Em crise, Tesla desiste de fazer 20 milhões de carros por ano

tesla 6 milhões 2
tesla 6 milhões 2

As ambições de Elon Musk com a Tesla se arrefeceram enormemente diante da crise que afeta a montadora americana, que no momento enfrenta uma retração nas vendas de carros elétricos, problemas de qualidade da Cybertruck e demissões em massa.

Diante desse cenário, Musk abertamente desistiu da meta de fazer 20 milhões de carros elétricos por ano em 2030, algo que era bem ambicioso e que agora se mostra realmente inalcançável diante das circunstâncias.

A Tesla revelou que o crescimento agora será mais lento anualmente e a marca fechou com 1,8 milhão no ano passado, indicando que não irá acelerar até o incrível patamar, que hoje seria a soma de VW e Toyota.

Existe apenas um alento nesse caso e é a autorização dos alemães para a Giga Berlim dobrar sua produção para 1 milhão ao ano, porém, isso pode ser realmente um reflexo do que acontece abaixo.

Para piorar, a Reuters revelou que a Tesla reduziu a produção do Model Y na China e parece que a guerra de preços chegou até a marca de Elon. Até então, ela navegava acima da cota de 300.000 yuans, já que abaixo disso, o mercado local vive um estado de beligerância comercial.

O relatório diz que a redução é da casa de dois dígitos e isso realmente preocupa, já que significa que a disputa por espaço na China passou para o segmento premium, onde ainda havia calmaria por lá. Uma fonte revelou que seria de 20% a redução, haja visto que as vendas do Y caíram 17,7% em março e 33% em abril.

Para sair da situação atual, a Tesla continua dando descontos nos EUA, enquanto mantém as demissões, porém, a marca poderia expandir-se para novos mercados de modo a compensar os buracos encontrados em seus principais mercados.

A Índia é um destino seguramente importante, mas ganhar o mundo, de fato, parece melhor que tentar vencer uma guerra perdida na China ou convencer o americano de que o carro elétrico é a melhor opção, quando todo mundo só fala na volta dos híbridos.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X