Avaliações Land Rover SUVs

Avaliação: Land Rover Discovery Sport aposta em espaço, conforto e tecnologia

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Substituto do Freelander 2, o Land Rover Discovery Sport surge como nova porta de entrada da marca inglesa até a chegada do sucessor do Defender, que deve ocorrer nos próximos três anos.

Até lá, o novo SUV britânico pretende fidelizar novos clientes e coloca-los em sintonia com os demais produtos da empresa. Por aqui, o Discovery Sport será um dos dois modelos da Land Rover que serão fabricados em Itatiaia/RJ.

O outro é o Range Rover Evoque, crossover que será o primeiro da empresa a sair da linha de montagem. Apesar dos preços quase equivalentes, o Discovery Sport tem proposta muito diferente daquela do irmão mais luxuoso.

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Custando a partir de R$ 179.900, o novo SUV da Land Rover ficou abaixo do preço de entrada do Evoque 2016, que agora é de R$ 209.900. Dessa forma, o Discovery Sport pode respirar um pouco mais aliviado diante do líder de vendas da marca.

Focado em oferecer mais espaço interno, porta-malas generoso, conforto e melhor aptidão para o fora de estrada, o Discovery Sport une parte do bom visual do Evoque com alguns atributos dos irmãos maiores.

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Por fora…

A versão avaliada pelo NA é a HSE 2.0 Si4, que custa R$ 206.100. No entanto, o veículo estava equipado com alguns acessórios e opcionais. Ou seja, custa mais que o citado acima. O visual, por conta disso, é um pouco diferente devido aos equipamentos adicionais.

Com elementos estéticos que remetem a outros modelos da Land Rover, o Discovery Sport é bonito. Na frente, faróis bi-xênon com LEDs diurnos e repetidores de direção dão um ar de sofisticação, assim como os LEDs para neblina. O nome Discovery no capô e detalhes de cor cinza sobre a tampa do cofre e laterais chama atenção.

Nas laterais, belíssimas rodas de liga leve aro 19 com pneus 235/55 R19 também agradam. Esse modelo é opcional, mas o conjunto de série tem o mesmo tamanho. Os estribos são vendidos como acessório, assim como o rack porta-bicicleta no teto. Aliás, o vidro panorâmico é outro opcional.

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Retrovisores com repetidores em LED com máscara negra e rebatimento elétrico estão presentes, assim como detalhes em preto brilhante nas colunas e barras longitudinais no teto. Detalhe: Assim como no Freelander e outros da LR, as vigias laterais traseiras possuem desembaçador elétrico.

Na traseira, lanternas em LED são bipartidas pela tampa do bagageiro, que contém câmera de ré, o nome Discovery e um belo friso em preto brilhante, além de defletor de ar com LEDs de luz auxiliar e mais Black Piano.

A tampa tem acionamento elétrico opcional, que pode ser feito remotamente pela chave ou manualmente. Há também proteção contra obstáculos, aumentando a segurança durante o acesso ao porta-malas. Dois escapes cromados e para-choque robusto com sensores de estacionamento, assim como na frente, fecham o pacote exterior.

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Por dentro…

Não tão impressionante quanto o do Evoque, o painel do Discovery Sport é mais simples e funcional, porém, ainda sofisticado em relação aos concorrentes mais próximos. O acabamento é padrão Land Rover. Ou seja, materiais de boa qualidade, revestimentos emborrachados, poucos plásticos e muito couro e alumínio.

O volante tem bom aspecto e detalhes em couro e alumínio, incluindo os paddle shifts, mas são acessórios adquiridos a parte com esse material. Comandos de mídia, telefonia, computador de bordo e piloto automático estão ao alcance dos dedos. A coluna de direção tem regulagem elétrica e atua automaticamente com as três memórias do assento do condutor.

O passageiro também goza de ajustes elétricos em seu assento, bem como um fone de ouvido sem fio e a visualização individual na tela Dual View da multimídia InControl. Aliás, esse dispositivo é mais intuitivo que o anterior da Land Rover. Ele apresenta câmera de visão traseira, reprodução da câmera de ré, TV digital, várias opções de mídia, telefonia, navegação, entre outros.

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O Park Assist para estacionamento automático em vagas perpendiculares, paralelas e de 45 graus é ativado ao lado da tela, sensível ao toque. Apesar de todos os recursos, é um item opcional na HSE e de série na HSE Luxury. O cluster tem boa visualização das informações e display central com informações da multimídia, assim como os modos do Terrain Response.

O console central tem um útil espaço para smartphone e chama atenção pelo acabamento em alumínio com botão retrátil do câmbio automático. Os comandos do Terrain Response ficam no painel, logo abaixo do ar condicionado dual zone. O freio de estacionamento é eletrônico e integrado ao conjunto, que ainda tem duas entradas USB (uma para energia) e auxiliar, bem como porta-objetos sob os copos e compartimento abaixo do apoio de braço.

Sem os apoios de braços individuais do Freelander, o condutor do Discovery Sport tem mais espaço e conforto. As portas têm ótimo acabamento com seus botões dos vidros devidamente sobre o revestimento superior, assim como vistosos alto-falantes da Meridian, sendo 11 deles neste veículo.

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Os tapetes de borracha também são vendidos como acessório, bem como o presente no assoalho do porta-malas. As soleiras são personalizadas com o nome Discovery, enquanto os pedais são de alumínio. Atrás, o espaço é muito mais generoso que Freelander e Evoque, oferecendo mais conforto e para três pessoas.

As saídas de ar ficam nas colunas B, enquanto o console central tem apenas uma fonte 12V e porta-objetos. Há luzes de leitura em LED, boa visibilidade lateral e regulagens de distância e inclinação do assento, que é bipartido, mas tem a parte central superior destacada, para acesso ao porta-malas. Por fim, o bagageiro tem 981 litros até o teto e é suficiente para uma família. O estepe tem o mesmo tamanho dos demais pneus.

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Por ruas e estradas…

O Land Rover Discovery Sport Si4 tem motor 2.0 GTDI de 240 cv a 5.500 rpm e 34,5 kgfm a partir de 1.750 rpm. É um bom motor e com força de sobra desde rotações mais baixas. A resposta é imediata tanto nos modos Drive ou Sport.

O casamento com a transmissão ZF 9HP de nove marchas é perfeita e o conjunto se mostra muito equilibrado. As trocas são suaves e as relações são adequadas, sendo que não se tem a impressão de ficar sobrando marcha durante a condução em estrada, por exemplo.

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Pesando pouco mais de 1.800 kg, o Discovery Sport não parece deslocar toda essa massa durante a condução. Ao contrário, a impressão é de pesar bem menos. O propulsor não se recente de aceleradas mais bruscas ou uma condução mais esportiva. Há força de sobra sempre. O consumo ficou dentro do esperado, fazendo 10,3 km/litro na estrada e 7,1 km/litro na cidade, ambos com o modo Eco.

Ainda assim, é bem comportado durante a condução, atingindo 1.750 rpm a 110 km/h em nona marcha. Bom para o conforto e economia. O nível de ruído é um dos pontos altos do modelo, assim como o ajuste da suspensão, que privilegia mais o conforto que a do Evoque, por exemplo, mais voltada para a esportividade. Mas isso não significa moleza excessiva. O SUV da Land Rover é bem estável em curvas e dá para dirigir sem medo de mudanças bruscas de trajetória.

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Freios e direção são excelentes, assim como a capacidade de enfrentar buracos, areia, lama e outros obstáculos do fora de estrada, tendo todos os modos de terreno facilmente selecionáveis e permitindo que o SUV inglês entre e saia de trechos bem ruins, mesmo vias alagadas com até 60 cm de água.

Afinal, sua essência é exatamente essa, mas no dia a dia urbano, o Discovery Sport se comporta também como um gentleman, não exigindo atenção demasiada devido ao seu porte compacto, boa dirigibilidade e excelente visibilidade a bordo. Ou seja, reúne o melhor de dois mundos num sofisticado pacote.

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Por você…

O Discovery Sport é uma opção mais interessante em relação ao Freelander. Não há como compara-lo diretamente com o Evoque, pois ambos possuem propostas distintas, embora os preços ainda sejam próximos. É mais família. Mais conforto, espaço e porta-malas, embora compartilhem muitos itens entre si, especialmente motor e câmbio.

Essa pegada mais familiar não deixa o Discovery Sport em posição inferior. Dentro de sua proposta, ele equilibra muito bem um estilo atraente herdado dos Range Rover e os atributos de robustez e praticidade dos Land Rover.

Além do bom conjunto motriz e do moderno sistema de tração nas quatro rodas, o Discovery Sport ainda apresenta suspensão multilink com braços de alumínio e estrutura reforçada. A aerodinâmica é outro destaque.

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Em breve brasileiro, este Land Rover não vem sozinho. Ele tem a companhia de um pacote de benefícios, raros em carros do segmento Premium no Brasil há poucos anos. Um plano de revisões básicas por cinco anos, por exemplo, custa apenas R$ 990.

Há planos de aquisição especiais e outros atrativos para aproximar o modelo e a marca de potenciais clientes. O preço de R$ 206.100 já está na mesma casa de alguns SUVs de marcas tradicionais. O valor de entrada se aproxima ainda mais dos utilitários esportivos comuns. Então, custando quase o mesmo que os demais, porque não apostarmos em um veículo mais completo, luxuoso e sofisticado?

Medidas e números…

Ficha Técnica do Land Rover Discovery Sport HSE 2.0 Si4

Motor/Transmissão
Número de cilindros – 4 em linha turbo e injeção direta
Cilindrada – 1999 cm³
Potência – 240 cv a 5.500 rpm (gasolina)
Torque – 34,5 kgfm a 1.750 rpm
Transmissão – Automática de nove velocidades, além de mudanças sequenciais de marchas na alavanca

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – 8,2 segundos
Velocidade máxima – 200 km/h
Rotação a 110 km/h – 1.750 rpm
Consumo rodoviário – 10,3 km/litro
Consumo urbano – 7,1 km/litro

Suspensão/Direção
Dianteira – McPherson/Traseira – Multilink
Elétrica

Freios
Discos nas quatro rodas com ABS e EDB

Rodas/Pneus
Liga leve aro 19 com pneus 235/55 R19

Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 4.589 mm
Largura – 2.000 mm
Altura – 1.724 mm
Entre-eixos – 2.741 mm
Peso em ordem de marcha – 1.841 kg
Tanque – 70 litros
Porta-malas – 981 litros até o teto
Preço: R$ 206.100 (sem os acessórios e opcionais)

Galeria de fotos do Land Rover Discovery Sport HSE 2.0 Si4:





  • Tosca16

    Esse visual sóbrio me encanta; gosto mais desse modelo que da Evoque; esteticamente falando … Agora sei lá, esse retrovisor não ficou harmonioso no conjunto .

    • Cléber_V

      Desde que lançaram sempre a tive como uma Evoque ”desachatada”.
      Mas acho que agora que ela começou a emplacar, depois de um tempinho, só nesse fim de semana vi duas aqui perto do meu bairro em Floripa.

      • Tosca16

        A primeira não gostei assim mas a atual até que tá bonita,mesmo assim não sou tão fã do modelo, acho a Discovery mais bonita por ser mais simples e sóbria .

    • Bruno

      Não sei o porquê, mas me identifiquei com a peppa pig… kkkkk

      • Tosca16

        peppa ? Eu gosto kkkkk …. minha área de trabalho é com suínos .

  • Diego

    Qual o motivo das pessoas comprar uma sw4 ao inves da land rover ?

    • Tosca16

      vão dizer os Toyoteiros que a Toyota é mais confiável além dos custos de manutenção… Os custos de manutenção não duvido não, mas confiabilidade tenho minhas dúvidas .

      • Se formos pesquisar em fóruns 4x 4 a land rover não tem uma reputação tão boa não. É isso não é só no Brasil. A qualidade dos materiais , montagem e fartura de equipamentos é sim de primeira. Porém na manutenção a marca peça bastante , principalmente em custos e durabilidade. É mais ou menos o que a bmw sofre no Brasil com as motos é só pesquisar nos fóruns da marca que verás que tem ótimo produto mas peça no pós venda. Já a Harvey dadvison não sofre desse mal. Sempre quando falamos de um produto devemos valorizar a opinião de quem o possui. E os fóruns estão aí pra discutir.

        • Tosca16

          Sim, concordo contigo … foi o que uma vez eu falei aqui, depois de ler um comentário que dizia sabiamente que o Defender por exemplo nos fóruns tem uma reputação abaixo do Lada Niva, e eu disse por conhecer proprietários do Defender que sim, os custos de manutenção são altíssimos além de o mesmo ter perdido com os anos o que melhor tinha no passado, que era a robustez e confiabilidade mecânica . Mas vc sabe como é, faltarem me bater aqui; dizendo que eu acho melhor um veículo sem tecnologia alguma ex-soviético e blá blá blá . Bom, ambos construíram os seus nomes no mercado, Defender e Niva tem um história marcante para ambas as marcas, infelizmente o Defender perdeu um pouco de seus atributos e o Niva (Lada 4×4 hoje, Niva é nome hoje da GM) tá lá, quase de irretocável .

