*Destaque Lançamentos Land Rover Linha 2019 SUVs

Land Rover Discovery 2019: preço, motor, equipamentos (e detalhes)

Land Rover Discovery 2019: preço, motor, equipamentos (e detalhes)
Land Rover Discovery

Em sua quinta geração, o Land Rover Discovery 2019 pode ser considerado um dos SUVs mais luxuosos da atual gama da marca britânica no Brasil. Ele compete diretamente com modelos alemães como Audi Q7, BMW X5 e Volkswagen Touareg, além do Volvo XC90.

Atualmente, o novo Discovery 2019 pode ser encontrado em configurações com motor 3.0 V6 a gasolina ou 3.0 TD6 a diesel, com câmbio automático de oito marchas e tração 4×4.


Confira abaixo tudo sobre o SUV premium:

Land Rover Discovery 2019 – detalhes

O Land Rover Discovery 2019 tem fluidez em suas linhas e dá impressão de maior leveza. As linhas remetem ao já nacional Discovery Sport, o irmão menor. O estilo o tornou mais agradável para aqueles que talvez nunca tenham simpatizado com o “quadradão” da Land Rover. Ele até parece menor que seus 4,97 metros.


A frente é agora mais envolvente e dotada de complexos faróis full LED com LEDs diurnos envolventes, grade em preto brilhante, assim como seu nome devidamente estampado no capô. As colunas A retas e bem inclinadas atestam que este SUV mantém sua identidade em relação ao menor.

Pequenos faróis de neblina em LED ficam no extremo inferior do protetor frontal. Colunas A e retrovisores em preto brilhante, assim como as grandes rodas de liga leve aro 20 polegadas.

Já as colunas C bem grossas reforçam o estilo do Land Rover Discovery 2019, assim como as vigias laterais integradas ao desenho traseiro, que vem com lanternas em LED de estilo similar aos outros modelos da marca. O para-choque envolventes são interessante, assim como frisos e o nome Discovery.

A tampa pode ser aberta ou fechada sem as mãos (com o passar do pé sob o para-choque). No teto, em preto brilhante, dois vidros bem grandes, sendo apenas o dianteiro com abertura. Barras longitudinais e antena na mesma cor.

Land Rover Discovery 2019: preço, motor, equipamentos (e detalhes)

O acabamento é de primeira qualidade, recheado com materiais macios e revestimentos em alumínio texturizado de boa impressão visual e tátil. Os tradicionais comandos dos vidros e espelhos sobre o acabamento da porta, volante aquecido em couro com comandos satélites e ajuste elétrico da coluna.

A multimídia InControl Touch Pro tem tela sensível ao toque de 10 polegadas com inúmeras funções além daquelas que já conhecemos em outros dispositivos tipo. Ela basicamente tem navegador, TV digital, DVD, interface com smartphones, conexões USB (2), HDMI e auxiliar, entre outros.

Chama atenção o compartimento camuflado atrás do painel do ar-condicionado quadri zone, podendo assim ocultar objetos de valor ou qualquer outra coisa.

Na InControl Touch Pro possui funcionalidades para climatização, incluindo refrigeração ou aquecimento dos bancos. O sistema ainda oferece comandos para rebatimento dos apoios de cabeça das segunda e terceira fileiras, bem como o rebatimento coletivo ou individual destes assentos.

Há também ajustes de câmeras com zoom e controle individual, podendo o motorista ver em 360 graus, em dois dos lados ou apenas em um deles, seja lateral, frontal ou traseiro, mesmo com o veículo em movimento. O Eco Data possui informações de condução e do veículo e modo Valet.

Land Rover Discovery 2019: preço, motor, equipamentos (e detalhes)

Na tela, a linha d´água em travessias (90 cm) é bem definida, assim como as funções do Terrain Response demonstradas em animações no aplicativo 4x4i. Pode-se ajustar também o estacionamento automático para vagas paralelas e perpendiculares, bem como saídas de vaga.

O sistema de som Meridian tem 380 watts e 11 alto-falantes, mas pode-se optar pelo premium com 825 watts, 14 alto-falantes e subwoofer.

O SUV conta ainda com pulseira eletrônica que permite fechar o carro com a chave dentro, sendo esta à prova d´água. Bancos forrados em couro perfurado e formato envolvente. O Land Rover Discovery 2019 apresenta o túnel central com o já conhecido botão retrátil e giratório de marchas.

O Terrain Response se apresenta com seus vários modos de condução e terreno, além de freio de estacionamento eletrônico, altura da suspensão e pilotos automáticos para baixa velocidade e off road. Existem diversos porta-copos refrigerados e sob o apoios de braço central.

O banco do motorista tem três memórias integradas ao ajuste da direção e também com função de acesso fácil. Ele inclusive tem o modo de acesso também com o rebaixamento da altura da suspensão.

O banco da segunda fileira tem regulagem de distância manual, mas elétrico para o encosto, junto ao assento, mais dois botões em cada para rebatimento da terceira fileira. Há o modo de acesso com o deslocamento automático dos bancos do motorista e passageiro.

O bagageiro, este tem 258 litros com sete assentos postos, 698 com cinco e 2.406 com todos rebatidos. A tampa pode ser aberta ou fechada pelo painel, chave, maçaneta sobre a placa ou com o pé.

O espaço na terceira fileira é bom, assim como na segunda. Se você achou que isso já é muito, então precisa ver o que se esconde no porta-malas. Antes disso, devemos relatar que o espaço na terceira fileira é bom, assim como na segunda.

Diversos botões chamam atenção no bagageiro e no lado esquerdo, rebatendo e erguendo individualmente ou em coletivo os cinco assentos traseiros, assim como os apoios (exceto levantar). Dois deles ajustam a altura da suspensão traseira, a fim de facilitar embarque ou desembarque de objetos. Uma prancha retrátil que se dobra para fora, também é elétrica, criando uma extensão do assoalho do porta-malas.

Land Rover Discovery 2019: preço, motor, equipamentos (e detalhes)

Land Rover Discovery 2019 – novidades

O Land Rover Discovery 2019 é equipado com um motor 3.0 V6 a gasolina, que desenvolve 340 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque, ou um 3.0 V6 turbodiesel, capaz de gerar até 258 cv e 61,2 kgfm.

Segundo a marca, o modelo a diesel vai de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e o a gasolina, em 7,1 segundos. Em ambos os casos, há o câmbio automático ZF de oito marchas e sistema de tração 4×4.

Com os modos Direção Geral, Grama, Cascalho e Neve, Lama e Buracos, Areia e também Pedras (este último disponível para os exemplares com suspensão a ar eletrônica e caixa de transferência de dupla velocidade), o Terrain Response II, altera o comportamento do motor, transmissão, diferencial central e chassi de acordo com o terreno.

O novo Land Rover Discovery 2019 está até 480 quilos mais leve. O utilitário-esportivo é o mais aerodinâmico já projetado, com uma melhoria de 15% na redução do arrasto aerodinâmico em comparação com a quarta geração.

Land Rover Discovery 2019 – versões

O Land Rover Discovery 2019 pode ser encontrado em quatro versões de acabamento diferentes: S, SE, HSE e HSE Luxury. Todas elas estão disponíveis com motor 3.0 V6 a gasolina ou 3.0 TD6 turbodiesel, pelo menos o que indica o configurador online da marca.

Todavia, nas concessionárias, o SUV é comercializado apenas nas versões de acabamento SE, HSE e HSE Luxury. Sendo assim, atualmente há seis configurações na gama do Discovery 2019.

