Nissan não investirá mais em motores a gasolina e diesel

nissan qashqai 2024 2
nissan qashqai 2024 2

Diferente de suas conterrâneas, a Nissan não seguirá o caminho dos motores a combustão a longo prazo, como Mazda, Toyota e Subaru, que se uniram em prol da queima de combustível alternativo para seus futuros carros.

Na Nissan, o dinheiro para aplicação em novos motores acabou… Daqui em diante, a montadora japonesa seguirá com o que tem de novo e rumo à eletrificação plena, já que em algum momento, ela não terá mais motores seus para usar.

François Bailly, vice-presidente sênior e diretor de planejamento da Nissan para a região AMIEO (África, Oriente Médio, Índia, Europa e Oceania), falou ao site Drive sobre o caminho que a montadora tomou.

Bailly disse: “Nosso futuro é EV. O e-Power [que nunca chegou ao Brasil) é um trampolim para chegar lá, e cada mercado seguirá seu próprio ritmo. Não estamos investindo em um novo trem de força para o carro a combustão, isso é certo.”

Com exceção do Leaf, a Nissan não terá substituições a fazer por um bom tempo ao nível global, sendo a maioria de seus carros aptos a terem o e-Power, porém, nem todas as novidades usarão essa tecnologia.

É bom lembrarmos da Infiniti, da mesma forma que a próxima Frontier terá uma versão híbrida plug-in, mas esperamos isso com disso em certos lugares como a Austrália.

A picape terá ainda o motor da Mitsubishi, o 2.4 Turbo Diesel MIVEC usado na Nova L200 Triton. Para a Infiniti, o novo VR35DDTT, um V6 3.5 biturbo, substituirá o grande V8 5.6 e o antigo V6 3.0, alimentando ainda os modelos maiores da Nissan.

Sobre o futuro, além dos motores grandes a combustão, o e-Power ainda será a solução de quase todos os problemas, porém, com um novo motor que beba todo tipo de combustível sintético, vegetal ou alternativo, como o hidrogênio. Talvez esse motor venha de outro fabricante, quem sabe da Horse.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X