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O Toyota Starlet foi um hatch compacto fabricado entre 1973 e 1999, mas que nunca foi vendido no mercado brasileiro, ainda que tenha presença em vários países da América do Sul. O nome é usado hoje num modelo indiano da marca (Suzuki).
Segundo um relatório no Japão, o Toyota Starlet retornará ao mercado local, mas não como um hatch compacto comportado, ainda que ele tenha recebido versões mais esportivas, como a GT.
Agora, o que se sabe é que o Toyota Starlet retornará como mais um produto da Gazoo Racing, sendo um hatch mais acessível e com tração dianteira. A informação é que o modelo se juntará aos GR Supra, GR 86, GR Yaris e GR Corolla.
![toyota starlet 1 toyota starlet 1](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/toyota-starlet-1.jpg)
Sugere-se que a Toyota tenha iniciado o projeto de retorno do Starlet sobre a Nova Arquitetura Global da Daihatsu (DNGA) há algum tempo e agora estaria retornando numa forma única, de um hot hatch de 150 cavalos.
O objetivo real da Gazoo Racing é o de competir na classe Rally 4 do campeonato japonês de rali, mas obviamente com uma versão para venda no mercado local e, quem sabe, fora do Japão como os demais modelos da GR Sport.
O Toyota Starlet terá saias das rodas alargadas, bitola mais larga e para-choques dianteiro e traseiro agressivos, fazendo assim um paralelo com os modelos GR Yaris e do GR Corolla.
![toyota starlet 2 toyota starlet 2](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/toyota-starlet-2.jpg)
Especula-se que o Toyota Starlet pesará em torno de 980 kg para se adequar às exigências da competição, sendo assim 300 kg mais leve que o GR Yaris, garantindo assim que o carro tenha agilidade e também resistência com uma carroceria menor.
O hot hatch da Gazoo Racing poderá utilizar o motor 1.6 de três cilindros com aspiração natural ou mesmo o Dynamic Force 1.5, também de três cilindros, para entregar estes 150 cavalos.
Pode ser que uma versão de acesso, como é comum no Japão, tenha este último motor com os 120 cavalos conhecidos. Agora é esperar para ver.
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