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BMW: Donos de Série 1 e 3 reclamam de alto consumo de óleo e falhas no motor

bmw-320-2008-620x465 BMW: Donos de Série 1 e 3 reclamam de alto consumo de óleo e falhas no motor

Alguns donos dos modelos 120i e 320i da BMW estão reclamando de falhas de funcionamento do motor, alto consumo de óleo lubrificante e excesso de fumaça. O problema aparece tanto no 120i quanto no 320i, ambos equipados com o bloco N46 2.0, usado nos modelos até 2011.



Em um dos relatos, dois modelos diferentes de um mesmo proprietário apresentaram o problema. Tanto o 120i quanto o 320i (ambos com menos de 51.000 km) consumiam 1 litro de óleo por semana, mas o problema não apontava para um vazamento. Dois motores retificados custaram R$ 10.000. O dono vendeu os carros.

Outro relato fala em falha no motor e luz de alerta de óleo acendendo em um 320i com 60.000 km. Nesse caso, o nível baixava 1 litro a cada 400 km, sendo que a complementação era constante. No final, o motor teve que ser retificado. Algo que custou R$ 6.000.

Outro 320i – com 59.000 km – também apresentava alto consumo de óleo, falha nas saídas e enorme quantidade de fumaça, que chegava a cobrir o carro. No final, a retífica foi necessária. O custo ficou em R$ 7.500. Um especialista em BMW diz que o problema está nos retentores de válvulas, que impede que o óleo desça do cabeçote para a câmara de combustão.

No caso de vazamento do retentor, o óleo é queimado durante o funcionamento do motor, não deixando rastro de vazamento, mas produzindo fumaça que pode ser visível em casos mais graves. A explicação é que os retentores do N46 não foram feitos para a gasolina e a temperatura do Brasil, o que provoca sua deterioração a partir dos 50.000 km. O custo para substituição dos retentores é de R$ 7.000.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

  • daviddiniz

    Aguardando os Trolls do NA para começarem a malhação de sempre:

    Mijolina, Brasil é lixo Blá Blá Blá

    Bom a BMW precisa ver o que dá para ser feito pois isso é muito sério.

    • Edson Roberto

      Não precisa não. Nesse caso é para mostrar como uma empresa não adapta um modelo a nossa tropicalização. Eu acho revoltante ter que pagar esse valor em um carro que dê esses problemas.

      E ainda, se confia na maravilhosa mecanica alemã que sequer um item que deveria ter sido pensado para nosso mercado não foi. Meu cunhado com 20000km já fez retifica do motor da 320i dele. (mas o erro foi dele, problema que ocarro passou mesmo, é ter trocado toda a coluna de direção, só que ele ficou muitos dias sem o carro).

      • Fabio D.

        Edson, acho que o problema vem dos dois lados, da qualidade do combustível que é vendido no país e da própria BMW. Quando um produto é lançado no mercado, é obrigação do fabricante adaptá-lo perfeitamente às condições do mercado ao qual se destinará. É inconcebível, até para um Gol, que o motor seja aberto aos 50.000 km, quando normalmente deveria durar muito mais. Que dirá um carro desse naipe! Posso estar equivocado, mas a durabilidade do bloco sem abrir é de 200.000 km…

        Já o combustível, lubrificantes e demais peças também precisam atingir uma qualidade decente para venda… pagamos caro por isso!

        • Edson Roberto

          Fabio, ainda insisto: Problema de motor é da fabricante.

          Todas as demais fabricantes que adaptam seus modelos passam por isso ao Brasil. Mais do que flexibilizar o combustivel é adaptar a um combustivel pior. Mesmo usando Podium, o motor deveria obedecer a essa calibração. Eu culparia inicialmente a fabricante já que finalmente estamos para ter um combustivel melhor.

          Mas sem duvida nesse ponto eu concordo: O Governo deixa deitar e rolar com as coisas e tudo é muito caro. As vezes temos como comprar um "carrão" desses, mas para mante-lo é quase impossível. E nem adianta pensar em um usado… a manutenção estará ali te esperando…

      • HuBrFe

        Bom, me parece ser um probleminha desse N46 mesmo… O meu pai tem uma BMW com 134 mil km e nunca foi necessário mexer no motor. Bom, amortecedores e todo o sistema de suspensão é outra história… unf'

      • Pedro

        Tem algo de muito estranho com estes motores N46 das 120i e 320i, dos modelos 2004 a 2011. Tb troquei bomba de vácuo, coluna de direção, sondas lambdas e cataliso da minha 120i, 2007/2008. Não sei qual a relação entre coluna de direção e problema de vazamento e queima de óleo. Pç para o seu cunhado entrar em contato comigo. Quem sabe juntos podemos ficar fortes. Meu email: donel@terra.com.br.

  • anderson_sp

    Caraca, ô manutençãozinha cara essa, nem a BMW está imune a estas "falhas".

    • metal_sm

      Pergunte ao Fred do fluminense que pagou 500 mil numa X6 que deu tanto problema que teve que gastar uma quantia maior que o valor de veículo, sendo que a BMW não conseguiu resolver e que ela acabou trocando por outra

      • anderson_sp

        Eu vi algo a respeito no ano passado, ele espalhou por redes sociais ainda, até pelo preço que se gasta, deveria ter um atendimento melhor pelas concessionárias, isso queima a marca.

    • thales_sr

      Cadê os "espertos" falando "pqp melhor comprar uma bmw 2005, mto mais carro" a cada anúncio de modelo novo????

      • anderson_sp

        Creio que falem por mera força da expressão, não tem a mínima ideia o quanto manter um veículo desse, só comparam preços equivalentes e se deixar levar pela marca e status.

        • thales_sr

          São os "especialistas de ficha técnica", dão uma googleada aqui, webmotorizada ali, e pronto: Tal carro é melhor que esse outro. rs

  • johnnyburanelo

    vi em uma revista deste mês q a BMW afirma que isto é resultado de veículos com grande kilometragem
    mas enfim
    isto é um Biimeer meu
    não é p acontecer isto

    • SilenceBass

      60 mil km realmente é uma alta kilometragem… só que não.

  • JorgeGuimaraes

    Gasolina não, gasolixo. Nosso combustível é pessimo!

  • iDoubt

    Já disse isso aqui outra vez e repito: os alemães não são mais os mesmos. O que se vê de Audi e BMW com falhas graves de projeto, não é brincadeira. Muitos dizem que problemas sempre existiram e apenas não eram tão divulgados, o que provavelmente é a explicação mais plausível. Enquanto isso os asiáticos estão saindo melhor em confiabilidade, o que leva a repensar muitos mitos por aí.

    • andy_irons

      o carro não foi projetado por Deus, errar é humano…difícil vai ser você ver bmw divulgando informações falsas (cavalos, potência e sabe-se mais o que)… confiabilidade é isso.

      • SilenceBass

        É, confiabilidade é fazer o motor com 60mil km, baixar 1 litro de óleo a cada 400km e custar 10mil pra fazer o cabeçote.

        Nota 10 em confiabilidade ! Afinal, é uma BMW… né?!

        • Edson Roberto

          É que a logica de mercado e das pessoas é assim:
          – Agile enfrenta problemas para ligar o carro pela manhã: Alguns donos criticaram o carro ter problemas para ligar o carro tendo que bater em alguns casos mais de 10 vezes. Em alguns casos foi necessário trocar uma peça que custa R$400.

          Nesse mesma noticia, as pessoas falaram que o ridiculo Agile deveria ser queimado, parado de vender, entre outras coisas. Mas claro é um GM com uma plataforma mais antiga.

          E ai vem um BMW, e a tal "confiabilidade alemã" é isso ai. CONSUMIDORES e não a empresa reclamarem e pagar cerca de R$6000 a R$10000 por retifica porque os retentores que custam R$7000 não foram produzidos para suportar nosso clima. O mais legal é… as pessoas PAGARAM e a confiabilidade é isso… ficar com um carro problematico. Mas é um BMW né? Eu adoro inclusive qunado vem algum fan boy dizendo: BMW é BMW, Honda é Honda, Toyota é Toyota e todas sem excessão tem problemas.

          • thales_sr

            Eu vou salvar essa página do favoritos. Cada vez que um metido a esperto vier com o papinho velho "ahhh melhor comprar xxxyyyzzz usado que é muito melhor", vou postar essa página. Manutenção de carro caro é (adivinha?) CARA. Não era de se esperar um carro tão caro ter motor queimando óleo tão cedo, mas E QUANDO ACONTECE? Lembrando que problemas podem acontecer com qualquer veículo.

