Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen Fox 1.0 2013

volkswagen-fox-2013-carro-semana-opiniao-dono-1-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen Fox 1.0 2013

Boa Tarde, amigos! Quase três meses atrás comprei meu segundo carro, dessa vez um zero quilômetro, um Volkswagen Fox. Antes dele tive um Ford Escort GLX, pra época (cerca de 3 anos atrás) era um carrinho surpreendente como primeiro carro. Tive que vendê-lo, e fiquei com o da família por enquanto.



Comecei então uma procura por carros usados, mas acabei indo para os 0 km. Olhei o March 1.6 (promoção, potente, ágil, porém, MUITO pequeno, totalmente sem estabilidade e a concessionária não me ofereceu nada); depois foi a vez do Onix (bonito, 1.4 econômico, completo, porém, interior muito simples, caro e a concessionária inventou um monte de coisas pra justificar o preço de 45.000 com o MyLink.); descartei o Clio pelo desenho horroroso, idem Etios, e o HB20 com um prazo de entrega gigantesco.

Desanimei um pouco, até porque a última era a VW (Ford também descartei) e, sinceramente, não curto. Meu pai tem e acho muito desconfortável, simples e feio. Mas fui lá, a vendedora foi muito atenciosa e conhecia de carro. Me mostrou o Gol, mas depois de uma conversa ela me disse “Porque não olha o Fox?”, aceitei e fui ver. Até que era bonito e tem a soleira do CrossFox, larga, curti demais, além de o carro ser alto. Depois do que ela falou sobre os itens e da promoção não pensei duas vezes.

volkswagen-fox-2013-carro-semana-opiniao-dono-2-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen Fox 1.0 2013

Olhei a concessionária toda pra ver a estrutura e era como as outros. Facilitou o fato de meu pai e a família sempre comprar carros comerciais ali. Eis aí os itens: direção hidráulica, vidros e travas elétricas, ar-condicionado, ABS, airbag duplo, sensor de ré, som com Bluetooth, computador de bordo.

Gostei também por ter ganho IPVA grátis, o que a Nissan só foi me falar que oferecia quase um mês depois da minha visita, através de um e-mail. Na verdade, só fui olhar o carro mesmo quando chegou, lá na concessionária foi tudo muito rápido, pelo entusiasmo provavelmente. Na cor branca, o carro chegou em menos de uma semana, ia ser pronta entrega, mas o branco com os itens que eu falei só tinha no RJ. (Moro em Niterói). Bom, vamos ao carro.

Pontos positivos

Consumo:  Tomando os cuidados necessários, o carro tem sido muito econômico. Na cidade faz cerca de 9 km/l, embora o marcador marque mais.

Espaço interno: É, não imaginava que ia acomodar tão bem a família. O espaço atrás é surpreendente, todos que sentam ali falam. Em compensação, na frente minha perna fica batendo no painel onde fica o som, assim como o carona. Todos reclamam.

Estabilidade: Por ter rodas aro 15 e pneus 195/55 ele segura muito bem. Mesmo em curvas fechadas tenho uma sensação de segurança. Até pelo ABS com EBD.

Vedação: Me surpreendi quando fiz uma viagem. Passei por um túnel longo, com os vidros abertos não dava nem pra escutar a música e conversar. Fechei os vidros e… um silêncio! Todo mundo no carro ficou impressionado. Teve um acidente pertinho logo depois, só fui saber quando passei.

Acessibilidade: Pelas soleiras largas, quem é obeso ou muito idoso agradece, pois a soleira faz uma pequena escadinha. Tem porta objetos, copo e garrafa em tudo quanto é canto.

Material interno: Isso é de longe o que mais me agrada, o plastico é totalmente diferente do Gol, Voyage e afins. Outro nível, me lembrou o Ford que tive, todo de couro, menos os bancos.

volkswagen-fox-2013-carro-semana-opiniao-dono-3-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen Fox 1.0 2013

Pontos negativos

Desempenho: Por ser 1.0, ele não anda bem. Junto com o peso piora. Já passei por difíceis situações por isso. Se tiver que sair rápido ele não sai, engasga e só funciona bem depois dos 3000 rpm.

Conforto: De longe a pior coisa no carro. O volante, posição e tudo mais até que são bons, mas os bancos são horríveis! Duros e ásperos. Muito ruim mesmo.

Alarme: A chave canivete ajuda, mas, como todas as da VW, em menos de 2 meses já está falhando.

volkswagen-fox-2013-carro-semana-opiniao-dono-4-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen Fox 1.0 2013

Bom, acho que é isso! Pretendo trocá-lo ano que vem e por mais que tenha gostado, não vou de VW de novo. Até porque, e quem pensa em comprar um pense nisso, em menos de 2 meses to com 2 problemas: O alarme e a direção, muito provavelmente a caixa tem um pequeno furo. Vou levar na concessionária.

Por Lucas Garcia

  • paulistadalapa

    Fiz um test drive em uma spacefox 1.6, confortável, o carro até agradou. Quando verifiquei o preço do seguro, pulei fora imediatamente ! R$ 2.800 de seguro, perfil casado, bônus disso, daquilo, e aquilo outro e o preço foi essa bagatela. No meu GM pago 1.060,00 ! E no conjunto da obra, as 4 grandes se equivalem no que presta e no que não presta.

    • O_Corsario

      Qual carro da gm?

      • paulistadalapa

        Pago em um corsa 2008 R$ 1060,00 SP Capital, em um classic 2008 R$ 1190,00 ambos pela Porto.

        • O_Corsario

          Não sou muito especialista em seguros, mas fica complicado comparar seguro de categorias, marcas e anos tão diferentes. A comparação teria que ser entre um SpaceFox ou uma Spin, por exemplo.

          • paulistadalapa

            Corsario, eu fiz consulta junto a corretora com várias opções de carros zeros, os da VW tem cifras gordas e muito diferente de um Ford, GM e até da Hyundai. Eu procuro ver vários fatores antes de comprar um carro, as vezes o carro é bom mas o preço não justifica, as vezes o carro não é aquela beleza mas o conjunto da obra vale, enfim, acho que deve ser o que você procura também… como vou ter filho, fui ver a Spin. Seguro igual ao do corsa, mas o carro realmente não me agradou, a Space achei ótima, o seguro me fez cancelar a compra… pelo visto vou continuar com o mesmo carro até surgir uma oportunidade que eu entenda valer a pena

            • O_Corsario

              Sim, de forma geral seguro de VW é mais caro mesmo, e muitas vezes inviabiliza o negócio. Boa sorte na sua busca, quem pesquisa e planeja muitas vezes acaba achando a melhor solução essa mesma, não comprar nada… rs Tbm estou nessa. Abs!

    • MALONEKELL

      Caramba seu seguro ficou caro mesmo amigo. Eu comprei ano passado uma Space fox, o primeiro seguro ficou em R$ 2.000,00, esse ano ao renovar ficou em R$ 1.700,00, e olha que sou solteiro, tenho 28 anos de idade, e bonus 1.

      • Herbet23

        Casado, 28 anos, bônus 4, R$1677 num Linea T-Jet 2008… Esses carros VW estão com uma facada de seguro!

    • Pedro_Rocha

      Que seguro é esse? Pago 2,6K de seguro em um Corolla GLI (perfil solteiro e sem bônus)!

      • MALONEKELL

        Azul Seguros amigo, empresa da Porto Seguros. Resido com meus pais, residência com garagem, uso o carro para ir ao trabalho e para a faculdade. Rodo cerca de 50km por dia, a franquia é de R$ 1.200,00 reais, e olha que achei que tava pagando caro viu! Resido em João Pessoa/PB.

  • Beatriz

    haha o cara tinha um Escort véio e ta reclamando de um carro 0km, pois também tenho um Fox 1.0 e nunca tive nenhum problema com o carro, espaço, qualidade dos materiais do painel e portas são seu ponto forte, realmente o motor dele não é forte como todo carro mil, pra quem viaja e pega estra o melhor é o 1.6.

    • CharlesAle

      Um escort zetec,mesmo véio como diz,bem arrumadinho é muito mais carro que fox 1.0,muito mais desempenho e conforto…antes que eu esqueça,muito mais robusto e durável…

      • Filipe_GTS

        Nunca que andar de Escort véio é melhor que andar de Fox zero.
        Pode ter motor mais "forte", tudo bem, mas dizer que é melhor andar de EScort véio é sacanagem.
        Obs.: Não tenho nada contra ter um Escort bem cuidadinho e tals, até curto isso.

        • tchones

          Meu gerente tinha um Escort SW 1997 impecável e não trocava por nada, muito menos por um Fox zero
          Um Escort bem cuidado, pouco rodado, com as manutenções feitas em dia, pode ter qual problema? Ser antigo?

          • Filipe_GTS

            Eu tenho certeza que vc só leu a primeira linha do meu comentário.
            Note:
            Obs.: Não tenho nada contra ter um Escort bem cuidadinho e tals, até curto isso.

            • FlavioBlom

              Vou dar um crédito a vc… para alguém que vai comprar um carro, realmente o 0km é melhor que um carro mais velho – a não ser que o comprador conheça bem o carro, pois corre o rsico de comprar uma bomba (carro batido, com algum problema crônico, motor ruim). Mas pra alguém que já tenha um Escort, que faça bem a manutenção e que confia no carro, talvez essa pessoa prefira trocar esse Escort num carro de motor maior que 1.0.
              Exemplificando: minha tia comprou um dos primeiros Focus à venda no BR, era 1.8 16V (Foi exatamente a versão que chegou pra descontinuar o Escort). O carro era excelente, motor fantástico… mas minha tia entrou numa vibe de trocá-lo por um Ecosport e, enfim, pegou o Eco. Sinceramente, se eu tivesse ficado com aquele Focus até hoje, não trocaria por um Fox 1.0 – ou qquer outro 1.0.
              Nota: só mencionei o Focus pq foi o carro "quase" contemporâneo aos últimos Escort Zetec que tivemos – esse Escort ninguém da família teve.

        • CharlesAle

          Olhe os Jóinhas!!!

    • GuilhermeTUF98

      Um Escort com Zetec 1.6 ou 1.8,Sw ou sedan,é muito melhor de acabamento que esse Fox,falo isso porque tive um Escort Sw 1998 1.8 GL,andava bem,carro otimo pra viajar,e outra,nunca compraria carro 1.0,carro sem força,sou muito mais um 1.6 usado,pelo o preço que ele deve ter pago por esse Fox,tenho certeza que dava pra comprar um Corolla ou Civic 2008,Focus 2009,carros muito superiores a esse

    • olavo

      So se vc nao anda com o carro entao.. Tive o desprazer de ter um fox. Era um problema atrás do outro. Ate que tive que vender as pressas pois o motor foi pro vinagre antes dos 100.000 km

      • leonardoforbrig

        um vizinho meu teve o motor do Fox 1.0 dele trocado 3 vezes.O carro é 2008.

    • Baralho

      Em 2005 comprei um Fox 0k, vermelho duas portas se não me engano era o modelo City, sem ar condicionado , Flex, o que na época foi a principal razão da compra, todo mundo admirava o carro, mas comigo foi aquela história por fora bela viola, já por dentro…
      Resumindo já primeira semana fiquei na mão, o carro não funcionava com Álcool, falaram que era problema na Injeção, na concessionária enviaram o caso para a fabrica, enfim depois de três dias me devolveram e então de vez em quando o carro dava estas travadas, no começo eu levava na concessionária depois de tantas vezes se repetindo o problema(só com álcool) decidi usar só gasolina e o carro nunca mais deu problemas!!!!!, mas além disto tinha outros problemas, com os vidros abertos não se podia andar a mais de 40 km p/h com o carro pois ele fazia um barulho incrivelmente alto que parecia um tambor, um tal de vum vumvum, o motor mesmo sem ar condicionado era uma porcaria e fazia um barulho extremamente alto, a embreagem não durou 45k e mesmo dentro da garantia a fabrica disse que o item era de desgaste normal, enfim depois de dois anos de muitas decepções vendi o carro e nunca mais levei a VW em consideração na troca dos outros que comprei desde então, de qualquer modo conheço gente que não teve os problemas que tive, enfim desejo lhe sorte por que é o que mais vais precisar.

      Abs. EEL

    • Baralho

      Em 2005 comprei um Fox 0k, vermelho duas portas se não me engano era o modelo City, sem ar condicionado , Flex, o que na época foi a principal razão da compra, todo mundo admirava o carro, mas comigo foi aquela estória, por fora bela viola, já por dentro…
      Resumindo já primeira semana fiquei na mão, o carro não funcionava com Álcool, falaram que era problema na Injeção, na concessionária enviaram o caso para a fabrica, enfim depois de três dias me devolveram e então de vez em quando o carro dava estas travadas, no começo eu levava na concessionária depois de tantas vezes se repetindo o problema e ouvindo que o posto onde colocava combustível não era confiavel, detalhe o posto era de marca conceituada(da conchinha) dentro de um hipermercado francês,(só com álcool) decidi usar só gasolina e o carro nunca mais deu galho!!!!!, mas além disto tinha outros problemas, com os vidros abertos não se podia andar a mais de 40 km p/h com o carro pois ele fazia um barulho incrivelmente alto que parecia um tambor, um tal de vum vum vum, o motor mesmo sem ar condicionado era uma porcaria e fazia um barulho extremamente alto, a embreagem não durou 45k e mesmo dentro da garantia a fabrica disse que o item era de desgaste normal, enfim depois de dois anos de muitas decepções vendi o carro e nunca mais levei a VW em consideração na troca dos outros veiculos que comprei desde então, de qualquer modo conheço gente que não teve os problemas que tive, enfim desejo lhe sorte por que é o que mais vais precisar.

      Abs. EEL

  • fschulz84

    Traduzindo, comprou o que não queria simplesmente por ser bem atendido na CCS

    E porque a troca tão rápida? Daqui 1 ano já?

    • Louis

      "E porque a troca tão rápida?"
      R.:Pra alimentar os preços altos. Afinal, 1 ano já tá velho né….

      • dudupruvinelli

        Hoje tava na Fiat (tentando ver o Bravo T-jet, mas o vendedor estava de mal com a vida) e ouvi um senhor comentando: "Não, não… eu fico no máximo até os 10 mil quilômetros, depois disso é só dor de cabeça"

        • Four Rings

          10 mil km! Mal amaciou o carro e vem falar em dor-de-cabeça! Perdeu-se a noção das coisas no Brasil!

          • Alvaro Guatura

            Em regra sim, mas tudo depende. Se ele só usa o carro pra ir no supermercado, demora 3 anos pra andar esses 10 mil km (e troca oleo soh depois desses 3 anos)… se ele larga o carro no sol e chuva esse tempo todo… carro desgasta, é um conjunto e não apenas um motor.

            • Alex_abade

              Sim, uma realidade para a minoria, mas ainda assim uma realidade. Um conhecido tem motorista para leva-lo ao serviço e mora próximo de tudo o que ele precisa, mas ainda assim ele tem um carro.
              Resumidamente, em 2010 ele resolveu vender uma ecosport com -+3 anos de uso e menos 25 mil KM rodados (Já tem tempo então não lembro a quilometragem certinha). Então rodar 20 mil KM e vender, em alguns casos, não é nada de mais. Já eu que rodo muito… meu velho de guerra (Classic 2005) está com 196 mil KM, detalhe que foi comprado zero.

              • FlavioBlom

                Minha tia (a mesma da história acima, rs) vendeu um Vectra Elegance com mais de 3 anos de uso e 14k km.

        • Leandro1978

          Cara, pega o telefone do cara. Vc poderá comprar carros novos com ele, já amaciados, etc. Provavelmente ele deve vender os carros nas concessionárias em que compra o novo, assim vc oferecendo algo em torno dos R$ 300 a mais do que a loja dá, já vai deixá-lo satisfeito e ainda vai comprar o carro bem menos caro que na tabela. Negocião…rs… A não ser que ele consiga acabar com o carro em apenas 10 mil km… Aí é bomba mesmo…

          • DiogoCST

            Esses espertões querem usar o carro 1 ano paga por ex: 50mil usa um ano e quer vender por 49.600.

          • Edson Roberto

            Ou até não….
            As vezes o cara paga o preço de tabela cheio ou até "agio" em cima. Entretanto, não temos ideia de como ele trata os carros que usa, de repente é ogro, mas que justamente 10000km é um absurdo. Mas sinceramente, ficaria com medo de comprar carros desse senhor.

            • Campanha: Tambem quero minha janelinha azul igual ao do Edson.. kkkkkkkkkkkkkk

          • Filipe_GTS

            Eu conheço uma pessoa que troca de carro em menos de 1 ano. Já comprei 2 carros dele (um pra mim e um pra um tio).
            O que eu comprei pra mim foi um Celta, 08, na época com 12.000 rodados. Ele tinha o Celta e um Vectra GT-X.
            O pro meu tio foi um i30, do velho. O cara comprou um i30 2.0 no lançamento, aí depois de um tempo trocou por um i30 2.0 aut. e recentemente trocou pelo novo i30 1.6. Esse 2.0 aut. ele ficou bem pouco tempo, o qual fiz negócio com o meu tio.
            Por último ele comprou um Gol G6 1.6 2-portas e mandou pra Curitiba (ainda com os plásticos nos bancos) pra uma empresa modificar o motor (turbo), freios, suspensão. Recentemente vi o cara dando uma voltas com o Golzinho 2-portas turbinado cinza… Geralmente ele entrega os carros na concessionária (por preços irrisórios) quando saem novos lançamentos.
            E olha que o cara faz as revisões certinho, atente aos recalls, está com os carros sempre impecavelmente lavados e tudo mais.
            É um baita negócio comprar carros usados por ele!

          • Filipe_GTS

            Eu conheço uma pessoa que troca de carro em menos de 1 ano. Já comprei 2 carros dele (um pra mim e um pra um tio).
            O que eu comprei pra mim foi um Celta, 08, na época com 12.000 rodados. Ele tinha o Celta e um Vectra GT-X.
            O pro meu tio foi um i30, do velho. O cara comprou um i30 2.0 no lançamento, aí depois de um tempo trocou por um i30 2.0 aut. e recentemente trocou pelo novo i30 1.6. Esse 2.0 aut. ele ficou bem pouco tempo, o qual fiz negócio com o meu tio.
            Por último ele comprou um Gol G6 1.6 2-portas (manteve o i30 1.6) e mandou pra Curitiba (ainda com os plásticos nos bancos) pra uma empresa modificar o motor (turbo), freios, suspensão. Recentemente vi o cara dando uma voltas com o Golzinho 2-portas turbinado cinza… Geralmente ele entrega os carros na concessionária (por preços irrisórios) quando saem novos lançamentos.
            E olha que o cara faz as revisões certinho, atente aos recalls, está com os carros sempre impecavelmente lavados e tudo mais.
            É um baita negócio comprar carros usados por ele!
            Obs.: lembro bem que ele teve uns 2 Golf mk4 nos tempos áureos e aí comprou o primeiro Golf mk4,5 que vi aqui na cidade, lançado ali em 2007/08, Sportline 1.6 com teto solar, vermelho. Também vendeu logo…

        • mmcinza

          Deixei de comprar carro novo para comprar carro semi-novo desses "senhores"…

          Mesmo assim ainda tem que garimpar para achar coisa boa, porém vale (e muito) a pena.

          • CARBH

            Eu fiz o mesmo. Comprei um Fox Prime top de uma senhora empresária (fui na empresa dela) com 15mil kms.

            O carro tá novinho e até agora só tive alegrias!!

            Ainda "ganhei" a revisão grátis que ela fez (Pagou qse R$1mil) na cs autorizada dois meses antes!!!

            O preço? 30% a menos do que ela pagou há 3anos…

          • jonathan1985

            O problema é achar esses "senhores", vendi meu carro anterior em março, fiquei 45 dias sem carro com a ideia de achar um usado com pouca km, "inteiro" e no maximo uns dois anos, simplesmente nao achei!

            Normalmente quem vende carro tendo ficado pouco tempo com ele, vende destruido! Como eu falei, pode ter gente que vende um inteiro, mas é beem difícil achar, eu não achei e acabei comprando um zero…

            • Alex_abade

              Tem outra, quando você não quer ou não pode comprar tem um "senhor" desses a cada esquina, mas quando você quer comprar e sai procurando a coisa muda, todo mundo some. Tem momentos que me pergunto se é azar ou destino. hehe

        • Hellvins

          PAPO, o cara querendo dar uma de fodão, se ele tem tanta grana assim por que não pega logo um importado!

          • Leandro1978

            Porque trocando de carro a cada 10 mil km não sobra grana para isso…rs…

          • FlavioBlom

            Ele troca de carro todo ano.. num ano, Gol 1.0; no outro ano, Palio 1.0; depois, Fox 1.0…. e por aí vai!

        • Gaf1991

          Pô se eu falo com esse homem que já tive carros que passaram dos 420 mil km , ele tem um treco ! RS 10 mil km é um mês comigo !

        • granrs78

          Vc deveria ter pego o telefone dele, pois seria interessante comprar o carro desse senhor quando ele for vender, pois um ano e somente 10 mil Km é interessante, fora que vai estar depreciado o carro dele na hora da venda.

        • Antonio_Brust

          Nossa Senhora. Carro com 10 mil KM é 0km praticamente ainda. Aliás, é impressionante a quantidade de gente que compra carro pra usar para coisas completamente banais, como ir pra uma padaria, supermercado e etc…

          Dou o exemplo de minha madrinha que comprou em 2006 um GOL G4 1.6 com vários opcionais… mas usava o carro pra ir pra praia ou pra ir pra um lugar ou outro perto de casa. O carro nunca viu uma estrada, praticamente. Vendeu (vendeu não, entregou) na CSS 3 anos depois a preço de banana e pegou um Agile 1.4 LTZ por 42 mil (Segundo ela, Chevrolet é Chevrolet, chegava a pronunciar com sotaque americano Chefrolé)… e o carro tá lá… desde 2009/2010, pouquíssimo rodado, nunca viu estrada, e só faz revisões por tempo, nunca por quilometragem.

          Carro pra mim foi feito pra rodar, pra fazer uso bruto. Todos os carros que tivemos em casa passaram dos 400 mil rodados. Tem que usar sem pena mesmo, carro foi feito pra servir a gente e não a gente servir ao carro, enfeitando garagem. Aliás, prefiro um carro com 50 mil rodados do que um com 10 mil que passa mais tempo na garagem do que rodando.

      • caique313131

        Quem pode, pode. Uma pena se você não tem condições. Talvez se você trabalhasse/estudasse mais teria um poder aquisitivo um pouco maior?

        • Louis

          Quem pode anda de carro melhor. Ficar trocando "carroça" 1.0 de ano em ano não me parece muito racional (não digo outra coisa pra não ser grosseiro). A não ser que ande mais de 100 mil km num ano, aí eu retiro o que eu disse.

          • Four Rings

            Conheço gente que troca Golzinho por Golzinho todo ano. Não muda nem a cor. É gostar de jogar dinheiro fora.

      • Edson Roberto

        Na verdade é porque "todo VW" (pelo menos pela ironia de qdo ele comenta de dois problemas que a principio parecem simples de se resolver) tem problemas. Ou seja, o cara "sabe" mas compra. Porque? Porque tinha um acabamento superior a carros populares…..

      • fschulz84

        Não serei hipócrita em dizer que nunca fiz isso, pois meu último carro (Mégane) ficou comigo por somente 10 meses (e 34000kms, o vendi com quase 80000km)… Mas como eu queria um carro para ficar por 5 anos e não senti prazer nenhum no Mégane, apareceu uma oportunidade em pegar um Focus Ghia MK2,5 (que sempre foi meu sonho) e negociei… O Mégane foi embora praticamente pelo mesmo preço que paguei quando comprei e o Focus estava com 33000kms, novíssimo…

        Mas agora, com este pretendo ficar até pelo menos 2016…

  • jonathan1985

    Boa avaliaçao! Imparcial e sincero…

    A questão do conforto nos VW`s, pelo menos os de entrada é vergonhosa, temos um gol G5 em casa e oooo carro duro esse. é um carrinho legal de dirigir, anda bem, economico, mas os bancos sao uma vergonha.

    Sobre o consumo, é com etanol, certo?

    • Four Rings

      Pra mim esse é o maior problema dos VW: bancos ruins, muito desconfortáveis mesmo. Isso junto com a suspensão "pau-de-arara" do Gol, e a posição de dirigir "no buraco", matam completamente o carro. Pior que são coisas até fáceis de corrigir se a VW quisesse! Acho imperdoável.

      • CARBH

        Bom… isto pode ser nas versões de entrada. eu tenho um Fox Prime e os bancos são bem confortáveis e eu acho eles mto bonitos com costura vermelha.

      • Filipe_GTS

        Eu optei por um Gol justamente por conta da "posição de dirigir no buraco"!
        O Civic então, baixando-se todo o banco e o volante fica ótimo (lembrando que a alavanca de câmbio manual também tem ótima posição). A 4 Rodas teve a ousadia de comparar com a ergonomia dos BMW.

  • Paulo Venturini

    Texto confuso, e pelo jeito você não soube pesquisar. Pelo preço que imagino que pagou, tem muita opção, com mais potência. E Vw e Fiat que me desculpem, mas carro com um ano de garantia, nunca mais. Acaba a garantia aparecem todos os problemas.

  • Filipe Ricardo

    Um carro 1.0 fazendo 9km/l como ponto positivo? Como assim?! Sinceramente esse FOX é muito bem feito, bonito, interior muito lindo mas a motorização estragou o carro! Tirando isso, otimo carro1 Parabéns pela aquisição.

    • CARBH

      POis é. Eu tenho um Fox Prime 1.6, Claro que isto depende de como o motorista dirige, trecho percorrido e outros fatores mas me assusta vc dizer que seu carro faz 9km/l. O meu tem feito mais de 10km tranquilamente. E no comp de bordo… contando fim de semana aonde o transito é mais ameno aqui em BH, está marcando na casa de 11km/l…

    • CharlesAle

      Pois é,gasta igual o fiesta 1.0,com a vantagem dos bancos do fiesta serem melhores….

      • granrs78

        E o Fiesta custar menos.

    • nightwishjp

      Era isso que eu ia falar. Desde quando isso é um ponto positivo? É horroroso! Corolla faz 10km/l com ar.

  • Fabio D.

    Sou suspeito para falar, mas gosto do Fox… O primeiro que minha família teve foi um 03/04, City, de minha mãe só com o trivial. Era espaçoso (principalmente pra quem estava vindo de um Corsa Wind 2 portas, mais apertado que um ovo), mas o desempenho… realmente sofrível, o carro engasgava pra sair, parecia que o acelerador eletrônico não funcionava bem. Tentou-se de tudo, mas, até a data em que entrou na troca por outro carro, sofria no desempenho.

    A segunda experiência, em 2008 foi um pouco diferente. Meu irmão fechou negócio depois de roubarem o Palio dele. O carro parecia outro, era completo, mas 1.0. Andava muito bem e, tirando aquele stress ocasionado pela VW no recall da linha de motores VHT, não deu trabalho nenhum.

    A terceira experiência foi agora em 2012, um Plus 2011 1.6 top. Muitíssimo gostoso de andar, dirigir, pegar estrada, etc. Até agora não entendi pq ele resolveu vendê-lo. Comprou um J2 2014!!!!!!!!!!!! Ainda dou um peteleco na orelha do velho só por causa disso hauahuahu

  • Fabio D.

    Vou trocar meu Clio em 2014 e um dos carros que me agradam é o Fox, pela experiência anterior e o espaço. Talvez um Cross, por causa da suspensão elevada e pneus de perfil mais alto. Nesses pontos me dói a alma espancar o Clio em rampa, buraco, etc. Ele sofre…

  • johnfrum

    bela porcaria que vc comprou… uma lata de azeite com motorzinho mil

  • Mendanha

    Economico: faz 9kml na cidade! perai, 1.0 não era para ser economico de verdade? o Corolla AT do meu velho com ar ligado o tempo todo faz 10,5km/l e pra mim podia ser melhor um pouco…

    • mdutrajr

      Economico é o meu Polo Hatch 1.6 09/09, faz na cidade em média 10/12 km/l. Tá certo que nesta cidade de Guarujá/SP não se anda mais de 50 km/h .Se pegar estrada pelo computador de bordo, rodo facilmente quase 700 kms. rodando 100/110 com tres pessoas e bagagem.

  • dudupruvinelli

    Legal a avaliação, sempre simpatizei com o fox. Uma coisa… se você frear na curva, você vai ter problemas rs Abs é uma coisa, ESP (que seria bom num carro da altura fox) é outra. O abs com ebd nada interfere numa curva, a menos que você freie.

  • O_Corsario

    Quanto pagou no FOx? Sempre esquecem de dar este detalhe…
    A minha chave canivete não falha, o que acontece é que mais cedo ou mais tarde o símbolo da VW vai descolar. Ridículo, sempre descola e eles não corrigem.
    A questão do desempenho, será que se fosse o tricilíndrico novo não se sairia melhor?
    E que problema na direção? Podia ter explicado melhor.
    E podia ter esperado ver como vão resolver o problema da direção e da chave. Enriqueceria o relato.
    E já vai trocar? Caramba!

    • alan.gregorio87

      Estranhei muito esse problema da chave, tenho um Fox a 6 meses, nunca houve nenhuma falha no alarme, meu pai usa uma Saveiro, que comprou zero, a 2 anos, nunca teve nenhum problema também…

      • O_Corsario

        Tenho meu Polo a 4 anos ,nunca deu problema. Meu pai tem um jetta e minha mãe um polo, nunca deu esse problema, só o de descolar o símbolo mesmo.

    • bedotRJ

      Também tô querendo saber quanto pagou. Isso é crucial prá avaliar se ele fez uma boa compra ou não.

    • _William

      O símbolo descola mesmo, a do polo daqui já descolou e não sei nem onde foi parar, mas ainda funciona normalmente o alarme, nunca deu problemas.

  • Bruno

    1.0 fazendo 9 km/l é econômico? Imagina o New Fiesta então, que é 1.6 e faz 12 km/l na gasolina, só pode ser tecnologia alienígena!

    • JADERSONLEMAO

      Muita calma nessa hora, espera o carro ter uns bons quilômetros de rodagem que isso melhora.

  • PabloRJ

    Primeiro erro é ir a loja sem saber o que voce quer de fato, então acabou caindo no papo de vendedor.

    E o carro não tá nada economico. 9 km/l sendo 1.0, é beberrão. Meu Fit 1.5 faz sempre 13 km/l na cidade

  • thiagotoledo1

    o Carro pode ter tudo de conforto e segurança.. mais 1.0 naoooooooooo dá.

  • Bruno Alves

    Basicamente você comprou um carro que não queria porque foi bem atendido, porque ganhou IPVA grátis e porque ele tinha a soleira do CrossFox? E já vai trocar ele ano que vem? Caramba.

    • FlavioBlom

      Sobre o carro, ele nem sabia direito… mas o cafezinho estava excelente!

  • anderson_sp

    Critérios meio doidos para escolher um carro, pela descrição foi vencido pela lábia da vendedora que usou seu poder de persuasão feminino e fechou a venda com você, deixar de levar o Onix 1.4 ou March 1.6 pra levar um Fox 1.0 a vendedora tem que ser "muito boa" mesmo, rs.

    • mmcinza

      é por essas e outras que temos essas maravilhas de carros a venda.

    • Alvaro Guatura

      Pois é. O Fox 1.0 é legalzinho, mas comparar com Onix 1.4, perde em tudo, motor, acabamento, espaco, idade do projeto (e provavelmente segurança)

      O que não concordo é falar da qualidade dos plásticos, é equivalente, pode até mudar a montagem mas continua sendo plastico duro.

      • alan.gregorio87

        Olha amigo, com todo respeito, tive a oportunidade conhecer os dois, mas acabamento eu acho o Fox melhor viu… e espaço também não perde não, de resto você esta correto…

  • Valfredo Scheidt

    Um dos pontos negativos citados pelo dono do carro, o desempenho, ele comentou que passou por situações difíceis e como tenho um carro igual imagino a situação. Mas permitam-me relatar o que pode acontecer com a chamada situação difícil, é o risco de vida que esse carro oferece por conta das grandes dificuldades do motor não corresponder em situações corriqueiras e simples para outros veículos. Um exemplo parei o carro num trecho inclinado de 30 a 40 graus mais ou menos e tentei arrancar no motor, simplesmente o carro não atendeu. Imagina com a família dentro o risco que ia correr. E isso é passivel de processo se alguma coisa vier acontecer, por uqe a relação peso potência não atende o carro em questão.

    • MTH_BLago

      Já dirigi o Fox 1.0 e nunca tive esse problema com as ladeiras. E olhe que moro em Salvador e ladeira de 30 a 40 graus é ladeira simples aqui. Acho que o problema maior foi no pé do motorista ai. kkkkkkkkk

  • Bruno Alves

    Não acho que ele fez um mal negócio, eu, pessoalmente prefiro um J2 do que um Fox.

  • Edison

    Tenho um Fox Prime 2012 que fará dois anos de uso em dezembro. Excelente carro para uma familia pequena, o banco traseiro sobre trilhos é muito prático, quase dobra a capacidade do porta-malas, excelente espaço para TODOS os ocupantes. Nestes quase dois anos, defeito ZERO e a chave canivete sempre funcionou. Aprovado.

    • CARBH

      Eu tenho um Fox também e concordo com bastante coisa do que vc disse. No meu caso eu tenho um Prime 1.6 e ele soluciona mtos problemas do carro por ter um acabamento melhor, bancos mais confortáveis, etc.. O Motor 1.0 já é fama de não dar conta do Fox. Parece que a VW amenizou o problema na linha 2014 com o motor de tres cilindros!!

      Uma observação é qto ao consumo. Claro que isto depende de como o motorista dirige, trecho percorrido e outros fatores mas me assusta ele dizer que seu carro faz 9km/l. O meu tem feito mais de 10km tranquilamente. E no comp. de bordo… contando fim de semana aonde o transito é mais ameno aqui em BH, está marcando na casa de 11km/l… E o seu broher… qto anda marcando no comp de bordo? Vc mora em que cidade?

      • Edison

        CARBH, vivo em bairro, o Prime 1.6 faz 10,8 km/l na media geral na cidade um pouco menos que e o Golf Sportline 1.6 que faz 11,2 km. Em ambos o computador de bordo bate com método do tanque cheio. Os dois carros (ambos 2011/12) NUNCA deram defeito, só rodam com gasolina e cada seis meses faço a revisão na autorizada. Sem estresse.

  • velhomisantropo

    Parem de puxar sardinha para o consumo de seus carros, pois ninguém acredita. Quanto ao consumo de 9km/l se for com etanol, é o esperado. Se for pra mentir, digo que minha zafira faz 20km/l.

    • Leandro1978

      Poxa cara, tá gastona! Meu Dodge Charger 75 V8 faz 33 km/l na cidade e com alcool!…rs… (na verdade não possuo, infelizmente, mas é só para mostrar que internet é como papel em branco, aceita qualquer coisa que escrevam ou, em certos casos, regurgitem…)

    • vitimsl

      Meu pai tem um Vectra, que possui o mesmo motor da sua Zafira, e tá fazendo 20,8KM/L. Sua Zafira ta beberrona!!!!!!
      Isso é muito engraçado aqui no NA… Estou pensando em escrever um texto sobre meu carro e acho que não vou colocar o consumo, só pra não ter esses comentários… Consumo são tantas variáveis que não compensa ficar discutindo a não ser se for uma pessoa que mora na mesma cidade, que possui trajeto parecido, que ande da mesma forma, etc. Aí sim da pra comparar alguma coisa…

    • FlavioBlom

      E outra coisa… se for pra andar feito vó com catarata só pra "bater o recorde" de consumo, melhor nem ter carro.

  • Leandro

    Devia ter olhado o palio.

  • vinicius

    9km/l é econômico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • guilherme furini

    Volkswagen é desconfortável mesmo ja tive um fox 2006 mas não intendi pq vc falo que o onix é muito simples por dentro? eu acho mais bonito que o fox.Mas o fox é um ótimo carro e vc ta fazendo certo em troca ele daqui um ano pois em 2014 vai sair outro fox :)

  • CARBH

    Cara.. Parabéns pelo relato. Eu tenho um Fox também e concordo com bastante coisa do que vc disse. No meu caso eu tenho um Prime 1.6 e ele soluciona mtos problemas do carro por ter um acabamento melhor, bancos mais confortáveis, etc.. O Motor 1.0 já é fama de não dar conta do Fox. Parece que a VW amenizou o problema na linha 2014 com o motor de tres cilindros!!

    Uma observação é qto ao consumo. Claro que isto depende de como o motorista dirige, trecho percorrido e outros fatores mas me assusta vc dizer que seu carro faz 9km/l. O meu tem feito mais de 10km tranquilamente. E no comp de bordo… contando fim de semana aonde o transito é mais ameno aqui em BH, está marcando na casa de 11km/l…

    • Thiagusss

      #off
      CARBH, pq posta vários comentários iguais?????????????

  • Leandro1978

    Pra começar vc é corajoso. Digo isso não por comprar um Fox, mas por falar que possui um. Aqui tem gente que prefere falar que anda de ônibus lotado a falar que possui um Gol ou Fox ou algum do gênero. E se falar que está satisfeito então…aff…

    • Filipe_GTS

      Eu tenho um Gol 2013 (G6) e estou muito satisfeito.
      Não tinha nada melhor pra comprar com R$ 30.500 (no lançamento do "G6").
      De quebra, tem um ótimo câmbio e muito boa posição de dirigir, além de um design que me agrada.

      Pessoas dizendo que com R$ 30mil compraria um BMW ano 1994 em 5…4…3…

      • Guilherme_GTI

        Com 25K você compraria um Punto 09/10 talvez ate um 10/10, bem garimpado abaixo dos 40.000Km, com um conforto que o Gol teria que nascer de volta umas 4x pra ter, manutenção de Palio e um motor pouca coisa mais efetivo porem ainda sim melhor. Seguro mais barato tb brother !
        Problema de brasileiro é viver de pose, tipo assim até nisso os caras não sabem porque, independentemente do ano um Gol vai ser um Gol e o Punto mais velho 2007 sempre será melhor.

      • Leandro1978

        Putz! 1.0 ainda? Aí é melhor andar a pé…rs… Pois é, certos comentários deveriam fazer seus autores corarem de vergonha, tamanha asneira que falam. Mas é o que sempre digo, o dono é quem deve estar satisfeito, seja qual for a escolha. Zé Ruela falando que "melhor" seria este ou aquele, sem saber o que levou a pessoa a escolher, não dá para levar em consideração. Tem matéria em que o autor fala que queria, p. e., um hatch compacto e sempre tem aquele falando que melhor seria um sedan médio…

  • João Bridon

    Compre um carro chines que não vai se arrepender.

  • Adriano_Silva

    Boa avaliação, citou os problemas que mais me incomodam no Fox, conforto, bancos, desempenho, aperto na frente e esses problemas chatos que estão aparecendo em quase toda linha VW, mas para uso em cidades ainda pode agradar.

  • m21

    Engraçado alguns comentários dizendo que o consumo é mentira. Tenho um 1.6 i-motion com 10000 km e tá fazendo 9.2 na cidade com gasolina cidade mediana com transito complicado, colocaria aqui uma foto do computador de bordo se soubesse como inserir uma foto no comentário

    Gosto muito do carro,único defeito a meu ver é a falta de um hill holder, como não tem pedal de embreagem fica complicado manobrar em vagas com inclinação no piso

  • CharlesAle

    Gostaria que o texto do "opinião do dono"tivesse carros com mais Km rodados,baixas km rodados não dá uma idéia precisa se o carro é bom ou não..

  • Rafael_rec

    Esse painel central do rádio é muito mais bonito que o da versão atual.

  • Rafael

    Meu pai tem um Fox Prime 1.6 comprou usado com 12mil Km. O carro até que é bom… porém a suspensão é MUITO dura e o acabamento só é bonito por fora pois com 20 mil km o carro já apresenta alguns barulhos no acabamento.

  • Lanpenn

    Eita povo besta que não dá valor nos carros. Depois vêm reclamar de IPVA e do preço do combustível. Por causa de atitudes imbecis como essas que o Brasil não vai pra frente.

    Parabéns, que além de alimentar aberrações como essas, você ainda perde milhares de reais por querer trocar de carro.

  • alan.gregorio87

    Cara, eu comprei um Fox 2013 em janeiro deste ano, e queria muito ter feito esta análise, mas foram mais rápido rs, porém minha avaliação seria mais detalhada, vou aqui explicar porque escolhi o Fox: Primeiro queria dizer que a VW foi minha última opção, estava entre HB20 e Onix, dentro dos 36 mil que tinha para gastar com carro zero (não queria usado), era o que de melhor havia… Cheguei a fazer o pedido do Onix, gostei muito do isolamento acustico e do som dele (fiz o pedido com o My Link), me pediram 3 MESES para entrega, ai fui conhecer o HB20, gostei muito, internamente realmente parece um carro superior, desenho bonito, por fora parece pequeno… me pediram até 2 meses, resolvi então mudar, e fiz o pedido do HB20 rs como estava sem carro, resolvi dar uma chance a VW, pelo desespero de ficar sem carro quase 3 meses… e então conheci o Fox, em resumo: Vidros elétricos nas 4 portas, Onix NAO tinha, subida e descida dos vidros no alarme, HB20 (na época) e Onix não tinham, retrovisor elétrico, Onix não tinha, repetidor de seta nos retrovisores, nenhum deles tinha, HB20 era 36 mil e não me ofereciam mais NADA, deveria emplacar e comprar até os tapetes… pasmem rs por fim, o Fox tinha a pronta entrega, ai me conquistaram mesmo, o carro oferecia mais mimos que os concorrente, o espaço interno realmente surpreende, quem vai atrás sempre comenta, na cidade faço 10 km/l na gasolina, não passa disso, o carro esta apenas com 7 mil km, na estrada a primeira viagem que fiz fez 12,3 km/l, a ultima, neste final de semana, fez 14,5 km/l, as duas viagem com 3 adultos e ar ligado as vezes… discordo em relação ao conforto, o carro é confortavel sim, mesmo nível ou até mais que os concorrentes… enfim, no final das contas, comprei o carro emplacado e com som, por 36 mil, e completo… confesso que não sou muito fã de VW, mas foi ela que me ofereceu mais por menos, a CSS sempre praticam preço abaixo da tabela e também pensei na revenda, infelizmente o brasileiro ainda é muito tradicionalista, apesar de eu não pensar assim, é realidade que as vezes é muito facil vender um Fox usado do que um HB20… enfim, até o momento, estou muito contente com o carro… Desculpem o tamanho do testemunho, abraços!

  • zeuslinux

    Eu gosto do Fox, mas com motor 1.6. Motor 1.0 eu só acho que casa com carros MUITO leves, tipo Fiat Uno/Mille.

    Fiz test drive num Fox 1.6 Highline (o top) I-motion ano 2013. Achei o carro muito bem acabado para a categoria e BEM melhor que os Fox antigos. Acho o aproveitamento de espaço do Fox muito bom e bem melhor do que o do Gol. Gosto também da simplicidade do design VW.

    Se fosse comprar um segundo carro, um carro pequeno e não muito caro para rodar na cidade, provavelmente compraria um Fox 1.6 ou um Onix 1.4 (este não andei ainda e por isso não posso opinar).

  • isaacfederal

    Nessa faixa de preço e categoria fica complicado exigir qualidade demais do carrinho.

  • Leandro

    Galera…Meu Pai teve um FOX Plus 1.6 2008. Eu tenho 1,80 e minhas pernas não batiam no painel.
    O espaço do FOX é impressionante. O unico problema que eu ODIAVA é que depois de 6 meses o carro parecia que ia desintegrar quando passava em buracos aqui de SP. O resto sempre foi só alegrias. Meu irmão trabalhava com um golzinho G5 1.0 Trend 2010 e o carro era perfeito, não batia nada. Agora em relação ao consumo vamos com calma e não vamos exagerar o fox do veio fazia no alcool andando de boa 9km e comigo fazia 7km…pois eu só andava pisando. Na estrada meu pai chegou a fazer 11km no alcool não passando dos 4mil giros….rsrs….
    Alguém aqui tem o FOX 2014???

  • _William

    Dirigi um Fox prime 1.6 de um amigo, e pra falar a verdade, detestei o carro, os únicos pontos que gostei foi o câmbio e o motor mesmo, o carro anda bem. Os bancos são super desconfortáveis, não curti a posição de dirigir, achei a suspensão muito dura (mais que a do polo que possuímos)… enfim, não compraria.
    Mas o que estranhei nessa avaliação, é que a pessoa aparenta que comprou o carro sem ter feito um test drive, pois parece que comprou mas não gostou, e por isso vai passar o carro pra frente tão rápido….tipo compra por impulso (me desculpa se estiver errado). E comprar carro pra trocar com 1 anos de "uso" é tenso.

    • alyslima

      Temos um Fox 1.6, carro bom só para a cidade. Bancos super desconfortaveis e muito altos, em viagens de mais de uma hora já se sentem dores para todos os lados, e o joelho pega no painel. O carro sai de frente com muita facilidade, em piso molhado eh um perigo, Ja andei em um Fox 1.0 e sinceramente acho que foi o pior carro que dirigi nos ultimos tempos. O motor 1.6 e cambio realmente são muito bons.

  • Parabéns pela avaliação, só não entendo porque comprou o Fox já sabendo que era desconfortável como os outros VW, e outra, ergonomia de ficar batendo a perna no "local do rádio"… sei lá me pareceu uma compra por impulso.
    Enfim, parabéns pelo carro, mas eu ainda sou adepto de pegar um usado superior em conforto/itens.
    Abraços

  • Filipe_GTS

    O dia que os caros colegas comentaristas entenderem que consumo é uma variável, que VARIA (!) de acordo com n fatores, teremos um mundo melhor!

    • Leandro1978

      Incluiria serem menos preconceituosos e não julgarem a compra alheia, mas aí é pedir demais…rs…

      • jonathan1985

        Verdade, questionar, comentar de forma embasada tudo bem, os comentários, aliás, servem justamente para cada um dar a sua opinião, mas o pessoal aqui parte pra algo que beira a ofensa pessoal…

        O cara escolheu o carro, tá aqui relatando o que levou ELE a fazer essa escolha, e é esculhambado pelo pessoal…

        • Alex Antonio

          e geralmente esses comentários são feitos por gente que adora contar histórias mirabolantes, como por exemplo, a da Zafira que faz 20 km/l. Esse tipo de comentário esculhambando e ofendendo as pessoas deveria ser excluído pelo administrador. Acho legal o pessoal que compra carro colocar suas opiniões aqui, para que aqueles que ,como eu,que pensam em comprar um Fox, possam saber outras opiniões e assim escolher aquele carro que acharem melhor. Mas, como na vida, gente sem noção é igual grama, dá em todo lugar.

  • fortal1990

    Você generalizou ao falar do alarme, eu tenho um jetta ha um ano e 8 meses e não tenho problemas com alarme.

    • JADERSONLEMAO

      Eu tenho um FOX 11/12 I-motion, segunda faz 2 anos que estou com e ele, e nada de problemas com direção e alarme.

    • FlavioBlom

      Parabéns pelo "há"… pessoal por aqui andou faltando em aula de português, provavelmente, pra ver carros… kkkk

  • Bom, galera, sou o autor do texto.

    Em primeiro lugar, tenho 20 anos, não sou idoso. haha Embora tenha essa idade, cuido muito bem do carro. Aditivos, silicone nas borrachas de vedações e outras… Embora ainda não tenha precisado usar, no caso dos aditivos.

    Uma coisa a ser esclarecida: Comprei o carro por R$ 35.600,00. Sim, comprei caro.
    Outra coisa: Esse consumo é o que eu imagino ser, comparando com a média de alguns carros que ando semanalmente. O que pode ser um equívoco.

    Bom, vou ser direto: Comprei o carro por impulso. Comprei, e não nego. Não repetirei. Achei ele bem bonito e veio bem completo. Caí na lábia da vendedora? Sim. Compraria de novo? Não.

    Mas vamos pensar um pouco sobre alguns detalhes: Espaço Interno – Nenhum compacto se compara. (Desse segmento). Vão 4 atrás desconfortavelmente, mas vão. Tem muito espaço atrás e o tal do rebatimento é uma mão na roda. Essa era a principal necessidade. O Escort que tive tinha mais espaço, mas era muito baixo.
    Vender depois de 1 ano? Sim, mas vamos pensar direitinho. Sou rico? Não. Falei e ainda penso nisso sim. Porque? Não sei, mentalidade consumista. Falo falo, mas não devo trocar tão cedo assim. Pensando agora racionalmente, talvez seja até bom, porque em 2015 vem a nova geração dele que pega o Polo também. Mas vamos com calma, quando fiz essa avaliação tinha acabado de comprar, 1 mes e pouco atrás. Tava entusiasmado e tudo mais… Ainda penso em fazer algumas coisas nele, então…

    Escort, carro velho? Rapaz, na época ele era mais completo que a maioria dos novos. Vinha com o básico + abs e AB, bancos em veludo, portas idem, consumia nada e andava muito. Sei não, mas muita gente me procurou quando vendi.

    Ele me leva em qualquer lugar, para onde for (sensor de ré), é bonito, tem estabilidade e as funções do som me ajudam muito.

    Manutenção? Varia e não é tão barata. R$300 e pouco a simples, conforme vou fazendo o preço aumenta, mas depois cai. Tenque olhar depois, não lembro de cabeça.

    Podia ter comprado um usado? Podia. E qual seria? Uma Ecosport 2.0 4×4 AT. Bem diferente né? É, por isso que ano que vem ele dá adeus.

    Vw de novo? Não, não mesmo. To satisfeito com o carro, me atende bem, mas pelo preço, poderia ter pego outra coisa melhor sim.

  • Corvo

    Cara..parabéns pelo carro. Peguei um há 4 meses igualzinho mas com motor 1.6 e sensor de ré. Paguei 39400 e estou super satisfeito. Passei praticamente pelo mesmo que voce. Fui a ver e fiz test-drive em Onix, Palio, March, HB20, entre outros e não me convenceram por vários fatores. O March é inferior (só ganha no motor), Onix motor 1.4 e preço altíssimo. HB20, pelo preço que paguei pegava o 1.0 top de linha, muito caro.
    O Fox é confortável sim para sua categoria e tem recursos que outros não possuem. Posição de dirigir ? Eu acho ótima, gosto de carros altos. Bancos duros ? Ande num Fluence, Civic ou qualquer carro médio e os bancos são firmes também, o que não significa que sejam desconfortáveis.
    Tive 2 Sanderos e são bem inferiores ao Fox em quase tudo. O acabamento, na minha opinião, é o melhor da categoria. (não há rebarbas tampouco). Seus pontos altos são o motor-cambio, a ergonomia e o acabamento.
    O que não gosto dele é o porta-malas, pequeno demais, mas eu sou solteiro e não ligo muito pra isso. Seguro ? Tenho 27 e pago 1800 por ano.
    Agora, acho que valia o esforço extra pelo 1.6, a diferença de desempenho é gritante, e o consumo, segundo seus relatos, é alto para 1.0 pois consigo médias um pouco melhores

  • thales_sr

    "Sente" segurança em curvas por causa de ABS… Olha o risco aí!!!

  • Diego

    sou muito mais o punto

    • JADERSONLEMAO

      Acabamento do punto totalmente diferente, só me desanima o Preço que sai mais caro e a Marca Fiat.

  • JCS_2000

    Amigos, já estou no meu segundo Fox (Carro da minha mulher), os dois foram comprados 0 Km (2008 e 2013). Não adianta ficar discutindo sobre estes carros de entrada. Aliás, isto não são carros são apenas conduções para o dia a dia. São todos descartáveis, servem bem a sua função, mas não pensem que vão ter luxo e conforto. Os dois Fox que comprei apresentaram problemas crônico de projeto e de qualidade, a concessionaria resolveu a maioria deles mas estes carros são para usar no max. até 60.000 Km e passar para frente. Infelizmente esta é a realidade do nosso pais. Pagamos caro por porcarias sem qualidade e sem segurança. Como não posso andar de MB ou BMW, por enquanto vou de VW.

    • W_Costa

      Também acho absurdo esses discursos sobre: esportividade, acabamento, conforto, design, etc… de populares, o único assunto proveitoso a se comentar de populares é consumo de combustível e preço, já que "acessórios" de segurança já estão sendo obrigatórios mesmo…, concordo plenamente, são meios de transporte particulares, aquele 1º carro pra fugir do busão…

    • JADERSONLEMAO

      Por isso que nunca mais compro carro 0km, depois deste ultimo, vou gastar mais tempo procurando 1 usado em boas condições.

    • Louis

      "por enquanto vou de VW."
      Muda de marca cara…. Livina da minha esposa tá com mais de 90k km sem grilos ! Se depender de mim, ainda vai rodar muito na nossa mão.

  • Fabio

    Sou proprietário de um fox 2007 comprei 0KM também, está bem rodado 122 mil km, revisões feitas na concessionária, motor abriu o bico, sinceramente não recomendo a compra, motor fraco, plastico pra tudo quanto é lado a 110km motor não grita, ele urra!
    Giro lá em cima, não tem torque, suspensão dura e carro bem problemático, os modelos mais novos são pouco melhores, pequenas alterações no motor foram feitas, aumento do torque e o acabamento interno melhorou bastante apesar da quantidade de plásticos.
    Não recomendo o carro, mas os que simpatizam com o fox sugiro o 1.6 o modelo pois o 1.0 não é manco é aleijado.

  • W_Costa

    Hehehee, amigo (Lucas Garcia) acho que o NA vai te contratar, conseguiu ser totalmente imparcial com o próprio carro!!! Ou seria sangue frio? Enfim, de qualquer maneira parabéns pelo texto e com certeza sei que você não comprará mais 1.0, ninguém merece mesmo 1.0, o problema do March 1.6 se resolveria pondo nele um belo jogo de rodas aro 16 ou 17, fica bem "invocadinho", rsrsrsrs…., boa sorte no seu próximo carro e relata de novo pra gente acompanhar, abçs.

  • W_Costa

    Também não sou fã de VW, mas achei sua decisão pelo Fox racional diante das outras possibilidades que você apresentou e pelo preço, parabéns pela compra.

    • alan.gregorio87

      Obrigado Costa, a palavra que usou foi correta, dentro das minhas possibilidades, foi a decisão mais racional… abraço

  • Rochathg

    Boa avaliação. Discordo apenas em relação à preocupação com a desvalorização na revenda. Carro não é investimento, mas sim, bem de consumo.
    Como eu costumo ficar com um carro por pelo menos 5 anos, me preocupo mais com outras questões, como: consumo, conforto, custo-benefício, tempo de garantia, custo de manutenção, etc. Talvez se eu trocasse de carro em um espaço de tempo menor, o valor de revenda seria uma preocupação.
    Tenho um carro francês há 4 anos (comprei ele 0 Km), e lhe digo que vu repetir a dose ano que vem, quando for trocar. Até agora são 4 anos sem dores de cabeça. Só fiz as revisões previstas, e nada mais. Na época, pelo preço que eu paguei em um carro 1.6 (AR, DH, VE, AL, Rodas de Liga Leve, 3 anos de garantia) eu compraria um 1.0 a VW quase pelado. Nao compensaria passar 5 anos dirigindo um carro 1.0 (pé-de-boi) somente para na hora de vender ter uma desvalorização 2 a 5% menor.

  • Y07

    Eu não critico sua compra, pois o que seria do Vermelho se todos gostassem do Azul… Mas eu não compraria um FOX, muito menos, 1.0… Conheço muita gente que teve problema com o carro, espero que não seja o seu caso…
    Mas acredito que a reportagem feita, foi muito boa…

    O FOX é um carro, que pelo design, agrada e pelo nome, faz com que mostre que você tenha um carro premium (diferente por exemplo, do CORSA, que o nome remete ao velho modelo – e se for ver, o G2, é maior que o FOX por dentro e no porta malas).

    Sucesso com o carro!

  • ismajunior

    Só falta ser 1.4

  • Car

    e por esse simples motivo:
    "Desempenho: Por ser 1.0, ele não anda bem. Junto com o peso piora. Já passei por difíceis situações por isso. Se tiver que sair rápido ele não sai, engasga e só funciona bem depois dos 3000 rpm."
    Que eu não compro carro 1.0, não vejo vantagem, apenas desvantagem… e não estou disposto a perder um bom desempenho em prol da economia de gasolina e um desempenho insatisfatório como o relatado acima.

  • Flávio Aires

    Parabéns pela AQUISIÇÂO do carro e pela AVALIAÇÃO. Fora isso nada mais digo!

  • jonas lindemberg

    Caramba fiquei até desgostoso com essas informações, rs. Pessoal, tenho 22 anos acompanho o blog a aguns meses e estou para comprar meu primeiro carro até novembro, quero na faixa de 32k a 35k, estava bem propenso a adquirir o fox 1.0. Mas essas informações me tiraram o entusiasmo, principalmente quanto ao motor "dá prego" rápido e o quesito conforto, pois tenho problema de coluna e preciso de um banco confortável….quais as indicações vocês teriam para me dar? Agradeço bastante a quem puder me ajudar.

    • Saulo Parente

      Se vocÊ tem problema de coluna um banco mais firme e duro como o do FOX é bem mais indicado do que um mole e muito confortavel, conforto não significa qualidade e que ira fazer bem, pegue um banco da FIAT e aperte, até as molas você sente, ja os da VW isso não acontece !!

    • JADERSONLEMAO

      Não fique lendo os post daqui, isso só serve de orientação, mais gosto é gosto, vc tem que ir em uma concessionaria e fazer o teste, se gostar compra, se não pula pra outra.

      O que vale é vc ir lá e testar o carro antes de comprar.

    • FlavioBlom

      Nessa faixa de preço só tivemos, em casa, um Peugeot 206. Achei fantástico o carro, mas o 208 sai da sua faixa, e creio ser temeroso indicar o 207 a alguém (quanto mais comprar um). Boa escolha.

    • CARBH

      SE vc gosta do Fox e está pensando em comprar um 1.0…. vá a uma cs e faça um test drive. A linha 2014 estreou um novo motor 1.0 de tres cilindros que segundo algumas avaliações melhorou mto a performace. Então esta avaliação qto a motor não serve pra vc de parametro não.

  • Saulo Parente

    É estranho ver um cara falar que a Chave canivete com o alarme falha com pouco tempo como todas as da VW, meu Pai compra e vende carro seminovo e na minha opinião a unica chave que não da problema enão falha, não afunda os botões(GM e Peugeot) é a da VW, tenho um POLO HATCH 2007 e minha chave canivete funciona perfeitamente, quando comprei o carro ela estava em boas condições sem o logo VW que caiu, comprei um e coloquei e a chave esta como nova, funciona até com uma boa distancia tipo ums 10 Metros !!!

