Toyota Starlet pode ressurgir como um esportivo da Gazoo Racing com 150 cv

toyota starlet 3
toyota starlet 3

O Toyota Starlet foi um hatch compacto fabricado entre 1973 e 1999, mas que nunca foi vendido no mercado brasileiro, ainda que tenha presença em vários países da América do Sul. O nome é usado hoje num modelo indiano da marca (Suzuki).

Segundo um relatório no Japão, o Toyota Starlet retornará ao mercado local, mas não como um hatch compacto comportado, ainda que ele tenha recebido versões mais esportivas, como a GT.

Agora, o que se sabe é que o Toyota Starlet retornará como mais um produto da Gazoo Racing, sendo um hatch mais acessível e com tração dianteira. A informação é que o modelo se juntará aos GR Supra, GR 86, GR Yaris e GR Corolla.

toyota starlet 1
toyota starlet 1

Sugere-se que a Toyota tenha iniciado o projeto de retorno do Starlet sobre a Nova Arquitetura Global da Daihatsu (DNGA) há algum tempo e agora estaria retornando numa forma única, de um hot hatch de 150 cavalos.

O objetivo real da Gazoo Racing é o de competir na classe Rally 4 do campeonato japonês de rali, mas obviamente com uma versão para venda no mercado local e, quem sabe, fora do Japão como os demais modelos da GR Sport.

O Toyota Starlet terá saias das rodas alargadas, bitola mais larga e para-choques dianteiro e traseiro agressivos, fazendo assim um paralelo com os modelos GR Yaris e do GR Corolla.

toyota starlet 2
toyota starlet 2

Especula-se que o Toyota Starlet pesará em torno de 980 kg para se adequar às exigências da competição, sendo assim 300 kg mais leve que o GR Yaris, garantindo assim que o carro tenha agilidade e também resistência com uma carroceria menor.

O hot hatch da Gazoo Racing poderá utilizar o motor 1.6 de três cilindros com aspiração natural ou mesmo o Dynamic Force 1.5, também de três cilindros, para entregar estes 150 cavalos.

Pode ser que uma versão de acesso, como é comum no Japão, tenha este último motor com os 120 cavalos conhecidos. Agora é esperar para ver.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X