          • Navaman

            É isso mesmo. A Land Rover não goza de bom prestígio no quesito confiabilidade mecânica na Europa.
            Os carros da Lada talvez sejam piores ainda, pois não só a mecânica, como a chaparia era horrível e oxidava muito rápido. A do Defender ao contrário: feita em alumínio e extremamente durável.
            A pior experiência em dirigir um carro que tive foi com Lada Laika de uma prima.

            • Tosca16

              Não vejo reclamações com o Niva, é rústico e resistente .

            • Tosca16

              Eu já dirigir um Laika, possa ser por gostar de tração traseira e achar o mesmo divertidinho de guiar; claro que estava mexido, a mecânica era de um VW, acho que do Santana 1.8… tem anos isso, hoje o cara tem um Chevette também modificado. Eu vejo direto no youtube as corridas na Rússia, os cara abusam demais … eu brinco com um colega meu do club do Fusca, e não duvido o Laika ser melhor não, nunca gostei de Fusca apesar de meu avô e primos amarem.

        • Tosca16

          Se não estiver enganado as BMW tem altíssimo índice de reclamações nos fóruns, acompanho bastante isso . É tanto que muitos deixaram de lado o receio e foram para as Triumph, o brasileiro ainda é conservador demais mesmo no segmento de motos esportivas e de luxo. Harley aqui tá de boa, e sabendo como o consumidor é nem me preocuparia com a Indian que está chegando ao mercado nacional, poucos irão nas Indian agora . Apesar que no SDR a mesma fez muito bonito esse ano, se não foi a melhor do salão fica entre as 3 mais badaladas .

          • Roberto

            Como cliente e membro do Fórum da BMW Brasil, posso te dizer que o problema da BMW hoje é a “safadeza” das revisões, meu carro saiu da revisão com 12 mil km para a próxima revisão, andei 600 Km caiu para 9mil. Já liguei reclamando, mas adianta muito não, com relação a outros problemas não vejo reclamações no fórum, ou tenho qualquer reclamação. Eu passo pouco tempo com o carro, um ou dois anos no máximo então não sou um bom exemplo para falar da durabilidade do mesmo, mas novamente não vejo reclamações quanto a isso nos fóruns que participo.

            • Tosca16

              Estava pensando nas motocicletas; nos carros até onde eu sei tá bem …

            • Na verdade as queixas são das motos da marca. Quanto aos carros realmente não acompanho.

            • radiobrasil

              Será que o indicador de revisões não funciona da mesma forma que o indicador de troca de óleo de alguns carros (Fusion, Captiva)? Talvez o sistema calcule a proxima revisão de acordo com o tempo de motor ligado (e não apenas km).
              Pense bem: um motor ligado por 2 horas num transito hipercongestinado pode rodar 30 km ou menos… aí q pode ser a redução que você reclama.

              • Navaman

                É isso mesmo. Nos veículos BMW o intervalo varia de acordo com a forma de condução.

              • Roberto

                O problema é que nesse ritmo vou fazer revisões a cada 2 mil KM.

      • André

        O Discovery Sport é o único SUV que eu consideraria para comprar ao invés de um sedã, abaixo dele, nenhum (Depois de escrever este comentário, lembrei da Trailblazer) Meu único porem, é a confiabilidade da LR, conheço gente que tem ou teve e sofreu muito com problemas constantes, inclusive houveram alguns relatos aqui.

        • Martini Stripes

          Conheço um que tem uma Freelander 2 e está querendo trocar por outro LR.
          E tem o Outlander Diesel tbm.

        • Bento

          Minha família tem um LR Freelander 2 2014 e não conheço problemas de confiabilidade. O carro é excelente e muito durável basta ver que tem carros da marca com 20 anos rodando nas ruas… O que acontece é que cada revisão dela é 2 a 2500 reais todo ano e peças são caras como bmw e mercedes

          • Mas convenhamos que ano 2014 ainda é um carro novo. Estamos falando de carro com 8 anos ou mais. Nesse quesito bmw e Mercedes são mais bem vistas até pelas revendas de usados. Hoje vc tem mercado para uma ml ou x5 com 10 anos de uso. Agora land rover é bem complicado pelo que alguns donos falam. A exceção é o defender. Outro exemplo que li num fórum é que a land rover cobra por informações técnicas de seus veículos no site oficial em inglês. Isso é para evitar que oficinas independentes tenham acesso a informação.

            • Cesar Mora

              Exatamente… muitas ML 98-99 custam o mesmo que uma Freelander 2004-2005… em foruns offroad comentam muito sobre problemas em relação ao combustivel, injeção e falhas elétricas nas Lands… uma pena, pois eu sou apaixonado pela Discovery 3!

        • Bruno Coelho

          Vai de Volvo, broder! Xc60 é o que há!

      • Cesar Mora

        Olha, não sei nessa geração que usa Ecoboost, mas os Land Rovers com uns 10 anos sofrem bastante com nosso combustível, sendo beem comum problemas de injeção nas Freelanders, acho que são públicos diferentes… a SW4 é mais parruda e rústica… a Disco Sport tecnológica e moderna…

    • Martini Stripes

      SW4 é diesel, tem revenda e rede de concessionárias maior

    • André

      Nunca ninguem lembra da Trailblazer, tem um belo motor V6 com injeção direta, 7 lugares, espaço, aptidão para off road, milhares de ccs e até onde eu sei, é um carro confiável. Custa na tabela 156mil já completa e se encontra com bons descontos. Acho que seria minha opção antes de partir para um Discovery Sport ou SW4.

      • Martini Stripes

        É que eu acho feia mesmo.. Mas ok. Faz sentido.

      • Ramom Alencar

        nem mesmo a GM lembra da Trailblazer, quiçá os consumidores…

      • Cesar Mora

        o GARRA ( grupo tático da policia )usa algumas aquino ABC, com escape aberto… tem um baita de um ronco incrível!

    • Eduardo Campos

      Tem a desvalorização monstruosa também…Ninguém gosta de jogar dinheiro fora.

    • duduEAS

      Pergunte a um fazendeiro que mora a 500 km de uma concessionaria Land Rover que ele te responde. ( obs,eu nao tenho e nao compraria um sw4, mas entenda que muitos compram esse trambolho.)

  • nightwishjp

    Hum, não sei… SW4 ou esse Discovery? Melhor SW4, Toyota é Toyota, né? IUSAHIUSAHIUHSAIUSHAIUSHAIUSHAIUHSAIUHSAIUSHAISUAHIUSHAIUHSAIUSHA

    Juro que tem muita gente que pensa exatamente desse jeito.

    • Tosca16

      Toyota é Toyota e Land Rover é Land Rover kkkkkkkkkkkkk .

    • duhehe

      Depende, se a pessoa for sitiante ( e tem muito sitiante com grana), essa vai preferir uma SW4, a Land Rover é sofisticada demais para essa gente.

    • Haaze

      Primeiro, Land Rover é uma “marca de luxo”, já Toyota vende carros “populares” (tirando Land Cruiser), são 2 segmentos totalmente diferentes, a Land Rover compete com a Lexus (uma Toyota de luxo, digamos assim), e não sei porque brasileiro tem essa cisma que Toyota é luxo, sendo que até no Paraguai não é uma marca “de luxo”. E sobre confiabilidade, Toyota pode ter sua fama de durável, mas não possui o conforto e SEGURANÇA(principalmente) que uma LR oferece. É uma escolha mais racional que Toyota, qual cobra 200 mil reais em um carro totalmente ultrapassado e espartano.

  • DiegueteCG

    Pra mim o melhor carro da marca. Associou a beleza do padrão recente da RR com a versatilidade e robustez da LR. Aqui na minha cidade vejo direto o RR top de linha, muitos range rover’s Sport (inclusive um v8 com um belo ronco borbulhante) e dezenas de evoque’s. Mas o que mais me agrada em todos os sentidos é esse Land Rover Discovery Sport.

  • Lucas Irrthum

    Prefiro uma Hilux Limited de R$ 182 mil hahahahaha.

  • Gustavo73

    É só olhar a lista de equipamentos de segurança ou conforto para ver que alguns SUV nacionais estão com preços mais que majorados. E até o custo das revisões está baixo nesse LR. E pra mim a vantagem é poder levar até 7 pessoas, verdade que os bancos extras são opcionais pelo menos na versão de entrada.

  • Mik78

    Conhecimento de causa, sou proprietário de uma RR Sport no Rio que comprei 0km. O carro é excelente em termos de conforto, enfim, de uso em geral. Mas é um carro “fresco”, pouquíssimos trabalham com ele e o pós venda aqui algumas vezes quase me despertou personagens de filmes como Relatos Selvagens!! Você só pode levar o carro na oficina com hora marcada e normalmente não leva menos de 20 dias pra conseguir agendar. Quando acaba a garantia então, bem vindo ao inferno!! Só para avaliarem qualquer coisa que esteja pegando, são cobrados R$ 1.000,00!! Isso mesmo, pra eles detectarem o problema e, na próxima fase, lhe entregarem um orçamento que você quase chora de nervoso!! Somos reféns de um mesmo grupo, não há concorrência, o atendimento é do tipo “aceita, é um privilégio ser atendido por nós, não está satisfeito, vaza!!” Há um tempo, com o carro no final da garantia, sondei uma troca e eles nem quiseram fazer oferta, isso o carro com todas as revisões em dia feita com eles e sem problemas!! (Chuto uns R$ 25.000 nos 3 anos de garantia!!!) Enfim, pretendo continuar com o carro mais um ou dois anos pra NUNCA mais voltar pra marca.

    • radiobrasil

      Dica… compra um scanner obd2. Custa R$ 50,00, vc pluga na porta padrão do carro e “se” o carro tem algum problema, você mesmo consegue pelo sistema o código do erro e descobrirá facilmente o que está acontecendo.

      • Mik78

        Opa, maneiro!! Sabia que existiam esses kits mas não imaginava que fossem tão baratos!! Vai ser isso!! Valeu mesmo!! ;-)

    • duhehe

      Existe algumas autorizadas que acreditam que só porque você tem dinheiro e possui um carro caro, você automaticamente esta disposto tbm a doar dinheiro, que dinheiro cai do ceu, então você pode sem maiores efeitos ficar dando dinheiro para as autorizadas.
      Presenciei isso em uma BMW aqui de SP.

    • EMJ

      Opa Mik78, acho uma pena quando o concessionário acaba com o trabalho da marca.
      Já tive uma como a sua tbm zero em 2010 e na concessionaria Euroimport aqui de Curitiba nao tenho do que me queixar. Atendimento de primeira linha, cordiais, pontualissimos e prestativos para resolver qualquer minimo problema. Cheguei uma vez, sem agendar as 17:55 e fui sair de la perto das 19:00 pra resolverem uma falha na trava, sem cobrar nada, e ja fora da garantia. Unica coisa realmente é que os custos de revisão fugiam um pouco do padrão até para as demais marcas premium, mas algo que me parece estar mudando hoje em dia (990 reais por 5 anos de revisao ta muito barato!). Sai da marca pois sai das caminhonetes mas é uma das minhas top 3 de marcas para indicar até pra mae, avó, de olhos fechados.

  • Waldemir Muniz

    Agora a SW4 se lascou de vez.

    • Bittencourt

      Deixa a nova chegar que você vai ver quem vai vender mais.

      • Atley jackson

        Com certeza a SW4 venderá muito mais, o que para mim não muda o fato dela parecer uma carroça perto de qualquer Land, é comparar o imcomparavel.

        • Bittencourt

          Depende de suas necessidades; para os compradores (a maioria tem imóveis e fazendas no interior) o fato dela ser uma “carroça” é algo positivo.
          Tem momentos em que você precisa de uma carroça a diesel, não um inglês de luxo carregado de eletrônica para rodar na lama, terra ou buracos.
          ;)

          • nightwishjp

            EU NÃO DISSE! HAHAHAHHA

            Eu falei que teriam pessoas pensando assim. ;)

          • Atley jackson

            Como se uma Discovery não fosse criada para esses fins, uma Discovery ao contrario de toda linha da LR, é criada para esse tipo de uso e perfil de clientes, mas claro, aqueles mais exigentes e de extremo bom gosto que não estão pensando em comprar um carro apenas pensando em revende-lo mas sim para satisfaze-lo.

            • Bittencourt

              Tá bom então…vá nos interiores do Brasil (áreas rurais) e conte nos dedos o número de LR’s que são jogadas na lama (seu habitat natural) e o número de Hilux; aí você vai entender sobre o que estou falando.

              • Atley jackson

                Nem precisa ir, para entender e saber que o povo do interior não tem bom gosto ao preferir pagar 200k em Toyota do que pagar o mesmo em uma LR.
                Qualquer um que entende um pouco de carro ou frequenta blogs automotivos saberia das qualidades de um LR para andar em uma área rural, a questão é a falta de conhecimento e cabeça fechada desse pessoal do interior.

                • Bittencourt

                  É isso mesmo…todos os moradores de interior não sabem comprar carro.
                  Vou mostrar seus comentários para eles para ver se eles abrem as cabeças.

    • Haaze

      Claro que será o “Corolla” abastecido a Diesel.

      • RafaCtba

        Não seria nada mal um Corolla TDI.

  • Hen_Par

    “O preço de R$ 206.100 já está na mesma casa de alguns SUVs de marcas tradicionais. O valor de entrada se aproxima ainda mais dos utilitários esportivos comuns. Então, custando quase o mesmo que os demais, porque não apostarmos em um veículo mais completo, luxuoso e sofisticado?”
    Pois é…

  • Ramom Alencar

    [OFF-TOPIC] TECHO DE MATÉRIA DO N.A NO FIM DE 2011

    Os preços foram realinhados e novos equipamentos foram adicionados na linha 2012 do Corolla. Na configuração de entrada, a XLi, o modelo conta com ar-condicionado manual, direção elétrica, airbag duplo frontal, trio elétrico, volante com regulagem de altura e profundidade e computador de bordo. O valor é de R$ 63.570 com câmbio manual e R$ 67.570, com a transmissão automática. O Corolla GLi ainda adiciona ar-condicionado digital, volante multifuncional, travamento automático das portas e ABS, por R$ 67.070 com câmbio mecânico e R$ 70.570 para o automático.

    Já a XEi, a primeira a ter o propulsor 2.0 16V Dual VVT-i, ainda recebe airbags laterais, sensor de luminosidade, conectividade USB/MP3/Bluetooth, bancos de couro e cruise control por R$ 76.770. A topo de linha é a Altis, que a partir de R$ 86.570 acrescenta regulagem elétrica do banco do motorista, acabamento interno em madeira e faróis xênon.

    o que da para perceber é que:
    – a versão xli pelada foi extinta
    – mesmo com o dólar e a inflação da forma que estão a versão gli aut ficou até mais barata, qual o real motivo das outras versões aumentarem tanto?
    – a xei aumentou 14 mil reais
    – a xei custa mais que a altis de 2012
    – a altis aumentou 15 mil reais

    os aumentos das versões xei e altis são puramente lucro já que a gli não aumentou, e não me assustaria se logo o modelo entrasse no top 5 mais vendidos, hoje parei num farol e tinham 5 corollas na minha frente, um atrás do outro, é impressionante e só demonstra que a crise só afeta os mais pobres

    • Bittencourt

      ???

      • Ramom Alencar

        não sabe o significado de [OFF-TOPIC] caro amador?

        • Bittencourt

          Sim, (off-topic), ok, mas o que aquela informação acrescenta ou aonde leva?
          Texto sobre Land Rover, off-topic de Corolla em 2011…
          Qual o contexto, caro veterano?

          • Ramom Alencar

            nenhum contexto caro amador por isso mesmo a prévia [OFF-TOPIC] que significa exatamente isso, fora do tópico, fora do contexto.

            • Bittencourt

              Desisto de tentar entender o que você queria com aquele “off-topic”…

          • RafaCtba

            Corolla levando bucha na reportagem da RangeRover. Sem falar nos Airbags com defeito da marca Takata.

            • Bittencourt

              Sério, continuo sem entender nada…

    • duhehe

      O fato da lei de benefícios só atender a carros até 69.900 faz isso.
      A Honda delegou isso ao City, a Toyota não tem para onde correr, ela perderia muitas vendas.

      Com o preço do zero alto, o usado sobe junto.
      Quem tem um modelo com 2.. 3 anos de uso, com mais 20 ou 30 mil compra o zero km.

      Me diga qual crise afetou os mais endinheirados antes ? é sempre a base que se ferra antes, antes que a “PLR” do diretor seja afetada, muito operário ( ou equivalente) vai pra rua para manter a lucratividade.
      Um empreendedor não vai ficar sacrificando seus rendimentos em prol de manter empregos, faltou trabalho e sobrou gente, rua.
      Ai vem o governo com discurso populista falando em preservar empregos e ao mesmo tempo lutar contra a concentração de renda, só engana trouxa.

    • Rodrigo Aquino B

      Ok amigo, compreendido. Onde queres chegar? Qual a dúvida?

      • Ramom Alencar

        a dúvida é a seguinte: porque pessoas comentam algo que não agrega nada? essa é a dúvida, se puder me esclarece agradeço imensamente

        • Filipe Nunes

          Lembre dentro da sua cabeça o que te fez comentar o tal “off-topic” que saberás!!!!!

          Me agradeça!

        • Rodrigo Aquino B

          Desculpe, é que não ficou claro para mim e nem para os leitores, onde vossa senhoria queres chegar.

          O off topic deve ser usado quando realmente algo não tem a ver com o assunto principal, mas não deve ser banalizado. Ele deve ser usado quando quem vos escreve precisa de uma ajuda, de uma certa urgência na resposta por parte dos leitores e não simplesmente para expor uma opinião ao vento.

          Se você for veterano, como quis dizer para outro colega, se eu fosse você, repensava os seus conceitos.

  • Bittencourt

    Cadê os que falam que o painel do Corolla é reto e sem graça?
    Ps: Peppa Pig é osso, hein?!
    Ps2: Essa lanterna não me agrada nem um pouco.

    • Matheus Lelis

      Esse é reto e com muita graça, eu particularmente achei bonito, como de todos LR. Nem dá pra comparar com o do corolla, em relação ao corolla, acho o painel do antigo mais bonito, aquelas luzes azuis do novo, é muito ruim pra dirigir a noite, alem de feio, claro.

      Falando nessa LR, essa é substituindo aquela com aquele vidro (ultimo na lateral) horrível que ia la no teto praticamente?

    • RED883

      Eu deixei de comprar um corolla por causa do painel. E, na minha opinião o painel dessa RR não é feio como o do toyota.
      Também não gostei dessas lanternas traseira do inglês/indiano.

    • Danilo

      Toyoteiro seguinte: Uma coisa é rebocar uma parede dentro do carro, colocar uma telinhas e uns botões e chamar de painel, outra é você pegar materiais de excelente qualidade e moldar num painel de design reto… simples assim

      • Bittencourt

        Sua opinião.
        Na minha, esse painel do Discovery Sport caberia tranquilamente num Freelander restilizado, sem parecer algo moderno dentro de uma carroceria antiga.
        Quanto à questão dos materiais, aí não há o que discutir.

    • RafaCtba

      Gosto do painel do Corolla da geração anterior. Achei o do novo um pouco “poluído” nas linhas.

      Ps: A imagem da Peppa Pinto ficou estranho nas fotos…rs

      • radiobrasil

        Esse painel me agrada MUITO mais que da versao nova.

    • Bruno Coelho

      HAHAHAHAHAHA! Peppa Pig é pra arrombar o c* do palhaço!!!

  • Luis Burro

    Achava q ele fosse mais recatado q o Evoque e q este ultimo fosse o modelo de entrada,ele eh maior q o outro.

  • Danilo

    O consumo desse caro decepcionou um pouco se tratando de motores com a tecnologia turbo. geralmente os v6 modernos fazem nos suvs entre 8 e 9 km/l ou até mais, avhei que este fosse fazer na casa dos 11, 12 mk/l.

    • RCX05

      Pra falar a verdade achei bem ruinzinho esse consumo, fica até difícil de aceitar: motor 2.0 turbo + câmbio de 9 marchas + modo “eco” = 7,1km/l.

  • Paulo Eduardo

    Muito bonita, mas preferia que a dianteira tivesse mantido mais elementos do conceito do qual deriva…

  • AHB1971

    fui ver uma 15 dias atrás e fiquei decepcionado com o estepe linguicinha. com pegada off road, deveria ter um estepe normal. já tive a desagradável experiência de ficar na estrada por causa desses estepes pequenos. isso inviabiliza a compra do carro. não é estepe para as estradas nacionais

    • kravmaga

      Ficou na estrada ou na trilha por causa de estepe fino ?! Já tive que colocar um estepe fino uma vez num SUV médio e deu tranquilamente para rodar até o borracheiro. É só andar a 80 km/h no máximo, nada absurdo também. Acho melhor do que usar pneus run flat.

  • CanalhaRS

    LR acertando a mão em todos os seus produtos. Pena chegarem, tão caros pra nós.

  • Miguel

    Acho a Evoque mais carro de imagem, continua bonita mas não me chama mais a atenção. Mesmo assim achei o visual do painel tão triste em relação ao outro! Kkkkk
    Não sei se é concorrente direto, mas eu prefiro o visual mais extravagante do Cherokee…
    Deveriam fazer um comparativo desses dois.



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