*Destaque Hatches Matérias NA Volkswagen

Volkswagen Fox e CrossFox – defeitos e problemas

Volkswagen Fox e CrossFox - defeitos e problemas

O Volkswagen Fox é, sem dúvidas, um dos compactos mais populares do mercado brasileiro. O hatch foi introduzido por aqui no ano de 2003 e conseguiu cativar o público (sobretudo o feminino) pelo amplo espaço interno para a categoria, marcado pela carroceria mais alta, além de uma série de soluções inéditas. O sucesso foi tão grande que a família logo aumentou com o pseudo-aventureiro CrossFox, dotado de um duvidoso estepe na traseira, e com a perua SpaceFox.


Mas como acontece em todos os modelos, o Volkswagen Fox acabou sendo motivo de dores de cabeça para alguns de seus proprietários. Como dá para notar em relatos registrados em fóruns e também em sites de reclamação, o Fox têm supostos problemas crônicos sobretudo na parte mecânica, com defeitos considerados por seus donos como um tanto quanto graves, capazes de deixar o motorista na mão no meio da rua.

Há ainda outros relatos de defeitos menores, como ruídos excessivos no acabamento interno (ainda mais no encosto banco traseiro, que costuma aparecer em boa parte dos exemplares do carro).

Abaixo você poderá ver alguns defeitos maiores encontrados em algumas unidades do VW Fox de todos os anos. Confira:


Manchas e infiltração nos faróis e lanternas

Um dos problemas que são relatados com certa recorrência por parte dos proprietários da linha Fox em fóruns exclusivos do modelo se refere a dores de cabeça com manchas nos faróis e ainda infiltrações nas lanternas traseiras. De acordo com alguns clientes da marca, o hatch pode apresentar manchas internas do farol devido a uma mera redução de custos por parte da fabricante alemã.

Tal problema afeta as primeiras unidades do Fox e também as mais recentes, reestilizadas. Para solucionar este defeito, basta “tapar” dois respiros nos arredores dos faróis (um no para-lama dianteiro e outro na parte central), sendo que um deles fica ao lado do soquete da lâmpada da luz de direção e o outro, próximo ao conector elétrico. Tapando esses respiros com uma espuma, o ar que entra nos faróis seja “filtrado” e não possibilite interferir as lentes do conjunto.

Muitos proprietários conseguiram substituir os faróis com manchas por outros exemplares novos na concessionária da Volkswagen. Porém, ainda assim precisaram colocar essas espumas nos suspiros para inibir a aparição de manchas nos novos faróis.

Já no caso das lanternas, a infiltração acaba aparecendo devido a problemas na vedação, o que possibilita o surgimento de gotículas de água na parte interna do sistema de iluminação. Outros donos do Volkswagen Fox também relataram que o pós-venda se prontificou a trocar as peças.

Volkswagen Fox e CrossFox - defeitos e problemas

Modelos 1.6 8V “morrem do nada” no meio do trânsito

Já imaginou você estar no meio do trânsito de uma grande cidade, onde praticamente todos os motoristas andam com pressa, e o seu carro simplesmente “morre” sem mais, sem menos no meio da via? Pois é isso que alguns proprietários do Volkswagen Fox equipado com o motor 1.6 8V da família EA111 relatam que passaram.

Em relatos registrados também no fórum do modelo, eles dizem que o carro perde força, a luz EPC (Engine Power Control, que indica alguma anomalia no sistema de ignição) surge no painel e o carro deixa de funcionar. Um proprietário encaminhou o seu Fox Rock in Rio 1.6 2013/2014 (com cerca de 35 mil km) até a concessionária e a empresa trocou bobina, velas e cabos do modelo já fora da garantia, com orçamento de R$ 1,2 mil. Depois de 5 mil km, o problema voltou a aparecer.

No caso de um proprietário de um Fox 1.6 2014 com menos de 50 mil km, o problema também apareceu. O carro não dava partida corretamente e, quando o dono conseguia colocar o veículo em funcionamento, ele atingia 1.000 rpm e simplesmente morria.

Eis que, depois de muita insistência sem solução na concessionária, o dono levou o seu carro até uma oficina de confiança e lá o mecânico emprestou uma bobina de ignição para teste. Tal bobina era diferente da original de fábrica e, com ela, o problema simplesmente desapareceu. Logo, leva-se a crer que se trata de um problema na bobina usada pela VW.

Motor 1.6 16V MSI com gasto excessivo de óleo

Se por um lado o velho 1.6 8V costuma apresentar problemas no sistema de ignição, por outro o 1.6 16v MSI, dotado de uma concepção mais moderna, pode provocar um consumo excessivo de óleo lubrificante, segundo alguns relatos.

Além do Volkswagen Fox, este mesmo problema pode ser encontrado em versões mais caras do Gol (como o antigo Rallye) e da Saveiro, que também são dotados deste propulsor, e do novo Polo na configuração intermediária com o 1.6 16V MSI.

Segundo um proprietário, o óleo do motor do Volkswagen Fox Highline 2016 apresenta constantes baixas no nível do óleo e a concessionária diz que é algo “normal”. Tal exemplar foi submetido às revisões periódicas estipuladas pela fabricante e, ao rodar menos de 2,5 mil quilômetros, o nível de óleo já está abaixo do mínimo. Outro cliente diz que, após reclamar diversas vezes, ele terá que trocar o motor do seu Fox 2015 com apenas 8 mil km rodados.

Este é um problema tão recorrente que a Volkswagen emitiu em março de 2017 um boletim que diz que este consumo excessivo de lubrificante pode aparecer devido à montagem incorreta ou desgaste prematuro dos anéis ou de outro componente interno do motor. Fora isso, uma falha nos vedadores das hastes das válvulas também pode ser um motivo do defeito.

Volkswagen Fox e CrossFox - defeitos e problemas

Bomba de combustível com ruído

Visto nas unidades mais novas do Volkswagen Fox (sobretudo as reestilizadas de segunda e terceira versão), a bomba de combustível pode apresentar um ruído excessivo que é nítida tanto para os ocupantes do veículo como também para que passa ao lado do modelo na parte de fora. Em um dos relatos, o proprietário enfrentou esse problema com o carro com menos de 20 mil quilômetros rodados. Tal problema também é bastante recorrente entre os donos do Volkswagen up!, modelo de entrada da marca.

Diversos proprietários comentaram que encaminharam seus carros à rede de concessionárias e a empresa promoveu a substituição do componente, mas com uma certa demora, visto que se trata de um item que não costuma ficar em estoque nas revendas.

Barulho na caixa de direção

Basta procurar por “barulho na caixa de direção Volkswagen Fox” no Google que você vai se deparar com dezenas de reclamações por parte dos proprietários do modelo. De acordo com um cliente, um Volkswagen Fox de ano 2010/2011 (já do modelo reestilizado) com pouco mais de 50 mil km apresenta um barulho ao esterçar a direção tanto para o lado direito como para o lado esquerdo. Porém, ao esterçar de maneira mais rápida, o barulho não aparece e fica mais evidente ao rodar por alguns quilômetros, quando o conjunto já está “aquecido”.

Conforme outros relatos, trata-se de uma má lubrificação da caixa de direção do carro, sobretudo nas buchas. Um proprietário levou o carro até uma concessionária, a oficina promoveu a lubrificação dos itens e o barulho desapareceu. Entretanto, depois de dois anos o ruído voltou e foi solucionado novamente ao lubrificar o conjunto. Sendo assim, dá para dizer que se trata de um problema crônico do Fox.

Volkswagen Fox e CrossFox - defeitos e problemas

Chave não entra na ignição

Pode parecer estranho para alguns, mas diversos proprietários do Volkswagen Fox já passaram ou ainda passam por problemas ao tentar inserir a chave no contato/ignição do veículo. Num relato, o condutor deixou o carro desligado por 10 minutos e, ao retornar, foi tentar dar partida e a chave simplesmente não entrava mais na ignição. Trata-se de um problema dito como sendo comum no Fox, devido a um defeito apresentado na ignição logo atrás do miolo, devido a desgastes dos contatos, fazendo com que ela simplesmente “emperre”.

A solução para este caso é a substituição do cilindro de ignição. A troca pode ser feita em garantia ou, caso o carro não esteja mais coberto pela fabricante, com custo de cerca de R$ 300 incluindo a mão de obra.

Volkswagen Fox e CrossFox – defeitos e problemas
Nota média 4.7 de 6 votos

  • artxin

    Esse carro tinha tudo pra substituir o Gol, mas a Volkswagen resolveu tirar o Polo de linha e tratar o Fox como seu substituto por muito tempo.
    Espero que a Volkswagen dessa vez tire o Gol de linha e coloque o Fox no lugar, afinal muitos reclamam por ele ser muito similar ao Polo (na verdade é o contrário, acham que o Polo é o Golzão).

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Gol fica e terá nova geração em 2020, fox e up certamente morrem

  • Punta-tacco

    Tenho um modelo Prime 2011/12 com 60 mil Km, não tenho o que reclamar, carro extremamente integro sem barulhos internos, o único problema chato que me ocorreu foi em relação entrada de água no interior, o problema se dá pelo fácil entupimento dos pequenos buracos de drenagem, contudo o problema é de fácil e rápida solução e pode ser feito pelo proprietário sem muitas dificuldades. Tirando torcas de óleo, filtros e um jogo de pneus a unica coisa que precisei troca foi um sensor ABS da roda traseira que parou de funcionar após atravessar uma guia com um nível elevado de água.

    • Carlos AM

      Tinha feito meu relato que tambem tive um Fox por 60mil Km e esqueci de mencionar esse fato de que entrava agua na porta do passageiro. Mas confesso que nunca descobri por onde infiltrava agua.

      • Punta-tacco

        O meu entrava pelo sistema de ventilação, removi os limpadores, o plastico superior e um pequeno plastico que protege a entrada de captação de ar externo. Tinha muitas folha e poeira acomunadas, o que impedia a drenagem da água e a mesma subia de nível e acabava entrando por essa entrada de ar. Muita gente relata o mesmo problema, devido isso recomendo a limpeza dessa parte do veículo no máximo a cada 30 mil Km

  • Matheus Boechat

    Sou proprietário de um Fox Pepper 2015/2015. Boa parte desses problemas já aconteceram comigo. Já substitui a caixa de direção 3 vezes e o motor 1 uma vez. O motor foi substituído pelo problema com a baixa no nível do óleo do motor. Ainda bem que foi tudo na garantia.

    • Lucy Senna

      substituiu o motor inteiro?

      • Matheus Boechat

        Oi… sim! Substituí o motor inteiro. Tive até que trocar a documentação do carro

        • Lucy Senna

          céus!

    • Gutemberg Ferreira

      Putz, que azar. Qual era a causa da baixa no nível do óleo ?

      • Matheus Boechat

        Bom dia. Não sei dizer exatamente o motivo da baixa do óleo. Sei que na partida a frio o carro apresentava um barulho de tuxo batendo porque o óleo frio não chegava… só depois de um tempo ligado que ele melhorava… o carro estava com 48.000 rodados.. agora está com 54.000 e não apresenta o mesmo barulho

    • T1000

      Puts o carro é mais lixo do que eu imaginava

      • Jaderson

        No caso dele, acho que foi mais azar do que outra coisa. E já estou no meu 3º Fox (1º, 1.0 Básico usado 2007/07 – fiquei com ele 4 anos e rodei 30mil km, o 2º, 1.6 Imotion comprei 0km e rodei 40mil km- 2011/12 fiquei com ele 5 anos, e 3º 1.6 completo usado – 2014/14, peguei com 60mil km e ja andei mais de 18mil km ), e nunca deu esses problemas mencionados. Acho um ótimo carro, só peca no porta malas.

    • Itamar

      meu deus, cara.
      que sorte!

      Tenho um 1.0 2013 e graças a Deus tudo certo até hoje.

  • Lucy Senna

    o Fox bem que poderia ter sua nova geração num SUV abaixo do T-Cross.

  • Isaias Freitas

    Bom saber. Eu apaixonei no CrossFox quando foi lançado, mas agora já passou.

  • Ricardo

    “Modelos 1.6 8V “morrem do nada” no meio do trânsito”: Isso já aconteceu comigo, mas bastou passar um escâner e zerar o erro que solucionou.
    “gasto excessivo de óleo”: mas isso é normal para qualquer carro, já que colocam no manual q é normal baixar 1L a cada 1000 km. Hahahahahahaha

    • Gutemberg Ferreira

      Realmente essa informação consta no manual de vários veículos, mas não consigo entender como ”normal” uma redução tão expressiva no nível de óleo.

      Por se tratar de um sistema fechado, um consumo maior do lubrificante se daria por vazamento ou por invasão da câmara de combustão.

      • Unknown

        Geralmente a causa é folga nos anéis de vedação, que deixam passar um pouco de óleo, que acaba queimando junto com a combustão… mas podem ser inúmeros outros fatores.

    • Luis Carlos K.

      Inadmissível um motor zero baixar óleo nessa velocidade. De todos os carro que já tive, só baixaram óleo aqueles já com muitos anos de uso e alguns vazamentos.

      • Ricardo

        Qualquer carro novo que baixa óleo tem defeito, as montadoras dizerem que é normal é balela.

    • Geraldo Xavier

      Normal baixar óleo?
      Nunca nenhum carro que tive baixou óleo. E rodo muito com meus carros e só uso sintético com troca aos 10 mil km. Já tive 2 unos, 1 classic, 2 corsas 1.4 premium, 1 fit e hj tenho 2 prismas. As unos rodei quase 200mil cada, o classic mais de 150 mil, corsa mais de 300 mil km e 1 prisma já passou de 100 mil. O único que pouco rodei foi o fit. Levaram o carro com pouco uso.

      • Ricardo

        Já tive AP com 230 mil que não baixada nada de óleo.

        • Geraldo Xavier

          O que é o normal em motores. Anormal é consumir óleo. Em 10 mil km perder 500 ml é até aceitável. Agora 1 litro a cada 1000 km?

          • Ricardo

            Sim, é ridículo, como já disseram, as montadoras colocam isso nos manuais para se resguardarem e alguns otários acreditam.

            • Geraldo Xavier

              Vw depois do ap tá difícil ter um bom motor

              • Ricardo

                AP é econômico, anda bem e resistente, coisa que a maioria dos motores de hoje não são!

                • Geraldo Xavier

                  A vw poderia ter feito igual a gm com os familia 1 e 2. Hj ela teria motores decentes e não essas bombas.

                  • Ricardo

                    Pois é! Mais o povo burro já naquela época criticava e dizia que era motor pré-histórico. Com pequenas melhorias seria melhor que os atuais!

                • Unknown

                  A maioria dos motores de hoje em dia são mais econômicos do que o AP da VW.

                  • Ricardo

                    Pouca coisa, se não fossem flex e com gasolina boa seriam bem mais.

                    • Unknown

                      Assim como tem gente que relata ter feito 19 Km/l com Corolla 1.8, na estrada. Não duvido, mas isto nunca pode ser levado em consideração como média de consumo, mas apenas consumo em situações específicas.

                • Unknown

                  O CHT tem durabilidade maior do que o AP, mas é menos potente.

  • Diego G. de Lima

    300 conto uma ignição.👏👏
    Sempre quis um Fox, só não comprei porque já tá com o pé na cova. Não canso de repetir que acho uma pena a Volks descontinuar ele.

  • Eu queira substituir meu Chevettão Joy 2010 (Prisma) por uma SpaceFox semi nova, mas depois desses relatos eu fiquei cabreiro, a maior despesa que eu tive desde então foi trocar os quatro amortecedores e os pneus, está certo que um carro composto apenas por motor, rodas e bancos como o Prisma antigo (tal como um Chevette), não tem muito coisa para dar problemas, mas tudo isso em um motor VW?! É realmente uma quebra de tabús…

    • Gutemberg Ferreira

      Acho que vc deveria entender esses relatos como exceções e não como regras, ou seja, o fato de vc adquirir um Fox não vai significar, necessariamente, que irá sofrer com os mesmos problemas relatados.

      Tenho certeza que se vc fizer uma pesquisa rápida no Google encontrará diversos relatos de problemas com o Prisma que vc nunca teve.

      • Sim sim, eu estou com a ideia fixa de pegar uma SpaceFox, o negócio é ficar mais atento

      • Wellinton Portugal

        Os relatos sao justamente os mais comuns, por isso foram citados, o NA ja fez isso com outros modelos

        • JOSE DO EGITO

          Mas faltou a mais grave de todas que é a AMPUTAÇAO dos DEDOS ,engraçado pq nao citaram essa?

          • matheusguila

            Acho que isso também é culpa do proprietários. O pessoal sai fuçando sem antes ler o manual. No fox que eu tinha, o manual descrevia exatamente como devia ser o processo de rebatimento do banco traseiro, inclusive com os cuidados a serem tomados.

            • Wellinton Portugal

              O MINIMO que a VW ou qualquer outra montadora deve oferecer e a seguranca do veiculo, a operacao de rebatimento foi comprovada insegura, erro GRAVE de projeto

        • Ernesto

          Mais comuns entre os carros que tiveram problemas, não que sejam regras. Minha esposa mesmo tem um Fox Rock’n Rio 15/16 e sem problemas. Anteriormente ela teve um Fox 1.6 12/13 e também sem problemas.

      • matheusguila

        Cara, como disse no relato acima, eu tive um fox por quase 2 anos e não passei por nenhum desses problemas. Era um excelente carro.

  • Wellinton Portugal

    Esqueceu o defeito principal, decepar dedos!!!

  • Carlos AM

    Tive um Fox 1.6 por 5 anos (Entre 2011 0Km e 2016).
    Não tive nenhum dos problemas relatados na matéria.
    Enquanto tive o veículo tive problema com freio de mão que mesmo destravado ficava com a luz acesa no painel, mas foi corrigido na css.
    O outro relato foi relacionada à uma mangueira do tanque de combustivel que resecou e ficava vazando combustivel. Tambem fiz a troca na ccs.

    No mais é um carro honesto, cumpre com seu propósito.

    • JOSE DO EGITO

      Esse FOX foi dado ate como BRINDE na FINLANDIA,mesmo como brinde ninguem queria!

  • T1000

    Esqueceram dos que perdiam o freio do nada, dos que tiveram o motor fundido e dos que decepqvam dedos.

    • JOSE DO EGITO

      Essa lista esta bem incompleta ,faltou muita coisa ai

  • matheusguila

    Como ex dono de um Fox 1.6 comfortline 2016/2016 acho que posso emitir uma opinião. Fiquei com o carro por quase 2 anos e não passei por nenhum dos problemas relatados na matéria. Até hoje sou membro do fórum do fox e realmente existem relatos por lá sobre a questão do consumo de óleo do motor 1.6 16v. Meu carro era utilizado em várias condições, desde estradas do tipo tapete até estradas de chão sofríveis. Vendi o carro para comprar o novo polo e na questão de barulhos de acabamento, ele dá um show no meu atual veículo. O fox era extremamente silencioso, ao contrário do polo que em menos de 6 meses de uso, cada dia aparece barulho em um lugar. Sobre o motor, pela idade do projeto era bem econômico (médias de 14 km/l na estrada com carro cheio e ar ligado) e andava bem. Comparando com o polo (1.0 tsi), o desempenho até +-110 km/h é pior, porém acima disso acredito que o Fox consiga levar uma pequena vantagem e não fazia feio nas subidas. Enfim, quem considera comprar um usado ou mesmo zero km, acredito que seja uma boa escolha. O carro tem um espaço razoavelmente bom, seguro barato (pagava 1400 reais na porto seguro com todas as coberturas e sem nenhum bônus) e manutenção fácil e acessível.

    • TFSI

      E no Polo TSI, está pagando quanto?

      • matheusguila

        No polo, com bônus 1 e com as mesmas coberturas, passou para 1640.

  • Anderson Trajano

    Na Família temos duas unidades. Um Confortline 1.6 8V e um Cross 1.6 16V. A VW fez algumas mudanças nessa ultima atualização, deixando ele menos ruidoso e mais macio. Também melhorou algumas peças no painel e colocou a CMM. As duas motorizações dão conta com sobra na cidade, mas a 16V é um pouco mais econômica. Na minha opnião é uma opção bem melhor que o Gol. Basta entrar, sentar e guiar por alguns minutos para sentir que o Fox possui uma construção mais refinada que o Gol. Infelizmente a VW BR escolheu capar o FOX e deixar o Gol, pois é um produto de acesso de mais barato e melhor aceito para vendas na PJ e locadoras.

