sport e com a opção de câmbio automático de seis velocidades.

Mesmo sem qualquer diferença nos valores entre essas versões, a Mitsubishi divulgou uma nova tabela para o modelo 2022, que trouxe um aumento significativo no preço das revisões.

Enquanto as unidades ano/modelo 2020 e 2021 custam R$ 7,4 mil até os 60.000 km, as picapes mais novas pularam para R$ 9,9 mil, um acréscimo de quase R$ 2,5 mil.

Revisão Custo Custo
Quilometragem 2.4 diesel (até 2021) 2.4 diesel (2022 em diante)
10.000 km R$ 1.211 R$ 1.616
20.000 km R$ 1.211 R$ 1.616
30.000 km R$ 1.211 R$ 1.616
40.000 km R$ 1.439 R$ 1.845
50.000 km R$ 1.211 R$ 1.616
60.000 km R$ 1.211 R$ 1.616
Total R$ 7.494 R$ 9.925

L200 Triton Outdoor

mitsubishi l200 triton outdoor

Além da geração mais nova, a L200 Triton continua sendo oferecida na versão Outdoor. Aqui o visual é mais robusto, com duas versões (GLX e GLS) que custam entre R$ 238.990 e R$ 248.990.

O motor é o já citado 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque, mas com câmbio manual de seis marchas na versão mais barata e automático de cinco velocidades na mais cara. O que não muda é a tração, sempre 4×4.

As revisões tem uma diferença bem pequena, com a versão automática custando R$ 74 a menos, e a maioria das paradas sai por R$ 1.616.

Revisão Custo Custo
Quilometragem 2.4 MT 2.4 AT
10.000 km R$ 1.616 R$ 1.616
20.000 km R$ 1.616 R$ 1.616
30.000 km R$ 1.616 R$ 1.616
40.000 km R$ 2.570 R$ 2.496
50.000 km R$ 1.616 R$ 1.616
60.000 km R$ 1.616 R$ 1.616
Total R$ 10.650 R$ 10.576

L200 Triton Savana

l200 savana 2022 3

Outra versão bem conhecida da picape da Mitsubishi é a L200 Triton Savana 2022, que voltou a ser vendida por aqui em abril de 2021. Sua versão única GLS é comercializada por R$ 253.990.

Ela usa como base a Outdoor GLS citada acima, acrescentando snorkel, bagageiro de teto, para-choque de impulsão e rodas de 16 polegadas pintadas em grafite. O motor não muda, seguindo com o 2.4 de 190 cv associado ao câmbio automático de cinco marchas.

As revisões até os 60.000 km tem exatamente os mesmos valores da versão em que se baseia, totalizando R$ 10,5 mil.

Revisão Custo
Quilometragem 2.4 AT
10.000 km R$ 1.616
20.000 km R$ 1.616
30.000 km R$ 1.616
40.000 km R$ 2.496
50.000 km R$ 1.616
60.000 km R$ 1.616
Total R$ 10.576
google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




viny
Autor: Viny Furlani

Trabalha no segmento automotivo há mais de 18 anos. Desde 2009 trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escrevendo avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos.