Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Volvo XC60 T5 R-Design 2013

volvo-xc60-r-design-t5-2013-1-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Volvo XC60 T5 R-Design 2013

Olá, meu nome é Gustavo Romano e antes de tudo, gostaria de parabenizar todos os membros desse blog automotivo pela belíssima obra de arte que estes veem construindo nesses últimos anos. Primeiramente gostaria de relatar que não tinha intenção de realizar a compra desse veículo, meu veículo antigo era um Hyundai Santa Fe 3.5V6 4WD, ótimo carro que só rendeu elogios de todos que o viam e testavam.



Passado dois anos com o Santa Fe, vi a necessidade de trocá-lo, estava quase comprando um Novo Hyundai Azera, porém, devido ao alto prazo de entrega do carro acabei não comprando-o, assim, fui a Volvo ver o S60, até mesmo porque li a Avaliação que o NA fez com este sedã e gostei do carro. Chegando a loja, era o lançamento do XC60 T5 R-Design, incrível como esse carro me conquistou, nunca fiquei tão apaixonado por um automóvel como fiquei por esse.

Acabei realizando a compra do modelo, na cor exterior Electric Silver e interno mesclado bege com preto, por R$172.900. A autorizada Autostar Volvo cumpriu a promessa de que o carro estaria em minhas mãos em uma semana. Os diferenciais da versão R-Design para as outras tradicionais são: spoilers dianteiros, laterais e traseiros, aerofólio maior, escapamentos duplos cromados, rodas de liga leve aro 20, detalhes externos na cor prata, retrovisores externos prateados e kit multimídia completo.

volvo-xc60-r-design-t5-2013-2-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Volvo XC60 T5 R-Design 2013

O carro é bastante completo impressionando a todos que o veem, o modelo conta com ar-condicionado digital dual zone, kit multimídia com GPS, DVD, Bluetooth, câmera de ré e entradas auxiliares, freios ABS com EBD (o que seria óbvio em um Volvo), oito airbags, teto solar panorâmico, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, botão de partida com sistema Easy Entry, sensores de chuva e luz, sistema de som premium, faróis de xênon com lavadores, freio de estacionamento elétrico, piloto automático adaptativo (o famoso ACC da Volkswagen), retrovisores rebatíveis eletricamente, City Safety (irei comentar sobre esse diferencial da Volvo posteriormente), lanternas dianteiras e traseiras em led, bancos e volante em couro com ajustes elétricos, memória para bancos, volante e retrovisores externos, controles de tração e estabilidade, entre outros.

Não tenho profundas reclamações em relação ao carro, só devo destacar dois pontos, o espaço interno traseiro me deixou um pouco decepcionado, não que o mesmo seja pequeno, porém o do Santa Fe é mais amplo. E o outro é que o carro não esterça muito, assim, ficam meio complicado as manobras dentro da garagem do meu prédio.

volvo-xc60-r-design-t5-2013-3-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Volvo XC60 T5 R-Design 2013

Ponto a Ponto

Desempenho: O motor 2.0 turbo de 240 cavalos é um dos pontos em destaques desse carro, é o mesmo utilizado em alguns modelos da Ford, onde podem ser denominados Ecoboost, ele pode ser visto no novo Fusion e no Range Rover Evoque. É impressionante a força de arranque desse motor, apesar de o carro ser pesado, o 0 a 100 km/h é feito em impressionantes 7,8 segundos. Nada fica devendo aos V6 beberrões, que tem um desempenho semelhante ao desse 2.0, comparando ao Santa Fe que tem 285 cavalos, esse motor turbo arranca mais que o V6;

Dirigibilidade: O carro é bem assentado, apesar de ser um carro alto faz, faz curvas como um sedã esportivo, sem inclinar nelas, diferentemente do Santa Fe que a traseira saí um pouco em curvas em alta velocidade. Mesmo com os pneus de perfil baixo, ele passa pouco as imperfeições de nossas ruas esburacadas;

Segurança: É aí em que o carro se destaca, além dos oito airbags, freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, o carro conta com um sistema diferencial chamado City Safety que eu pensava que nunca iria utilizar, porém, em uma briga de trânsito, onde um Kia Cerato estava em uma velocidade de 20 km/h numa avenida onde o máximo permitido era 60 km/h e eu com pressa e sem condições para ultrapassa-lo, pensei em chegar bem perto atrás dele, quando isso aconteceu, meu carro parou totalmente, ligou o pisca-alerta, começou a tocar o alarme e no painel e no multimídia ficaram aparecendo “City Safety ativado” com um ponto de exclamação, tirando as cores dos botões internos que mudaram para vermelho, depois foi só ligar o motor novamente e continuar rodando, porém imagina o mico que eu paguei na rua.

Além desse sistema ele tem o Volvo On Call, que eu controlo todas as informações do carro no meu smartphone, vejo se ele está aberto, se disparou o alarme, aonde foi estacionado e também através deste eu tenho a localização exata do carro em caso de roubos por exemplo. Há também um sistema interessante, que, quando disparado os airbags o carro contata diretamente a emergência e a Volvo.

volvo-xc60-r-design-t5-2013-16-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Volvo XC60 T5 R-Design 2013

Preço: Bom, todos sabem que 170 mil é um valor alto para se gastar em um carro, porém não acho o XC60 caro para a categoria em que ele concorre, em revistas americanas, as mesmas sempre comparam o carro a Audi Q5, BMW X3, mas em nosso país esses dois utilitários começam em 220 mil reais, preço da versão T6 R-Design do XC60(a mais completa), os concorrentes dele aqui são BMW X1, Audi Q3 e Range Rover Evoque, carros de dimensões menores e preços semelhantes ao Volvo.

Consumo: Acostumado com a média 6 km/l do Santa Fe, eu agora economizo muito mais em gasolina, o XC60, apesar se ser um utilitário pesado com 1.638kg tem um consumo de 7~7,5 km/l na cidade e 9,5~10 km/l na estrada.

Acabamento: É realmente impressionante o acabamento extremamente cuidadoso e com uma qualidade incrível presente nesse carro, o painel e as portas inteiras são emborrachadas, nada de plástico duro, embaixo do multimídia encontra aço escovado, couro em todos os lados, o chão, apesar dos tapetes, é todo coberto de veludo, assim como o porta-malas e o porta-luvas.

Vida a bordo: O carro tem tudo para agradar o motorista, o som com uma ótima potência, o rodar macio e silencioso, além de vários mimos que o carro dispõe, como a memória para os bancos e retrovisores, quando vejo que o banco não esta regulado como eu deixei é só segurar a posição ‘1’ da memória que tudo volta ao normal, a multimídia bem completa, o sistema automático de qualidade do ar, uma vez estava parado no farol atrás de um caminhão velho e quando o mesmo acelerou e soltou aquela fumaça fedida o carro ativou esse sistema automaticamente. Conforme o dia vai escurendo a intensidade da iluminação do painel vão diminuindo, assim, não atrapalhando o motorista com a forte intensidade da luz proveniente da tela multimídia do carro.

volvo-xc60-r-design-t5-2013-21-620x441 Carro da semana, opinião de dono: Volvo XC60 T5 R-Design 2013

As revisões são feitas a cada 10 mil quilômetros, diferentemente da Hyundai que dispunha de preços tabelados (e valores baixos, gastei 258 reais na primeira revisão do Santa Fe), eu já estou pronto para receber um valor alto para pagar, mas meu carro ainda está com 2.000 km rodados, assim longe de fazer a revisão.

Estou muito satisfeito com meu carro e o recomendo, muitos irão me questionar falando que eu deveria ter comprado um Evoque, só que eu sou daquelas poucas pessoas que não gostam de aparecer e se destacar nas ruas, e nesse quesito a Evoque é campeã. Mas mesmo assim o meu carro chama bastante atenção na rua, despertando olhares curiosos.

5.0

  • BlackJacket

    Aí sim!
    Não tenho nada para lhe falar além de: Parabéns!
    Que bela máquina. Como você disse, é paixão a primeira vista.
    Abçs

  • suguii

    Parabéns pelo carro, dispensa comentários pois é um Volvo!! E realmente o preço na minha opinião é justa, poderia ser mais barato, mas estamos no Brasil!

  • Konell

    Uma palavra: PARABENS!

  • SyncBomb

    Parabéns, belíssimo carro, e na minha opinião muito melhor que o Evoque.

    • Marcio_Miller

      se for a RANGE ROVER EVOQUE
      discordo totalmente de voce

      • fschulz84

        Depende muito… A evoque quase não tem espaço interno, é muito pequeno para um carro do porte.

        Realmente a Evoque é linda, muita tecnologia (mesmo motor dessa T5), mas para quem tem uma família e precisa de espaço, creio que a T5 se saia melhor que uma Evoque.

        • AventadorMan

          Exatamente amigo, eu andei nas duas, a evoque é pra galera jóvem que não tem tralha pra carregar, na parte traseira mesmo achei bem apertada, mas é o carro da moda ehehehe, e a volvo me impressionou mais pessoalmente do que em fotos, é um carro que chama bastante atenção ainda mais nessa serie R (a do amigo que andei era prata e ele pintou as rodas de fosco, ficou show)

          • wfilippetti

            Evoque é carro da moda…disse tudo. Daqui 2 anos, vai ter Evoque a 70 conto aos montes….

            • Alexandre Viotto

              Previsão errada colega. Uma Evoque usada do mesmo ano (11/11) não sai por menos de R$110.000,00 enquanto este volvo aí custa quase a metade do preço – R$65.000,00!

      • renanrv

        Neste preço, ele poderia pegar um Evoque "básico", sem acabamento superior, teto solar, rodas, som, etc.

        Achei melhor e inteligente a escolha pelo Volvo completão!

  • hugogyn94

    Ai sim é um belo carro,eu colocaria a cor no carro seria um marrom ou azul fica show de bola.

    • Marcio_Miller

      ficaria mesmo

  • Marcio_Miller

    realmente ele é muito eficiente tanto como lindo

  • baiguma

    Excelente post. Colocou os pontos negativos que encontrou, elogiou de forma louvável todas as características, e sendo um Volvo, é um carro impecável, fora toda a tecnologia e itens que o carro possui.
    Parabéns pela compra!

  • MecanicoDigital

    Ótimo carro, e também um ótimo relato. Objetivo, realista e imparcial.

  • isaacfederal

    Muito esclarecedor o seu post. O carro realmente deve ser ótimo.

  • Marcos_zambelli

    Excelente carro.
    Gostei especialmente do City Safety: perfeito para os esquentadinhos motoristas brasileiros.

    • O problema é que dificilmente os esquentadinhos estão dirigindo a menos de 30km/h (e mais do que isso o City Safety não funciona).

      • Marcelo_B

        Até pq se parasse com tudo no meio da estrada ia ser pedir por favor por um acidente…. Rsrs

      • blindzector

        Mas ainda ela tem o sistema adaptativo do controle de velocidade! Qe isso ja deixaria muita gente feliz nos congestionamentos! Para quando e pra parar e anda quando e pra andar! E simplesmente perfeito isso :)

    • zeuslinux

      Comigo o carro ia parar toda hora, porque estou cansado de colar atrás de carros na faixa da esquerda querendo andar a 50 km/h numa estrada onde a velocidade máxima é 110 km/h.

      Pisco à distância o farol para avisar o cara , depois pisco a seta esquerda algumas vezes para o cara se mancar e se ele não sai dou uma aproximada para ver se sai.

      • blindzector

        Ahhhh Ainda vou comprar um motor V8 da Chevy colocar numa Rural… pintar ela de preta fosca, colocar um esqema de retirar gelo da pista na frente dela… rodas 19… e farois… MUITOS farois de Xenon principalmente… ai sim, qeria ver alguem na reta do carro na faixa da esqerda! uhauahuaauhuaha ai iria andar tranquilo a 120km/h qe sinceramente.. e uma velocidade bem bacana para se andar!

  • granrs78

    Parabéns!!! Esse carro é o meu sonho, que ainda vai demorar um pouco mais para se realizar. A cor ficou muito linda nela.

  • __Julian__

    o teu carro é mais caro que o meu apartamento kkkkkkk
    mas enfim..gostei muito do relato e do carro =]
    que você seja muito feliz com ele.

    • zeuslinux

      Em São Paulo, onde ele mora, acho que 172 mil reais não compra nem um conjugado no Centro ! No Rio, Brasília e São Paulo os imóveis estão custando um absurdo.

      • HenriqueHJ

        aqui no Rio com 170 mil acho que dá pra comprar um muquifu numa favela.

  • edy_caceres

    Magnifico Volvo, parabens amigo.

  • maycu7

    alto nivel a NA com essa avaliacao.
    pagou um preço bom, vejo cliente agui em goiania pagando 210.000…
    carro muito top

  • Adriano_Silva

    Esse ei é de outra realidade, basicamente uma unanimidade em beleza, conforto, segurança, mecânica, acabamento etc… no mais CHUPA CONCORRÊNCIA RSRSRSRSRRSRS.

  • BBMP_

    Sonho de consumo dos SUVs/Crossovers. Na minha opiniao ou eh o Volvo, ou o Evoque ou o Edge…

  • Lindo é um dos carros que pretendo ter haha' , bonita essa cor, Parabéns belo carro.

  • rgmmelo

    Volvo, isso sim é um carro. Ótimo post. So não entendi bem o city Safety: Desativa o carro, pra quem não mantém a distância do carro da frente? Se for assim, em engarrafamentos teria que desabilitá-lo? Alguém ou o Autor explicaria melhor?

    • Marcelo_B

      Na verdade é um sistema pra impedir batidas a baixa velocidade… Como qnd vc vai entrar numa avenida olhando pro lado ou ta distraido e o carro a frente para…esse sistema fica monitorando velocidade e distancia do carro da frente e "assume" os freios se percebe que vai ter um colisão e o motorista não tomou nenhuma ação.. o que aconteceu foi que o sistema achou que o cara ia bater pq ele acelero pra cima do outro carro.. Mas dirigindo normalmente isso não deveria ter acontecer….

      • blindzector

        So ressaltando… 30km/h apenas… acima disso… o controle de velocidade adaptativo ajuda

      • rgmmelo

        Ah ok. Valeu… Meu sandero tem algo parecido: a minha noiva que fica do meu lado. Ela so pisa no freio, mas fale que é uma beleza.

  • Lucciani

    Parabéns pela matéria, só discordo dos pontos de esterção (acho que para o tamanho dele esterça muito bem) e também discordo quanto ao espaço interno traseiro, que eu acho de um conforto sem igual… Acabamento impecável, e no meu caso fui feliz em comprar na época o xc60 confort T6 304cv AWD a 138.000,00… Motor muito forte… Pra mim até então o melhor carro que já tive… To trabalhando muito para pegar o evoque ano que vem e ver se ele me conquista como esse carro me conquistou… Estou igualmente satisfeito

    • zeuslinux

      A ficha técnica no site da Volvo diz que o diâmetro de giro do XC60 é de 12,1 m, o que é bem inconveniente nas garagens dos apertamentos modernos e até mesmo em garagens de shopping.

      O meu carro tem diâmetro de giro também de 12 m e vira-e-mexe passo uns sufocos em garagens apertadas. O que eu tenho visto em geral é que diâmetros de mais de 11m já são ruins para o Brasil.

    • duduguazzi

      Creio que ele falou do espaço ser pequeno baseado na comparação com a antiga Santa Fé que o mesmo possuía, dai sim creio que o XC60 seja menor apesar de não ser apertada.
      Quanto ao esterçamento fica como critica aos carros deste porte no geral visto ser complicado até em questão de projeto fazer um esterçamento para pouco espaço.
      Seu T6 deve ser um avião. Pena o preço hoje do T6 ser mais de 200mil.

  • mottervictor

    Carro muito bom , mas pena que o painel não empolgue tanto quanto o exterior . a impressão que dá é que é um painel dos anos 90 !

  • AmmmmmP

    Eu não gostei desse City Safety que faz o carro parar totalmente, o mais sensato seria faze-lo diminuir a velocidade (tudo bem que o carro da frente estava a 20km/h.. quase "caminhando") do que parar. Deu a impressão de que ele pode fazer isso numa rodovia de 80km/h. Já pensou? O mico passa a ser um risco.

    No mais, parabéns pela versão TOP na sua garagem, ainda que exista a versão T6 de 300 cavalos.

    Estou esperando a Volvo definir a estratégia de mercado do V40 para me decidir se valerá a pena. Se um S60 T5 custa R$ 130 mil… os seus R$ 172 mil não são tão caros assim. O Volvo OnCall e o City Safety, simplesmente, não tem precedentes no mercado nacional. É um luxo de pós-venda esse sistema.

    • duduguazzi

      Creio que não vá ocorrer acidente a 80km/h devido ao sistema funcionar a no máximo 30km/h. Fico pensando na cara se assustado do motorista com o carro parando e piscando mais que arvore de natal heheheh,

    • marciors01

      Este city safety só funciona em velocidades de trânsito urbano, na estrada ele não é acionado.

    • EFAM

      Pegando carona nas palavras do BlackJacket, parabéns mesmo, belíssima máquina e o melhor, um carro já testado e aprovado pelo tempo e pelos proprietários, nunca falaria que você deveria ter comprado um Evoque no Lugar do XC60, basta ver os classificados de usados, o Evoque em pouco tempo de Brasil (2011 se não me engano que ele chegou) tem mais a venda do que o XC60 que tem 4 anos a mais de Brasil que o Evoque, sinal que a aceitação e os erros de engenharia no Evoque faz com o que os proprietários desistam dele.

    • Bruno Coelho

      Sei que já se passaram 3 anos, mas como estou lendo a matéria agora eu repondo. Ele só freia totalmente o carro até 50 km/h

  • Leosena

    Impressionante o carro, sem comentários, parabéns ao colega pela aquisição.

    Mas aqui no Goiás o povão, em sua quase totalidade, vai de Toyota SW4, só porque é diesel. Tem base?

    • duduguazzi

      Acredito que a SW4 venda muito na versão a gasolina tambem (que muitos esquecem que existe mas é bem mais barata), mas mesmo na cara versão diesel temos uma rede de concessionarias maior e manutenção mais barata. No mais o Volvo é quase tecnologia alienígena perto da SW4.

      • blindzector

        Concordo com todo seu texto, mas so argumento o texto do Leosena com a qestao do Goias… rs De fato, toda Hilux SW4 no Goias sao as do modelo a Diesel! Muitos…. fazendeiros, ricos, fazendeiros… kkkkkkkkkkkkkkk

  • diogo_rs6

    É sem sombra de dúvidas uma das melhores SUVs que já dirigi. Nunca vi algo tão preciso e agradável de conduzir. A que testei era uma versão com acabamento simples mas tinha o motor T6 de 300cv. Muito bom e agradável….

    Realmente parabéns pela aquisição!!!

  • kikofar

    Puxa vida! Em primeiro lugar, esse carro é show mesmo. Pude andar (de carona) em um. É espetacular. Não tenha dúvida que é um daqueles que formam a tríade do SUV dos sonhos (juntamente com X5 e Q7).

    Quanto ao texto, achei muito bom. Gostoso de ler. Está explícito que o (feliz) dono está apaixonado com o carro. Fico lembrando de quando comprei meu Accord… fazia questão de ir até ao supermercado (a 1 quarteirão de distância) com ele! rsrsrsrsrsrsrs

    SEM MAIS: APENAS, MEUS PARABÉNS!!!

  • Guilherme

    " Olá, meu nome é Gustavo Romano " – Filho do Russomano ? rs

  • zeuslinux

    Carrão ! E adorei esse tom de prata, que foge ao prata comum da maioria dos carros.

    Nunca andei num carro da Volvo, mas se for como os ônibus da marca, o carro deve ter uma maciez ao rodar ótima.

    Quanto ao valor do carro, ainda não tenho coragem de comprar um nesse valor por enquanto, mas espero poder algum dia. Caro é pagar 45 mil num carro popular zero com o mínimo de conforto e dignidade.

  • abussade

    Estou em uma situação parecida.
    Tenho Santa Fé igual a sua e vou trocar este ano. É um carro bom e com excelente motor / suspensão / câmbio, deixa a desejar no acabamento interno com áreas plásticas de qualidade intermediária (principalmente por ser considerado carro de luxo, o que não é verdade).
    Moro no Mato Grosso e Volvo fica fora da lista por motivos óbvios.
    Estou entre Edge e Freelander. O Evoque não dá vontade de sair de dentro dele, acabamento perfeito e com o mesmo motor do Volvo (novidade para mim!), mas realmente é tem espaço de automóvel. Uma pena pois é um sonho de consumo, só que com 2 filhos fica difícil e colocar reboque é brochante demais! Apesar de ser da "moda" eu acho um dos lançamentos mais bonitos.

    Belo carro! É AWD tb?

    • mufred321

      Vai de Edge. Freelander é bom, mas o Edge é outro patamar.

      • abussade

        Mas o motor diesel dos Land Rover são execelentes e tenho receio do Edge acompanhar o Fusion e mudar totalmente, o que não é comum nos LR (a Freelander 3 está no forno, mas segue o padrão da anterior).

        Bom defendo a LR mas tb acho o Edge superior ao Freelander… Dúvida cruel!! Os dois são sonhos de consumo e carros de primeiro mundo!

        Abraço!

  • Focus2013

    Parabéns pela máquina, minha Esposa sonha com uma branca desta!!! Um ponto importante, o motor que está no seu Carro e no Evoque ambos são da Ford, antes da crise de 2008/2009 a Ford era dona da Land Rover e Volvo, depois de vendê-las continua fornecendo tecnologias para ambas.

  • fabio_augusto

    Achou caro? Caro é SW4, Trailblazer, Pajero Dakar ou Full!
    Excelente máquina, parabéns!!!

  • Corvo

    Belíssimo carro !!! Parabéns ! Isso que é um carro premium !!!

  • mufred321

    O cara pagou R$ 172.000,00 num carrão que é o XC60 T5 e a GM me inventa de cobrar R$ 175.000,00 na TrailBlazer kkkk
    É palhaçada da Chevrolata, só pode…

  • Armando_Perez

    Na sua observação deixou bem claro, como as categorias dos carros no Brasil são distorcidas pelos carros…

  • Rodriguetos

    Irmão do Tiago Romano?

  • dudupruvinelli

    Sou apaixonado por esse carro! Para o Brazil, o preço é até convidativo se comparado a outros modelos, mas ainda sim é MUITO caro! Nos EUA a versão de entrada custa menos de 70k reais. Com toda essa grana lá na terra do tio sam dá pra comprar uma MB GL 550 2013 0km. E aqui? Pfff. Parabéns pela nave!

  • ZehGabilao

    Vela frisar que esse carro perde bem pouco seu valor, e pelo aqui na loja onde trabalho, quando chega um desses não dura 2 dias =]
    No mais, o carro é muito bom mesmo, e a avaliação foi bem completa, parabéns!

  • BlueGopher

    É um belíssimo carro.
    Considerações técnicas à parte, o que acho é que a Volvo ainda deve uma atualização do design interno do painel, eliminando o excesso de sobriedade atual.
    Já o estilo exterior ficou perfeito.

  • Skiegaard

    Isso sim eh um SUV com CxB mesmo apos subir de preço aqui no BR. Uma pena lembro de quando ele custava 138mil. Bem que a Volvo poderia investir mais no BR, com mais CSS e preços tabelados das revisões e peças a pronta entrega.

    • jhmf1972

      A Volvo possui a 1.a revisão desse carro tabelada ( se não me engano a R$ 619,00) veja no link:
      https://www.noticiasautomotivas.com.br/volvo-anunc

      E peças a pronta entrega tem sim, o que não tiver no concessionário tem no estoque central em SP que atende o Brasil inteiro.

  • Fabio D.

    Rindo, rindo muito da história do City Safety! hahaahahhahahah! Cara, Cerato andando a 20 km/h? É a velocidade máxima daquela jaca! hahahahahaha saudade zero daquela coisa manca… era lindo mas ordinário!

    Quanto ao XC… Carreta! Lindo demais seu carro, meus parabéns! Achei muito mais negócio que o Azera! E esse kit de carroceria e as rodas caíram muito bem, extremamente elegante… Parece até o kit do Sandero GT… hahahaha brincadeiras à parte, tá perfeita a máquina, zero questionamento! Sem contar a segurança que a Volvo proporciona aos passageiros, motorista e até pedestres… fantástico!

  • BrunoMulsane

    Sem dúvidas o mais seguro e bonito da categoria. Certeza que pegaria uns desses ao invés de BMW e audi.

  • joaoximenes

    Tudo dando certo será meu próximo carro. Sempre fui fã de Volvo, desde quando seus carros eram quadrados, depois que além de ótimos ficaram lindos fiquei vidrado.

    Me impressiona como o design desse carro não cansa, coisa rara nos dias de designs descartáveis.

    Parabéns pelo carro e pelo texto.

  • Michel

    Excelente carro, parabéns pela aquisição. Fiz um test drive numa T5 Dynamic no ano passado e fiquei empolgado com o carro, cogitando a compra em torno dos 150K. No entanto, fiquei muito decepcionado com o atendimento da Volvo aqui em Vitoria (ES), a Valborg. Fui até a loja uma vez e liguei outra vez; sequer me retornaram para um contato. Fiquei com a sensação de que eles não precisam vender o carro, ou então pressupõem que quem entra na loja não tem condições de comprar o carro. Um erro fatal no ambiente competitivo de hoje.
    Estão muito longe de saber o que é encantar um cliente…

  • MarcosObs

    Duas dúvidas:
    1- qual o consumo ?http://www.reclameaqui.com.br/4464971/ford/reclamacao-ford-fusion-2013/ parece que ECO não quer dizer muita coisaparaa FORD. Independente do valor do carro e posses doproprietário.
    2- o novo Fusion exige uma revisão a cada 6 meses ou 10mil km. É o mesmo na Volvo ou é a Ford dando uma de espertinha. Acho umsaco levar o carro trocar óleo duas vezes por anos (por quilometragem ainda vai). Parece cortador de grama chinês.

    • jhmf1072

      A troca de óleo na Volvo é a cada 12 meses ou 10.000 km, não a cada 6 meses.

  • hebert

    bom, eu conheço bem o carro ja tive um e parabens é excelente mesmo, mas vamos Lá, EDGE é pra quem nao liga pra gasolina, afinal de contas 4 na cidade é para poucos que não esquentam… A trailblazer é uma piada da GM, palhaçada… esse sistema de parada do carro é o mesmo que tenho no Passat 2.0T 2012 completaço, além de ter isso tem o ACC que acelera e freia sozinho na estrada, ele ainda conforme o trafego e se o trafego for diminuindo até parar ele para.. sem tocar no freio.. muito bom..e o seguinte, com o tanque de 70 litros faz 790 KM, 810 KM ( 50%/50%), isso sim é conforto e economia. Bom mas voltando ao seu carro, muito lindo mesmo, só não pagaria pelo R-design e tbm pelo Teto, tenho um cisma de que se capotar com sua familia dentro e pegar algo com Um ressalto grande é inevitável o contato com as pessoas dentro, acho que ainda a lata seria melhor.. fora isso.. muito bom, e vc escolheu bem, veja videos do test de Overlap do seu carro, um dos poucos que a roda do lado do motorista não avançou nas pernas do condutor. Afinal de contas Volvo volvo…. enjoy Your car… felow

  • marcos Pelosi

    Atou louco parA comprar um xc60, tenho medo da revenda.

  • Gustavo

    Carro muito bonito e confortavel ! Comprei um segunda feira e nao vejo a hora de pegar ele sabado de manha
    Parabenssssssssss !!!

  • George Mello

    Não consigo ler nem depois de compartilhar. Arre!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend