Depois das versões RS e Activ, o Novo Chevrolet Equinox surge na versão Plus com uma proposta de híbrido plug-in altamente eficiente, cuja autonomia combinada permite rodar 1.000 km com um tanque cheio.
Isso permitira, por exemplo, ir de São Paulo até Goiânia sem reabastecer e ainda ter uma pequena reserva no final. No modo elétrico, o Novo Chevrolet Equinox Plus pode rodar 155 km sem recarregar a bateria, além de apresentar consumo médio de somente 95,2 km/l.
Seu motor 1.5 Turbo rende 178 cavalos e 25,5 kgfm, ajudando a tracionar e também operar como gerador. Indo de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e com final de 180 km/h, o Novo Chevrolet Equinox Plus consegue ir até 60 km/h em 3,7 segundos usando energia.
Tendo naturalmente os modos HEV e EV, o Novo Chevrolet Equinox Plus surge como uma opção muito interessante para ser produzido no México, de onde poderia chegar ao mercado brasileiro numa versão PHEV.
Como a GM mudou seus planos de eletrificação plena para uma proposta de hibridização nos EUA, introduzir o Novo Chevrolet Equinox Plus neste cenário, tanto nos EUA quanto na América do Sul, seria importante para reafirmar a presença da marca.
Possivelmente a longo prazo, o propulsor 1.5 Turbo poderia ser convertido em Flex e assim ter pelo menos 180 cavalos no etanol e trabalhar com os dois elétricos instalados no conjunto, onde fornecem 190 cavalos.
Com 4,653 m de comprimento, 1,902 m de largura, 1,667 m de altura e 2,730 m de entre eixos, o Novo Chevrolet Equinox Plus é uma boa continuidade para a geração que saiu, funcionando em paralelo com o Equinox EV, que será vendido no mercado brasileiro.
Aqui, já esperamos por esta nova geração a combustão do Equinox, vendida atualmente no mercado americano, mas apenas com o motor 1.5 Turbo a gasolina. Com esta estreia na China, a GM parece sugerir fazer o mesmo nos EUA, onde seria bem apreciado.
Chevrolet Equinox Plus PHEV 2024 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!