  • Cardoso (não aquele)

    Acho uma pena terem acabado com o Fox, porque em aparência ele tem muita personalidade além de ser um carro bem prático. Mas com o mercado de hatches desaquecido é compreensível que não rola ter na linha tantos modelos diferentes.

  • FearWRX

    quando as pessoas vão aprender que é respiro e não suspiro…? suspiro é o doce ou a ação que provém da respiração!

  • Valdek Waslan

    Defensores da marca…
    Apresentem-se…
    Eu não sou fã-boy da VW e nem da FIAT, mas honestamente, confio mais na mecânica da VW que da Fiat… Mas fica uma pergunta no ar:
    TEM ALGUÉM DA FIAT TRABALHANDO NA VW???
    No meio da matéria eu li que a VW soltou uma nota dizendo que o problema pode ser “A”, ou “B” ou “C”… palmas para a VW, ou seja, palmas para alguém que não sabe qual o problema de um carro que já está no mercado à muito tempo (FOX)…
    Enfim…
    Acho isso lamentável e os FÃ-BOYS, escondem isso, não é mesmo???
    Por isso não condeno as outras montadoras. TODAS ELAS FALHAM!!!
    Essa semana mesmo, eu estava vendo uma matéria onde o pedal do acelerador de um carro (desculpa mas não me lembro ao certo o nome agora, mas acho que é a Chery) simplesmente quebrou na apresentação do carro… UAAAAU…
    Mas convenhamos… o EA111, não é um motor recente. O FOX, não é um carro recente. Esse tipo de probleminha, não pode acontecer. Bola fora VW.
    PARABÉNS NOTICIAS POR FALAR SOBRE O ASSUNTO.

    • Ernesto

      A nota que a VW soltou refere-se ao motor EA211 (1.6 16v) e não ao EA111 (1.6 8v).

      • Valdek Waslan

        Perdão… errei por 1… erro de digitação e vou corrigir.

  • Wellinton Portugal

    Faltou o principal: ceifador de dedos

    • Jaderson

      Não sou Fã da VW, mais qualquer um sabe que isso foi sanado e averiguado na época dos acontecimentos dos casos. Exite vários avisos de como mexer naquele banco traseiro tanto na tampa quanto no manual. A reportagem é clara “defeitos e problemas”.

      • Wellinton Portugal

        Quer defeito maior que esse?? Isso foi um ERRO de projeto, a solucao foi colocar “avisos” UAU

        • Jaderson

          Não é porque em uma estrada, onde existe um trecho de curvas perigosas que no local ocorrem vários acidentes, que vão deixar de colocar avisos de cuidado curva perigosa e outras.
          O carro teve sim este defeito, mais não o impediu de vender muito.Mais nosso assunto não é vendas e sim problemas do FOX.

    • Marcelo Alves

      Isso foi até os modelos 2007 (ou 2008, no máximo) sendo que os que tinham banco bi-partido usavam o mesmo sistema do Fox europeu. Meu pai teve um Crossfox 2006/2007 que tinha o opcional de banco traseiro bi-partido e ele não precisou passar pelo recall. Minha irmã teve um Fox 1.6 2009 que tinha o banco inteiriço, mas já usava um sistema diferente dos antigos decepadores de dedo.

      • Wellinton Portugal

        Sim foi ate a 1 reestilizacao depois disso arrumaram a cagada, mas mta gente nao da “joinha” hj em dia gracas a VW

        • Ernesto

          Muita gente? Quantos foram?

          • Wellinton Portugal

            depois do Dieselgate, o que são alguns “dedinhos” né, ela calou a impressa brasileira na época, poucas que tiveram a coragem de relatar o incidente, agora quantos? e eu que tenho que saber, só relatei um defeito de projeto grotesco, se vendeu muito fox, a probabilidade é alta certo?

            • Ernesto

              Calou a imprensa brasileira na época? KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
              O Globo, 4 Rodas, Folha de São Paulo entre outros publicaram matérias sobre o assunto!
              Haters gonna hate! Rsrsrsrs

              • Wellinton Portugal

                Nao sou hater, diferente de vc e da maioria eu nao tenho montadora de estimacao, agora se uma marca altera milhoes de veiculos no mundo todo dizendo que poluia x e na verdade polui Nx, uma puta safadeza e pra vc tudo bem, ok, vida que segue, o mercado ta ai com opcoes iguais e ate melhores, direito de escolha

                • Ernesto

                  Deixa eu procurar aqui onde foi que eu escrevi que para mim a VW é inocente na questão da emissão de poluentes…puxa não achei! Wellinton, você é uma piada! KKKKKKKKKKKKK!!!!

                  • Wellinton Portugal

                    parte pra ofensa pq nao tem argumento plausível! parabéns fanboy

                    • Razzo

                      Já caiu com o rabo no pinto hoje, dondoca ?

              • Wellinton Portugal

                Ah só pra lembrar, além de toda lama do Dieselgate, ainda torturava seus funcionários na ditadura

                https://brasil.elpais.com/brasil/2017/12/16/politica/1513381848_318409.html?%3Fid_externo_rsoc=FB_BR_CM

        • Jaderson

          Muita gente ? Quantos foram ?

          • Wellinton Portugal

            nao sei, se a VW conseguiu omitir milhoes de carros com adulteração no sistema, que mesmo depois do Dieselgate na europa e USA ainda acharam cambalacho, o que é alguns dedinhos, isso ai ela abafa facil facil

  • PrGirafales

    tive um fox 2010 tirado zero que era da minha esposa e tive muita dor de cabeça, dava um problema muito chato na parte eletrica, do nada o painel apagava a iluminação e voltava quando queria, depois de dar umas porradas no painel, foi desmontando 2 vezes ficando 2, 3 dias na autorizada e nunca foi solucionado, e problema de apagar do nado o motor, perder força no motor que tb nunca foi resolvido, acabei vendendo depois o carro com menos de 10 mil km, tava uma verdadeira bomba, tive um azar danado com aquele carro, mas foi o unico da vw que tive problemas dos varios outros que tive

  • Edson Mascarenhas Souza

    Bom dia, minha opinião sobre defeitos do Fox e cross Fox.
    Tenho um space Fox 2011/2012 desde 0 km já está com 460.000 km e agora que está baixando óleo, com um ano de uso apresentou dificuldades para dar partida e troquei o motor de arranque pelo do golf antigo e o problema acabou.
    É um ótimo carro em potência e espaço, meu carro é um táxi e roda muito.

  • CanalhaRS

    Outro dos tantos carros que a VW pensou para substituir o Gol, mas que acabou chegando mais caro.
    Nunca gostei desse carro e sua irmã Spacefox, eram mais outra enjambração de baixa qualidade e que já vão tarde.

  • Eduardo Brito

    Esqueceram da alça que prendia o dedo da pessoa no porta-malas

  • Davidsandro18

    Meu CrossFox 17, tá com as duas lentes dos faróis de neblinas trincadas, uma delas logo logo se despedaça de vez… o engraçado é que nada bateu ali.

  • luiz

    Faltou falar dos bancos “corta-dedos”

  • Victor Eduardo

    Vendo meu pq ele morria do nada e as CSS não conseguiram arrumar. Ainda passando orçamento para trocar tudo. Tive um Rock In Rio 2014.
    Porém o meu não ligava mais. Tinha que esperar ele esfriar ai pegava como se tivesse tudo normal. Não gravava erro na central.

    Solução troca da bobina por de outra Marca. Problema foi resolvido.!

    Vendi o carro.

  • Victor Eduardo

    O Meu morria do nada e as CSS não conseguiram arrumar. Ainda passando orçamento para trocar tudo. Tive um Rock In Rio 2014, que ao morrer não ligava mais. Tinha que esperar ele esfriar, ai pegava como se tivesse tudo normal. Não gravava erro na central.

    Solução troca da bobina por de outra Marca. Problema foi resolvido.!

    Vendi o carro e não recomendo.

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