Como tirar adesivo do carro? Da lataria e do vidro (vídeo)

tirar adesivo carro
tirar adesivo carro

Remover adesivos da lataria do carro pode ser uma tarefa desafiadora, mas com as técnicas certas e um pouco de paciência, você pode deixar seu veículo livre dessas marcas indesejadas. Existem várias formas de fazer isso, que vão desde o uso de produtos específicos até métodos caseiros simples.

Nesta seção, vou compartilhar com você algumas das melhores maneiras de remover adesivos da lataria do carro.

Vamos lá:

Usando removedor de adesivos

Uma opção eficaz para remover adesivos é utilizar um removedor específico para esse fim.

Esses produtos geralmente são encontrados em lojas especializadas em produtos automotivos. Antes de aplicar o removedor, certifique-se de limpar bem a área ao redor do adesivo com água e sabão neutro.

Em seguida, aplique o produto na superfície e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, utilize uma espátula ou uma flanela macia para remover o adesivo cuidadosamente.

Usando secador de cabelos

Outra alternativa é utilizar um secador de cabelo para amolecer a cola do adesivo antes de removê-lo.

Primeiro, ligue o secador na temperatura mais alta e direcione o ar quente diretamente sobre o adesivo por cerca de 1 minuto ou até que comece a amolecer. Tenha cuidado para não aplicar calor excessivo que possa danificar a pintura do veículo.

Depois disso, use uma espátula ou flanela macia para soltar delicadamente as bordas do adesivo e puxe-o suavemente na direção oposta à lataria do carro. Se necessário, repita o processo até remover completamente o adesivo.

Solução caseira de água morna com sabão neutro

Caso você não tenha acesso a produtos específicos ou um secador de cabelo, uma solução caseira pode ser útil. Misture água morna com sabão neutro em um recipiente e embeba uma flanela nessa solução.

Aplique a flanela na área do adesivo e deixe agir por alguns minutos para amolecer a cola. Em seguida, esfregue gentilmente com movimentos circulares para remover o adesivo.

Se necessário, repita o processo até que todo o adesivo seja removido. Lembre-se de que cada veículo e tipo de adesivo podem reagir de maneira diferente aos métodos de remoção aqui descritos.

Por isso, é importante testar qualquer produto ou método em uma pequena área discreta da lataria antes de aplicá-lo na superfície inteira do veículo. Além disso, após remover os adesivos, é recomendado limpar bem a área com água e sabão neutro para remover qualquer resíduo ou produto utilizado durante o processo.

Vinagre branco ou álcool isopropilico

Outra técnica eficaz envolve o uso de vinagre branco ou álcool isopropílico.

Basta embeber um pano limpo na substância escolhida e aplicá-la diretamente sobre o adesivo.

Deixe o líquido agir por alguns minutos para amolecer o adesivo antes de começar a removê-lo com cuidado usando uma espátula ou uma ferramenta similar não abrasiva.

Certifique-se de trabalhar lentamente para evitar arranhar o vidro e aplique mais líquido conforme necessário para facilitar a remoção.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.