Chevrolet SUVs Usado da semana

Carro usado da semana, opinião de dono: Blazer Executive 4.3 V6 Auto 4×4 2001/2002

chevrolet-blazer-2001-2002-executive-4x4 Carro usado da semana, opinião de dono: Blazer Executive 4.3 V6 Auto 4x4 2001/2002

Relato do Cirdan, moderador do fórum NA, sobre a Blazer de sua família. Na seção Opinião de Dono do nosso fórum, temos muitos outros relatos igualmente interessantes, vale a pena ler.



A um tempo eu queria trocar meu carro por uma Blazer e meu pai viu minha ideia e comprou uma muito mais nova do que eu planejava para colocar na casa da praia. Nada mais o Vectra chorava para atravessar a estrada de terra e ainda puxar o barquinho.

Compramos ela ano passado. Uma 4.3 V6 Executive Automatica 4×4 (modelo muito dificil de achar) a Gasolina, com câmbio automático. Hj ela ta com uns 26 mil km rodados. Passa a maior parte do tempo parada num estacionamento próximo da balsa da Ilha Bella.

Quando viajamos descemos, deixamos o carro no estacionamento e atravessamos com ela para o outro lado. O carro tem suas qualidades: Motor potente e tração maravilhosa. Já passei por cada lugar com ela em dia de chuva que eu achei que só trator ia me tirar.

Um conforto que não tem igual. O ar-condicionado dá conta do recado e o carro não perde nada dos seus 193 cv. Os problemas: O carro sofre de um problema crônico de consumo. Na estrada ela faz uma média de uns 5 km/l de gasolina.

Tá bom que tem um tanque de 75 litros. Mas chega a doer no bolso, acho que nem o GNV deixaria ela econômica. Outro problema chato é o ruido do porta luvas. Parece q a tampa não encaixa. Ela fecha, mais fica aquele ruído.

Agora vc imagina: estrada de terra com cascalho, aquele balanço e um ruidinho atrapalhando sua viagem. São uns 6 km de barro (na chuva vira lama). Quem procura uma Blazer, evite as abaixo de 99. Além de sofrer com problema de infiltração, elas desvalorizam muito.

5.0

  • gorgonzola

    Na cidade faz quanto? 3km/l?

  • Lauro

    Que bom que o carro satisfaz suas necessidades, mas quanto pagou ?
    E agora, esse consumo de 6km/l na estrada na esta alto demais ?
    Nao acha que apesar de ser um motor v6 ela nao deveria fazer um pouquinho mais que seja, na estrada ?

    Acho que o consumo ta um tanto alto mesmo sendo um v6

    • alcantara

      acho que o fato de ser automatica aumenta a média de consumo..

    • Robert Sandino

      Ta errado, 6km ela faz na cidade, na estrada pode ate passar de 10 sendo o normal 9,1 km por litro com gasolina comun ja que a taxa de compressão do vortec 4.3 é cerca de 9,2:1.

  • Juliano

    Que loucura comprar uma dessas! Com tantas opções no mercado de usados, comprar logo uma Pinguça dessas… Mas se satisfaz suas necessidades, quem sou para falar alguma coisa né..

    Só acho que eu nunca compraria uma barca dessas.. prefiro pegar uma a diesel um pouquinho mais velha..

    • Robert Sandino

      Ta bom, vamo la entao, pega qualquer um desses carrinho coreano ou japones que o povo baba ovo por eles e mete eles pra andar 50km na terra cheia de costela de vaca e buraco, quando não lama todos os dias como eu faço pra ver se ele não se desmancha em uma semana, veja lá. Comparação com a Blazer 4,3 so Mitsubishi Pajero Sport, Ford Explorer, Nissan Pathfinder, Hilux SW e o Troller, só, o resto não tem pra ela não.

  • DarK_FlooD

    Wow.. 5km/L de Gasosa na ESTRADA.. nohh que facada :trowup:

    • Robert Sandino

      ta errado, isto não existe, mas nem meu veioitão que eu tinha, um Charger 78 fazia isso. Consumo exato da Blazer é 5 km na cidade 9 na estrada, média da média. Para um carro de 1900 kg ta bom demais.

