Agrale Preços Veículos Comerciais

Novo Agrale Marruá tem preços entre R$ 170.900 e R$ 197.050

novo-marrua-4

O Novo Agrale Marruá teve seus preços anunciados oficialmente pelo fabricante gaúcho. OP utilitário 4×4 de fabricação brasileira tem preços a partir de R$ 170.900 para a versão AM 200 com cabine simples.

Já a AM 300 com cabine simples e chassi tem preço sugerido de R$ 187.000. Por fim, a topo de linha AM 200 com cabine dupla tem preço definido em R$ 197.050. O Novo Agrale Marruá chega com uma série de mudanças, entre elas um tanque maior com 100 litros e alterações para facilitar a manutenção.

O motor diesel é o Cummins ISF 2.8 com 150 cv, que vem acompanhado do câmbio manual Eaton de cinco marchas, bem como tração 4×4. A caixa de redução passa a ser de série no AM 300, mas opcional no AM 200. Mais robusto, o utilitário pode vir com piloto automático, direção hidráulica, ar condicionado, snorkel, guincho, entre outros.





  • Paulinho Monteiro

    Esse é para o nicho do nicho de mercado….

    • Alligator

      esse carro não aguentou sair de Caxias do Sul (RS) até Curitiba (PR), com o exercito brasileiro

      • Marcos Wild

        Vc tem o link da noticia provando isso ?

        • Alligator

          Lá pelo final dessa postagem o cidadão cita os problemas com o Maruá http ://webkits. hoop.la/topic/coleta- nea-vtr-eb-fotos

        • Alligator

          http: // webkits .hoop. la/topic/. coleta. -nea-vtr-eb- fotos
          Após muitas fotos, o cara do exercito comenta os problemas que ele teve com o Maruá

          • Marcos Wild

            Cara esse link que vc passou não existe, então veja se valorize os produtos nacionais, faça como os americanos ou os russos em que a maioria da população só compra produtos do seu pais.

            Se vc não gosta da Agrale mesmo assim não fique inventando mentiras.

            • Alligator

              tem que juntar tudo se não não é aprovado, o link vai até a palavra (Após)

              • Comentários de 2013, detalhe da versão militar que é extremamente capada e com todo tipo de economia possível, justamente por ser objeto de licitação. Todavia, a Agrale recuperou todas as unidades problemáticas que seguem em uso normalmente, tendo muitas delas em operação pelo Exército há muitos anos.

              • Para publicar um comentário com link, coloque o link normalmente que ele será analisado e aprovado ou não. Não tente colocar links com espaços para evitar a moderação.

            • Cleber Guimaraes da Silva

              cara como vc quer que eu valorize um carro feio e tão caro desse ?

  • Lucas

    Dai ainda vem nego criticar o cara que compra Hilux? Hilux é campeã de CxB perto disso aí pqp.

    • João LP

      Vai colocar a Hilux shopping nas quebradas onde esse aí anda…. Vai entender que benefício pode ter diferentes sentidos, dependendo do que se espera do veículo.

      • Lucas

        Mas antes comprar um Wangler então, se for pra capacidade off-road. 200 mil reais? Hilux Diesel 4×4 Manual tu acha a 120mil reais, até mais barata. É uma diferença muito grande, a não ser que tu vá fazer trilha com o carro, ou mora no meio da selva.

        • celso

          Meio da selva foi boa, rsrsrs.

        • Rude Voleur

          Mas esse carro é justamente pra andar no meio da selva. Ou você acha que a turma do Ibama, Polícia Federal, Exército, anda pelas bandas da Amazônia, pelas fronteiras amazônicas de quê? Dica: Não é de Ecosport.

          • Foxtrot

            Jimny!

            • Pedro Henrique

              com certeza não deve faltar adrenalina nesse trabalho HAHAHAHAHA

            • Tosca16

              é bom também, como também o Niva mas o Marruá é mais parrudo quê ambos …

            • duduEAS

              Entra e saia rapido todo fardado com todo equipamento e armas em um Jimmy…

              • Guilhermo

                Baita carro pra proposta! Provavelmente mais capacidade offroad que Troller o Wrangler!
                Mas não vale metade do que pedem, afinal, tecnologia, segurança e conforto ( que encarecem um veículo) passam bem longe dele…
                Por 200mil, só o exército brasileiro mesmo, com o dinheiro do contribuinte!
                Ta aí uma sugestão de corte de gasto para o orçamento do ano que vem…

            • gigio

              Jimmy é uma boa, até pq se não conseguir passar por algum atoleiro é só juntar 4 soldados e levarem nas costas o bixinho. hahahaha meu vizinho comprou um verde limão.. vergonha alheia forte.

          • Lucas

            Eu moro nas “bandas da Amazônia” e aqui eles usam Hilux. O Exército usa aqueles Jeep velho e aqueles caminhões e o Ibama usa Hilux e L200.

          • shdn2010

            já vi andarem de hilux!!..rssss

          • Navaman

            Já fiz trabalhos no IBAMA e no ICMBio. Tinha muitas L200 e, em menor quantidade, Hilux.

        • Heisenberg

          Fala isso para as mineradoras… Só Marruá e as antigas L200 aguentavam na mão dos peões.

          • Tosca16

            eu vejo a vocação do mesmo pelos opcionais, vou chegar numa concessionária GM e pedir o orçamento de uma S-10 com guincho elétrico pra ver quanto sai …

          • Lucas

            Mas 200mil tá demais pro que oferece =-/

            • Heisenberg

              Pra quem for para Shopping com ela com certeza é bastante caro.

        • Pablo Lourenço

          Não e capacidade off road somente, e capacidade off road

        • MRghost

          wrangler faz 4 km por litro n compensa

    • Eduardo Brito

      A Hilux não tem a capacidade off-road desse carro. Mas concordo que o preço está bem elevado.

    • AHSOliveira

      Nem adianta comparar, esse carro tem um nicho muito específico. A Marruá é só quase uma Tonelada mais pesada que uma Hilux, as chapas são tão grossas que mesmo sem uma blindagem propriamente dita já aguenta tiro de certos calibres na carroceria (propaganda da própria Agrale…), ficar abastecendo de Diesel e Arla 32 não é nada prático para um consumidor comum, postos urbanos no geral nem possuem.

      • Tosca16

        quase toda em aço galvanizado, chapa de sei lá quantos mm de espessura; esse pessoal tá de brincadeira dizer que é concorrente destas outras .

  • V12 for life

    Se não precisar de caçamba o T4 ta de graça perto desse.

    • saosao

      Eu tava pensando algo parecido, mas aí lembrei que esse Marruá tem fins militares (e por isso é mais preparado para tal), então deixa pra lá… mas eu “acho” que alguém está enchendo a cueca com esse preço aí…

      • Alligator

        é mesmo!!!!!

        • saosao

          hahaha a Hilux tem fins paramilitares!!!

  • ALVIN_1982

    Gostei desse brutamonte… quero ver Hilux e cia enfrentar o que ela aguenta…

    • Vini

      quero ver essa coisa aí ter o mínimo de conforto que a hilux tem kkk
      cada um com seu objetivo, mas 200 mil parece exagerado… mais um pouco leva uma discovery

      • Tosca16

        e quem disse que a Marruá veio pra fazer frente à esses lixos quê vc citou acima ?

        • André

          Será que o Marruá capota fácil como a SW4?

          • Tosca16

            nunca ouvi relatos …

          • saosao

            Se tiver centro de gravidade alta e ficar fazendo manobra violenta, bem capaz que sim.

          • Deadlock

            Ela não atinge velocidade suficiente, é muito difícil capota-la (em condições normais).

        • danielgermano lopesmoreira

          Aonde os carros que o Vini falou é lixo ??. Pode deixar aqui em casa sem duvidas , e a maravilhosa da Discovery é lixo ???. Ela bate de 10 X 0 na Marruá, ainda mais a Discovery que é tecnologia pura e aquenta ate mais que Marruá pq ela tbm anda na neve !!.

          • Tosca16

            Falava mais da Hilux mas não se compara a utilidade de ambos os modelos com a Marruá; Marruá é homologada pelas forças armadas de diversos países e tem as mesmas boas características que as antigas Engesa tinham … Marruá que tem até uma versão chassi AM 300. São nichos de mercado distintos onde a Marruá faz jus ao nome, “boi bravo do Pantanal” .

          • Alessandro Rodrigues

            Não sei se tu só tem preguiça de pesquisar e ler ou se gosta mesmo de passar vergonha nos comentários.

            • danielgermano lopesmoreira

              Estou lhe perguntando alguma coisa ? . Não quero saber , só estou falando !!!!!!!!!.

              • Alessandro Rodrigues

                Notadamente você não está perguntando. Bem como não passa de um analfabeto funcional, vide a interpretação levada às coxas. Pouco me importa se queres saber. Comentários esdrúxulos e totalmente isentos de nexo, deveriam ser prontamente apagados. Sou a favor da inclusão digital, menos a tua.

                • danielgermano lopesmoreira

                  Alessandro vai para a PQP cara !!! . Analfabeto é mulher que colou vc neste mundo , seu monte de estrume !!. Não vou ficar discutindo com pessoas que lembram LIXO , agora uma coisa é correta NÃO SE ESQUEÇA QUE UM DIA POSSO SER O SEU CHEFE , pq eu estou NOVO , e quero fazer uma faculdade e tenho toda a vida pela frente . Procura se informar direito seu M@$%A . E vc acha que este seu comentário me abala , muito pelo contrario me fortalece a crescer cada vez mais e correr atras do objetivos profissional .

                  • Alessandro Rodrigues

                    Viu só? A prova de tudo que falei foi seu comentário totalmente ignorante. Sua inaptidão evidenciada -cinco anos de fórum e essa é a primeira vez que tenho de reportar aos administradores- em palavras de baixo calão mostram que não será muita coisa. Falta de vontade na busca de conhecimento. Comentários desprovidos de informações, incapacidade interpretativa, o pacote todo para um mero funcionário do Fordismo.

                    • danielgermano lopesmoreira

                      Não vou entrar em detalhes a vc , ate pq não devo satisfação a vc !!! Agora vc vai mandar ” bloquear ” todos que falam palavrão etc ? . O Alessandro passa amanhã pq hoje vc chegou tarde . Não esqueça que um dia posso ser o seu chefe, ainda mais eu que não deixo me abater por comentários bestas ou pessoas que querem o pior de mim . Eu sou uma pessoa determinada , esforçada e batalho ate o fim para conseguir os meus objetivos pessoais e principalmente profissional , se for preciso trabalho de segunda a segunda, não tiro ferias para trabalhar .

                    • Paulo

                      Se esforce atrás de informações, interpretação de texto e língua portuguesa. Quanto ao resto das asneiras postadas por ti, sem comentários. E sim, Marruá nem se compara à Hilux porque aguenta o tranco de verdade e pertence a outra categoria de veículo. É difícil, eu sei, mas um dia você aprende.

                    • danielgermano lopesmoreira

                      Não pretendo ter Marruá . No máximo que tenho vontade de ter é uma S10 a gasolina e caso compre algum terreno para plantar eucalipto , alem de sair ao finais de semana . Como disse o meu prof do Senai , caminhonete a gasolina é passeio com família , trabalhos que não exija muito . Agora caminhonete para o trabalho ” bruto ” sem duvidas a diesel .

                    • Paulo

                      Exatamente. Para esta proposta o veículo citado é perfeito. A Marruá é para outro fim, totalmente diferente. O preço é salgado, sem dúvidas. Mas cumpre bem o papel.

                    • danielgermano lopesmoreira

                      E mesmo neste preço acho difícil ate para o governo . Tem alguns quarteis que já usam caminhonetes como S10 e cia , porem que preparadas para o serviço militar .

                    • Paulo

                      Na draga que o governo anda, Marruá pulou! Temos de torcer pela sobrevivência da marca.

                    • danielgermano lopesmoreira

                      Verdade !!. Na minha opinião hj a Agrale esta viva por causa que fabrica veículos pesados como trator , chassis para ônibus , caminhões etc . Se a marca vive de Marruá já teria fechado as portas a tempos atras ou estaria ruim das pernas .

                    • Gustavo Vasconcelos

                      Dá pra notar que trabalha de segunda a segunda Tá sem tempo pra pegar mulher né champs. Nota-se

                    • danielgermano lopesmoreira

                      Não trabalho de segunda a segunda não . Mas não teria problema algum , agora estudar é de segunda a segunda . E sinceramente Gustavo não estou preocupado em sair pegando mulher, eu gosto de mulher más não fico igual doido atras tbm . ” MINHA OPINIÃO ” abraços .

                    • Alessandro Rodrigues

                      Não vou mandar em nada nem ninguém. Os administradores farão a parte deles. No que se refere aos seus comentários: uma pena. Colocando “se”, já tira o encanto. Não há “se”, no mundo. É sempre preciso mais. Você, não sabendo nem interpretar um simples comentário, não está apto a um cargo de chefia -e note que eu disse chefia, liderança é outra coisa bem diferente. Mas, caso realmente queira ser meu chefe, vou estar esperando você descobrir meu mercado de trabalho -se é que tenho, sabes minha idade?- e se tornar fluente em mais idiomas que eu, para poder conseguir a tão sonhada vaga no exterior. Só não me venha com textos de determinação e humildade, quando você anteriormente já demonstrou arrogância.
                      No mais, não vou mais lhe responder pois tu ao invés de se esforçar em ir atrás das informações sobre o carro, mercado, proposta, tentou rebater com comentários vagos e escassos de informação. Não fui o único que fez a mesma crítica, aliás.

                    • danielgermano lopesmoreira

                      Istoooo!!! . Fica calado agora , não aguento mais ver o seu aparecendo em meu aparelho celular . Agora vc nunca escreveu errado , virou deus ??.

                  • Banido por múltiplas ofensas ao outro leitor neste comentário.

        • Lucas

          Discovery é lixo mesmo…aproveita e joga no de casa hehe

          (Sim, sabemos que a Marruá não é concorrente de Hilux e Cia, mas chamar Discovery de lixo…aí brincou, né?!)

      • Rhullyo Cristyanno Santos

        Verdade a hilux é muito confortável.
        Esses dias andei em uma.
        Entrei de olhos fechados como era um carro alto e confortável pensei que fosse a SUV da Bentley, mas n era a hilux mesmo, imagine a sw4, ainda tem besta que compra uma vogue ou x6.

        • ObservadorCWB

          kkkkkk….mas cuidado, faltou o (IM-ON), tem gente que não entende !

    • saosao

      Comparar Hilux e cia com o Marruá é a mesma coisa que comparar um Cruze com um Lancer de stock car.
      Hilux e cia são utilitários para uso civil. Esse Marruá é um utilitário para fins militares.
      Cruze é sedan para uso civil. Lancer stock car é um carro de corrida.

      • Paulo

        Não explique! Deixe a galera entendida do assunto discutindo para rirmos. Estão comparando Marruá com Hilux, discovery… Daqui a pouco vão escrever “mas o motor não é AP”.

        • saosao

          hahahaha!! cara, nunca vi tanta criancisse em comentários quanto aqui!

  • Andre Cupertino

    Essa coisa tá achando q é Range Rover?

  • Miro Saraiva

    Aquele design feito no paint brush um visual digno do jogo stunts

  • meneghelli1972

    200 mil num Agrale? Pode parar por aqui que eu quero descer….

    • Renato Duarte

      Nunca mais reclame dos preços de carro popular. kkkkkkk

    • Tosca16

      que são bem mais válidos quê os mesmos 200 mil nessas porcarias quê temos hoje no mercado …

      • Willian Gabriel

        Mas mais porcaria que esse Agrale não existe, 200 mil numa coisa dessas que não tem a minima tecnologia

        • Tosca16

          Bom, isso aqui não é tecnologia ? Claro que voltado ao desempenho off-road, quem é da área sabe…

          A suspensão dianteira é formada por eixo rígido Dana, barras horizontais/transversais do tipo Panhard e molas helicoidais. O eixo Dana, com molas semielípticas e amortecedores telescópicos, também está presente na suspensão traseira. As rodas são de aço, com aros de 16 polegadas, e os pneus são radiais, nas medidas de 265/75R16” STR (com opção para 285/75R16” ATR ou MTR) para o Agrale Marruá AM 200 e 215/75R17,5” para o Agrale Marruá AM 300.

          Os veículos são equipados com tanque de combustível com capacidade para 100 litros, direção hidráulica, piloto automático, computador de bordo, tacógrafo eletrônico, bancos com apoio de cabeça, estribos, peito de aço, sistema de freios com ABS (sistema antitravamento das rodas) e EBD (distribuição de forças de frenagem) nos eixos dianteiro e traseiro, com melhor transmissão às rodas, que resultam em maior segurança e controle durante a condução, especialmente em situações mais críticas de aplicação.

          Para atender aos diferentes hábitos e necessidades de cada cliente, a Agrale proporciona uma lista de equipamentos opcionais, como ar-condicionado, faróis de neblina, quebra-mato, snorkel, engate para reboque, guincho, retrovisor e trava para os vidros elétricos, com sistema anti-esmagamento, sem retorno, o que proporciona maior segurança. Oferece também opção de um kit multimídia, contendo navegador GPS, câmera de ré, sensor de estacionamento digital, sonoro e com led indicativos de distância dos obstáculos.

          Os dois novos modelos AM 200 e AM 300 são equipados com motor diesel Cummins ISF 2.8 de 150 cv, com sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva) de pós-tratamento de gases e transmissão manual de cinco marchas Eaton. Dentre as inovações tecnológicas destacam-se a caixa de transmissão com reduzida, opcional no AM200 e de linha para o AM300 e a pré-disposição para blindagem.

  • Gustavo Zoch

    Tem um usado a venda aqui, mas não é com carroceria…
    http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=516532

  • FFS

    O carro é um tanque….mas parece que não querem vender…

  • Renato Duarte

    Estão de sacanagem né??

  • Gustavo73

    Imaginava que seria caro. Mas PQP!!

    • danielgermano lopesmoreira

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Minerius Valioso

    Como explicar um preço tão alto especificamente neste carro? É focado para qual tipo de público?

    • Guilherme Gimenes

      as forças armadas devem comprar..ai ja viu ne.. cobram essa fortuna, o governo que compra superfatura..e no final sai a 300 mil cada.. so pode!!
      prefiro uma hummer usada

    • Ricardo

      creio q só o exército para comprar esses carros…

      • danielgermano lopesmoreira

        E ultimamente nem exercito se deixar !!!. Tem batalhão que possuem Hilux adaptada

      • Heisenberg

        Mineradoras tbm compram

    • Vini

      se pelo menos fosse blindado… mas po… 200 mil não faz o menor sentido

      • Tosca16

        Tipo essa ?

        • Alligator

          não tosca tipo essas

          • Vini

            a última é um super carro forte

            • Alligator

              esses 2 veículos foram escolhidos pelo exercito brasileiro (passaram para a segunda fase de licitação) como substitutos dos 4X4 blindados

          • Tosca16

            vc quer blindagem nível militar para uso urbano ? E se não tiver enganado aquela blindagem já não é fraca, é maior quê a comumente usada pelas empresas .

    • Tosca16

      a versão civil é a menos importante a marca, tanto é que pouco é destinado à essas versões; geralmente a Agrale vende para empresas de mineração, versão cabine dupla com caçamba ou simples com chassi, fora as versões homologadas para uso militar, maior volume de vendas … não é vontade da Agrale ver esses “boyzinhos” dando rolé de noite com seu produto, nem faz questão de vender ao público civil .

    • danielgermano lopesmoreira

      Quem vai comprar é governo federal !!!. Mas acho meio difícil tbm , tem serviços militares que usam Hilux adaptada para o serviço militar federal .

    • Gustavo Victor

      Simples. Veja quanto custa uma chapa de aço galvanizado 2X1 por exemplo, e tente calcular o processo de montagem desse carro com essas chapas. Esse carro é um tanque de guerra, não é simplesmente uma Pick-up para passear na cidade ou para ir a praia não.

    • CharlesAle

      Esse tipo de picape só compensa em lotes, visando mais forças armadas. Mas se quiser só uma unidade, tem de pagar caro!! Em grandes quantidades, deve cair bem o preço..

      • Tosca16

        né isso ? A Agrale tem baixa produção, prioriza ainda as versões militares euro III e as versões civis quê chegam a tais preços nem de perto são as quê mineradoras e afins compram; ou vc acha quê mineradoras vão querer central de multimídia, bancos em couro … Eu já ví diversas viaturas Marruás militares, alguns AM 50 civis que era meu sonho, duas AM 100 civis e apenas uma AM 200 civil posso lhe dizer que são monstros; vc ouve o som do motor Cummins e MWM de longe, MWM que era o usado nas versões mais antigas; parece um caminhão, tive o prazer de rodar em uma; câmbio Eaton idêntico praticamente aos caminhões leves da própria Agrale e Ford; ele não é duro assim como pensam alguns, é apenas firme o suficiente e bem escalonado.

  • Mr. Bola de FOGO!

    ããããã passo.

  • Danilo

    pessoal comentando como se fosse uma camionete concorrente de hilux e cia…… Esse carro e comprado para situações muito especificas, aqui na minha cidade por exemplo tem uma dessa que é usada pela Copel, quando da problema na rede elétrica rural mandam ela.
    Não é um carro que voce vai ter na garagem, NÃO É CARRO DE PASSEIO!

    • Zoran Borut

      E daí? A princípio, nenhuma picape assentada sobre chassi e nenhum jipe com marcha reduzida e tração 4×4 são carros de passeio. Vide Land Rover Defender. Se o povo que tem grana compra para andar na cidade, aí o problema não é do veículo.

      Ou será que no Norte do Brasil com suas estradas maravilhosas o povo que tem grana para comprar picape 4×4 prefere comprar Agrale Marruá?

      • Danilo

        Eu dei o exemplo da Copel, uma empresa do governo, o exército provavelmente utiliza-se desse veículo também, esses conseguem descontos fiscais muito abaixo do preço de tabela eu citei situações MUITO específicas, é logico que uma pessoa comum não vai comprar um Marruá, da mesma forma que o exército não vai comprar uma s10
        Entende o que quis dizer??

        • Matheus Marques da Silva

          Correto Danilo. Como é venda “para o estado maior”, uma série de impostos não serão inclusos na formação desse preço final. Até porque o governo nao precisa pagar impostos para ele mesmo, ao que me parece.
          Alguma mineradoras compram Marruá (uma série especial que nunca vi em fotos a internet, somente ao vivo dentro da emrpesa) pelo simples fato de durar 5 vezes mais (inclusive componentes mecânicos) que qualquer outro concorrente.
          Inclusive uma vez ouvimos o pessoal do exército dizendo que quando algum veículo atola eles mandam Land Rover buscar. Quando o Land Rover atola eles mandam o Marruá! hehe

        • Magnus Lincoln

          o Governo deve pagar 400 mil em cada , contado as propinas e benefícios da licitação .

          • Danilo

            kkkkkkkkkkk mas isso já são outros quinhentos kkkkkkkkk

      • danielgermano lopesmoreira

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai nessa !!. Vc acha que o povo do Norte vai deixar de comprar para a sua S10, Ranger etc para comprar Marruá ?. Tem pessoas que compram mas é minoria .

    • Eduardo

      Daqui a pouco vem um reclamar que por 200mil deveria vir com Central Multimídia e Park Assist kkkkk

      • Danilo

        Não pera, não tem ESP que absurdoo!! kkkkkkkk

  • Bruno Mesquita

    Impressionante como tem gente que dá opinião em assunto que não entende nada… Se VC não sabe o que é um Agrale Marruá, pesquise ou se cale. Comparar com Toyota Hilux foi realmente o cúmulo… Que vergonha alheia…

  • DTF

    Quem em sã consciência compraria essa coisa por R$200mil??? Nada justifica essa carroça custar isso….está virando festa da uva…..

    • ALVIN_1982

      Eu.

    • Bruce Wayne

      Eu já comprei.

  • Davyson Costa

    E não é que a Toyota SW4 é barata mesmo e eu não sabia! rs

    • danielgermano lopesmoreira

      kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Matheus Marques da Silva

    Se metade dessa galera que comenta aqui entendesse de compras e custo produtivo com a baixa demanda da Agrale, pouco poder de investimento em parque fabril, descaso ABSOLUTO do governo (que só incentiva e dá arrego pra marcas de fora e JAMAIS pensa no nacional), lobby de marcas consolidadas em TODAS as esferas da cadeia produtiva e todos os outros fatores que fazem a Agrale se engessar como uma empresa médio-pequena não comentariam as asneiras que comentam aqui. É difícil competir de igual para igual, imaginem como é correr largando atrás. O preço é alto? É alto! O custo é baixo? Não. Não é. Trabalhei 11 anos na Agrale e inclusive em áreas onde tive acesso à muitas informações que embasam tudo que eu escrevi aqui. Não é fácil, mas dentro do que a empresa se propõe, continuar viva é pelo menos admirável.

    • Vini

      todos esses seus argumentos não deixam o carro menor pior do que é.
      O carro é absurdamente caro e não vale 200 mil, independentemente das causas que o deixam assim.
      A culpa é sempre dos outros….

      • Matheus Marques da Silva

        Concordo quando você diz “O carro é absurdamente caro e não vale 200 mil, independentemente das causas que o deixam assim.”, mas um grande mal das pessoas é apontar CULPADO ao invés de CAUSA, que foi justamente o que você fez. Não botei a culpa em A e B, indiquei as causas do preço alto. Basta combatê-las,

        • Vini

          você acha que a culpa pelo fato desse carro ser caro é o fato de todas as outras montadoras serem malvadas e estarem contra a agrale

          • Matheus Marques da Silva

            Não acho. Acho que cada montadora faz o que lhe cabe dentro do propósito de crescer e expandir e com as cartas e poder financeiro que têm. Não existe malvado ou bonzinho e nem é essa a questão. O que eu penso é que se existe auxílio, cotas e o escambau para empresas de fora (o que não acho ser correto – e não por elas não serem Brasileiras), poderia haver algum tipo para as nacionais, que padecem por serem naturalmente menores e terem menor poder aquisitivo e tecnológico.

      • Bruce Wayne

        Não entende porque não quer, é um veiculo de categoria militar , chapas de aço galvanizado cara… Ou você tem uma tabela FIPE de veículos militares ou é um especialista no assunto ( duvido muito).

        Daqui a pouco eles vão dizer que o Avibras Astros é muito muito caro para um caminhão com caçamba estranha.

    • saosao

      Esse veículo é exclusivo para uso militar, não é? ou então para um punhadinho de empresas mineradoras?
      Tá aí mais um grande motivo para ser tão caro assim.
      Podia vender para os países do Oriente Médio. Faria um sucesso…

      • Matheus Marques da Silva

        Olá @cmmurakami:disqus!
        Não, este veículo não é exclusivo para uso militar e nem para mineradoras. Várias outras “linhas de necessidades” fazem uso desse veículo e suas variantes (aliás, faltou comentar na matéria que o modelo “antigo” permanece em linha). Ainda, esse veículo é exportado e talvez pouca gente saiba que ele é usado pela ONU, em missões do EB no Haiti, por exemplo, para países Africanos e sul-americanos também. Como eu comentei acima, a baixa demanda complica muito todo o processo, desde o preço de compra de itens exclusivos do veículo, a linha de montagem, a viabilidade de assistência técnica.. pouca gente imagina que, num exemplo aleatório, o custo de desenvolvimento de airbags para esse veículo ou outro qualquer custaria x. Se outro veículo vende 100 e Marruá vende 5, para o Marruá pagar x vai ter que distribuir muito mais valor em 5 do que o outro em 100. Claro, esse veículo não tem airbags, mas pense nesse lógica para TODOS os itens do veículo.. no final a diferença aparece.
        Abraço.

        • saosao

          Cara, obrigado pela explicação! achava que o mercado do Marruá era muito restrito!

  • Magnus Lincoln

    HSuahsuahsaush . . . . . HU3HU3HU3HU3 BRBRBRBR

  • Magnus Lincoln

    N.A , potência num carro desse não é muito relevante . Qual o torque desse motor?

    • Mr. Bola de FOGO!

      37 Kgfm se não me engano…

      • Magnus Lincoln

        Torque fraquissimo pra um Off Road desse peso . Com a caixa de redução td bem , a versão sem , dependendo do grau do off road , vai passar aperto . O Troller T4 tem 47.92 de torque .

        • Tosca16

          não se compara, vc pode ver os testes; o Agrale não tinha redução por quê a 1° era super reduzida atendendo ao Exército quê necessitava destas especificações; pode por o Troller ao lado, não se compara ao Marruá … se uma coisa nunca faltou foi fôlego naquilo que se propõe a fazer .

          • Magnus Lincoln

            Bom , como disseram é um carro pra um publico muito específico . . . quem quer . . .paga . . . . paciência . .

            • Tosca16

              vc acha que um playboy ia gostar de pegar um veículo destes ? Não foi feito pra isso; tem quem pague e teria bem mais compradores se conseguisse comprar também, eu mesmo já fui na revenda aqui e tem uma burocracia enorme pra vir; quem tem usada não vende fácil… eu era doido pra comprar a AM 50 na época, mas o cidadão não vende até hoje . AM50 que era a versão jipe do Marruá hoje não mais disponível para os civis .

          • Mr. Bola de FOGO!

            Tá, mas esse preço.
            Pra botar na lama prefiro o RR Evoque.

        • Mr. Bola de FOGO!

          Um outro ótimo carro que o preço não acompanha o que ele tem a oferecer…
          Tem o mesmo motor da Range 3.2 TurboDiesel e 200cv, pena que peca na segurança, fatam os Airbags, controles de Tração e estabilidade, ABS com função Off-Road.
          Caso contrário valeria e muito os 135 mil reias seriam bem pagos.

        • Heisenberg

          No super trunfo o Troller ganharia, mas ao vivo o Marruá supera quase tudo o Troller (o Troller fica mais folgado com a velocidade final). Vai como zequinha em trilhas com Marruá e Troller, e depois vê se o torque é fraquíssimo.

          • Magnus Lincoln

            Qdo eu morava no BR eu tinha um Pajero Sport de trilha . . . . . não era xtreme mas eu brincava bem . . . . . . Aqui no EUA não tem Marruá nem Troller , vai ser dificil eu ter essa experiência . . . . No Br não conheço ninguém q tem um Marruá . . . . . hehehehehehe . . . .enfim . . . . a questão não é nem a capacidade do carro e sim o preço . . . . . . muita grana pra um carro “100%” nacional . . . . . . .

            • saosao

              Não reclama vai, aí vc pode ter um Hummer!! =P

              • Magnus Lincoln

                A partir de uns 13 mil dolares já acha uns H2 ano 2003 pra cima . . . . . nunca pensei em ter um . . . . hehehehe

    • Tosca16

      veja:

  • Tosca16

    Chega à 220.000,00 com trio elétrico(não presente na imagem), central de multimídia, bancos em couro, ar condicionado e direção hidráulica …

    • Mr. Bola de FOGO!

      Tinha que vir junto um Golf GTI de Brinde.

      • Tosca16

        vocês não gostam de veículos de verdade, dá pra notar … eu acho bem mais válido os R$ 200.000,00 nesse modelo quê os mesmos valores em qualquer Hilux da vida; nem se compara … claro que a baixa produção e destinação prioritária ao exército faz a versão civil ser menos atrativa, e a Agrale tá se lixando pra venda à estes desde quando tirou o AM 50 versão “Jipe” do Marruá …

        • Mr. Bola de FOGO!

          Mas o Golf GTI é carro de verdade e Hillux também…
          Esse Agrale Marruá é um carro de verdade fora da realidade.

  • danielgermano lopesmoreira

    Ohhhhh que ??? .Este carro custando mais de 100 mil reais ,sem conforto algum e maioria dos compradores será o governo . Não obrigado !! , prefiro ficar com S10 que ainda tem opção a gasolina e faz as mesmas funções da Marruá .

    • Tosca16

      mesmas funções, tem certeza ? Vou por os 1.300 KG na caçamba quê a Marruá AM200 leva pra ver …

      • danielgermano lopesmoreira

        Eu tenho certeza que S10 aguenta o tranco !!!. A tecnologia ajuda bastante !.

        • Tosca16

          E quem disse que a Marruá não é tecnológica ? Esses 1.300 é o especificado, carrega bem acima disso com facilidade … e é bastante resistente demais, caçamba toda em aço galvanizado .

          • danielgermano lopesmoreira

            Não estou falando neste tipo de tecnologia !. Estou me referindo a tecnologia que uma S10 , Ranger , Amarok etc oferecem !!,

            • Tosca16

              vc quer dizer conforto para ser usado no dia dia, conforto e comodidade na verdade; fora isso não tem nada de tecnológico; algumas mesmo nem ESP tem …

  • ALVIN_1982

    Ae Tosca16 olha o que eu achei… kkkkkkkkk Mais uma do rei do paint kkkk

    • Tosca16

      Pois bem teria motor MWM ou Cummins, câmbio Eaton …

      • ALVIN_1982

        Pra competir com Renegade… ficaria bom…

        • Tosca16

          é só ficar em lâmina d’água quê vira concorrente do Renegade …

  • Tosca16

    Eu quero saber o quê esse povo tem contra um bom veículo como este; aí vir comparar com Hilux pelo amor de Deus, vamos melhorar pessoal … desde quê a Agrale tirou o AM 50 ela tá se lixando pra vocês, ela não pensa em venda civil ; seu forte sempre foi atender forças armadas e empresas do ramo de mineração, telefonia e afins… ângulos de entrada e saída excepcionais , chassi altamente reforçado, câmbio Eaton , motor Cummins (antes era MWM) ; pronta pro trabalho; chega de mi mi mi … Já era bruta sem ter reduzida, imagina agora com essa opção; não tinha por quê a 1° é super reduzida atendendo ao exército que necessitava de um veículo que andasse no regime de frota à 3km/h de velocidade mínima; vc engata a 1° só pra sair MESMO, nunca precisou de reduzida mas por falta de costume sempre foi questionado isso, agora tem caixa reduzida pra agradar gregos e troianos .

  • DevXav

    hahahahahahahahaha
    Olha o preço disso!!!!!

