BYD publica vídeo do Dolphin Mini com Mustang em resposta à Abel Ferreira

byd abel ferreira 2
byd abel ferreira 2

O técnico do Palmeiras Abel Ferreira recebeu como prêmio pela conquista do Paulistão 2024, um BYD Dolphin Mini e, na ocasião, fez até uma cara de decepção, a afirmando não gostar de carros elétricos e de não saber o que fazer com o pequenino chinês.

Bem, logicamente que uma ocorrência como essa não passa batido no departamento de marketing e parece que o da BYD já está devidamente antenado, sacando um vídeo em resposta à declaração do técnico português.

byd abel ferreira 3
byd abel ferreira 3

Nas redes sociais, a BYD divulgou um vídeo onde, numa rua com uma vaga apertada, um Ford Mustang clássico dos anos 60, tenta ocupar o espaço entre um Citroën C4 Cactus e um Renault Kwid.

Todavia, ainda que seja um pony car, o Mustang é grande o suficiente para não caber naquela vaga, o que o fez arrancar do local, soltando uma fumaça azulada pelos escapes.

byd abel ferreira 4
byd abel ferreira 4

Então, após a saída do V8 muscle do passado, eis que surge o BYD Dolphin Mini em silêncio, manobrando rapidamente e com uma mensagem no muro verde: “BYD Dolphin Mini. Compacto, versátil e 100% elétrico”.

A seguir, após o motorista sair do veículo, uma nova mensagem: “Imagina o que dá para fazer com tudo isso”.

Bem, a mensagem da BYD a Abel Ferreira, que tem um Mustang clássico, foi acompanhada de outra na postagem do Instagram: “A BYD respeita o gosto de todos. Mas quando o assunto é aproveitar o melhor da cidade, um carro compacto, versátil e 100% elétrico se sai muito melhor. Por isso o BYD Dolphin Mini já é campeão de vendas. E, vamos combinar, tem lugar pra todo mundo. Menos nessa vaga aí”.

byd abel ferreira 1
byd abel ferreira 1

Obviamente, a resposta da BYD viralizou nas redes sociais e não apenas no mundo automotivo, indo logicamente bater nas portas do cenário esportivo nacional. Líder de vendas entre os elétricos, o Dolphin Mini será fabricado na Bahia.

Na publicação da marca chinesa, a Ford aproveitou o embalo e mandou um recado ao técnico do Palmeiras: “@coachabelferreira vem moer asfalto comigo”.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X