Anfavea: Salão do Automóvel 2024 não terá “pirotecnia”

salao na 3
salao na 3

A Anfavea defende abertamente o Salão do Automóvel 2024, evento que já havia sido confirmado para o próximo ano, mas que agora parece ter mudanças significativas para existir nos novos tempos que movem o mundo automotivo.

O próximo Salão do Automóvel, no próximo ano, não terá “pirotecnia” e nem outros elementos clássicos que compõem tradicionalmente um salão automotivo.

Quem disse isso foi o Márcio de Lima Leite, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, durante coletiva à imprensa. Ele deu alguns detalhes de como deve ser esse evento, que conta com o apoio do governo federal, uma vez que o foco principal será carros elétricos e híbridos.

Lima Leite disse: “Falei com alguns CEOs e eles concordaram com um formato que seja adequado à realidade. O formato anterior, com mulheres, sensualidade, pirotecnia, carro pendurado, carro girando, isso acabou, não faz parte da nova realidade.”

O presidente da Anfavea defende a presença de todas as marcas com produtos nacionais e importados, em especial com as tecnologias ainda não feitas no país, de modo a promover o interesse do público em sistemas que ainda não temos.

Neste novo formato, o Salão do Automóvel 2024 deve promover ainda a infraestrutura de recarga e não descartamos vários estandes de empresas do setor com todo tipo de carregamento para veículos eletrificados.

Outra mudança será a experiência ao volante do público, que será eliminada neste evento, o que deve promover o test drive em redes de concessionários, algo mais interessante para os lojistas.

Ainda assim, é possível haver alguns carros para test drive no evento, mas o foco nisso será bem reduzido. O movimento da Anfavea tende a aproximar a eletrificação do consumidor, que terá em breve vários modelos nacionais híbridos flex entre as ofertas.

Já sobre o local, a Anfavea estaria mais inclinada ao São Paulo Expo, na rodovia dos Imigrantes, na zona sul de São Paulo, porém, anteriormente se falou num retorno ao Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital paulista.

[Fonte: Terra]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X