    200 mil nesse LIXO? (Sim, por 200k é um LIXO isso aí..)

    Na moral, prefiro comprar um Jeep usado que me atenderá tão bem quanto.

    PASSO.

    Que loucura mano, nego perdeu a noção já..

    • danielgermano lopesmoreira

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! . Concordo plenamente , vc compra um Jeep ou Land Rover . Que não deixam o conforto e tecnologia de lado , e fazem a mesma coisa que Marruá . Ainda mais esses carros que próprios para neve, lama, barro e estrada de terra.

      • Yago G.

        Ahan.. “e fazem a mesma coisa que Marruá”..Ahan…tá bom.

  • Paulo Júnior

    Tem muita gente desinformada mesmo, desde quando Agrale Marruá é da categoria da Hilux? Hilux fica com “nojinho” onde o Marruá passa sorridente, esse carro é 4×4 de verdade e não 4×4 de mentira da Hilux.

  • Tosca16

    Aí eu assistindo o vídeo promocional da Agrale fico procurando onde ela citou “Agroboys, Cowboys de Asfalto…” pra ver essas comparações com S-10, Hilux e etc … ele nem citou esse público como cliente do modelo: https://www.youtube.com/watch?v=gn2ZHS-LKdM

  • Peraldiano

    O preço é alto assim porque a Agrale sabe muito bem quem compra esse carro : Forças Armadas, Incra, Ibama, companhias de eletricidade rural, companhias de exploração mineral e outras do ramo.
    Resumindo: só quem compra Agrale é Pessoa Jurídica e nisso entra condições de financiamento, prazos, juros, garantias e todo tipo de intermediação financeira.
    Não é carro de passeio para desfilar no estacionamento do shoping center. É carro de trabalho e por isso, caro!
    E o preço alto também serve para espantar comprador chato, pois a Agrale não tem interesse nem saco de ficar se aporrinhando com cliente metido a explorador das selvas.

    • Evandro Farias de Medeiros

      Excelente resposta! Só uma ressalva: Não é questão de aporrinhação, é rede de assistência técnica que a empresa não tem, por não ter volume de vendas tão expressivo, comparada com as grandes montadoras.
      Quanto ao preço alto, é decorrente do processo produtivo artesanal, de baixo volume. Uma vantagem disto, é que já temos mais de 60 modelos liberados, específicos para cada aplicação.

      • DevXav

        É claro que “justifica” né..

        Diferentemente de empresas que são verdadeiramente competitivas e impulsionadoras de mercado, a maioria das que você citou aí e que pelo visto são os clientes DE PESO desta referida marca, são Autarquias/Empresas PÚBLICAS, ou seja, compram com o DINHEIRO PÚBLICO, recolhido por meio de pagamento de tributos!

        Então tudo bem né? Não veio do bolso deles mesmo.. Mete a faca que quem vai pagar é o contribuinte.
        Assim é fácil crescer no mercado não é? Vale, Petrobras, Camargo Correa e “companhia ilimitada”..

        Também quero abrir empresa e fazer parceria com o SENADO e CÂMARA da banãnia pois MAIOR MAMATA NÃO HÁ!

        Sem mais.

        • Evandro Farias de Medeiros

          Calma cara! Solta as pedras que a gente conversa…
          A Agrale tem mais de 50 anos. Fabrica caminhões, chassis de ônibus, motores, empilhadeiras, tratores… Já fez motos, pastilhas e lonas de freio (Fras-le), entre outros. É uma empresa familiar, nacional, e tem mais ou menos 1500 funcionários. Não tem poder de lobby algum ($$$)! Ganha licitações que pedem produtos de empresas nacionais, e que se enquadram no que está sendo pedido.
          O problema é a confusão que se faz do Marruá com as picapes. O Marruá não é uma picape! O PBT vai de 4300Kg (AM200) até 6000Kg (AM300). Só compra que realmente precisa carregar muita carga, em terrenos horríveis. Por exemplo, temos veículos operando a mais de três anos, a 800 metros de profundidade, em minas de ouro, onde a Toyota dura somente 6 meses.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Absurdo, só pode.

  • Lucio Adriano Mendonça

    Acredito que essa picape é igual a antiga Bandeirantes da Toyota. Quem compra usufrui ate a terceira geração. Quer melhor custoxbeneficio que esse?

  • iamdix

    o Brasil está ficando um pais sem noção…….isso é veiculo para trabalho….seus equivalentes nos States devem custar 30.000 $ que para quem ganha 3000 $ são 10 meses de salario…..enquanto isso no Brasil onde supostamente um cara ganha 2000 R$ precisa de 100 meses de salariao……pelamor

  • Alfredo Araujo

    Me lembra essa aqui…
    Só para constar… sou fã dessas quadradonas

    http://carzz.co/side-view-1998-hummer-h1-hard-top-pick-up_1192.jpg

  • duhehe

    Só isso para aguentar os buracos das ruas daqui de SP.

  • Gui

    Engraçado ler comentário de molecada q acha q aquela planta de plástico da mãe é de verdade… Coloca uma range rover no campo mesmo, barro, galho de árvore comendo pra todo lado…qd sair, se sair, vai direto pra CSS, 50mil pra trocar as peças.

    • Alligator

      cara esse maruá não é grande coisa não!!!!

  • Ramom Alencar

    sinceramente não sei o porque estão comparando esse tank de guerra com uma mera hilux …

    • Alligator

      ele não aguentou uma viagem de Caxias do Sul (RS) até Curitiba (PR) com o exercito

      • Em 2013… versão antiga, feita para o Exército, cheia de economias. Não dá para afirmar isto como verdade absoluta.

  • André Maia

    Nossa que carrão doido. Se fosse a preço de caminhonete normal, seria um concorrente a se pensar.

