Rival do Peugeot 208, VW ID.2 pretende surpreender com visual em 2025

vw id2all 1
vw id2all 1

Apesar da desaceleração das vendas e do retorno de investimento em motores a combustão, a Volkswagen está empolgada e não é com o Golf… O que parece um estimulante para a marca alemã é o ID.2, que está confirmado para 2025, sendo ele rival do Peugeot e-208, por exemplo.

O hatch compacto e elétrico da Volkswagen promete ser melhor que o conceito, segundo o chefe de design Andreas Mindt, que disse ao site Autocar : “é ainda melhor [do que o conceito]. Gosto muito e é uma das razões pelas quais estou tão optimista em relação ao nosso futuro”.

vw id2all 3
vw id2all 3

Mindt comentou que a proposta foi: “muito vento favorável para a versão de produção. Eu quase poderia forçar todos ao meu redor dizendo: ‘Veja o feedback. Temos que transformar isso em realidade. O que quer que você diga — economizar dinheiro, seja o que for — eu quero este design’”.

Com 4,050 m de comprimento e 2,600 m de entre eixos, o ID.2 será o equivalente elétrico do Polo e terá um porta-malas duplo com 490 litros, podendo chegar a 1.330 litros.

id2all clusters 3
id2all clusters 3

Tirando as lanternas traseiras, que parecem bem estranhas para um VW de agora (não seriam nos anos 80), o ID.2 é coerente com a cara de um Volkswagen. Isso, obviamente, nos baseando no conceito ID.2all.

Todavia, a melhor sacada do ID.2all está em seu interior, onde o proprietário supostamente poderá alterar o estilo da instrumentação e entretenimento para os padrões clássicos da VW, remetendo um deles ao Fusca e outro ao Golf dos anos 80.

id2all clusters 1
id2all clusters 1

Para os entusiastas, o layout circular do Fusca e o design quadrado do cluster visto de Gol a Santana por aqui, trará lembranças boas aos que decidirem ter o hatch elétrico a partir do próximo ano.

O ID.2 nãos erá um carro raiz, mas a tecnologia permitirá que um pouco do passado esteja a bordo de alguma forma. Não dá para voltar no tempo, mas por que não levar a nostalgia para o futuro?

Será feito no Brasil? Quem sabe… Se os chineses podem vender um carro elétrico a preço de Polo, por que os alemães não?

Volkswagen ID.2all Concept – Galeria de fotos

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X