Significado de nomes e símbolos de marcas: Lamborghini

lamborghini huracan 2

Lamborghini. Um dos nomes mais emblemáticos do mundo automotivo não começou como um fabricante de super carros de alta performance e estilo, mas fabricando tratores…

Isso começou em 1948 com Ferruccio Lamborghini, iniciando a Lamborghini Trattori, que existiria como única empresa com esse nome pelos próximos 15 anos.

Assim como muitos outros homens ricos da Itália e do mundo, Ferruccio apreciava os carros da Ferrari e alguns modelos, como 250 GT, 250 GT SWB e 250 Scaglietti.

Lamborghini tinha muitos carros esportivos da época, praticamente um para cada dia da semana, provavelmente por quase um mês.

No caso da Ferrari, ele achava os carros ásperos e barulhentos, classificando-os como carros de corrida para rua mal-acabados.

TOP 25: Marcas e modelos de carro com logotipos mais legais

Ele reclamou do pós-venda da Ferrari e Enzo, o fundador da marca, o dispensou quando Ferruccio pediu para conversar.

Lamborghini, apesar de gostar dos carros da Ferrari, não gostou da arrogância de Enzo e partiu para fazer seus próprios carros esportivos após melhorar a embreagem de suas Ferrari’s.

Assim, em 1963, a Automobili Lamborghini iniciou as atividades com o elegante 350 GT, um bólido com famoso motor Lamborghini V12 de 3.5 litros.

Este equiparia os modelos Miura, Espada, Jarama, Islero e Urraco, porém, o de maior destaque foi o exótico e poderoso Lamborghini Countach, que ficou em produção por 16 anos.

Surgiram outros, como Silhouette, Jalpa, Diablo, Gallardo, Aventador e Huracán, além do jipão 4×4 LM002 e do crossover Urus.

Após passar por várias empresas, a marca Lamborghini pertence ao grupo VW sob a Audi e seu nome possui uma grafia clássica, com o símbolo sendo um touro de briga dourado.

O motivo é que Ferruccio era fascinado por touros de luta, usados em touradas, e começou a batizar seus carros com o nome dos mais famosos.

Com exceção de Countach, Silhouette e LM002, além dos dois primeiros, todos os carros da marca são nomes de touros espanhóis.

Tipos de carros da Lamborghini:

  • Cupê e conversível: Huracán, Aventador
  • Crossover – Urus

Lamborghini – informações da Wikipedia

Razão social Subsidiária
Tipo Afiliação do Grupo Volkswagen
Slogan Follow your cars
Indústria automobilística
Fundação 1963 (60 anos)
Fundador(es) Ferruccio Lamborghini
Sede Sant’Agata Bolognese, Emília-Romana, Itália
Área(s) servida(s) Mundo
Pessoas-chave Stephan Winkelmann
Empregados 1.779
Produtos Automóveis
Subsidiárias Ducati, Italdesign
Acionistas Audi AG
Website oficial www.lamborghini.com

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X