O Volkswagen ID. Code surge como um conceito que mostra a futura proposta de estilo da marca alemã para o mercado chinês, numa busca para rever sua atuação local, onde os carros elétricos da família ID não vão bem em vendas.
Usando a estratégia “na China, para a China”, o Volkswagen ID. Code aparece com uma cara mais expressiva, menos funcional e conservadora como é a proposta dos ID alemães, o que não motiva os chineses a comprar.
Assim como fez com o ID. Unyx ou ID. UX, chamada agora oficialmente assim pela Volkswagen, o ID. Code tem uma frente mais agressiva, com faróis afilados e expressivos, como os chineses.
Eles combinam com barras de luz duplas na frente e atrás, que funcionam de lanternas na traseira. Com porte médio, o Volkswagen ID. Code tem linhas fluidas e um porte musculoso, que reforça sua proposta de robustez.
O Volkswagen ID. Code conta com um interior ambientado como um lounge, tendo guarnições envolventes e espaço amplo, com grande área iluminada. Os bancos individuais são envolventes e o painel tem um manche para quando o motorista quiser assumir a direção.
Como visto nas imagens, a condução autônoma será o alvo do Volkswagen ID. Code e ele terá um sistema baseado em laser LiDAR, sendo de nível 4 de automação. Isso permite que o carro ande sozinho, sem interferência humana, embora com comandos de direção.
Segundo a Volkswagen, a linha ID crescerá para um total de 16 modelos até 2030. Isso inclui cinco modelos da nova submarca ID.UX que celebrarão sua estreia no mercado em 2027. O primeiro deles é derivado do Cupra Urban Rebel.
Pelos planos da Volkswagen, provavelmente surgirão mais cinco modelos da linha ID para somar os 16 até 2030, incluindo o crescerá para um total de 16 modelos até 2030. Isso inclui o ID. Code, que pode ganhar no futuro uma variante mais familiar. A VW não deu detalhes sobre desempenho e autonomia.
Volkswagen ID. Code Concept – Galeria de fotos
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