Significado de nomes e símbolos de marcas: Audi

Significado de nomes e símbolos de marcas: Audi

O que significa o nome e o símbolo da Audi?


Bem, a Audi tem como símbolo quatro argolas sobrepostas. Elas representam cada uma das marcas alemãs que se juntaram para a criação da Auto Union. Essas empresas foram: Horch, Audi, Wanderer e DKW.

Umas da empresas desta união já se chamava Audi, que significa o sobrenome de August Horch em latim. O interessante é que a empresa de August Horch era na verdade a Horch, fundada em 1899, mas em 1909, por causa de divergência com outros diretores da empresa, ele decidiu abandonar o barco. Ele então decidiu criar outra marca, usando seu sobrenome em latim.

Em 1928 a Auto Union se junta com a DKW, e em 1932 essa empresa dupla compra a Wanderer e também a Horch. É aí que começam a ser usadas as quatro argolas como símbolo da empresa maior resultante dessa união.

A Auto Union depois de um tempo passou a chamar-se Audi AG, com sede na Alemanha. Desde então a empresa tem mantido o mesmo nome. Hoje a Audi é uma das maiores marcas automotivas do mundo, e fatura muito, com lucro de quase 3 bilhões de euros por ano.

No Brasil, a Audi está vendendo seus produtos desde 1993, quando Ayrton Senna a trouxe para nosso país. As vendas começaram logo depois, em 1994, e com o passar dos anos a marca começou a aumentar suas vendas consideravelmente. Nos últimos anos passou a vender bem mais carros no Brasil, devido a modelos mais acessíveis como Audi A1 e Audi A3.

Atualmente, a linha completa da marca é composta pelos seguintes modelos:

Hatch – A3 Sportback
Sedan – A3 Sedan, A4 e A6
Perua – A4 Avant
Cupês – A5 Sportback, A7 Sportback
SUVs – Q3, Q5, Q7, Q8, SQ5,
Esportivos – TT RS Coupé, RS4 Avant, RS5 (Coupé e Sportback), RS6 Avant, RS7 Sportback, RS Q3 (SUV e Sportback), RS Q8 e R8
Elétricos – e-tron (SUV e Sportback)

Audi – informações na Wikipedia

Razão social Sociedade anónima
Tipo Afiliação do Grupo Volkswagen
Slogan Vorsprung durch Technik
Indústria Indústria automobilística
Fundação 16 de julho de 1909 (108 anos)
Fundador(es) August Horch
Sede Ingolstadt, Alemanha
Área(s) servida(s) Mundo
Pessoas-chave Rupert Stadler
Empregados 77 247 (2006)[1]
Produtos Automóveis, Motocicletas
Subsidiárias Lamborghini, Ducati
Acionistas Volkswagen AG – 99,55%,
Valor de mercado EUR 27,52 bilhões
Faturamento EUR 53,787 bilhões (2014)[2]
Antecessora(s) Horch
Website oficial www.audi.de

[Fonte: G1]

Eber do Carmo

Formado em marketing, tem mais de 15 anos de experiência escrevendo sobre o mercado automotivo no Notícias Automotivas, desde que fundou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio. Também teve por três anos uma empresa de criação de sites e catálogos eletrônicos.