            • Jean

              Bmw é um exelente carro! seguranca, conorto, potencia, status! quem compra esses carros sabe que esta levando tudo isso por um preco alto! e quem compra QUALQUER carro usado esta sujeito a ter dispesas em manutencao…. sabe-se que comprando um bmw audi ou mercedes a manutencao sera maior, porem que pode manter esse tipo de carro pode disrutar de todas suas qualidades que nao sao poucas…. Todos sabem o valor da munencao desses carros por isso muitas pessoas com 80.000 reais preerem comprar um golf zero doque um bmw 120 2008…… cada um sabe do seu bolso e sabe onde esta se metendo…
              minha opniao….

        • andy_irons

          Em setembro a lamborghini teve um recall por risco de incêndio, deve ser um lixo de carro, ou um projeto mal feito. Quem vê pensa que você ta com uma bmw baixando óleo na garagem… Falha é uma coisa e ocorre em todas, mentira é outra já mais comum em koreas. Perdão os donos de veloster.

        • HuBrFe

          Bom, meu pai tem uma BMW com 134 mil km. NADA foi mexido no motor. Bom, na minha opinião, isso pode ser considerado "confiabilidade". Ps: até uns 02 meses atrás, a estrada daqui era de terra, apenas agora foi asfaltada.

      • josevaldop

        Errar realmente eh humano, mas " cagar" pro problema eh um absurdo, ainda mais para carros que custam no minimo 100.000.

    • Marciomaster

      Não são mais os mesmo e nunca foram tudo aquilo não, principalmente audi, com problemas de caixas de cambio a4 e a3, com motores turbo, a3 a4 passat (antes do FSI), classe A com medidores de massa de ar, caixa automatica e semi automatica. BMW tem o velho e bom 6cc em linha que deveria ter ficado para toda linha inicial da marca, afinal esse motor 4cc estraga o belo carro que é, ele é fraco, beberrão e de manutenção cara, ou seja é um exemplo de donwzing mal feito, onde o motor de 4 cc recebeu muita tecnologia (exeto injeção direta e turbo) e não anda.

      • Você se equivocou um pouco: O 4 cilindros do 320i tem injeção direta sim, e o consumo é muito bom também.

        Com relação a performance, concordo que para um BMW é pouco, mas é adequada ao porte do carro.

        Eu tenho amigos que tem carros equipados com esse motor, e um deles já teve pane: Motor fumançando muito

        Resolveu gastando por volta de R$ 2000,00 . Um dos 4 bicos injetores havia travado com aproximadamente 65 mil km.

        A minha está com 47 mil km e estou aguardando, afinal, essa pane do bico injetor é questão de tempo mesmo, infelizmente.

        Já nesses outros casos, eu acredito mais em motorista utilizando gasolina de qualidade duvidosa e claro, o mal uso do veículo, embora estejamos sim sujeitos a falhas mecanicas, graves inclusive.

    • Edson Roberto

      Isso é verdade. Um certo rapaz no qual já comentou muito aqui no NA e desistiu pelo nivel dos comentários, conhecia BMW como se fosse um dos trabalhadores da empresa. O cara pesquisou muito a historia e conta com os maiores detalhes possiveis a respeito. É bem legal.

      E ele mesmo diz que sim, muitos motores principalmente os mais fortes, dão problemas. Mas é aquela coisa… não importa o que digam, a marca sempre se sobressai em algo que faz muitos simplesmente abaixarem a cabeça e dizer amém.

  • jpmocellin

    Caramba, 7 mil pra trocar retentor, aí é froids…

    • Louis

      É… E depois aparece alguns por aqui defendendo "pelo preço desse nacional eu compraria um BMW 1996 completaça…" Carro importado é só pra quem pode mesmo.

      • thales_sr

        Pois é, vou salvar essa página nos favoritos. Cada vez que aparecer um zé desses, vou colar esse link…rs

      • jpmocellin

        Isso se achar o retentor da "Bimmer" 96 top kkk

  • gparra99

    Se fosse por causa da temperatura do Brasil, bmws no texas, miami, africa e por ai vai…teriam esse problema tb…sera que tem?.

    • zemarreta

      Pois eh, estava aqui pensando a mesma coisa. Nos Eua alguns estados como o arizona fazem temperaturas inclementes em varios meses do ano, iguais ou piores que no brasil. Andaluzia na espanha, entao, sao meses mais quentes que na maioria do brasil. Essa estoria parece desculpa esfarrapada para esconder erro de projeto ou de recomendacao de manutencao.

