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Carro da semana, opinião do dono: Fiat Grand Siena 2013 com GNV

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Olá pessoal. Há um ano pensei em escrever minha experiência com meu atual carro, um Fiat Grand Siena Essence 1.6 2013, e agora com o carro com 150 mil km chegou a hora.



Comprei o carro zero em abril 2013. Possuía um cartão com pontos da Fiat com R$ 9 mil de desconto, e negociei um desconto extra de R$ 4 mil. No final o carro de R$ 48 mil (com alguns opcionais) fechou no pagamento a vista por R$ 35 mil com todos os descontos.

Atualmente está com 150.198 km, com predominância de uso em viagens (70%) entre Curitiba e interior de SP.

Fiat Grand Siena – carroceria e interior

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Acho o carro bonito. As rodas 16” o deixam com volume, e atualmente uso pneu 205/55, os originais eram 195/55.

Em relação a alinhamento das peças externas não percebi nada anormal. O para-lama direito tem um vinco causado por uma depressão do nosso asfalto lunar que atingi no caminho à Santa Catarina, e o amortecedor atingiu o fim do curso e a lata acusou o choque. A iluminação dos faróis é muito boa.

Na parte interna o painel onde fica o airbag do passageiro faz uns ruídos quando passa por asfalto mais rugoso. Iluminação dos instrumentos não cansa em viagem noturna, tendo controle de intensidade. O computador de bordo traz as informações comuns a outros modelos.

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O carro também tem as alças de apoio dobráveis no teto, luz de cortesia para todos, e porta óculos. Também tem luz no porta luvas (que é meio pequeno aliás), e mais uma no porta malas. Quanto ao espaço praticamente uso somente com minha esposa, sem filhos, portanto não havia problema para nós neste quesito. O porta-malas é suficiente, apesar de ter instalado um cilindro de GNV de 21 m3.

Todas as portas têm revestimento em parte com tecido. A qualidade geral é razoável, mas claro que há alguns ruídos, afinal é um carro com 150 mil km.

Fiat Grand Siena – dirigibilidade e conforto

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A suspensão achei justa entre conforto e estabilidade. Tive um Siena do anterior que a suspensão era mais pra confortável, deixando-o em curvas mais instável. Ajuda neste ponto, o pneu 205. A direção, apesar de ser hidráulica, é um pouco pesada em manobras, mas firme na estrada.

Os freios são bons, e não fiz nenhuma manutenção neles ainda, somente a troca do fluído de freio com 4 anos (2017). Na última revisão foi avisado que as pastilhas precisarão ser trocadas na revisão dos 150 mil km. Os limpadores do para-brisa são bons, varrem bem sem deixar resíduo de água.

O meu é sem retrovisor elétrico, portanto sem tilt down, que aponta o espelho para baixo ao engatar a ré, para não ralar a roda traseira na guia, pois o Grand Siena tem a traseira meio alta.

Os bancos até têm uma boa densidade e a padronagem do tecido é bonita. O ar condicionado gela bem, e tem 4 saídas de ar na parte central do painel. Os vidros do passageiro e motorista são do tipo um toque para subida e descida.

Adicionei ao carro uma central multimídia de tela retrátil, com GPS e TV digital.

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Fiat Grand Siena – pontos negativos

O meu carro quando está no GNV tem uma queda acentuada de torque na faixa baixa de giros até 2.500 rpm, e após essa rotação melhora significativamente. Quando instalei o GNV (2013) acho que foi feito a regulagem do GNV para melhor consumo. Em serras quando muito extensas ou íngremes passo para o etanol para nem estressar. No etanol o motor tem boa força, suficiente para ultrapassagens seguras.

O motor é elástico, mas anda bem mesmo acima de 3000RPM, o outro carro que tive era um Siena com motor 1.8 GM, muito bom de torque em baixo giro, mas pouco elástico.

O que faz falta é a retomada de velocidade no GNV em giro baixo (2.000-2.500 RPM), e que no etanol este efeito minimiza muito, mas já me acostumei e basta reduzir uma marcha para dar conta do recado.

Mesmo com essa característica, utilizo o GNV normalmente em rodovias, ultrapassagens etc., único ponto que precisa prestar atenção é o giro do motor quando no GNV pela diferença de potência entre ele e o etanol. Maior parte das rotas que faço é em rodovias duplicadas.

Outro ponto negativo é a suspensão dianteira, que desde muito cedo começou a fazer uns estalos quando o carro está manobrando, volante virado. Não tem folga na suspensão, mas o barulho ocorre, mas também não fui atrás, pois vi em vários sites que era algo comum e aconteceu com muitos proprietários do Grand Siena.

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Fiat Grand Siena – consumo

Sempre segui o manual quanto à manutenção, e faço troca de velas a cada 30 mil km, e cabo de velas a cada 60 mil km. Minha base de consumo é sempre com GNV, pois o etanol uso somente em situações pontuais, como ao ligar o carro com motor frio em que o sistema só passa para o GNV após motor atingir determinada temperatura, e em serras pelo motivo já explicado.

O GNV instalado é da Lovato 5ª Geração, e como exemplo prático; do posto de GNV de Curitiba a Santos são 411 km, e consigo chegar no destino sem usar etanol. Em média ele faz 20 Km por m³ de GNV, na rodovia. Cidade nunca efetuei medição, eu suponho que faça uns 14 – 15 km com m³.

Ainda sobre o GNV, instalei ele após a 1ª revisão obrigatória, com 17 mil km, 06 meses após a compra. Não exigiu até o momento manutenção extra, somente o filtro de óleo que esse kit tem é trocado anualmente, e a inspeção anual para poder licenciar o veículo. Em Curitiba o IPVA é de 1% para GNV.

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Fiat Grand Siena – manutenção

Até a km atual foi feito somente a manutenção normal recomendada pelo manual quanto ao motor e câmbio, não houve nenhum problema extra.

A bateria é original ainda, e somente a suspensão traseira tive que trocar os coxins aos 100 mil km, não sei se o cilindro do GNV colaborou para o desgaste, pois durante uns 30 mil km utilizei a mola traseira original, somente após é que coloquei mola traseira de GNV.

Como dito, troco vela a cada 30 mil km e cabos de vela a cada 60 mil km. Óleo de motor conforme manual, sintético 5W30, e troco a cada 15 mil km. Com o GNV o óleo sai praticamente claro.

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A correia Poly V troquei com 120 mil km, não tinha nenhum desgaste aparente. Na parte elétrica nenhum problema. Somente uma lâmpada do farol esquerdo queimou.

Pneu original 195/55 Pirelli P7 durou na dianteira até 86 mil km, e os traseiros até 105 mil km, fiz rodízio algumas vezes, atualmente está com Michelin Primacy 3 205/55 nos quatro.

Escapamento também original, o GNV colabora para a durabilidade. Espero que tenham gostado do relato. Abraços a todos.

Por James B.

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  • Jok Jok

    Bom relato de um dono que cuida bem do veiculo

  • Mr Tony

    Tenho um 2013 1.6 com o kit sublime, que acho muito bom, inclusive teto solar. Só mandei colocar câmbio manual, não confio no Dualogic. Gosto do design do carro, acho ele bem resolvido e que merecia uma central MM de fábrica. Teve o efeito “batedeira” na traseira, parecia que o carro ia desmontar, mas resolvi trocando uma peça chamada “Bieleta”.

    Está com 60.000kms, faço revisões a cada 10.000 num mecânico de confiança, por enquanto apenas peças de desgaste natural, sem nenhuma surpresa, tirando a tal “Bieleta” que custou R$ 360,00 para trocar.

    Por mim o Argo deveria continuar levando o nome Siena, pois de lateral acho eles muito parecidos.

    • Jefferson

      Quanto custou a conversão para manual? Quanto tempo leva?

      • tiago

        Acho que ele mandou colocar na hora de pedir na concessionária. depois que já tem um trocar por outro deve ser inviável.

        • Hoffmann

          Muita gente que comprou a Meriva com câmbio Easytronic mandou trocar pelo manual depois de terem problemas com o automatizado. Muitos taxistas fizeram isso.

          • Leandro

            Em Meriva era um extremo. Os dualogics nao tiveram tantos problemas assim… nem são desvalorizados.

        • Mr Tony

          Sim, foi isso mesmo!

      • Mr Tony

        Foi quando pedi o carro. Demorou apenas um mês para entregarem.

    • Rbs

      Precisou trocar muita coisa para mudar o cambio?

      • Mr Tony

        Foi quando pedi o carro. Demorou apenas um mês para entregarem.

    • Mauricio Oliveira

      Opa, interessei no assunto!
      Onde fez essa conversão?

      • Mr Tony

        Foi quando pedi o carro quando comprei. Demorou apenas um mês para entregarem.

  • Caio Reis

    Surpreso com a durabilidade dos pneus e dos freios. Relato interessante, parabéns.

  • Diego

    Tive a infeliz experiência em dirigir o 1.4 e sinceramente foi um dos piores carros que já dirigi. não é a toa que o carro não foi sucesso em vendas. Só lembrando que essa é a minha opinião

    • Danilo Marciano

      Mais o grand Siena 1.4 é pra quem quer economia de combustível.

      • Wellington Myph13

        Economia? O 1.4 da Fiat só é econômico no Uno por ser leve e meio econômico no Palio.
        No Punto e Grand Siena pode pesquisar, geral reclama de consumo elevado.

        • Mateus

          Meu pai tem um e faz 14km/l com etanol na estrada. Se isso não é econômico, não sei o que é então.

          • Wellington Myph13

            Consumo é muito relativo e pessoal. Eu diria que seu pai não anda acima de 100km/h na estrada… Cliente meu já teve um Punto 1.4, não passava de 6,5 de etanol na cidade e malema chegava a 10 na estrada.
            Grand Siena só tenho 1 relato de cliente que disse que fez 9,5km/l de etanol na estrada, veio na faixa de 120/130km/h…

            • Mateus

              Sim, rodando até 110km/h, que é o limite de velocidade da maioria das rodovias duplicadas do país. Nada de errado por aqui.

          • Djalma

            Seu pai deve andar a 60 km/h para fazer isso.

      • Djalma

        Nem isso, bebe mais que o 1.6 se bobear.

    • Samluzbh

      E a Fiat teve coragem de fabricar 1.0, imagina!

      • Bruno@BRN.CS

        Mas o 1.0 teve mais atenção que o 1.4. O segundo não teve muitas modificações.

  • gtry

    Óleo a cada 15 mkm!! Freio 150 mkm!!

    • Louis

      Eu troco de óleo a cada 15 mil km (conforme manual). E meus freios traseiros (tambor) são originais aos 180 mil km! Rodo bastante em estrada, e uso freio-motor quando dá. Agora, pastilhas dianteiras já foram umas 3 trocas.

      • Danilo Marciano

        Eu troco o óleo a cada 10 mil km. O meu também é um grand Siena 1.6 com kit sublime. E não tenho muito a que reclamar do câmbio dualogic. O meu modelo né 2013/2014.

        • Luciano RC

          Tudo vai do motor e do uso do carro… quando eu tinha modelos importados, era óleo a cada 5 mil km. Complicado, o carro só usava 0w30 de 60 reais o litro. Iam 9 litros no motor e isso acabava comigo.

          A maioria dos modelos hoje usa oi 5W30 e aceita essa troca entre 10 e 15 mil km… tranquilo.

    • James

      Olá, sobre essa questão do óleo motor trocado a cada 15 mkm, no manual o meu tipo de rodagem se enquadra no perfil de uso não severo, pois uns 70% da km pelo menos rodo em grandes distâncias, 700, 800 km. E na estrada o motor trabalha em temperatura adequada. Também deve-se levar em conta que rodar 700 km em praticamente 5ª marcha, exigirá bem menos do motor e o próprio motor terá girado menos do que os 700 km em 3ª ou 4ª marcha. Menos RPM por km rodado. E o GNV não deixa resíduo da sua queima no motor, sem estar sujeito a adulteração dele também. Em relação a pastilha de freio, como disse no relato, fiz a revisão de 150 mkm hoje, e foi trocada, colocaram Fras-le. Sua durabilidade se deveu creio eu, pelo fato de muita rodagem em rodovia, e também tenho uma direção defensiva, normalmente fico a uns 4 segundos do veículo da frente, pois isso me da uma folga de, em caso de frenagem ou algo do tipo, poder administrar com calma, sem precisar frear forte, e também uso bastante o freio-motor em descida.

  • EDU

    Parabens pelo carro , Gosto do Grand Siena acho um desenho bem resolvido. E mostra que a Fiat faz carros que aguentam bem o tranco.

  • cefaf

    Parabéns pelo relato e por cuidar tão bem do seu carro! Gosto muito de ler relatos de pessoas que rodaram muito com o carro e pretendem rodar mais ainda. Mostram como o carro se comporta a longo prazo. Esses relatos são bem mais informativos do que um relato de alguém que não rodou nem 40mil km, por exemplo.

    • Ernesto

      Mas tem um detalhe: ele roda muito em estradas! Se for comparar com alguém que roda 40mil Km na cidade, o de desgaste maior com certeza será deste!

      • Djalma

        Só estradas boas, a maioria de pistas duplas.. Só de falar que roda muito no interior de SP, já é uma boa, pois a maioria das rodovias tem bom asfalto. Por outro lado, rodar nas grandes cidades fora das avenidas principais é um terror, é só buraco e remendo

  • André Brito

    Bom relato e parabéns pelo cuidado com o carro.

    Gostaria de tirar uma dúvida aqui, temos um Palio Attractive 1.4 14/15, e na última troca de óleo, foi orientado para que fosse trocado a correia dentada, não por causa da quilometragem, (10500 km, sim rodamos pouco rsrs) e sim pelo tempo de uso (3 anos e alguns meses) mas fiquei um pouco desconfiado. Queria saber se alguém aqui já efetuou a troca da correia por tempo e não por quilometragem, e se é necessário fazer por causa dos anos de uso.

    • vitimsl

      Olá André. No manual tem essa informação. A Fiat orienta a troca a cada 60 mil km ou 3 anos, o que ocorrer primeiro. Em alguns casos, a troca deve ser antecipada (ainda conforme manual). Lembrando que, para a troca da correia deste motor, para ficar perfeito, deve-se usar as ferramentas de sincronismo específicas para o Fire EVO.

      • André Brito

        Pronto, obrigado cara, é porque fiquei meio desconfiado, por não saber que se trocava a correia por tempo, e sim por quilometragem, como fazemos o serviço na concessionária, e as vezes eles querem empurrar serviços a mais, desconfiei um pouco. Eles falaram sim, sobre essas ferramentas, para que o serviço ficasse perfeito.

      • tiago

        Difícil achar oficina que usa essas ferramentas…

        • André Brito

          Segundo o que o mecânico me informou, a oficina da concessionária tem essas ferramentas, e já estou pesquisando sobre, pra quando for trocar cobrar um bom serviço.

        • vitimsl

          Infelizmente é verdade… O que me deixa P*** é que elas são baratas… Mas, pelo menos na minha cidade, os mecânicos, em sua grande maioria, foram treinados na NASA, então não precisam delas (é o que eles pensam)…

    • Rafael

      Eu trocaria. É um item muito barato perto do preço do conserto muito caro. Meu antigo Bravo Tjet arrebentou a correia com 53 mil e a troca era na revisão de 60 mil. Já estava fora da garantia mas a Fiat arcou. A partir de então prefiro trocar correia (se meu carro tiver) antes do recomendado. No seu caso, a borracha ressaca mesmo com o tempo, então se no manual orientar 3 anos de uso, melhor trocar mesmo.

      • André Brito

        Vamos trocar Rafael, é porque de inicio fiquei um pouco desconfiado, pois pensava que a correia só era trocada por quilometragem, e não por tempo de uso. Obrigado pelo comentário

        • Rafael

          Está certo! Temos Que desconfiar mesmo. Eu vi a nota das peças trocadas no meu Bravo. Foram 9000 reais a preço de custo para a concessionária, fora mão de obra. Se fosse eu pagando a brincadeira sairia pelo menos o dobro. Traumatizei! Heheheh

          • André Brito

            Sei bem como é, por isso desconfiei, já orcei os valores em algumas oficinas de confiança, e vamos trocar

    • Rbs

      É normal essa troca sim inclusive deve constar no seu manual.

      • André Brito

        É Rbs, realmente tem sim, agora dei uma olhada com atenção e diz isso. É porque pensava que somente trocava pela quilometragem e não pelo tempo de uso.

  • Audi a5

    Mesmo com gnv trocar óleo com 15 mil?

    • Samluzbh

      A Fiat recomenda pra esse motor em uso tranquilo 15000 pra troca de óleo, com GNV o óleo duraria até mais, a queima é mais limpa.

  • Cleidson

    Por que não comprou um Tetrafuel?

    • TFSI

      Acredito que não exista Tetrafuel 1.6, apenas 1.4.

      • Janduir

        Tetrafuel somente era vendido no 1.4. Acho que ele quis saber, porque ao invés de colocar um kit por fora, não preferiu o kit de fábrica…

        • Luciano RC

          A vantagem do Tetra é que o sistema é completamente inteligente. Quando necessitar de torque ou potencia, ele injeta etanol/gasolina automaticamente e você nem sente as mudanças. O problema é o motor 1.4 fraco em qualquer combustível.

    • James

      Olá, como já responderam, não cogitei o tetrafuel por ser 1.4, pois o usaria para rodar em rodovias, nesse caso um 1.6 16v seria mais indicado. Também o fato do cilindro de gnv do tetrafuel ser menor, não teria tanta autonomia como tenho neste. E também pq pude escolher o kit do gnv, que neste caso foi o da 5ª geração da Lovato.

      • Luciano RC

        Hoje, já tem até os de 6ª geração que faz tudo sozinho. Falam que nem potencia perde.

        • Retrato do Papai

          me falaram que não ocorre perda de potência pois, caso ele detecte que o motorista precisa de mais força, ele faz a mudança automática para o combustível líquido… não sei se esta informação procede

          • Luciano RC

            É isso ai mesmo… todo processo é eletrônico.

  • Johnny Boris

    Pior carro que já tive. Comprei zero. Só vivia na oficina. Deu todos os defeitos que vocês possam imaginar. Quase não vendo. Trauma total.

    • Djalma

      Já ouvi muitos comentários sobre problemas na suspensão.

  • Gran RS 78

    Parabéns pelo relato e tbm pelo carro, que é muito bonito e vc pagou um preço bom por ele. Mas pelo amor de Deus, porque vc instalou um engate??

    • James

      Olá, então, instalei o engate por algumas experiencias pessoais que passei. No carro anterior também tinha engate, e numa bela tarde estou parado no semáforo e atras de mim está uma montana parada também, e do nada um audi acertou a montana e ela acertou o meu carro, por sorte, não aconteceu nada com parachoque do meu carro e pude ir ao compromisso que já estava em cima da hora. Fora os toto que levei no parachoque em vagas na rua.

      • Luciano RC

        Acho uma ótima o engate… aqui em casa é padrão. Chevrolet já me deu de brinde na compra do Tracker.

        • Djalma

          Pode ser uma boa ou pode não ser. Já tive experiência negativa com esse tipo de acessório.

          • Luciano RC

            Sim… dependendo da batida, ele destrói o carro. Mas prefiro ter… principalmente porque as vezes uso.

      • Gran RS 78

        Sei, mas eu ficaria com dó de colocar um engate, pois vc tem que furar o carro, acrescenta peso extra desnecessário, sem contar que em uma batida traseira em um carro que possui engate, as vezes entorta até a estrutura do carro, e em muitos casos o seguro não cobre, pois esse item não é um acessório original de fábrica. Mas gosto é gosto.

  • Bom carro, com custo x benefício entre os melhores do mercado nacional. Eu só acho os Fiat meio “barulhentinhos” por dentro. Uma empresa que trabalhei a alguns anos teve uma enorme frota de Fiats, com Palio Weekend, Palio normal, Siena, Grand Siena… com 20 mil km os ruídos internos sempre apareciam em profusão.
    Meu pai tem uma Weekend Atractive que dei pra ele (comprei da empresa com um ano e 17 mil km rodados). Os ruídos são também o ponto fraco dela. Meu pai já fez um bom número de intervenções para minorar os problemas: instalação de pequenas fitas de borracha por trás da tampa do porta luvas, inserção de espuma no encontro do assento traseiro rebatível e sua fixação, enchimento do pino da dobradiça do tampão do porta-malas… melhora, mas ainda assim os ruídos chamam a atenção.

  • Mr. On The Road 77

    Rodou 150.000 km sem trocar nem as pastilhas de freio?

    • James

      Olá, em relação a pastilha de freio, como disse no relato, fiz a revisão de 150 mkm hoje, e foi trocada, colocaram Fras-le. Sua durabilidade se deveu creio eu, pelo fato de muita rodagem em rodovia, e também tenho uma direção defensiva, normalmente fico a uns 4 segundos do veículo da frente, pois isso me da uma folga de, em caso de frenagem ou algo do tipo, poder administrar com calma, sem precisar frear forte, e também uso bastante o freio-motor em descida.

      • Djalma

        Realmente direção defensiva é o que todo mundo devia fazer. Poupa desgaste e aumenta a chance de evitar acidentes.

    • Luciano RC

      Quem roda muito em rodovia e sabe usar o freio motor, isso é normal. Conheço que já rodou até mais com as originais.

  • Thiago André

    Minha irmã tinha um siena Fire 1.0 2009, o sedan compacto sempre muito esperto, potente e econômico. Ela agora adquiriu o Grand Siena 1.0 completo, para minha surpresa o carro continua esperto e econômico como o Siena geração anterior, viajei com 4 pessoas e mala cheia, o carro não chorou na subida dá Serra para Petrópolis. Gosto muito do carro, acho o mais bonito dá categoria, espaço e mala sao otimos. Sinto falta de uma tela multimídia no carro que deveria ser de série.

    • Retrato do Papai

      sério? já dirigi um novo palio 1.0 de um amigo e achei uma lesma, e olha que o ar estava desligado e estávamos apenas eu e minha namorada… meu ex palio 1.3 8v parecia um foguete perto dele haha, até o escort hobby cht 1.0 do meu sogro com seus parcos 52cv (isso lá nos anos 90) parece ser mais ágil do que ele

  • Ediomar

    Um relato de quem realmente tem o carro e roda,não de papagaio de pirata que diz que carro Fiat não aguenta ou não presta,prova que hoje no interior do Brasil,onde oficinas são mais escassas,mão de obra também e estradas tem condições piores de rodagem carros da Fiat são os mais vistos,inclusive com km muito maior do que o carro relatado,e sem problemas fora do comum.

  • James

    Olá pessoal, vi muitas mensagens sobre a questão do óleo motor trocado a cada 15 mkm e a durabilidade das pastilhas freio e pneus. Como não detalhei no relato, explico sobre estes pontos. No manual o meu tipo de rodagem se enquadra no perfil de uso não severo, pois uns 70% da km pelo menos rodo em grandes distâncias, 700, 800 km. E na estrada o motor trabalha em temperatura adequada. Também deve-se levar em conta que rodar 700 km em praticamente 5ª marcha, exigirá bem menos do motor e o próprio motor terá girado menos do que os mesmos 700 km em 3ª ou 4ª marcha. Menos RPM por km rodado. E o GNV não deixa resíduo da sua queima no motor, sem estar sujeito a adulteração dele também. Em relação a pastilha de freio que reflete automaticamente nos pneus, como disse no relato, fiz a revisão de 150 mkm hoje, e foi trocada, colocaram Fras-le. Sua durabilidade creio eu, ocorreu pelo fato de muita rodagem em rodovia, e também tenho uma direção defensiva, normalmente fico a uns 4 segundos do veículo da frente, pois isso me dá uma folga de, em caso de frenagem repentina, ou algo do tipo, poder administrar com calma, sem precisar frear forte, e também uso bastante o freio-motor.

  • Samluzbh

    E tem uns “entendidos” que dizem que GNV estraga o motor.

  • HugoCT

    E o reflexo do painel ? Muitos donos de Palio e Siena reclama

  • Edson Fernandes

    Olha a diferença de manutenção só rodando em estradas!

    Ainda serei um desses que male mal irá ficar pegando ruas esburadas para ir no lugares para trabalhar…rs

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