A Toyota confirmou oficialmente que haverá uma picape elétrica em 2025 e esta será a versão com bateria da Hilux, já mostrada na forma de protótipo na Ásia. O vice-presidente da marca para a região confirmou oficialmente os planos.
Após o conceito de 2022, nas comemorações dos 60 anos da Toyota na Tailândia, o interesse dos clientes da Hilux na versão elétrica aumentou ao ponto da montadora considerar e agora confirmar a fabricação dessa opção.
O que se sabe sobre a Hilux elétrica é que tem autonomia de 200 km, o que é pouco para pretensões de lazer, mas não para o trabalho. Apresentada em cabine simples, a picape da Toyota indica que o foco será o comercial e não o lazer.
Com isso, a Toyota revelou que a produção se dará na Tailândia e começará no final de 2025, atingindo assim a exportação para diversos lugares, em especial para os mercados de direção inglesa, sendo algo bem mais rentável.
Ainda que a Hilux elétrica apareça no mercado mundial, não será para todos os públicos e certamente não a veremos por aqui. O foco da Toyota em nossa região é a hibridização flex.
Antes disso, porém, a hibridização leve já é uma realidade na Europa e será possivelmente adotada aqui também, já que requer poucas intervenções mecânicas, porém, o ideal mesmo a Toyota ainda não implementou.
Nesse caso seria uma Hilux HEV ou híbrida comum, usando um motor 2.7 TR flex com um propulsor elétrico na transmissão, preservando eixos, suspensão e outros comuns, por exemplo.
Outra possibilidade numa próxima geração da Hilux é seguir os passos da BYD com a Shark, usando um chassi com bateria integrada, um motor menor e mais econômico, dois motores elétricos, suspensão independente, entre outros.
Com a Hilux Electric, só resta saber se as velocidades divulgadas estarão compartíveis com ações da montadora por aqui, sempre co o etanol em evidência.
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