Toyota Hilux elétrica surgirá oficialmente no próximo ano

hilux eletrica 1
hilux eletrica 1

A Toyota confirmou oficialmente que haverá uma picape elétrica em 2025 e esta será a versão com bateria da Hilux, já mostrada na forma de protótipo na Ásia. O vice-presidente da marca para a região confirmou oficialmente os planos.

Após o conceito de 2022, nas comemorações dos 60 anos da Toyota na Tailândia, o interesse dos clientes da Hilux na versão elétrica aumentou ao ponto da montadora considerar e agora confirmar a fabricação dessa opção.

hilux eletrica 3
hilux eletrica 3

O que se sabe sobre a Hilux elétrica é que tem autonomia de 200 km, o que é pouco para pretensões de lazer, mas não para o trabalho. Apresentada em cabine simples, a picape da Toyota indica que o foco será o comercial e não o lazer.

Com isso, a Toyota revelou que a produção se dará na Tailândia e começará no final de 2025, atingindo assim a exportação para diversos lugares, em especial para os mercados de direção inglesa, sendo algo bem mais rentável.

hilux gr sport 5 1
hilux gr sport 5 1

Ainda que a Hilux elétrica apareça no mercado mundial, não será para todos os públicos e certamente não a veremos por aqui. O foco da Toyota em nossa região é a hibridização flex.

Antes disso, porém, a hibridização leve já é uma realidade na Europa e será possivelmente adotada aqui também, já que requer poucas intervenções mecânicas, porém, o ideal mesmo a Toyota ainda não implementou.

Nesse caso seria uma Hilux HEV ou híbrida comum, usando um motor 2.7 TR flex com um propulsor elétrico na transmissão, preservando eixos, suspensão e outros comuns, por exemplo.

toyota hilux fabrica 2
toyota hilux fabrica 2

Outra possibilidade numa próxima geração da Hilux é seguir os passos da BYD com a Shark, usando um chassi com bateria integrada, um motor menor e mais econômico, dois motores elétricos, suspensão independente, entre outros.

Com a Hilux Electric, só resta saber se as velocidades divulgadas estarão compartíveis com ações da montadora por aqui, sempre co o etanol em evidência.

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X