Toyota considera primeiro SUV da Gazoo Racing

corolla cross gr sport 3
corolla cross gr sport 3

Até agora, a Gazoo Racing tem explorado bem alguns segmentos de mercado para entregar performance numa proposta mais próxima de pista e isso vemos em bólidos como GR Yaris, GR Corolla ou GR Cupra.

Todavia, a Toyota considera um SUV para a Gazoo Racing seguir os passos de marcas como a Abarth, que adicionou Pulse, Fastback e em breve, o Abarth 600 na Europa.

A Toyota, nesse caso, tem várias opções para entregar performance, a começar por um hipotético GR Yaris Cross, baseado no modelo feito na França e no Japão, que poderia ter uma versão com o motor G16E-GTS 1.6 de três cilindros com turbo e pelo menos 250 cavalos.

Da mesma forma, um GR C-HR poderia ganhar corpo, mas nesse caso, com uma mecânica híbrida de alto desempenho. A ideia nesse caso seria a introdução de um conjunto HSD que entregasse pelo menos 300 cavalos com um E-Four, ou seja, motor elétrico no eixo traseiro.

Menos provável, ainda que seja outra opção, um GR Corolla Cross também poderia tomar forma, apoiado no GR Corolla. Tomoya Takahashi, presidente da Gazoo Racing, comentou: “No futuro, do meu ponto de vista, precisamos de um SUV GR. Algumas pessoas só podem usar SUVs porque têm família ou precisam de espaço. Para expandir a nossa marca, talvez seja necessário um SUV”.

Todavia, Takahashi revelou que a Gazoo Racing tem orçamento limitado para desenvolver novos produtos e que, por esse motivo, é importante priorizar os projetos mais viáveis.

Um SUV, apesar de não ser a melhor coisa para ser convertida em esportivo, é um atrativo para qualquer mercado e sob a Gazoo Racing.

Com performance garantida por um propulsor potente, aliado com suspensão e direção ajustadas, freios preparados e uma dinâmica de condução apurada, um SUV pode render muito para a GR e ampliar o alcance da marca.

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X