Campeonato de pilotagem de empilhadeira é real e parece ser muito divertido

stapler cup empilhadeiras
stapler cup empilhadeiras

Nós, apaixonados por carros, podemos achar que pilotar uma empilhadeira é algo fácil e sem muitos desafios, não é mesmo?

Mas o campeonato mundial de pilotagem de empilhadeiras está aí para provar que estamos completamente errados.

Organizado pela empresa alemã Linde MH, fabricante de empilhadeiras, o campeonato é chamado de Stapler Cup. O evento é anual e ocorre na Alemanha, mostrando que mesmo aqueles que tem sua certificação como operadores de empilhadeira ainda tem muito o que aprender para se tornar mestres no assunto.

Veja só o vídeo abaixo, mostrando alguns momentos importantes da final do campeonato do ano de 2022:

O evento acima, Stapler Cup 2022, foi surpreendentemente a décima sétima edição do campeonato, com mais de 3.000 pessoas assistindo presencialmente.

Nos EUA, não existe um campeonato similar a este, que é europeu, mas também existe um evento chamado Forklift Rodeo, ou seja, rodeio de empilhadeiras.

Ele é mais focado em andar com as empilhadeiras por circuitos cheios de desafios, e também tem seus destaques e coisas legais acontecendo. Dê uma olhada:

Como curiosidade: para manusear este equipamento no Brasil não é necessário ter CNH, e sim apenas um curso de operação da empilhadeira.

Apenas fica o aviso para quem já usa empilhadeiras em seu local de trabalho: não vá tentar fazer essas manobras por lá!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Etc

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.