  • Cyro

    Daqui a pouco tá mais barato importar um Humvee

    • Alligator

      o concorrente do Humvee é esse aqui

      • Alligator

        tem esse também

      • LoganVB

        Renault?? :O

    • Alligator

      ou esse

  • saosao

    HUMVEE: “jamais serão”.

    • Alligator

      HUMVEE foi bem definido como um carro forte em forma de 4X4

  • Willian Freitas

    a agrale ficou louca meu povo aprendeu com a toyota…
    rapidinho hem…
    promoçao trator por apenas 197,050 reais
    kkk

  • LoganVB

    Não posso fazer falsas acusações, mas é muito estranho um veículo nacional por um preço tão alto, ainda mais quando ele é fornecido para entidades brasileiras.

  • Vattt

    Se o foco é vender para o Governo, o preço está tentador, quem paga é o contribuinte mesmo.

  • Bruno Wendel Marcolino

    pelo menos estaremos pagando caro por um carro feito e produzido aqui, temos que valorizar a marca já que é a unica atualmente que é puramente brasileira e sendo puramente brasileira, os preços serão caros, é obvio.

    Sem dúvida esse carro é um tanque!!!

  • Marcello Caetano

    Parabéns, Agrale. Conseguiu fazer o carro ficar feio.

  • Jeremias Flores

    o mais curioso é que quando a matéria é sobre a Amarok, o que leio: “não é pickup de verdade, não é robusta, não aguenta o que a Hilux aguenta”

    quando a matéria é sobre o Marruá: “não tem o conforto de uma hilux”

    acho que tem uma galera ae com problemas…

    • Tosca16

      flw e disse; fanboys de Toyota fazendo Toyotices …

  • Pedro Cunha

    Acho que o editor colocou um dígito á mais no preço.
    Ou realmente a Agrale tá extremamente focada nas vendas pro governo(que não compara preços, qualidade, desempenho nem nada).

  • V12aero

    Nossa, vou correndo comprar um agrale de 200 mil! piada.

  • pedro rt

    ai uma picape mais cara q a hilux

  • JCosta

    Que barato…

  • rodrigo

    ai o povo reclama da nova hilux que vai vim por 200mil (nao acredito) e compra um marrua cabine simples por 170mil..hilux ainda vale pra ir no shopping

  • Marcelo Lynx

    Tosca em todos os sentidos rs

  • Tosca16

    Pros chatos que compraram com Hilux:

    A suspensão dianteira é formada por eixo rígido Dana, barras horizontais/transversais do tipo Panhard e molas helicoidais. O eixo Dana, com molas semielípticas e amortecedores telescópicos, também está presente na suspensão traseira. As rodas são de aço, com aros de 16 polegadas, e os pneus são radiais, nas medidas de 265/75R16” STR (com opção para 285/75R16” ATR ou MTR) para o Agrale Marruá AM 200 e 215/75R17,5” para o Agrale Marruá AM 300.

    Os veículos são equipados com tanque de combustível com capacidade para 100 litros, direção hidráulica, piloto automático, computador de bordo, tacógrafo eletrônico, bancos com apoio de cabeça, estribos, peito de aço, sistema de freios com ABS (sistema antitravamento das rodas) e EBD (distribuição de forças de frenagem) nos eixos dianteiro e traseiro, com melhor transmissão às rodas, que resultam em maior segurança e controle durante a condução, especialmente em situações mais críticas de aplicação.

    Para atender aos diferentes hábitos e necessidades de cada cliente, a Agrale proporciona uma lista de equipamentos opcionais, como ar-condicionado, faróis de neblina, quebra-mato, snorkel, engate para reboque, guincho, retrovisor e trava para os vidros elétricos, com sistema anti-esmagamento, sem retorno, o que proporciona maior segurança. Oferece também opção de um kit multimídia, contendo navegador GPS, câmera de ré, sensor de estacionamento digital, sonoro e com led indicativos de distância dos obstáculos.

    Os dois novos modelos AM 200 e AM 300 são equipados com motor diesel Cummins ISF 2.8 de 150 cv, com sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva) de pós-tratamento de gases e transmissão manual de cinco marchas Eaton. Dentre as inovações tecnológicas destacam-se a caixa de transmissão com reduzida, opcional no AM200 e de linha para o AM300 e a pré-disposição para blindagem.

  • dogmarley

    HAHAHA simplesmente hilário os comentários
    gente dizendo que a S10 flex faz o mesmo que o Marruá!! tipo, não tem nem ESPAÇO pra comparação, não é o mesmo segmento nem nada do tipo!
    HAHAHAHAHA

    To de Cara.
    Uma das últimas coisas as quais nós podemos nos orgulhar desse país, nos fazermos patriotas é a Agrale!
    E os cabaços vem citar as camionetas fracas, Amarok ?? Hilux ??
    Ah vamos comparar com a Pampa 4×4 tb!

    sinceramente, cansa ler muitos dos comentários nos blogs automotivos pela internet…. e nos blogs de assuntos em geral tb!Bbrasileiro é uma raça mt ordináriazinha….

    • 0terceiro

      Eu diria que o problema do brasileiro, no geral, é só dar valor pro que é de fora.

      Seja carros, seja times de futebol (o que tem de moleque nos blogs/sites esportivos se dizendo torcedores de Real Madrid/Barcelona/Bayern de Munique…), e outros mais.

      Tem hora que dá desânimo você ver como parte da nova/atual geração de moleques
      é mais anti-Brasil do que tudo. Parece que a graça pra eles é dizer que nada aqui presta.

      Detalhe: falam mal do Brasil e dos brasileiros, mas sempre se esquecem de onde vieram.

  • Tosoobservando

    Um Hummer nao faz o mesmo trabalho? Tem algumas usadas a venda em sites tipo webmotors.

  • Delto Sampaio

    190 mil dilmas é uma dodge ram .. e o povo ainda compra isso -.-

  • Gilberto Almeida

    What? Quanto?



Send this to friend