      • AF1979

        Há relatos de BMWs com motor N46 consumindo óleo em excesso na África do Sul (cujas temperaturas médias são menores que as do Brasil), Malásia e Singapura (temperaturas médias mais ou menos como as do Pará e Amazonas). Em nenhum desses lugares a gasolina tem álcool anidro e está acontecendo o mesmo que aqui.

        • tuduff

          O pior é gente ignorante falar asneira aqui, recall é recall, a marca assume o problema e corrige, neste caso da BMW, a montadora se eximiu do problema e deu uma nota oficial de que o problema é de mau uso, onde o cliente usou gasolina de qualidade duvidosa, e que não existe problema de fabricação. Mesma índole da Peugeot com a com2000.

    • Castle_Bravo

      E os sheiks árabes que rodam no deserto a 50ºC durante o dia? falar que o Brasil é quente e que o calor é responsável pelas falhas é balela.

      Sul dos EUA, Austrália, Oriente Médio, Itália, França e Espanha são mais quentes no verão até que o Nordeste brasileiro.

      • thales_sr

        Você já garantiu que não tem nenhum problema desses lá?

        • Castle_Bravo

          Se há o mesmo problema nestes locais não deve ser chamado de "calor do Brasil" mas um simples defeito de "Super Aquecimento do Motor".

  • FrankOff

    Por isso eu só compro carro que tenha o opcional "país de clima moderadamente quente".

    • Brunobrasil

      Hahahahahahahahahahahahahaha, se aqui fosse um fórum o tópico estaria encerrado depois dessa hahahahahaha. Ri alto!!!

  • plextor2012

    Vixi, cara gastou R$120.000,00 para comprá-lo, novo, e agora tem que gastar mais R$7.000,00 para trocar os retentores? Que retentor é esse, de ouro??? País da brincadeira. Eu realmente gosto de dizer que não tem como levar esse país a sério.

    • Mas aí não é do país.
      O lance é a BMW, ter feito testes com a gasolina no Brasil, acho inclusive que é motivo pra recall, já que a marca admite que depois de 50 mil km o problema aparece.
      Nos EUA com pouquíssimos carros apresentando um problema desse tipo a chapa já esquenta, nesse ponto vc está certíssimo, o país é uma piada!

      • AF1979

        Há relatos de países sem álcool anidro em que os Bimmers com motor N46 estão consumindo mais óleo que uma fritadeira de batatinhas do McDonald's.

      • DiogoCST

        Claro que é problema do país, se fosse um país sério a BMW ia ter q pagar o conserto e talvez uns danos morais. Mas como é brasil, só dar uma desculpinha esfarrapada eh ponto final.

        • Edson Roberto

          Tá… mas não é mais correto ao invés de jogar a culpa no país jogar a culpa na marca e fazer ela melhorar isso em seus modelos?

          Considerando hoje a possibilidade de comprar um 320i ou A4 e C180, qual vc compraria? Se a resposta for o 320i, de que adianta toda sua indignação com o produto e país se a culpa deveria ser da marca em atuar com profissionalismo e dar o devido suporte para problemas reais de produtos que foram feitos para uma especificação errada para nosso país? E digo mais, a BMW deveria realizar testes como qualquer outra empresa faz por aqui.

          Isso é absurdo para um modelo considerado premium e caro.

    • SilenceBass

      BMW e afins, cara.

      Não só o carro é caro , como qualquer tipo de manutenção do mesmo, ainda mais de motor.

      Mas, é BMW !!!!!! Carrão ! Confiável bagarai… vide a reportagem.

      • HuBrFe

        Já repeti isso várias vezes aqui nessa reportagem: meu pai tem uma BMW com 134 mil km. Até hoje, NADA foi mexido no motor.

        • carDebate

          a BMW que seu pai possui utiliza o mesmo motor citado na reportagem?

    • mho

      Deve ser de nióbio puro!

  • zemarreta

    Eu acho interessante q tudo eh problema de nossa gasolina. Nunca do fabricante, ou do oleo q ele recomendou, ou da marca q os concessionarios colocaram. O problema eh sempre da gasolina brazuca… De suspensao a sistema eletrico, tudo eh culpa dela…

    • Edson Roberto

      E principalmente, tudo o governo tem que regulamentar… nada é problema da empresa. Agora, vai falar de uma GM, VW ou Fiat da vida o que acontece…

      • HuBrFe

        Sinceramente, dá uma olhadinha nos comentários daqui. O que tem de gente linchando a BMW não é mole não…

  • AF1979

    Troca-se o retentor do N46 por outro igual, o que significa que vamos ter uma peça igualmente frágil para desempenhar a mesma função. E, pelo que vi, na África do Sul também há o mesmo problema (http://www.bmwfanatics.co.za/printthread.php?tid=22402), assim como em Singapura (http://www.bmw-sg.com/forums/engine-performance-transmission-section/38058-missing-engine-oil-3.html), Malásia (http://www.bmwclubmalaysia.com/forums/archive/index.php/t-35465.html). Em nenhum desses países a gasolina tem o álcool anidro que a BMW usa para justificar os problemas ocorrendo aqui.
    Na África do Sul inclusive o problema parece ser bem conhecido, havendo inclusive um pequeno tutorial (http://www.tunetech.co.za/2011/07/26/smoking-oil-consumption-and-oil-leaks/).

  • Rochahofman

    hum não sei não se isso vai dar recall.

  • bbrasil2

    Kkkk… metade do preço para se fazer um motor de marea, kkkk

    • Edson Roberto

      A retifica do Marea fica no mesmo preço. Tudo depende de como esse motor foi afetado.

      Lembre-se que a retifica nem sempre condena o motor inteiro. Meu cunhado ferrou o motor do 320i dele com 20000km e segundo a seguradora, foi mais de R$28000 para o conserto. (e isso tem em nota fiscal)

      Qual a resposta disso? Um Marea com retificação de tudo do motor custa R$15000 antes que me critique.

      • bbrasil2

        Amigo, estamos falando de um BMW, a comparação foi para brincar, mas fazendo proporcional o valor é muito inferior a do Marea…

        O interessante é a galera metendo o pau na marca, aqui o pessoal é engraçado, rsrsrs, prefiro muito mais uma BMW sem garantia na garagem do que um Hyundai com 5 anos !

  • CanalhaRS

    Não tem marca premium que aguente nossas ruas em frangalhos e nosso combustivel podre.

    • Edson Roberto

      Não sei disso não.

      Não vejo carros como Camry, Accord, Edge, entre muitos outros que concorrem com isso tendo problemas. Olha só… quem diria, nunca vi sequer um Azera do modelo anterior com problemas de motor. Será mesmo que o problema é da nossa gasolina e ruas?

      Será que quem decidiu vender o produto não deveria como responsábilidade e confiablidade ter testado seus carros? Hoje, vc confiaria de comprar um 320i usado? Eu optaria por algum concorrente em preço. Entretanto, se o seu sonho fosse o 320i, o que fazer? Partir para o 325i de mesmo ano e bem mais caro? Ajuntar dinheiro para o novo sem certeza de durabilidade?

      Percebe o quanto se leva por causa de um produto da marca? E é ai que entra marcas ditas "piores" em que todo mundo enche o peito para dizer: "Veja uma BMW de 10 anos atrás e um "carrinho" de 10 anos atrás. Garanto a BMW estará mais inteira". Será mesmo que estará ? Me parece que se não há preparação para o Brasil isso se torna uma total inverdade. Sabemos disso, mas muitos acham que por ser um BMW, essa nunca vai estourar.

      Só que quando tem uma manutenção rotineira já é um absurdo, imagina quando há troca de peças de desgaste comuns…. mas sabemos que são mais salgadas…. E agora uma retifica a cada 50000km? Dureza não ?

      • HuBrFe

        Bom, acho que deu pra perceber pela reportagem que se trada do N46. É fácil ver um M50 ou M52 com 15, 20 anos e motores perfeitos. Ou seja: o Mille é uma bost@, então uma 599 GTO tbm é. Puits, o negócio ta caminhando pra esse caminho…

      • MarcosObs

        Eu acho que a coisa vai piorar. A MODA do downsizing ainda vai dar muita dor de cabeça. Como comparar motores V6 – onde a 120Km/h o motor gira a míseras 1500-2000 rpm ? Como comparar as pressões internas ? Veja quantos V6 ou V8 americanos ainda rodam hoje em dia. Agora me diga quantos 3000Gt turbo, Marea, Tempra, Gol, Uno turbos ainda rodam ? Nem o A4 nacional turbo costuma aguentar. Eu ainda vejo com desconfiança as pot~encias elevadas em blocos pequenos. Sei que muitos irão criticar, falar que é nova tecnologia, que é o futuro etc e tals… o FATO é que ainda é cedo para falarmos de durabilidae.

        • Edson Roberto

          Ai depende. Vários modelos que tem motores V6 rodavam a rotações baixas porque muitos tinham cambio de 6 marchas. Hoje os motores turbo também rodam em giros baixos.

          Em relação a problemas com turbo, vamos nos lembrar que já houveram e existem modelos que V6 das alemãs onde o motor não suporta acelerações e acaba por ter que parar em retifica. Alguns motores não foram bem acertados e se procurar em foruns afora, verá que existe um monte de casos.

          Sinceramente, ao menos no Brasil, é tão dificil de ver motores V6 do passado (principalmente V8) funcionando tanto qto motores turbo. O pessoal quer ter um carro superior, mas sem a devida manutenção que é cara só que o preço do veiculo é mais em conta na hora da venda.

  • expresso222

    Problema seríssimo que precisa de uma resposta imediata da BMW. Parece com os motores GM do Monza que davam problemas de baixa durabilidade do conjunto virabrequim – biela -bronzinas devido a deficiência de lubrificação adequada. Tinham que ser retificados quando chegavam aos 50.000 km.

    • Edson Roberto

      Ou trocados algumas dessas peças (os principais problemas eram nas bronzinas e biela) e o custo era de R$1500. Mas veja… vc está comentando com imparcialidade, já pensou vir uma noticia com esse dado no NA para avaliar? Sério, ela seria considerada a pior empresa do mundo. Mas um BMW aqui virá "confiabilidade" de um produto com um problema serissimo.

      • SilenceBass

        Monza lixo, GM lixo = 1500 reais pra resolver

        BMW, cara B M W !!! Carrão = 7000 pra trocar só os retentores, e HAIL BMW !

  • mpab

    Alguém sabe se a reportagem da quatro rodas pode ser acessada online? Esperamos respostas da bmw!

  • Edson Roberto

    Um Marea pronto para retifica. Se vc achar um Marea INTEIRO por R$7000 me avise, pois eu serei o primeiro a comprar.

    • SilenceBass

      Somos dois, aliás, pegaria o Brava HGT.

      • mho

        Somos três então, kkkkk

        O engraçado que quando lí o texto eu pensei justamente no Marea com o motor 5 cilindros, o Fivetech ou motori modulari FIAT Pratola Serra.

        • SilenceBass

          Cara, quase comprei um HGT branco por 11mil… pqp, coçou MUITO a mão.

          • mho

            As peças e a manutenção são bem caras.
            Recomendo que compre só se gostar muito, por exemplo o variador de fase custa uns R$1.200,00 fora das concessionárias.

  • mho

    É… parece que o álcool comeu os anéis, se eu estiver certo então aí não tem gasolina pódium que possa prevenir o problema e a solução é utilizar um material melhor.

    Desnecessário escrever isso mas a BMW não fez testes suficientes para vender os carros por aqui.

  • Que coisa não!? Isso deve ser investigado, mesmo com todos os problemas que temos, a BMW tem que buscar uma alternativa para seus consumidores.
    PS: cade o povo que fala que BMW é superior a Audi e MB???

    • thales_sr

      Mercedes e Audi não dão problemas?

    • HuBrFe

      N46. Acho que isso responde sua pergunta.

  • frerdy

    Pra mim, o N46 tinha que arder no mármore de qualquer jeito.

  • Ian_CSB

    Mas que bosta heim!!!! A bmw existe a anos e vende carro no Br a decadas, entao sabe de nosso combustivel e condições, entao porque nao fazer um trabalho competente digno do que se espera de um carro que tem das melhores reputações do mundo?!?!? Mancada feia heim…por isso tem que perder feio pra mercedes e pra audi.

  • SergioMe

    Não quero defender esta ou aquela marca, mas acho estranho o mesmo proprietário com dois modelos bem diferentes, 120 e 320, são classes distintas de motor.
    Já conheci dono de Jaguar comprado 0 km que abastecia onde era mais barato. Também há de se considerar o estilo de dirigir e uso do veículo pelo proprietário.
    Meu irmão tem uma S10 cabine dupla nova, com 7 mil km. Meu sobrinho saiu com ela e após parar ela não ligou mais, era a bomba de combustível. Acho isto lamentável. Houve uma época que as BMW mais potentes 500 a 750 tinha problemas no motor devido a nossa gasolina conter enxofre, o que trincava o bloco do motor. Isto porque são modelos caros, de baixa venda e que não sofrem adaptação. A BMW mudou a liga do motor e trocou os motores dos veículos danificados sem custo para os donos. Há muitas BMW com importação independente, vinda dos USA. Vai saber o que está acontecendo.

    Acho que uma coisa podemos afirmar:
    – AUDI, BMW, Mercedes são marcas renomadas de alta qualidade e que quando um problema é detectado eles reparam
    – veículos de alto valor não sofrem climatização, pois a escala é muito pequena. O atendimento resolve os problemas.
    – jogador de futebol e carioca compram veículos muitas vezes de procedência duvidosa, como foi o caso de apreensão feita no Rio onde até o cantor Latino teve seu Porsche Panamera apreendido, pois tinha sido importado irregularmente.

    Quem comprou BMW, AUDI, Mercedes novo ou usado de boa procedência, carro não malhado e cuidado, está feliz. Os carros são caros, os preços aviltantes e contemplam alta margem, mas não dá para fugir disto.

    Tem gente que detona o carro, pode ser a marca que for, a pessoa destroi, acaba com o carro, isto também é fato. Já há outros que você pode comprar o UNO MILLE dele que não terá dor de cabeça.

  • Pedro Roberto Donel

    Comprei uma BMW 120i 2007/2008, zero, por R$145.000,00. Desde a primeira revisão a famosa luz do painel acendia, indicando defeito no motor. Em outubro de 2009, a autorizada trocou a bomba de vácuo para estancar vazamento de óleo. Em outubro de 2011 trocaram catalisador, sondas lambdas e coluna de direção eletrônica. Nada resolveu, o carro continuou com vazamento de óleo e fumaça em excesso. Em novo diagnóstico no fim do ano passado, a revenda EUROIMPORT de Curitiba, disse que precisava trocar novamente a bomba de vácuo, catalisador, sondas lambdas, retentores das válvulas, entre outras peças, e retificar o cabeçote. O preço do conserto mais de 20 mil. O carro hoje vale 60 mil e está na garagem, sem condições de uso. Pela reportagem acima e outras informações postadas por consumidores na rede, o problema, desde o início, estava nos retentores de válvulas, mas a autorizada não abriu o motor pra conferir e trocou apenas as peças periféricas. Estou processando a revenda e a BMW e comunicando o Ministério Público Federal para as devidas providência, pois é caso de recall. Meu email: donel@terra.com.br

    • Pedro

      Para quem está acompanhando a minha briga contra a BMW para obrigá-la a fazer recall nos modelos 120i e 320i, anos 2004 a 2011, cujos motores N46 apresentam defeitos nos retentores das válvulas, segundo reportagem da Quatro Rodas e reclamações de vário consumidores, inclusive, minha, segue o número do processo no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios:

      Nº no MPDFT: 08190.025280/13-32 Tipo do processo: Notícia de Fato
      Data de registro: 20/03/2013
      Natureza do processo: Consumidor
      Localização: 04a. P.J. de Defesa do Consumidor
      Envolvidos
      BMW DO BRASIL LTDARequerido
      PEDRO ROBERTO DONELRequerente

      Acesse :http://www.mpdft.gov.br/transparencia/index.php?item=consultaFeitos

      • Rubens Rezende

        Realmente eh um absurdo o que vem acontecendo com esses motores, tenho uma 320 ano 2009/10 que travou o motor esses dias por vazamento de oleo. Parece que a BMW não eh mais a mesma, pena!!!!

  • Demétrio

    O que acontece é que a gasolina da BR vendida no Brasil é de péssima qualidade, tem muitas impurezas. No Brasil tem 1.000 ppm de enxofre, nos EUA 200 ppm e na Europa 30 ppm.

    Num carro desses só se deve usar BR Podium, senão vai dar problemas. A partir de 2014 dizem que a gasolina vai melhorar de qualidade, então até lá tem que usar Podium, senão a luz do motor acende.

    Acredito que a BMW deveria ter orientado o consumidor melhor a não usar a gasolina comum. De qualquer forma o manual orienta a só usar gasolina acima de 91 octanas.

    A culpa não é também da BR, que nunca ofereceu uma gasolina decente, e do governo, que nunca obrigou a BR a oferecer. De qualquer forma a BMW deveria consertar esses carros por um preço mais decente.

  • Alisson

    R$7.000.00 pra trocar os retentores de válvulas?!?!…eu troco por R$1.000.00 e ainda ganho muito dinheiro !!!….povo ladrão !!!

  • Josias

    Quem quer ter BMW pōe o dedo aqui que já vai fechar….Santa Inveja….

  • Luiz Felipe

    O povo faz muita besteira. Como pagar 7 mil pra trocar os retentores de válvulas na consecionária se no Mercado Livre (http://lista.mercadolivre.com.br/retentor-v%C3%A1lvula-bmw-320) têm uma infinidade de marcas e distribuidores vendendo o jogo a menos de 300 reais e um bom mecânico de importados cobra em média 500 reais pelo serviço?
    Paciência hein… vai jogar dinheiro fora na China. Em São Paulo estão os grande distribuidores e importadores de peças BMW do Brasil. Procure pelas peças no Mercado Livre… tem tudo.
    Aí alguém vai dizer que só pode colocar peça BMW e utilizar a mão de obra especializada da BMW… Que nada senhores… e por acaso a BMW fabrica todos os componentes? Nada… os fabricantes de peças mandam para a BMW os componentes. Pouca coisa é fabricada pela BMW, sendo assim não são "originais". Então não faz diferença comprar peças paralelas. Mão de obra da concessionária? Que nada novamente… e por acaso os mecãnicos são alemães??? Mecânico é tudo igual desde que seja BOM!
    Concluo que se o amigo que gastou 7 mil pra trocar 16 retentores de válvulas tivesse falado comigo antes, teria gasto somente 800 reais.
    Valeu galera…

    • Jay Daihatsu

      Concordo Luiz, uso o ML para tudo… atualmente estou cogitando em comprar um bmw 120i, 320i (motor n46) ou um A3 sportback todos ano 2007 (está muito difícil de escolher), andei lendo muito nesses últimos meses a respeito de cada carro e olhando os contras de cada um, independente do modelo que eu comprar em um futuro breve, hoje em dia temos muitas saídas como ebay, amazon, ml entre outros. Muitas pessoas me dizem para tirar essa ideia de comprar um importado, elas são dependente das concessionárias… aqui perto onde resido tem uma oficina mecânica humilde de um senhor já com seus 60 anos (esses são os melhores, o que eles tem de conhecimento e experiencia) que concerta muitos importados por preços justos, acredito que se as pessoas tivessem mais conhecimento elas deixariam de comprar esses carrinhos nacionais, sinceramente não vejo vantagem nenhuma em comprar 0km, único carro que TALVEZ eu compraria 0km SE eu tivesse condições financeiras serio o golf mk7.

    • Andresson Lemos

      Com certeza…muita gente te a mentalidade que so as oficinas autorizadas são competentes, e como eles estão enganados, e se a peça não vem na caixa com o logo da fabricante não é original, claro que isso não é desculpa para o problema com esses retentores de válvula , na verdade não fico surpreso pelo problema, e sim pelo preço do serviço, mas isso é brasil, esperar o que, se nas fabricas que se dizem brasileira já esfaqueiam os clientes, o que esperar de uma autorizada importada, super normal. E é por isso que muitas pessoas conseguem comprar carros importados usados, elas procuram modelos em bom estado, e se alguma coisa acontece, o ultimo lugar que ela vai procurar uma peça é na concessionária, comprar na autorizada só quando não tem a peça no mercado paralelo…e hoje com a internet, vc pode fazer a procura da peça em todo o mundo, bem diferente de anos atras quando a importação de carros foi liberada.

      • Andresson Lemos

        Tenho um amigo que ate hoje faz tudo…tudo mesmo em concessionaria mesmo depois do fim da garantia. ele não acredita que a vela NGK iridium de R$ 80.00 que eu coloco no meu corolla e civic é a mesma que a concessionária coloca no dele, sem falar no óleo do motor, que esse mesmo amigo paga R$ 800.00 a cada troca de óleo, a minha sai por R$ 170.00 com filtro e 4 litros de hélix ultra 5-30. ele acha que o óleo da concessionaria tem algo especial pq é feito pra eles….e assim vai. E vou falar mais se vc não chegar questionando, fica por isso mesmo, já levei óleo pra dentro de uma concessionaria e a troca foi efetuada e o carimbo da garantia foi dado sem nenhuma restrição…vão roubar o cara$%$#ˆˆ&&, não eu.

        Como trabalho desde de criança com mecânica sei a diferença, entendo de mecânica, sou responsável pela mecânica dos caminhões de minha empresa, alguns amigos aceitam conselhos e aprendem outros não. E muitas pessoas se sujeitam as esses preços abusivos não por trem dinheiro sobrando ou ignorância, elas apenas não sabem sobre mecânica, apenas isso.

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