Confira abaixo as versões do Land Rover Discovery 2019:

  • Land Rover Discovery SE 3.0 V6 Si6 2019
  • Land Rover Discovery HSE 3.0 V6 Si6 2019
  • Land Rover Discovery HSE Luxury 3.0 V6 Si6 2019
  • Land Rover Discovery SE 3.0 TD6 2019
  • Land Rover Discovery HSE 3.0 TD6 2019
  • Land Rover Discovery HSE Luxury 3.0 TD6 2019

Land Rover Discovery 2019: preço, motor, equipamentos (e detalhes)

Land Rover Discovery 2019 – equipamentos

Land Rover Discovery SE 2019

Segurança: seis airbags, controle de descida em aclives, controles de estabilidade e tração, controle de estabilidade antirrolagem, freio de estacionamento elétrico, controle de aceleração gradativa, assistente de partida em rampas, sinalização de frenagem de emergência, assistente de estabilidade de reboque, luzes de condução diurna, faróis em LED com assinatura em LED, alarme perimétrico,

Conforto: direção com assistência elétrica, retrovisores externos com aquecimento, rebatimento elétrico e luzes de aproximação, bancos traseiros bipartidos com deslizamento e reclinação manual, bancos dianteiros com ajustes elétricos em 12 modos, retrovisor interno antiofuscante, ar-condicionado automático de duas zonas, apoio de braço traseiro com dois porta-copos, piloto automático, botão de partida, chave presencial, retrovisores externos com aquecimento, entre outros.

Tecnologia: sensores de luz e chuva, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, sistema multimídia InControl Touch com tela sensível ao toque de oito polegadas, sistema de som com 10 alto-falantes e 250 watts, navegador, duas tomadas auxiliares 12V na segunda fileira, entre outros.

Visual: detalhes visuais externos Dark Atlas com moldura na cor preta, acabamento da tampa do porta-malas em preto brilhante, rodas de liga-leve de 19 polegadas, entre outros.

Acabamento: tem bancos revestidos em couro granulado, volante multifuncional em couro premium com paddle shifts, detalhes em Gloss Black, iluminação ambiente interna, entre outros.

Land Rover Discovery HSE 2019

Segurança: agrega assistente de farol alto automático, lanternas traseiras com assinatura hi-line, faróis de neblina, entre outros.

Conforto: agrega bancos dianteiros com 12 modos de ajustes e memória do assento do motorista, coluna de direção com ajuste elétrico em quatro modos, ar-condicionado automático de três zonas, entre outros.

Tecnologia: ganha tampa do porta-malas com abertura elétrica, central multimídia InControl Touch Pro com tela de 10 polegadas, sistema de som Land Rover Meridian com 10 alto-falantes, subwoofer e 380 watts, navegador GPS Pro, duas tomadas USB na segunda fileira, controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go, entre outros.

Visual: traz rodas de liga-leve de 20 polegadas.

Acabamento: ostenta acabamento folheado em madeira.

Land Rover Discovery HSE Luxury 2019

Conforto: traz ainda bancos dianteiros com 16 modos de ajuste.

Tecnologia: agrega câmeras com visão 360º, tampa do porta-malas com acionamento por gestos, TV digital na central multimidia, entre outros.

Acabamento: conta ainda com bancos revestidos em couro Windsor, carpetes premium dianteiros e traseiros, entre outros.

Land Rover Discovery 2019: preço, motor, equipamentos (e detalhes)

Land Rover Discovery 2019 – preços

A atual gama do Land Rover Discovery 2019 tem preços que partem de R$ 367.900. Porém, a versão mais cara do SUV pode beirar os R$ 470 mil.

Veja abaixo todos os preços do Land Rover Discovery 2019:

  • Land Rover Discovery SE 3.0 V6 Si6 2019: R$ 367.900
  • Land Rover Discovery HSE 3.0 V6 Si6 2019: R$ 392.150
  • Land Rover Discovery HSE Luxury 3.0 V6 Si6 2019: R$ 440.000
  • Land Rover Discovery SE 3.0 TD6 2019: R$ 394.050
  • Land Rover Discovery HSE 3.0 TD6 2019: R$ 420.125
  • Land Rover Discovery HSE Luxury 3.0 TD6 2019: R$ 467.390

*Preços com base na tabela Fipe em janeiro de 2019.

Land Rover Discovery 2019 – motor

O Land Rover Discovery 2019 anda bem mais do que se poderia imaginar para um motor AJ-V6D de 258 cv. Ele é um V6 3.0 de origem Peugeot Citroën, cujo desenvolvimento contou com a participação da Ford, ex-controladora da marca inglesa. A potencia é obtida a 3.750 rpm, enquanto o potente torque de 61,2 kgfm, ocorre entre 1.750 e 2.250 rpm.

Sob encomenda, o Land Rover Discovery 2019 tem ainda a opção do AJ-V6, que é o V6 3.0 Supercharged. Este faz parte da mesma família da versão diesel e entre 340 cv a 6.500 rpm e 45,9 kgfm a 3.500 rpm.

Land Rover Discovery 2019 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

  • Land Rover Discovery TDV6 2019 – 8,1 segundos e 209 km/h
  • Land Rover Discovery Si6 2019 – 7,1 segundos e 215 km/h

O Land Rover Discovery 2019 tem uma excelente performance para um veículo de 2.230 kg. Os aparentemente poucos 258 cv garantem uma boa performance, com saídas satisfatórias, dentro de sua proposta.

Vai de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e tem máxima de 209 km/h, ótimo para um diesel. Com ele, uma caixa ZF 8HP de oito velocidades conta com modo Sport e permite retomadas e ultrapassagens com folga, mesmo para um veículo que chega a ter PBT de 3,17 toneladas, quase o deslocamento de um caminhão pequeno, um VUC, por exemplo.

Land Rover Discovery 2019: preço, motor, equipamentos (e detalhes)

No modo Drive, o Land Rover Discovery 2019 fazer o giro subir rapidamente e mantendo-se boa parte do tempo entre 1.000 e 1.500 rpm em condução na cidade. Confortável ao extremo, o o utilitário esportivo britânico permite uma condução com muito prazer, fazendo as trocas com pouca percepção de mudanças e mantendo um giro adequado com a enorme carga de torque disponível.

Ainda pode-se utilizar os paddle shifts no volante para controlar mais as trocas, podendo até manter por algum tempo em 1.000 rpm, pouco acima do ponto morto. Se descer mais, a eletrônica protege o propulsor do Land Rover Discovery 2019 de morrer durante a condução. Mas as borboletas podem ser usadas para uma condução mais esportiva, onde o V6 3.0 diesel pode ser explorado melhor.

Entregando um desempenho muito bom, exigindo pouca força do motor para manter altas velocidades, mesmo em aclives longos ou subidas de serra, o Land Rover Discovery 2019 sobra na estrada.

A 110 km/h e em oitava marcha, ele permite manter 1.600 rpm, o que confere excelente conforto e economia.

Os pneus extra largos 285/40 R22 não produzem tanto ruído e nem passam demais os defeitos da estrada, como poderíamos imaginar. Com suspensão pneumática, o Land Rover Discovery 2019 flutua em asfalto, absorvendo bem várias irregularidades do pavimento, preservando um rodar confortável.

A direção elétrica é bem leve e precisa, garantindo maior controle e conforto ao dirigir. Os freios atuam de forma progressiva e são bem eficientes quando exigidos em frenagens fortes.

Eles também garantem uma excelente estabilidade para o Land Rover Discovery 2019, mesmo com seus 1,85 m de altura. A suspensão a ar é adaptativa e reconhece os movimentos do veículo.

Uma série de sistemas de auxílio à condução mantém o enorme SUV na linha, mesmo em curvas bem fechadas, demandando pouca habilidade do condutor para manter o controle. Nesse ambiente, o modelo conta ainda com estacionamento automático, facilitando a vida do motorista, especialmente pelo carro ter 4,97 metros.

O utilitário esportivo de luxo não tem um modo dinâmico de condução para se optar, mas vem com controle de cruzeiro e limitador de velocidade, bem como piloto automático para baixas velocidades no anda e para das cidades.

Mas, falando no fora de estrada, o Land Rover Discovery 2019 encontra nos caminhos difíceis e intransitáveis, a sua casa com o Terrain Response II, que apresenta os modos de condução e terreno Direção Geral, Areia/Grama, Cascalho, Neve, Pedras e Lama/Buracos.

Robusto, o modelo engana quem pensa que, por ser um dos maiores da Land Rover e ter lotação completa, o SUV tem dificuldades por causa de seu peso e tamanho. Cada um deles modula de forma eficiente as forças em cada roda, permitindo ao LR5 sair de situações bem difíceis, e isso ele faz com desenvoltura.

Tudo é observado pela InControl Touch Pro no aplicativo 4x4i. Além disso, o condutor pode monitorar o tempo todo o movimento do veículo nessas situações, podendo assim tomar qualquer ação que seja necessária.

O controle de descida é outro recurso que permite ao SUV descer ladeiras bem inclinadas, ajustando os freios e o movimento do veículo. Bloqueio do diferencial central, ajustes de suspensão e tração podem ser feitas e controladas de forma fácil.

Com monitoramento do piso, o sistema permite até a mudança de modos de forma autônoma. Para quem tem pouca experiência ou quer mais conforto sem ter que ficar manuseando o Terrain Response, há o All Terrain Progress Control (ATPC), que permite ao veículo controlar aceleração e frenagem de forma automática no fora de estrada e em velocidade reduzida, permitindo assim que o motorista se preocupe apenas com a direção.

Em trechos alagados, o condutor pode ainda acompanhar a travessia e observar o exterior pelas câmeras externas. Em todos os casos, o trabalho de motor e câmbio são excelentes.

A suspensão pneumática tem curso bem longo e evita ao máximo que uma das rodas fique fora do chão, mas se acontecer, a rigidez estrutural permite pêndulos com altos ângulos de inclinação. No resumo, o Land Rover Discovery 2019 é uma excelente escolha para quem quer levar a família para o fora de estrada.

Land Rover Discovery 2019 – consumo

Cidade

  • Land Rover Discovery TDV6 2019 – 8,3 km/litro na gasolina
  • Land Rover Discovery Si6 2019 – 5,9 km/litro na gasolina

Estrada

  • Land Rover Discovery TDV6 2019 – 9,8 km/litro na gasolina
  • Land Rover Discovery Si6 2019 – 8,6 km/litro na gasolina

Land Rover Discovery 2019 – manutenção e revisão

Todas as revisões programadas da Land Rover partem de R$ 5.990, tanto para a versão diesel quanto para gasolina.

O valor é para plano de manutenção de cinco anos, incluindo os serviços pré-definidos. As paradas devem ser agendadas e são substituídos os seguintes itens: óleo do motor, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível (para veículos com motor a diesel), fluido de freio e mão de obra.

No total são cinco revisões, sendo estas anuais.

Land Rover Discovery 2019 – ficha técnica

Motor

TDV6

Si6 V6

Tipo

Dianteiro longitudinal, Turbo Diesel

Dianteiro longitudinal, Turbo e Gasolina

Número de cilindros

6 em V

6 em V

Cilindrada em cm3

2993

2995

Válvulas

24

24

Taxa de compressão

16:1

10,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Direta

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Diesel: 258 cv @ 3750 rpm

Gasolina: 340 cv @ 6500 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Diesel: 61,2 kgfm @ 1750 rpm

Gasolina: 45,9 kgfm @ 3.500 rpm

Transmissão

Tipo

Automática 8 marchas

Automática 8 marchas

Tração

Tipo

Integral

Integral

Freios

Tipo

Disco ventilado / Disco ventilado

Disco ventilado / Disco ventilado

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora, pneumática

McPherson, independente com barra estabilizadora, pneumática

Traseira

Multilink, pneumática

Multilink, pneumática

Rodas e Pneus

Rodas

Liga Leve aro 20 polegadas

Liga Leve aro 20 polegadas

Pneus

255/55 R20

255/55 R20

Dimensões

Comprimento total (mm)

4970

4970

Largura sem retrovisores (mm)

2073

2073

Altura (mm)

1852

1852

Distância entre os eixos (mm)

2923

2923

Capacidades

Porta-malas (litros)

258 (7 lugares)

258 (7 lugares)

Tanque (litros)

85

89

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

820

ND

Peso em ordem de marcha (kg)

2230

2148

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,33

0,33

Land Rover Discovery 2019 – fotos

Land Rover Discovery 2019: preço, motor, equipamentos (e detalhes)
Nota média 5 de 2 votos

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

  • Jonas

    eh

  • Bruno Alves

    É importado ou nacional?

  • Alexandre

    Poutz… Pensar que há 4 anos se comprava um Porsche intermediário com esse valor… Ê Brasil!

    • GABRIELCSFLORIPA

      A 4 anos esse mesmo carro (na versão S) custa R$ 189.900,00.

      • rafael morozini

        Diesel ?

        • Marcelo Amorim

          Sim…a versao S diesel chegou a custar isso mesmo,

          • rafael morozini

            Esse carro e substituto da discovery 4 e não a 3 ! Essa mesma em 2013 partia de 254 na versão s ! Talvez a discovery 3 que estava no fim da vida custava isso …

            • EMJ

              Tivemos aqui em casa uma Discovery 4 SE diesel comprada zero km em meados de 2011 por R$ 221.900,00. A versão S, como o GABRIELCSFLORIPA falou custava na época realmente 189.900 (versão 5 lugares ou mais 10 mil pelos 7 lugares). Após o inicio de 2012 com o astronomico aumento de impostos para os importados os preços dispararam. Lembro que a versão SE que tinhamos subiu dos 221 mil para 285 mil reais (valor muito mais alto que o da versão HSE em 2011).

      • Daniel dos Santos

        Imagina na Venezuela

      • LPolezi

        Em 2010, ano de lançamento da Discovery 4, a versão HSE era vendida por R$ 255.000,00.
        Os R$ 189.900,00 eram o valor de lançamento, desde a revitalização de meia vida esse valor já tinha mudado.

        • GABRIELCSFLORIPA

          Hoje HSE custa 389 mil.

  • Gran RS 78

    Esses carros estão cada vez mais distantes dos consumidores com esses preços altos.

    • Beto Lima

      Quais consumidores?

      • Gran RS 78

        Muitos consumidores, acredite.

  • Luciano RC

    Não vejo nada de diferença do Discovery Sport. Infelizmente estão ficando todos iguais.

  • BrPb

    É apenas para quem precisa de um 7 lugares com conforto. Pra quem não precisa, um Velar vai ser “O” suv. O velar vai tirar vendas dos X4, X6, Macan, GLC Coupe, GLE Coupe e dos próprios F-Pace e Range Rover Sport.

    • Cesar Oliveira

      Realmente pra quem não vai ter necessidade dos 7 lugares o Range Rover Velar é bem mais bonito, principalmente de traseira.

      • leomix leo

        Era onde queria chegar, que traseira feia.

  • Antonio_Brust

    É… sou pobre mesmo.

  • Handlay P.B.

    Por esses preços era para ninguém comprar e ele mofar nas concessionárias, mas aqui é Brasil né… E pode ter todos esses sistemas avançados de off-road mas provavelmente as madames vão usar ele só para irem ao shopping comprar nas lojas da Armani, Arezzo, Carmens Steffens…

    • leomix leo

      O problema é que ninguém consegue dar manutenção nos carros que tem. Prefere dar o usado de entrada e Boletar o restante.

  • ANDRE PORTUGAL

    A versão First Edition ficou no preço do RR Sport 3.0 diesel 306vc HSE. Eu tenho a impressão que eles piraram hehhehe

  • Luis LC

    Não entendi, todas as versões podem ter a caixa reduzida e suspensão pneumática como acessórios?

    • LPolezi

      Segundo o site da LR, apenas a versão S não possui suspensão pneumática.

  • RFGV

    A traseira ficou meio estranha, só eu achei isso? de resto lindo! pena que é tão caro e da tanta manutenção!

  • Marcelo Ceno Dutra

    Bancos traseiros e dianteiros climatizados, sonho de consumo meu.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email