  • Osprey

    Meu tio tinha uma v6 automática 99 que fazia 4 na cidade! mas eu achava o carro espetacular na época… hehehehe

  • Andre

    é uma bosta de carro…velharia imprestável..tá na hora da GM parar de fazer a gente de trouxa e trocar essa velharia pela equinox…

    • WDA

      Cara presta atenção na matéria: Carro Usado da semana e não lançamento do Ano!!! Leia a matéria antes sair fazendo criticas!!!

      • rodrigues

        Isso é verdade, quem somos nós, principalmente porque poucos de nós aqui nem tiveram uma dessas, acho que temos que respeitar a aquisição dos outros, odiaria se eu comprasse um carro e dividindo essas informações com outros, começassem a falar mau do próprio. Se ele comprou e ficou com o veículo é porque deve ter prós pelo menos pra ele.
        :drinkk:

        • Robert Sandino

          Estou na minha segunda ja, 4×4, consumo e potencia atestada em dinamometro: 5,6 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada

    • Robert Sandino

      idiota nao sabe do qu efala

  • Corvette

    Como pode um motor V6 desse tamanho produzir apenas 196 cv de potência. Isso é um Absurdo. O motor do Azera vai além dos 230 cavalos, isso é pelo menos 34 cavalos a mais! Não estamos comparando um super 4 cilindros em linha com um V6, mas V6 com V6.

    • lucas_motors

      Caro amigo o motor dessa blazer é mais antigo que o super ultra hiper mega motor siper possante
      do azera…

    • Robert Sandino

      Vixe, comparar um Azera mesmo sendo v6 com uma Blazer 4×4 V6 é para quem não tem senso das proporções ou para quem entende bulhufas de arquitetura automotiva, é como dizia um grande amigo meu da Paraiba no seu celebre jargão: “”E´como querer comparar um urubu com uma égua””.

      Pra endireitar a merda que tu falaste: Engana-se quem pensa assim, o motor Azera entrega 230 CV a 5800RPM com torque maximo de 30 mkgf no limite do avanço e do quase cut-off, ja a Blazer entrega 180 e 192 CV a 4300 CV numa curva de torque de 37mkgf, extremamente quadrada, e so nesta indicação, monte um grafico e trace as curvas correspondentes e entendera a diferença, alem disso, por questoes de legislação o motor Vortec 4,3 chega ESTRANGULADO no Brasil em função do indice de emissoes, ja que nos EUA ele entrega 250CV em 3200 RPM devido a diferenças na alimentação e nas curvas de avanço. Estude engenharia mecânica numa Politecnica, pesquise sobre leis, portarias e resoluções do CONTRAN sobre emissões primarias de motores do ciclo OTTO meu caro, depois venha aqui falar a verdade sobre comparação de motores para não passar vergonha OK?

  • Luis.J.R.

    Bom tá certo que é veia essa suv mesmo!Mais é um bom carro, mais a v6 é beberona mesmo. :cool:

    • Robert Sandino

      verdade, é para quem pode e não para quem quer, heheheheheeheh

  • Vilker

    Eber faz do Corolla SE-G 2003. Obrigado.

  • helmygalindo

    Eber, posso mandar o meu relato com a Palio Weekend Sport 97? Vc’s iriam chorar!

    • todos podem postar lá na seção do fórum NA! coloca seu relato lá.

    • alcantara

      cara, então vc que adquiriu um carro zoado, eu tenho uma weekend 1.6 16v 98 e é só alegria.

  • Gerald

    Eu gosto mto da blazer executive! Ja tive oportunidade de viajar em uma, e é realmente um utilitário bom.

    Como sempre falei aqui, por mais q beba, vale a pena se vc souber quando e como usar, q é o caso do dono da blazer desse relato.

    PS: Pode escrever relato sobre carro clássico?

  • Guilherme Guimaraes

    Meu pai teve uma Blazer 98 (axo) 2.2, era uma barca na estrada, confortável d+!! E se essa 4cilindros já não era muito economica, fico imaginando essa V6 automática ae… =P

  • Alipio

    Meu pai tinha uma 4.3 V6 98 4×2 manual….
    vendeu ha uns 6 meses com 260mil km rodados e trocou por uma pajero full…
    mas a blazer era sem igual
    muito potente
    qnd eu andava nela na br dava pra fechar 180km/h de 4ª marcha ainda! muito bruta e confortável!
    fazia cerca de 10km/l na rodovia sem pisar muito claro….
    os problemas q deram: um foi no alternador, estava engasgando mas foi soh remapear a injeção eletronica, um no freio de mão e um na bomba de gasolina q estragou…

  • Marcelo(Natal-RN)

    Analisando friamente,sem olhar que é desatualizada e o consumo,a Executive é fantastica,muito confortavel e um desempenho excelente.

  • FERNANDO

    QUER TER UMA BLAZER V6 E QUER ECONOMIZAR COLOQUE UM QUIT DE GNV OK!

  • William

    Sabe as vezes fico imaginando pra que ter um carro tão grande e um carro tão gastador se pode ter um pequeno e economico como um 1.0 ou 1.4 dalicensa pra que pessoa assim que gosta de se pagar so se fode prefiro ficar com meu cosa do que uma blazer que gasta caze 1,000 reais por mes isso é um absurdo 5 km/l na estrada vai se fode so um reardado pra ter um carro dese tão gastador. :evil2:

    • oliver

      cada um tem o que gosta se vc tem corrida de manter um 1.0 vc só vai andar no plano pq se vc pegar um morro vai se ferrar claro nao vai gastar nada vai ser rebocado
      ,

    • CHARLES SILVEIRA

      vamos as diferenças da sua merda de corsa com relação a blazer:
      Peso da tentiva de carro 1.000kg – blazer 2.400kg
      Motor da tentiva de carro 1.0 +-71cv – blazer 4.3 v6 192cv
      Largura dos pneus – a esquece!

      Daí vc quer que a blazer faça o que uns 10km/l animal.

  • Robsonm

    William, nem todo mundo pensa igual a vc, e mais nem todo mundo que possuir “carrinhos que vem em cereal matinal nao”…Ha pessoas que gostam de maquinas e nao de brinquedo…Abraços

  • Robsonm

    Acho q o primeiro passo é respeita o gosto de cada um.. E nao criticar sua opçao de compra, porem aki estamos fazendo debate e nao critica…Pq se fosse pra ser critica nao seria forum…Ai vem uns ******* e ficam falando besteira…Cara Blazer V6 é carrão sim…E com certeza ela ira beber muito sim, porem quem a compra, sabe o que ta levando…Depois nao adiante reclamar se bebe ou nao. Abraços

  • Mano Jow

    Olha cara eu não conhecia ainda uma dessas, conheci hoje e achei a máquina muito boa. O problema não é que ela gasta muito, o problema é que o combustível aqui é que é caro demais. Na Venezuela (aqui do lado do Brasil!) tem 3 tipos de gasolina, a pior é bem melhor que a nossa e a melhor é muito mais barata. Com R$ 4,00 você enche o tamque!! E tem mais, se o problema for consumo, faça como eu, tenho um Peugeot 106 que faz 16/17 Km/litro NA CIDADE e um ômega pra viajar! P.S. QUEM GOSTA DE MOTOZINHO É DENTISTA!

  • Leandro

    Meu pai tem uma V6….é só pra quem pode e curte pisar num V6…nunca mais vc quer andar de 4cc…

    Quem quer economizar compra um fiat uno e boa sorte…kkkk….

  • jonailson

    jonailson: tenho uma blez v6 gosto muito dela pois nas pista so da ela; ela é respeitada por todos os carros so quem tem sabe é um carro confortavel e seguro; diferente desses carrinhos 1.0 que não tem força nem para caregar o motorista e nem um carro grande respeita abroco..

  • brunocarros

    A sua Blazer é uma das melhores que já produziram no Brasil, esse modelo, 4.3 V6 Executive Automatica 4×4, já com a frente e o motor novo com alguns cavalos a mais, é muito bom! Parabéns, ah, e por favor, não coloca GNV, você vai estragar com um carrão, o GNV acaba com o motor e diminui a potência drasticamente!

    • eduardo

      ola mas o gnv akaba mesmo e pork tou comprando uma desa

      • leo

        Acaba nada cara!
        vou te dizer o problema,quando a galera taca GNV no carro,esquece da gasosa,e não pode!
        pelo menos,deixe pegar na gasolina de manha,funcionar uns 2 minutos,ai vc passa pro gás
        quando chegar em casa a mesma coisa,ai vc vai ver um motor durar muito tempo com o gás!

  • Eliezer

    Tenho uma blazer 99/4.3/V6 automática claro,, e faço com ela em viajem 9,5 a 9.8 km por litro … não acho muito fora,, levando em consideração que muitos 2.0 populares por aew fazem 10 a 13 km por litro andando à 120km/h.
    Outra coisa é a segurança de estar embarcado com uma dessas, muito forte contra impactos visando acidentes, claro quando não se abusa da velocidade.
    Trocarei ela daqui alguns meses por um mais novo, porém não largarei mão de camionete e muito menos do motor V6.

  • 318blower

    Tenho uma executive 4.3 v6 97 cambio mecanico…faço a media de 7/L misto cidade/estrada e 10/L em estrada plana c/ 5 ocupantes e bagagem, com o ar ligado o tempo todo e velocidade de 100-120 km/h. As 4×4 tem relação de diferencial mais curta, e por ser automatica tambem gasta mais..outro problema é a maneira de andar em um automatico…se for arrancar metendo o pé, não tem como fazer média, tem que sair na manha ,aproveitando o torque do motor….

  • Mário

    Blazer 4.3 é como mulher que gasta muito, mas se te faz feliz então aproveita
    que a vida curta.Ninguem é obrigado andar de milzinho , e nem com mulher feia

  • fcdiogo

    cara uma blazer v6 executive com todos opcinais de fabrica inclusive piloto , volante escamoteavel, banco eletricos e e conforto de um v6 , seria o mesmo que perguntar para uma dono de ferrari se ela é economica, conforto segurança e prazer tem preço, quando tinha o cha da tarde no terraço italia voce já viu quanto custa um cha? gosto é que nem nariz cada um tem o seu e peida onde quer.

  • Tcheloco Gunner

    Tenho uma V6 96, boa caminhonete pena que é dificil achar peça nova e gasta bastante, mas ela pesa 4 mil kg né…

  • Robert Sandino

    Ta errada a materia. Blazer 4.3 chega a ser mais economica doque a 4 cc. Na estrada: 9,1 km/l podendo chegar a 10 se andar a 100km/h e no plano, na cidade o consumo varia de 4,5 a 6 km dependendo do trafego. Falo com propriedade pois tenho 2 em casa, uma delas é uma 4×4 tração bruta integral de comando eletronico que sobe em parede se bobiar, otima para trilhas e terrenos acidentados.

    • Robert Sandino

      E outra, é de uma burrice atônita e de um desconhecimento pleno chamar Blazer de SUV, a arquitetura da Blazer obedece ao conceito SW, ou seja “station wagon”, muito embora ela seja mesmo uma especie de percursora do conceito SUV, mas ela NUNCA foi e nunca será uma SUV ate porque o chassis que ela usa em sua plataforma ja derruba de frente esta tese . So por ai ja da pra se perceber o quanto o relator da materia entende de carros.

      • Raphael Morane Alexandre

        Olá amigo. Uma blazer dessas 4.3 modelo 2001, a gás…será que não é uma boa ? O carro que estou visando não usaram muito em terreno ruim, mas estrada mesmo, uns 150.000 KM e a pessoa colocou gás a 3 anos (e diz que sempre seguiu o rito de usar a gasolina pra ligar o carro e antes de desligar tb pra não fica só na secura do gás…) o que me diz ?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend