Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Cobalt 1.8 LT 2013

cobalt-1-700x525 Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Cobalt 1.8 LT 2013

Olá meu nome é Glauber, tenho um Chevrolet Cobalt LT 1.8 Cinza Rusk adquirido em março de 2013 e estou muito feliz com o carro. Estou completando 10.000 km e tenho alguns prós e contras a relatar.
Rodei 10.000 km em um ano que estou com ele, peguei muita estrada, sempre ruins e passando com ele em buracos e não tem nenhum problema na lata, aliás está impecável, dá pra ver que o carro é bem robusto.



O meu veículo é do modelo 1.8 LT, custou na época R$ 47.000,00, acho um ótimo custo x beneficio, o carro tem 4,48 m de comprimento, o mesmo do Focus Sedan e 4 cm a menos que o Civic. Seu entre eixos é de 2,62 m que é maior que o do Corolla que é 2,60 m. Seu porte é de Astra Sedan, de VW Bora, e por dentro ele é mais espaçoso que o Chevrolet Cruze.

cobalt-2-700x525 Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Cobalt 1.8 LT 2013

O acabamento não é ruim, com certeza não é o de um Hyundai Elantra, mas por exemplo tem um design e os materiais são de melhor qualidade que o do Vectra, que saiu de linha há poucos anos. Claro que a indústria automotiva evoluiu muito nos últimos anos permitindo montar carros mais bem acabados.

Meu modelo tem ar condicionado manual, direção hidráulica, vidros elétricos frontais, trava, elétrica, chave canivete com comandos de abertura e fechamento das portas e porta malas, painel com velocímetro digital, tipo do Civic, freios ABS, airbags frontais, luz de leitura no teto na frente e atrás, iluminação do porta luvas, bancos traseiros bipartidos; preparação para som; detalhes internos prateados; alarme sonoro de faróis ligados e chave esquecida na ignição, portas, porta malas e capô abertos, etc.

cobalt-4-700x525 Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Cobalt 1.8 LT 2013

Meu Cobalt LT 1.8 também tem computador de bordo. O LTZ tem a mais o sistema multimídia My Link, retrovisores elétricos, farol de neblina (que instalei por fora por R$ 380,00), rodas de liga leve aro 15 (que eu já tinha e coloquei no meu), e vidro traseiro elétrico, cobrando por isso R$ 52.000. Acredito que o 1.8 LT tem o melhor custo x benefício entre os sedans compactos.

O consumo na gasolina está me surpreendendo positivamente, eu tenho o pé pesado, mas já consegui fazer até 13 km/l na estrada, na cidade em torno de 8 km/l na gasolina. No álcool 5,5 km/l na cidade e cerca de 8 km/l na estrada. Não está muito atrás de outros sedans não.

cobalt-5-700x525 Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Cobalt 1.8 LT 2013

O motor 1.8 é o dos finados GM Corsa e do Fiat Stilo, ou seja, é um motor muito antigo, tem só 110 cv mas tem um torque de quase 18 kgfm, ou seja, ele arranca na frente de um Kia Cerato devido ao torque ser maior, mas termina a corrida junto ou atrás, devido a menor potência, por exemplo o Cerato é 1.6 de 128 cv. Quanto ao acabamento, já apareceram alguns grilos, que apareceram em todos os outros carros que já tive, mas dá pra ver que é um carro com uma boa qualidade de montagem. Por dentro você pensa até que está dentro de um carro médio, sendo que o Cobalt é um carro compacto.

Outro defeito é o banco que tem regulagem de altura e distância, mas, mesmo assim, deixa a posição de dirigir um pouco elevada. O volante também tem regulagem de altura, faltou a de distância. Outro defeito, a chave canivete abre o porta malas, mas por dentro não há botão nem alavanca de abertura dele, então pra abrir o porta malas o carro tem que está desligado, e o motorista abrir pelo controle da chave ou inserir a chave na fechadura da tampa do porta malas, o que é incompatível com sua qualidade e categoria.

cobalt-7-700x525 Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Cobalt 1.8 LT 2013

O visual externo causa muita polêmica, por exemplo eu acho o meu bonito, gosto muito dele, há quem o ache feio e há quem o adore, tudo é questão de gosto. É como uma mulher (ou para as mulheres, um homem): tem umas que são lindas por fora, e não tem conteúdo, são somente uma casca… o Cobalt não é uma dessas, ele não tem a mesma “beleza” que certas “mulheres” mas você vai conhecendo suas qualidades com o tempo.

Eu estudei muito antes de comprá-lo e não me arrependo de ter “casado” com ele. Analisei os principais concorrentes disponíveis no mercado (Nissan Versa 1.6, Fiat Linea, Honda City), e ao meu ver o Cobalt é no mesmo nível destes e com um custo x benefício muito melhor.

cobalt-6-700x525 Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Cobalt 1.8 LT 2013

Segue um resumo de minha avaliação:

PRÓS

– Espaço interno, com ótimo entre-eixos de 2,62m.
– Porta malas excelente, de 563l.
– Luz de salão no teto na frente e atrás.
– Chave canivete com abertura e fechamento das portas e do porta malas.
– Carro confortável de suspensão macia, com direção leve e segura.
– Painel moderno com velocímetro digital.

CONTRAS

– Não há botão de abertura do porta malas dentro do carro, apenas pela chave e na tampa do porta malas.
– Motor com pouca potência, apenas 108 cv na gasolina e 110 cv no álcool;
– Não há cinto de três pontos nem encosto de cabeça para o 5º passageiro;
– Poderia ter ajuste de profundidade do volante. Ajuste de altura do volante e do banco poderia ter curso maior;
– Braços das dobradiças do porta malas podem amassar a bagagem, poderia ter pistões como o do Fiesta Sedan Rocan e do Vectra;
– Não há marcador de temperatura do motor no painel;

Agradecimentos ao Glauber pelo relato.

4.0

  • Leandro

    lixo de carro

    • bryan_1993

      quanto ódio jovem.

      • automotivo

        quem era o jovem com muito ódio?

        • bryan_1993

          Não gravei o nome, criticou o carro do rapaz bem rispidamente.

          • Leandro1978

            Não criticou, aquilo não era crítica, era xingamento mesmo.

            • JBAFilho

              Deve estar com problemas existenciais.

          • ACELERANDO

            Eu acesso pelo Iphone e dá para ver o nome do comentarista, mas não vi o comentário.

  • bryan_1993

    acharia uma boa compra, se for pra rodar muito, tiver familia e colocar gnv, pois esse consumo num carro de uso severo diário fica difícil;

    mas como diria meu avô um carro é bom quando a praça está cheio deles, e aqui no RJ só da cobalt.

    • CorsarioViajante

      Ao mesmo tempo, se for rodar pouco como ele, o consumo não será tão relevante.

      • bryan_1993

        Sim, porem me referi ao fato do uso próprio pro carro se fosse pra rodar pouco ru não compraria ele. Acho feio

      • Leandro Nunez

        tenho um golf 2011 1.6 sportline, e o consumo na gasolina não é menos que 10 km/l na cidade, e o minimo na estrada é 14 km/l, achei o consumo desse cobalt desanimador rs

        • JBAFilho

          Eu tinha um Fox 2006 e acabei de trocar por um Fox BlueMotion (depois de 15 anos voltei a comprar carro zero) e estou muitíssimo satisfeito com o consumo.

          • Leandro Nunez

            fiquei com um jetta variant por 3 dias, mod 2012 2.5, e o consumo era praticamente o mesmo do cobalt, um absurdo, carro feio e gastão é de lascar kkkkkkkk

        • Igor Serra

          Eh um motor de concepçao antiga. Pode ver q tem carro hj 2.5, 3.0 as vezes ateh turbo… q faz 12km na cidade… Veja tb q o rapaz disse q tem o pe pesado. Tenho ctz q com 18kgfm de torque, uma mulher seria bem mais economica.

          • Herbet Moreira

            São 17,1 no álcool e 16,4 na gasolina… os 18 eram no 1.8 anterior, quando a fiat o usava…

    • Pedro Gonçalves

      Uma coisa que me surpreendeu no RJ foi a predominância de carros da GM na frota de táxis: Cobalt e Spin aos montes, alguns Prisma, Corsa, Astra e Vectra também. Aqui em BH a maioria esmagadora é Fiat, sendo praticamente todos Grand Siena e Idea. Provavelmente deve ser por causa da proximidade da fábrica de Betim, o que permite preços melhores. Mas também tem muito Cobalt e Logan aqui.

      • Janduir

        Gm porque a manutenção é relativamente mais barata e fácil e também pelo fato do motor se adaptar bem no gnv…

      • pedroo

        o negócio da fiat em BH é que ela tem acordos com as cooperativas, alem de liberar descontos pra frotistas constantemente, e isso aliado com a proximidade das distribuidoras de peças fiat na regiao, um taxista precisa de um carro q entre na oficina de manhã e saia de tarde pra n perder muito o dia de trabalho, deixando a fiat como uma opção “segura”.

        • Pedro Gonçalves

          Não sabia disso da Fiat, imaginei que eram só descontos maiores.

    • Sanderson Fromohls

      Tá economico, fazendo um km/l a mais que minha Explorer 4.0 95!

  • Willy Augusto

    Pode colocar o consumo como um contra aí também…

  • André Francisco Leite

    Esse é um carro que eu vejo com simpatia! Talvez após um facelift ele se torne um carro realmente bonito.

    Já peguei vários taxis aqui em BH com ele, e sempre pergunto ao taxista o que estão achando do Cobalt .Foram unanimes em elogios ao carro.

    • Leandro1978

      Poderiam deixá-lo com a frente parecida com a do novo Impala (que não possui a grade dividida) e a traseira com as lanternas na horizontal, semelhante ao Malibu. Sem esquecer de colocarem aquele motor 1.6 16v do Sonic nele, talvez até o 1.4 turbo ficasse interessante.

      • André Francisco Leite

        Engraçado Leandro, pois eu imaginei o mesmo!! Frente de novo Impala e lanternas na horizontal!!!

      • Lucas de Lucca

        O próprio 1.8 do Cruze seria melhor negócio.

      • V.mario

        Concordo um motor 1.6 (moderno e econômico) acho que seria o ideal para este carro, a frente merece uma mexida, já a traseira acho bonita. Quer dizer, acho que já me acostumei com este carro, assim mesmo, estou achando ele bonito.
        Ao Glauber, parabéns pelo carro, está satisfeito, isto é o mais importante.

      • Igor Serra

        Eu axo ele todo bonito, exceto a frente. Gosto do porte do carro e dakelas janelas pequenas. Ele eh bem simetrico, passa sensaçao de força. Eh mt espaçoso por dentro e bonito tb. Mas akeles farois e akela grade… sao intragaveis…

    • diga-se de passagem aqui em BH tbm dá mto grand siena e ideia, o grand siena é o que mais vejo de taxi, cobalt nem tanto, mas será que tem uma diferença mto grande do Gsiena para o cobalt?

      • André Francisco Leite

        É verdade. Há muito Grand Siena mesmo.
        Eu como passageiro das vezes que andei em Grand Siena achei ruim. Prefiro o Cobalt, nunca peguei no volante em nenhum deles.
        Já ouvi falar que a Fiat tem uma politica bem mais agressiva com os preços para taxistas, por isso há mais fiat´s em bh.

        • tbm acho que o cobalt deve ser mais confortável, acho q fiat aqui em minas é muito mais facil de ter, manter, acaba compensando por nao ser tão confortavel e melhor acabado que os concorrentes.

  • Fanjos

    O problema de se ter um GM é que vc tem que ser sócio de algum posto de combustível
    Até hoje estou tentando fazer mais que os 5 km/l no álcool e 8 km/l na gasolina na cidade no meu carro.
    Mas o que mais tem por ai é gente com Cruze falando que faz 72 km/l por litro de álcool vagabundo de posto de esquina sem bandeira, e é culpa do meu carro que é “desregulado” por não fazer a mesma coisa.

    • FranciscoAdrianoSilva

      O Cruze automático chega a ser assustador em matéria de consumo de combustível, já o mecânico é bem menos pior.

      • Fanjos

        Só lembrando que o meu é mecânico kkkkkk

        • Guilherme Freitas

          faço 8,5km/l em BH com v-power sedan AT

          • Fanjos

            É mais ou menos a media do meu, o meu faz um pouco menos, mas notei que quando era zero ele fazia menos ainda, o consumo melhorou um pouco depois que passou dos 2.500 km, hoje com 3.200 km, espero que melhore um pouco mais, meu bolso iria agradecer.

            • FranciscoAdrianoSilva

              E eu achando 9 ruim rsrsrsrsr.

  • FranciscoAdrianoSilva

    Boa avaliação, esquecendo a parte externa, ele é robusto, confortável, espaçoso peca mesmo na posição do banco do motorista, o LTZ tá com desconto.

    • Glauber Silva

      Obrigado amigo, ele e um bom carro. Com relaçao a parte externa, o meu ficou bem melhor pois como pode ver nas fotos fiz diversas alteraçoes, como rodas, detalhes cromado, escapamento cromado, etc

      • FranciscoAdrianoSilva

        Realmente, no seu a parte externa melhorou muito, visual bem acertado, parabéns.

  • gtry

    frente do agile urgente

  • Felipe Vinicius

    Entre os testados eu ficaria com o linea, preferencialmente o absolute, usado claro, mais com pouca km, uma bela compra, mais tira essas rodas, poe calota ou roda preta, pq não ficou legal mesmo

    • Louis

      Também achei bem feias as rodas, preferiria calotas originais.

      • Bruno Wendel Marcolino

        também achei feia as rodas, mas as calotas originais são piores!!!
        Sugiro comprar outra calota hehe

    • Eduardo

      Bom, não sei na sua região, mas aqui o Linea é o maior mico do mundo. Avaliação média nas css da região (todas marcas) é de R$ 10 mil abaixo da fipe pra pior…

  • LeandroBalmant

    “tem um design e os materiais são de melhor qualidade que o do Vectra, que saiu de linha há poucos anos”, não sabia que o Cobalt tem painel soft touch.

    • Louis

      O pior foi comparar o painel digital como o do Civic… Melhor comparar com outro Honda, CG 125.

    • EU achei o interior bem feio. Pode ser um carro grande, mas não é tudo isso ai não.

  • Rodrigo

    Colega, o Cobalt não concorre com Linea e City. Quem o faz é o Sonic sedã…

    Aliás o Cobalt tem poucos concorrentes diretos. Tirando Gand Siena e Versa, não vislumbro outros… O Logan pode ser muito espaçoso também, mas ainda acho que ele concorre com o Prisma em termos de segmento e preço.

    • felipe

      Na versão atual do Logan, acho que ele concorre com o Logan sim, já Linea e City são de outra categoria, bem mais carro…

    • Majorautomotivo

      O Logan na versão “top” concorre.

      • Bruno Wendel Marcolino

        e da show!! Até com ar-digital e multimidia sai mais barato que esse Cobalt, fora que é mais economico.

  • _William

    Qual o aro dessa roda? esta parecendo uma roda de Celta… meio pequena.
    Eu não consigo gostar do desenho externo desse carro, muito feio. Por dentro tem até um desenho bonito, mas se fosse todo em tom escuro acho que seria melhor, esse cinza aí fica com aparência de plástico de terceira.
    E ele merecia um motor melhor, esse 1.8 tá no nível dos 1.4 que tem por aí.

    • Uislei Batista

      Essa roda é a mesma que o meu finado Tragile LTZ possuía. Ficou feia no Cocobalt.

  • guilherme boracini

    acabamento melhor que vectra????
    Você ja entrou num vectra?

    • Marcelo Tavares

      Cara eu entrei no Vectra elite e desse ai LTZ . Vou te falar . ele perto do Vectra se nota que e bem inferior mesmo .

    • Sanderson Fromohls

      O do último Vectra é uma várzea.

    • Wagner

      Pois é, isso que eu ia dizer, alguns comentarios absurdos como comparar o acabamento desse cobalt com o do vectra, outras coisas como ele dizendo que o carro ter que abrir o porta malas não é compativel com a qualidade e categoria do carro, meu deus isso é um carro popular se ele não percebeu.
      Enfim esse carro ai só é bom pra GM mesmo que ganha muito em cima, é um carro muito mais pobre do que era o corsa e muito mais caro, um motor terrivel, beberrão e sem potencia nenhuma, um carro que traduz a qualidade atual da GM do Brasil.

  • Dimitri Diegoli

    Duas coisas me chamaram a atenção nos “contras”;

    1- Não há cinto de três pontos nem encosto de cabeça para o 5º passageiro; (essencial para um carro desse porte, que carrega facilmente 5 passageiros devido ao espaço)

    2- Não há marcador de temperatura do motor no painel; (imagino que deva ter no computador de bordo. Acredito que não exista um carro que não apresente marcador de temperatura do motor, algo tão importante para o condutor e a ‘vida’ do motor.)

    • Lucas de Lucca

      Os primeiros New Fiesta que vieram não tinham, pois segundo a Ford, era desnecessário, já que hoje em dia os motores estão mais modernos e não tem problema de superaquecimento como acontecia antes. O Ka também não tinha se não me engano.

      • Boris

        Muitos motores com bloco de alumínio nao demandam marcador de temperatura do painel…….. Os hondas nem escurecem o líquido de arrefeciemnto depois de 80 mil

        • Wagner

          olha, eu tive um accord 2007 e o liquido dele na verdade era pra 200 mil km, o meu vendi com pouco mais de 100 mil km e o liquido tava correto ainda.

      • Thiago K. Galiza

        engraçado a Ford dizer isso com os motores da Ranger fundindo…

    • Wagner

      na verdade é uma patifaria das montadoras, esses carros acendem uma luz vermelha só quando ele ferve, é uma economia de custos idiota que vem acontecendo, muitas marcas tem feito isso, engraçado que em carros mais caros ele colocam sempre o marcador, isso é só pra carro popular mesmo.

  • mjprio

    Essa frente e esse painel de moto eu não engulo, que porcaria. Além do mais já me acostumei a abrir o portamalas na chave no meu Fiesta Rocam, não consigo imaginar um carro sem isso

    • Gustavo Pimenta

      Primo, esse carro é mais bem acabado que o fiesta rocam… Acho esse painel legal e prático.

    • Pedro Gonçalves

      O painel realmente não tem a elegância de um analógico, mas para o dia-a-dia, eu acho melhor (para mim). Tenho um Onix e sinto falta do painel dele quando dirijo carros com mostradores analógicos. Sobre a abertura do porta-malas, o botão no controle é bom, mas só é possível ativá-lo com a chave fora do contato. No Fiesta Rocam, dá pra abrir por um botão no painel também, sem precisar desligar o carro.

  • Gustavo Pimenta

    Parece ser um ótimo carro, mas você está louco ao dizer que o acabamento é melhor que o do vectra. Meu irmão teve um vectra next edition 2010 e eu tive um cruze 2012. O painel emborrachado do vectra e a aparência simples tinham muito mais ergonomia e qualidade que os materiais duros usados no cruze. Sinceramente acho o cobalt bem inferior ao cruze, com acabamento comparado ao ônix… Isso não tira o mérito de ser um ótimo carro, mas realmente o acabamento deixa a desejar, quissá ser comparado ao vectra.

    • felipe

      Comparar com o vectra foi cruel mesmo. Vectra estava em outro nível e continua acima do cobalt por mais uns 200 anos…

      • Glauber Silva

        Eu tive um vectra expression 2009 e na minha opiniao era pior q o do cobalt 1.8 lt. Esse relato foi com minjas opinioes, afinal cada um tem a sua…

        • Caio Brandão

          Voc~e relatou seu carro como se ele fosse um audi a4 … ele não é isso tudo meu amigo, feio , bebe muito , painel de cg.. é carro so pra frotista mesmo, tu tocou um vectra expression nisso? kkkkkkkkkkkkkk

    • Pedro Gonçalves

      Realmente o acabamento do Cobalt é inferior ao do Cruze (não sei falar do Vectra), porém é superior ao do Onix.

      • Marcelo Tavares

        Cruze e Vectra e Outro nivel parceiro . Onix e Cobalt ai sim e tudo do mesmo nivel .

        • Pedro Gonçalves

          O acabamento do Cobalt é superior ao do Onix sim, pouca coisa, mas é. Falo porque tenho um Onix e meu pai tem um Cobalt, conheço bem os dois e a diferença é perceptível.

    • Glauber Silva

      Amigo ei tive um vectra expression 2009 e o acabamento dele nao era essa coca cola toda nao. O next edition nap sei, mas o expression era pau a pau com o cobalt

  • Antonio

    Gosto é gosto e ponto final.
    Nunca compraria o cobalt, design feio demais, painel de CG não rola … sobre o consumo vc disse que faz na cidade 8kmL ? tenho um focus 2.0 GLX gasolina .. que faz na cidade 9.6kmL e na BR mais de 14kmL ….
    Realmente a roda não caiu bem e parece roda 13 para o tamanho do carro ( new vovorola que o diga, rodinha de carrinho de feira ).

    Vc realmente casou com o carro ….

    • Gustavo Pimenta

      Só eu que gostei das rodas e desse painel? Para a proposta do carro não precisa de rodão e esse painel é muito bom para visualizar… Acho que valia o preço sim na época.

      • Antonio

        Não ter marcador de temperatura … se até uno tem … painel simples demais… e todos os GM tem quase… A frente é tosca, a traseira até que passa.
        Rodas eu gosto de 16 pra cima, estou na busca de uma 18 para o meu carro ^^
        E até o monza classic é mais bonito por dentro e por fora !!!! hahaha

    • Pedro Gonçalves

      Na cidade, faço 11km/L no Cobalt 1.8, com o pé leve e em cidade sem ladeiras.

      • Antonio

        Prefiro conforto e uma ótima aparência.
        Aliado ao prazer de dirigir um carro bonito e que recebe elogios.

  • Boris

    EU já liguei mais para beleza, e já olhei para esse carro com um certo preconceito…
    Hoje eu procuro um automático dos mais baratos, e o Cobalt pode ser uma opção…. O meu medo é o consumo…. Meu irmao tem uma spin e ele me disse que bebe bem

    • Gustavo Pimenta

      Não tem jeito… Com esse gasoálcool que a ratazana nos oferece não há segredos. Compre sem dó que para pegar um desempenho e consumo melhores que esse só com motor turbo a gasolina.

      • Boris

        Cara, meu etios 1.5 faz 9km/l com alcool na cidade.
        Eu acho um consumo excelente…..
        Já a Spin AT do meu irmao faz 5 na mesma condiçao……..
        Meu cunhado tem um Jetta TSi e disse que tá bebendo muito também. Eu acho que os monocombustiveis turbo com 25% de gasolina tb sofrem.

    • Antonio

      Civic 2006 EX … carro bom, tanque de guerra para as nossas ruas, consumo decente.
      Eu iria de civic 2007 gasolina apenas … muito mais econômico e um baita carro.
      Minhas opiniões, se prefere GM e motores arcaicos que vem desde o monzatec OK.

      • Boris

        Já tive um civic 2005 LX, mas era manual……… Nao sou contra carros usados, mas nao quero um carro com 8 anos de uso.

  • Gran RS 78

    O Cobalt e’ um bom carro, bem acabado com bom espaco interno etc, mas discordo de vc em falar que o acabamento dele e’ melhor que o do antigo Vectra, pois o meu pai tem um Vectra elite 2009, e acho o acabamento dele muito bom, inclusive com painel e porta emborrachada, coisa que o Cobalt nao tem e o carro dele tem 67 mil km e nao tem nenhum barulho ou grilinho.

  • Yuri Chaves Souza

    Cara, não entendi o texto direito.
    Por quanto saiu o carro? 52 ou 47mil?

    Que bom que você gostou do carro, mas, pelo menos à época em que peguei o Versa (2012), o este estava mais negócio. Me custou 45mil. Um Cobalt com o mesmo nível de equipamentos e potência próxima (ja que o Versa tem 111cv e o Cobalt, 108) beirava os 50mil. Fora o consumo que o Nissan faz aqui 11km/l com gasolina na cidade e 12/13 na estrada (por eu andar forte). Não uso alcool na estrada por causa da autonomia, mas na cidade, consigo uns 7 a 8.

    Cogitei o Cobalt, mas o motor “fraco” para a dimensão e o preço alto (além do visual, o que é subjetivo) me fizeram optar pelo “japonês”.

    Como está o seu atendimento pós venda na GM?
    Tenho algumas ressalvas quanto a isso com a Nissan. O serviço realmente é deficitário.

  • Vitor

    Acho que deveria ter mantido o motos 2.0 140cv do vectra em linha e colocado no cobalt seria uma boa opção no mercado

    • Elton Campos Galindo

      Concordo, mas assim ele faria forte concorrência ao irmão Cruze e ficaria ainda mais caro, distanciando-se do conceito de sedã “compacto” ou “quase-médio” de seus reais concorrentes.

  • Wagner Vicente

    Parei de ler aqui: os materiais são de melhor qualidade que o do Vectra. Meu pai teve um collection, muito bom, o acabamento com painel soft touch e entrei num cocobalt esses dias. Tem acabamento de celta. Muito fraco!!

    • felipe

      Até o acabamento do Astra era melhor que o do Cobalt.. O cara viajou na batatinha…

    • Yuri Chaves Souza

      Na verdade, o desenho dos paineis e acabamento são bastante aprazíveis aos olhos. Têm jeitão de carro médio. Mas no toque, realmente é plastico rigido como o usado em Celta e Uno.

  • Chronosky

    não consigo gostar desse caro.. é muito confortável mas igualmente feio :/

  • Pedro Gonçalves

    Meu pai tem um LTZ 1.8 manual 2013, é um carro extremamente confortável e gostoso de dirigir. O conforto ao rodar, os bancos, o acabamento interno… O motor é antigo, mas adequado para o porte e peso: não sobra potência, mas também não falta. O espaço interno também é surpreendente, principalmente no banco de trás. O visual realmente pode não agradar a muitos, mas o carro tem muitas qualidades e atende muito bem à proposta.

  • felipe

    O interior do carro até que é bonito, mas essa cara de Cabra não rola. As rodas também não combinaram muito, mas o importante é que você esteja satisfeito com a sua aquisição.

  • Augusto Cesar

    “Não há marcador de temperatura do motor no painel”, nesse valor só pode ta de sacanagem o GM

  • Mr. On The Road 77

    Aos críticos, digo que realmente o Cobalt tem uma dianteira bem desproporcional (nada que uma atualização não resolva). Porém, é muito bem acabado para a categoria em que se insere. Achei o interior melhor que o Versa e o Grand Siena, por exemplo.

  • zeuslinux

    Não é um carro perfeito, mas nos dias de hoje, onde já existem vários carrinhos compactos populares e com motor 1.0 passando dos 40 mil, comprar um carro grande desses, com motor 1.8 (mesmo que defasado) é um tremendo negócio.

    É uma compra muito mais racional e honesta para um carro familiar do que comprar um compacto apertado e sem mala.

    Já tive vários carros da GM, incluindo o meu atual, e nunca me deram dores de cabeça. São do mesmo nível de robustez dos carros da VW (que também gosto), porém mais confortáveis e baratos.

    Motores “torcudos” são ótimos para se dirigir em cidade e mesmo em estradas sinuosas e com serras, onde não se pode andar voando mesmo.

  • Juliano Kirinus

    possuo um cobalt lt 1.8 AT com 29000km.

    assim, minha humilde opiniao.

    acho a dianteira horrível, mas necessitava do espaço interno, e na classe dele é ele o logan e o versa, nissan possuímos 2 em casa e por favor pos venda um lixo, pelo menos aqui na minha regiao, o logan era feio pacas, hj está “melhor”.

    o que me surpreendeu com o carro, conforto, silencio de rodagem e segurança, a 140 parece que se esta a 80, tem gente que não gosta do painel mas é muito bom e de fácil leitura, e o consumo achei bom para um carro AT, Grande e com motor antigo da gm, a podem falar a o meu faz isso e aquilo mas depende de região para região e n fatores, para terem uma ideia a minha mae tem uma livina 1.8s AT e o carro dela bebe mais que o cobalt, tínhamos um sandeiro stepway que era sócio do posto de gasolina, carro confortável de pouca manutenção até agora.

    como o meu é AT e tenho pé de chumbo na cidade nao faço mais de 8km/l gasol. e na estrada ente 100/110 ele faz 13,5 14 km/l (acho que aqui as 6m ajudam)

    realmente ele tem um acabamento simples, mas é simples como todos da categoria voyages etc.
    mas é de boa qualidade nao arranha facil.

    uma coisa que faz falta é um apoio de braço central. no mais é e um carro feio eu mesmo digo, mas que por dentro e pelo que ele te oferece o faz bem mais bonito e simpatico.

    • Antonio

      Prefiro andar de carro mais velho e completo que um cobalt … é comprar um e ter susto toda vez que olhar ele na garagem … rsrs
      Motor antigo e defasado ( Terceiro mundo ), beberrão e com preço CARO demais … existem diversos carros como opção com preço igual, um pouco abaixo e superior que merecem ser avaliados.
      Consideraria andar de sentra, civic, corolla, new logan , mesmo usados são melhores e mais acabados que o cobalt, até grand siena ( odeio fiat ) eu acho mais bonito e acabado.

      • andre oliveira

        Parei de ler quando mencionou o GS,o fato de ser bonito é questão de gosto mas, o acabamento é sim pior que o do Cobalt.Nessa categoria iria de Logan.

  • xman

    A carroceria deste carro é muito muito boa.

    Esta semana teve uma batida de um Cobalt Taxi roubado em alta velocidade contra um poste.

    A integridade do habitáculo foi perfeita, mas o kit gás que tinha sido instalado, fez o carro pegar fogo.

    http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2014/05/taxi-pega-fogo-durante-fuga-de-supostos-ladroes-em-ribeirao-preto.html

    http://www.jornalacidade.com.br/multimidia/fotosdodia/GFOT,0,3,14788,Taxi+pega+fogo+apos+tentativa+de+assalto+na+zona+Norte.aspx

  • GPE

    CORRIGINDO: são 106cv na gasosa e 108cv no álcool

    • Elton Campos Galindo

      Correto, com torque de 16,4 e 17,1 kgmf respectivamente.

  • Luccas Villela

    Nossa, acho o Cobalt uma boa opção e com um interior bacana, mas trocar o rádio original e lindo por um radio normal matou o interior do carro na minha opinião. E acho que tá bebendo muuuuito, o Palio 1.6 16v dualogic da minha mãe faz km/l e eu ja acho muuuito.

  • Majorautomotivo

    Tenho algumas respeitosas discordâncias e uma dúvida.
    Discordo que R$ 47.000,00 seja um ótimo custo x beneficio. Não vejo o City como concorrente desse carro e, de forma alguma, esse carro não tem o acabamento melhor que o Vectra (em nenhuma das suas extintas versões).
    É um carro que vale pelo tamanho, adequado para quem precisa acomodar 3 ou 4 passageiros, sem apertos e com amplo porta malas.
    Já não acho mais feio. Acostumei.
    A dúvida: o enconsto dos assentos do motorista e passageiro são reguláveis?

  • Nismo

    Só acho 47k muito para um carro que não tem vidros elétricos em todas as portas. Pelo que entendi não veio com rodas de liga leve nem rádio.

    Sinceramente, acho que pelo mesmo preço, na concorrencia, se encontra tudo que tem no Colbalt pelo mesmo preço. Talvez apenas o espaço, pois realmente o Colbalt é referência nesse quesito.

  • Eduardo

    O carro é feio por fora, feio por dentro e com motor proporcionalmente fraco. Preço padrão GM, isto é, mais caro do que vale. Mas é “grandão” e espaçoso, sendo, aliás, seus únicos predicados. Porém, não critico quem goste, pois pode ser justamente o que a pessoa estava procurando: espaço. Antes que fiquem de mimimi por conta da GM… já tive três Astras (Advantage), todos comprados 0KM. Tive dois Corsas e hoje tenho uma Tracker, todos também 0KM. Como rodo pouco, a Tracker está com 50 mil km e a mantenho por estar perfeita. Tenho também um Azera que uso para viagens. Está com 20 mil km. Enfim, carro é algo que deve atender as necessidades de cada um e não o gosto alheio. Desejo sorte e alegria ao proprietário com a caranga.

  • Marco Antônio

    Não acho que CxB dele seja maior que o do Nissan versa. Sem contar a disputa de quem é o mais feio… ¬¬

    • Bruno Wendel Marcolino

      o Versa acho muito melhor que o Cobalt.

      • Marco Antônio

        somos 2..

  • ‘Eduardo Oliveira

    Eu não esperava esse 1.8 ter poucos cavalos assim.

  • Roger Bersch

    Que isso jovem ? se tem um ponto que o Cobalt não se destaca é o acabamento, eu já entrei em um deles e achei muito mais feito, mal acabado, aquele porta objetos no meio do painel é mal encaixado, não sei pq fizeram uma peça separada, e quanto aos materiais, é só plástico, e esse não é o problema, o peugeot 208 tem só plástico, mais é bonito e com uma textura agradável. Outra coisa é as rebarbas da porta, no nível do vidro é cheio de rebarbas, devia ser melhor. Mas no resto eu concordo, não tem nada maior e com motor maior por esse preço, mas eu compraria um logan ou versa.

  • Cleber Fuzetto

    Lógico que o mais importante é o dono estar feliz, mas a minha opinião é. Esse carro, juntamente com o Spin, é uma das coisas mais feias que os desenhistas da GM já produziram. Para mim não há nada na estética dele que se aproveita, seja no interior ou no exterior.
    É como penso.

  • Thiago K. Galiza

    Respeito, mas… 47.000 em um carro com o motor beberrão do seculo passado, manco, e que não veio nem se quer com um som?
    Claro que este não é um item importantissimo, mas, qual carro na faixa de 47.000 hoje (fora o cobalt) não vem com som de fabrica?
    Na minha mais particular opnião, eu não acho o Cobalt um bom negocio perante por exemplo a um Novo Logan Dynamic, mais completo, e mais barato (Incluindo o Midia NAV etc etc)

    • Bruno Wendel Marcolino

      + ar digital.

  • mzr1972

    Tenho um Versa SL e já andei num Cobalt. Em termos de acabamento acho os dois similares, design é um item subjetivo. Ambos tem um bom espaço interno, com vantagem para o Versa no banco traseiro e para o Cobalt no porta-malas. Mas na questão de motor a eficiência do Versa é inegável, já que é mais moderno, potente e principalmente mais econômico, pois o carro faz em média 11 km/litro na cidade (transito pesado, com ar faz 10 km/) e na estrada chega a 18 km/litro (velocidade de cruzeiro e ar desligado, com ar faz 17 km/litro). Não acho o Cobalt ruim, mas tem opção melhor nessa categoria.

  • r0ckerz

    Interessante avaliação, mas dificil de engolir o cobalt desde o lançamento..
    mas parabens, o bom é vc gostar..oresto é resto.

    Eu comprei um sonic hatch LT/AT 12/13 com 19.000km e estou adorando o carro..aqueles 120cv nele é um foguetinho…o ecotec6 nele me parece mais acertado em termos de consumo do que no cruze, mas o consumo não chega ser maravilhoso rs
    Enfim quando eu tiver tempo, eu tento fazer um relato completo sobre ele para o NA.

  • Mayck Colares

    Desculpa mas nao considero bom custo beneficio não. O novo logan em sua versão mais completa é mais barato que o cobalt com muito mais itens e espaço interno semelhante ou melhor.

  • pedro rt

    os taxis daqui tmb so da cobalt/spin

  • pedro rt

    eu tmb acho a melhor opcao de compra junto com o hb20s e prisma entre os sedans compactos entre 45 e 55mil

  • Igor Serra

    Quando ganhar a nova frente do agile… ai sim…

  • Cristiano Oliveira

    Consumo alto. Exagerado. Tb achei q rodou pouco em 1 ano. Em 18 meses rodei 30 mil no meu Logan, que ainda considero o melhor custoxbeneficio dos sedans compactos. Gosto do Cobalt…porém acho-o caro. 42 mil vc pega o LT 1.4 semipelado…por menos vc pega o Logan 1.6 completo. Top!

  • Thiago Sz

    Bom relado porém discordo em relação ao acabamento, já tive um vectra GT-X que era bem melhor acabado que este painel todo de plástico com som 1-din e controles de a/c simples. Inclusive já tive um astra elite que tinha um painel que sinto saudades, e quanto ao consumo acheu um pouco puxado também pois nesses dois citados anteriormente eu fazie em média 6-7 alcool na cidade e 9/10 alcool na estrada, na gasosa fazia 9 cidade e 13 estrada. Vendo este relato de consumo me sinto satisfeito hoje com o consumo do meu Accord V6, faz 7 na cidade e 11,5 na estrada. Fora isso é realmente um bom carro pelo espaço interno e conforto, mas pelo preço eu iria de City, apenas uma preferência pessoal.

  • Felipe Lange

    Comparar o acabamento com o “Vectra” é um tanto estranho. O painel de motocicleta não se compara ao elogiado Civic.

    O que deveria ter na versão LT são vidros elétricos nas 4 portas, já que é um carro que vai carregar mais gente…

  • Que piada comparar acabamento do Cobalt com Vectra! Unica coisa comparavel é o tamanho, o resto fica anos luz atras…

  • Caio Brandão

    ”o carro tem 4,48 m de comprimento, o mesmo do Focus Sedan e 4 cm a menos que o Civic. Seu entre eixos é de 2,62 m que é maior que o do Corolla que é 2,60 m. Seu porte é de Astra Sedan, de VW Bora, e por dentro ele é mais espaçoso que o Chevrolet Cruze.” Seu carro é bom mesmo em fera kkkkk’

  • Caio Brandão

    ”painel com velocímetro digital, tipo do Civic” hahahahahahahahahahahaha voce quis dizer ” tipo da cg fan 2014” né?

  • Rafael Barbosa

    o carro é até legalzinho, o consumo não é lá grandes coisas, mas, não pude deixar de notar, QUE JOGO DE RODAS FEIO!

  • FREDERICO

    Tenho um cobalt 13/14 comprado no início do ano e acho que o autor da matéria relatou muito bem os pros e contras… Por questões familiares tive que trocar de carro e minhas opções (custo x espaço) cingia-se no Cobalt (o carro vesgo), no Versa (o carro de fraldas) e no Grand Siena (que visualmente era o que mais me agradava), mas por outras questões acabei optando pelo Cobalt.

    O que me está deixando “triste” com ele realmente é o consumo, que tem sido uma média de 8.5 na cidade a gasolina. Como o meu está com 1600 Km rodados esperava melhorar (e muito) esta marca, mas, pelo que foi relatado… (putz!!)

    Deve ser por isso que a Chevrolet não expõe os carros dela ao PBE (http://pbeveicular.petrobras.com.br/TabelaConsumo.aspx) pois já sabe que vai passar vergonha.

  • João Bicudo

    Falar que isso ai, concorre com Línea, demosntra que não entende nada.

  • WagnerSCS

    Não me desce um motor 1.8 com apenas 110 cv, por mais torque que ele tenha. Não entendi porque a GM fez isso.
    Se fosse pra colocar um motor maior nele, que fosse o 1.6 de 120 cv usado no Sonic, ou então o 1.8 de 144 cv do Cruze de uma vez. Enfim…

  • Guilherme Batista

    Complicado comparar acabamento do Vectra com o Cobalt viu.. nem com Vectras antigões é comparável, bancos com veludo ou couro , painel macio e etc. O Cobalt é só plastico e rebarbas, como os concorrentes. Tentaram aumentar um pouco o desempenho dele passando de 108 pra 110 cv mas ainda sim é muito ruim e beberrão.

    Agora colocar Línea como concorrente tbm é muita sacanagem

  • Rafael Schettino

    Cara, desculpe, mas Fiat Linea é superior (e muito) ao Cobalt… não é do mesmo nível nunca!

  • fox887

    Possuo o mesmo modelo dele, mas na cor preta e posso dizer que ele esqueceu de contras e prós. Apesar de colocar os defeitos em exposição ainda acho q é melhor que o versa, grand siena e logan visto os defeitos, criticas e observações que identifiquei ou me contaram.
    Prós:
    *Mecânica confiável
    *preço(paguei 42900 no meu em dezembro de 2013)
    *Câmbio do vectra(apesar de ser antigo é um dos melhores câmbio que já utilizei e não arranha a ré como em outros carros da GM como celta, meriva, astras, …)
    *Isolamento de barulhos externos e silêncio no funcionamento do motor.
    Contras:
    *Suspensão alta, mas muito dura. quicando demais em ruas esburacadas
    *Tanque de partida a frio
    *Lataria do teto muito fraca, pois na chuva de granizo em sp em maio meu carro ficou todo marcado no teto(mais de 200 marcas, sendo que algumas praticamente pode-se colocar uma bolinha de gude apoiada no buraco e sair com o carro.) Obs: O máximo que contei de marcas nos carros do mesmo estacionamento foram 10 marcas…
    *Pneu muito ruim pois possui pouca durabilidade(no cobaltclube a média é 35mil nos relatos) e ruidoso.
    *Bieleta de plástico(apesar de não ter relatos de problemas no cobalt, pra mim suspensão tem que ser de ferro)
    *Carro não vem com filtro de ar condicionado, gasolina no tanque de partida a frio e se olhar outros relatos é visível que a Chevrolet não realiza alinhamento e balanceamento nos carros novos.
    *Empurroterapia da chevrolet(todas as que tive contato foram assim, mas falam que toyota e honda fogem do padrão) para realizar manutenções desnecessárias, comprar kits de lubrificações inúteis, limpeza de bicos…

  • guiespcex20

    HHAHAHAH engraçado nego criticando e falando em comprar um semi novo, se você não tem dinheiro pra comprar carro 0km cara nem perca tempo comentando aqui –‘ meu pai tem o ltz 1.8 2015 e o carro nem amaciado está e faz 8km/l na cidade, se vocês não sabem dirigir não critiquem o carro ..

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend