Novo Chevrolet Equinox Plus pode rodar 1.000 km com um tanque cheio

novo chevrolet equinox plus 11
novo chevrolet equinox plus 11

Depois das versões RS e Activ, o Novo Chevrolet Equinox surge na versão Plus com uma proposta de híbrido plug-in altamente eficiente, cuja autonomia combinada permite rodar 1.000 km com um tanque cheio.

Isso permitira, por exemplo, ir de São Paulo até Goiânia sem reabastecer e ainda ter uma pequena reserva no final. No modo elétrico, o Novo Chevrolet Equinox Plus pode rodar 155 km sem recarregar a bateria, além de apresentar consumo médio de somente 95,2 km/l.

novo chevrolet equinox plus 4
novo chevrolet equinox plus 4

Seu motor 1.5 Turbo rende 178 cavalos e 25,5 kgfm, ajudando a tracionar e também operar como gerador. Indo de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e com final de 180 km/h, o Novo Chevrolet Equinox Plus consegue ir até 60 km/h em 3,7 segundos usando energia.

Tendo naturalmente os modos HEV e EV, o Novo Chevrolet Equinox Plus surge como uma opção muito interessante para ser produzido no México, de onde poderia chegar ao mercado brasileiro numa versão PHEV.

novo chevrolet equinox plus 7
novo chevrolet equinox plus 7

Como a GM mudou seus planos de eletrificação plena para uma proposta de hibridização nos EUA, introduzir o Novo Chevrolet Equinox Plus neste cenário, tanto nos EUA quanto na América do Sul, seria importante para reafirmar a presença da marca.

Possivelmente a longo prazo, o propulsor 1.5 Turbo poderia ser convertido em Flex e assim ter pelo menos 180 cavalos no etanol e trabalhar com os dois elétricos instalados no conjunto, onde fornecem 190 cavalos.

novo chevrolet equinox plus 3
novo chevrolet equinox plus 3

Com 4,653 m de comprimento, 1,902 m de largura, 1,667 m de altura e 2,730 m de entre eixos, o Novo Chevrolet Equinox Plus é uma boa continuidade para a geração que saiu, funcionando em paralelo com o Equinox EV, que será vendido no mercado brasileiro.

Aqui, já esperamos por esta nova geração a combustão do Equinox, vendida atualmente no mercado americano, mas apenas com o motor 1.5 Turbo a gasolina. Com esta estreia na China, a GM parece sugerir fazer o mesmo nos EUA, onde seria bem apreciado.

Chevrolet Equinox Plus PHEV 2024 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X