VW concede férias coletivas em 3 fábricas de SP devido às chuvas no RS

vw fabrica
vw fabrica

Em virtude das chuvas que provocaram a maior tragédia da história do Rio Grande do Sul e seguramente do Brasil, a Volkswagen concedeu férias coletivas nas três fábricas que possui no Estado de São Paulo.

As plantas de São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, ficarão sem produção de veículos e motores a partir desta segunda (20) e durante 10 dias para as unidades da Anchieta e Vale do Paraíba.

Nesse caso, a VW deixará de produzir no ABC paulista, os modelos Polo GTS, Virtus, Saveiro e Nivus, enquanto a instalação perto da rodovia Presidente Dutra, não fará nestes dias os modelos Polo e Polo Track.

Já a fábrica de motores de São Carlos ficará 11 dias sem fazer os motores da linha EA211, sendo eles o 1.0 MPI, 1.6 MSI, 1.0 TSI e 1.4 TSI. As duas fábricas de carros operam com dois turnos e a de propulsores com apenas um.

No caso da fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, que produz o T-Cross, segue em produção normal, assim como a planta de General Pacheco, na Argentina, de onde saem os modelos Taos e Amarok.

O motivo é que o Rio Grande do Sul sedia vários fornecedores de peças e componentes da Volkswagen e estes foram atingidos direta ou indiretamente pelas enchentes que arrasaram o Estado.

Com a logística na região afetada pelo desastre, a Volkswagen cogita importar peças de fornecedores globais da montadora nos EUA, Europa e China, conforme o presidente da empresa para a região, Alexander Seitz, que costurou negociações a esse respeito, já que tem larga experiencia na área de compras.

As enchentes afetaram a produção da General Motors em Gravataí, que não teve problemas diretos com as águas, mas ficou isolada, haja visto que as estradas ficaram submersas. Na Argentina, a produção do Fiat Cronos em Córdoba, também foi afetada devido à logística de peças.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X