  • Jonas, vai de Palio ou o March! Os bancos do March são muito confortáveis, só não comprei por causa do tamanho, minusculo…

  • Vou fazer uma avaliação dele em Vídeo, quem quiser ver me adiciona no You Tube http://www.youtube.com/channel/UCHtZ7pB4zTr1CQ8Vw

  • alan.gregorio87

    não citei em momento algum desvalorização, acho que leu errado, disse que é mais facil vender… não confunda… obrigado pela elogio, abraço!

    • Rochathg

      Ok. Realmente interpretei errado.

      Valeu!!

  • MTH_BLago

    Texto confuso. Péssima avaliação do carro. Como assim consumo de 9km/l é econômico? Eu tenho um Fox Prime 1.6 11/12 e faço na média 11km/l e sou do tipo de motorista com pé pesado. Quando dirijo tranquilo faz tranquilamente uns 13km/l. Não se tem diferença na versão mas os bancos do meu carro são muito confortáveis. Talvez o problema seja o tamanho do dono, quem sabe pode ser muito gordo, muito alto…
    A chave do meu carro também nunca falhou no acionamento do alarme e eu uso o carro diariamente nesses 2 anos de uso. Aqui em casa temos outro Fox e a chave também funciona perfeitamente.
    E que tipo de entendedor de carro é esse que já vai vender o carro com 1 ano de uso? O carro não teve nenhum problema grave. E ele ainda fez a escolha do carro porque foi bem atendido na CSS. Comprei um Fox há 2 anos atrás com uma boa promoção e eu me interessei pelo carro, bem completo e bem acabado. Mas hoje em dia reconheço que tem opções melhores de carro. E 1.0 com as opções que tem é difícil de encarar.

  • Filipe_GTS

    Concordo estreme de dúvidas que ter um Focus 1.8 16v desde zero é melhor que Fox 1.0.
    Mas ir comprar HOJE um Focus 1.8 no mercado de usados é bucha

  • Helio Cintra

    Qual o problema que você esta tendo na Direção ?
    Pergunto isso pois tenho um PRIME 1.6 IMOTION e minha direção vira e mexe fica mais dura que o normal, porem levei na AB abolição e não detectaram nada.

  • Helio Cintra

    Galera o consumo vai de trecho que cada um percorre, o meu o consumo não passa de 8,5 km/l, mais minha velocidade media não passa de 27 km/h essa relação consumo velocidade media precisa ser levada em conta.
    Tenho o carro que só não tem o teto solar o resto ele tem, tem seus pontos positivos, mais os negativos ao meu ponto de vista são
    Suspensão MUITO dura e transmite tudo para dentro do carro.
    Motor 1.6 bom em baixas e medias rotações em alta rotação ele morre (demora a desenvolver e Vibra muito) não é problema no meu carro pois temos mais 4 na família.
    E a Vedação das borrachas depois de 1 ano começas a perder a pressão e transmitirem o barulho para dentro do carro.
    O resto espaço, porta malas ( o meu tem o banco traseiro deslizante muito util em viagens) porta trecos e luzes ele tem de monte e muito bom.
    Alarme o meu no começo funcionava bonito, agora esta dando umas falhadas e a buzina deu uma broxada
    Se quiserem posso montar um post detalhado sobre o FOX 1.6 IMOTION
    abs

  • Sobre a chave dando problema: Não é só a minha. Temos outro VW aqui e ta dando problemas ao cubo com isso. Procure reclamações na internet, vai achar várias. Se a sua ta de boa, que bom, tomara que não dê nada.

    Consumo: Já falei que posso estar errado, pois não medi. Porém, o outro VW aqui de casa é 1.6, e no álcool faz 7km/l e pouco na cidade, fizemos a medição, enquanto o CB diz que ta fazendo 12km/l. Complicado ter um Cb mentiroso.

  • alyslima

    Temos um Fox 2012 1.6, alguns comentarios:
    – Bancos super desconfortaveis e muito altos, em viagens de mais de uma hora já se sentem dores para todos os lados,
    – Joelho pega no painel, outro desconforto,
    – O carro sai de frente com muita facilidade, em piso molhado eh um perigo,
    – O destaque eh o bom e economico motor 1.6 com o excelente cambio,
    – Concessionarias como todas as outras marcas tambem sao pilantras, tenho a sorte de ter um amigo em uma concessionaria que ja me ajudou com problemas com um Golf,
    – Garantia de 3 anos de motor e cambio que é uma piada, no meu caso com um simples vazamento de oleo no cambio que eram parafusos frouxos foi uma luta pra fazer eles arrumarem.
    – O pior carro que dirigi nos ultimos tempos foi um Fox 1.0.

  • ADimon

    Nunca ouvi falar sobre problemas com a chave canivete (alarme) dos VW. Tenho à mais de dois anos e funcionando igual desde novo. Abro e fecho o carro no mínimo 4x por dia, já se foram quase 70.000km e nem troquei a pilha do controle ainda.
    Sobre o consumo, tenho pé pesado, mas sei gerenciar bem o motor 1.0 do voyage, incluindo um peso de 60kg que nunca sai do porta malas, faço com álcool 10,5km/l e na gasolina 13,8km/l, 50% cidade 50% rodovia.

  • dumaluf

    Tive um 10/11 que vendi por causa do desempenho, extremamente perigoso as respostas no acelerador, parece que é muito carro para pouco motor ….

  • Alex Antonio

    Lucas, obrigado por ter colocado seu relato aqui no NA, tenha certeza de que o seu relato vai ajudar muita gente a se decidir por comprar o Fox ou escolher outro modelo. E todo mundo tem o direito de errar, ora, não dá pra acertar todas. O Fox, como todo e qualquer carro, tem suas qualidades e defeitos. Minha noiva tem um Fox 1.6 Plus 2008, comprado 0 km, com AC,DH,VE,TE nas 4 portas, alarme, travamento automático das portas a 20km/h e tem muitas qualidades que eu aprecio, como a posição de dirigir, mais alta que a dos outros carros, motor potente, confortável, o banco traseiro que dá pra rebater e poder carregar mais coisas, vários porta objetos e o que eu acho de defeito nele é a manutenção, relativamente cara, e o consumo, que tem ficado, segundo ela, em 6 km/l ,na média, com etanol, mas como outras pessoas já disseram aqui, devem ser levados vários fatores em conta, como por exemplo, o fato de ela andar muito tempo em congestionamentos. E ninguém é obrigado a ficar 10 anos com um carro. Se não te agrada, passe para a frente. Com certeza agora você vai escolher melhor, baseado nessa experiência que teve. Boa sorte na sua próxima compra!

  • Tayron

    tenho um 1.6 2012/2013 nunca tive problemas em absolutamente nada. tenho um renault clio 1.0 privilege sedan, um celta tbm ja tive siena fire completao de longe os da VW sao melhores em todos quesitos e um carro bom e estavel e confiavel n entendo esses caras q fazem esse tipo de texto oq esperar de 1.0 ele queria oq?

  • rlobueno

    Bem, eu tenho um Trend 1.0 (um ponto nada) 2010/2010, no computador marca entre 12 e 14km/l gasolina, cidade e sem ar ligado (ando sempre entre 60 e 80km/h). Com ar marca 9, 9.5km/l;

    Gosto do carro, é espaçoso, mas não gosto muito do acabamento interno cheio de plástico não, o problema do controle canivete, sempre tive problemas, sempre reclamei na CC, mas nunca resolveram, colocavam na nota uma tal de reprogramação que nunca resolveu.

    Troquei as buchas da bandeja com 20 mil km porque os OEM são uma merda, coloquei uns reforçados, as bieletas rasgam a borracha com menos de 30 mil e fica uma zuada do cão batendo. Luzes de freio queimando antes dos 30 mil km (o gol do meu irmão mais velho queimou muito tempo depois).

    Os motores das travas elétricas queimam fácil, o cabo do vidro arrebenta após sair da garantia de 1 ano…

    Sobre preço, o meu na época foi 45 mil na NF. Ar, VE, TE, Computador de bordo, Termômetro ambiente, DH, na prática vou pagar 60 mil nessa parada, só sei que nunca mais pretendo comprar carro em 5 anos, menos ainda se for 1.nada, VW então, penso seriamente em abandonar de vez e aderir à Peugeot ou outra "importada".

  • eRON

    Certamente quem está comentando sobre o Escort Zetch é pq nunca teve um. Meu pai tinha um 1.6 e era um carro excelente! Bem acabado, silencioso, confortável, durável e econômico. Uma pena na época eu não ter tido condições de comprar o carro. Hoje possuo um Gol G4 1.0, carro ruim de quase tudo, com a vantagem de ser muito resistente e ter preços de peças em conta. Nunca que iria trocar o Escort por nenhum 1.0 do mercado, NUNCA!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend