Chinesa Neta chega ao Brasil e trará três modelos eletrificados ainda em 2024

neta x 1
neta x 1

A Neta Auto chega oficialmente ao Brasio e já com planos de produzir localmente, devido ao alto custo de importação por conta de tarifa de 35% a partir de 2026. Em seus planos, três modelos eletrificados estreiam em 2024 no país.

Fang Yunzhou, CEO e fundador da Neta Auto, que pertence à Hozon New Energy Automobile Co., Ltd, comenta: “O Espírito NETA representa uma nova tentativa e exploração da cultura tradicional chinesa na nova era, uma firme confiança na civilização chinesa, um compromisso sincero com o valor da tecnologia para todos, sempre defendendo a visão de popularizar os veículos elétricos inteligentes”.

neta s
neta s

Com mais de 400 mil carros já vendidos na China, a Neta Auto tem uma estratégia de investimento de R$ 15 bilhões em seu país, onde emprega 9.000 pessoas e registra mais de 3.000 patentes de tecnologia.

Projetando 600 revendas na China em 2024, a Neta Auto quer até 500 concessionários em 50 países também neste ano. Além disso, das cinco fábricas atuais, uma sexta está em andamento e o Brasil também terá a sua, segundo a empresa.

neta aya
neta l 

A Neta Auto ainda não disse onde planeja construir sua fábrica no Brasil (o México terá outra), mas planeja expandir uma rede de revendedores e importar carros no processo, de modo a ficar conhecida no mercado interno.

A marca chinesa não revelou quais serão os modelos a serem vendidos aqui, mas seu portfólio é pequeno e nele existem os já conhecidos, como o Neta S, oferecido na China como um sedã elétrico de porte grande com portas dianteiras de abertura vertical.

neta gt 2
neta gt 2

O crossover Neta L também teve imagens divulgadas pela marca, assim como o Neta GT, um cupê elétrico também com perfil bem esportivo. Por fim, o Neta X parece o mais promissor.

neta u saloon 6
neta u saloon 6

Trata-se de um SUV compacto com bom espaço interno, que na China tem uma versão com sistema de condução autônoma e outra voltada para táxi, bem como tecnologia de projetor interno para entretenimento. Qual deles você aposta?

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X