Novo Corolla 2019: Impressões ao dirigir

O Novo Corolla 2019 chegou com muitas novidades ao mercado nacional e contando com preços a partir de R$ 69.690, alcançando até R$ 114.990.


O sedã médio líder de mercado apresenta agora novo visual frontal, com faróis de LED e LEDs diurnos nas versões mais caras, assim como lanternas de LED redesenhadas.

Outra mudança foi a introdução de novas rodas de liga leve aro 17 para as versões XEi, XRS e Altis, assim como pacote esportivo para a opção XRS, que tem foco num público mais jovem. Outras novidades aparecem também na grade e para-choques.

Por dentro, o Novo Corolla 2019 adiciona novos difusores de ar circulares, quadro de instrumentos com tela TFT de 4,2 polegadas e multimídia Toyota Play com tela de 7 polegadas.

O sedã de origem japonesa oferece ainda painel redesenhado, sendo totalmente preto na versão XRS. Acabamento atualizado e o espaço generoso já conhecidos marcam a linha.

Além da atualização visual, o Novo Corolla 2019 recebeu reforço no isolamento acústico, nova calibração da direção elétrica, suspensão mais elevada e molas e amortecedores redimensionados.

O que mais chamou a atenção, porém, foi a disponibilização como item de série de sete airbags, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa, o que contribui para a segurança do modelo.

O Novo Corolla 2019 mantém os propulsores 1.8 Flex de até 144 cv e 2.0 Flex com até 154 cv, além das opções de transmissão manual de seis marchas ou CVT Multi-Drive com paddle-shifts e modo Sport (somente XEi, XRS e Altis).

Novo Toyota Corolla 2019 – Preços das versões

Confira abaixo o valor de cada versão do Corolla 2019 em seu lançamento:

  • Novo Corolla 1.8 GLi manual – R$ 69.690
  • Novo Corolla 1.8 GLi CVT – R$ 69.990
  • Novo Corolla 1.8 GLi CVT Upper – R$ 90.990
  • Novo Corolla 2.0 XEi CVT – R$ 99.990
  • Novo Corolla 2.0 XRS CVT – R$ 108.990
  • Novo Corolla 2.0 Altis CVT – R$ 114.990

Novo Toyota Corolla 2019 – Impressões ao dirigir

São Paulo/SP – O Novo Corolla 2019 apresenta um visual mais elaborado que o anterior, que já era bom. O novo conjunto ótico em harmonia com a grade cria uma boa impressão, ainda mais com o para-choque de aspecto mais aerodinâmico e esportivo.

O conjunto de lanternas redesenhadas vem com LEDs contínuos, que dão uma impressão mais premium ao sedã.

No XRS, versão testada pelo NA, o conjunto frontal com spoilers nas laterais do para-choque dão um toque mais agressivo ao modelo, reforçado pela novas rodas aro 17 de acabamento em preto brilhante e diamantado.

Na traseira, os spoilers em conjunto com o difusor de ar e o escape cromado reforçam a pretensão de esportividade da nova opção do Corolla 2019, que fecha o pacote com o aerofólio sobre a tampa do porta-malas.

Porém, a esportividade no interior fica limitada apenas aos tons de preto no acabamento, um diferencial em relação às demais versões. O Novo Corolla 2019 agora vem com difusores imitando turbina e painel com desenho menos sofisticado.

O relógio digital “anos 80” foi reposicionado e a multimídia Toyota Play acrescenta algo em termos de conectividade. O cluster com tela TFT é bem funcional, assim como o botão de partida.

Rebatimento elétrico dos espelhos externos, retrovisor eletrocrômico, bancos em couro, câmera de ré (sensor de estacionamento no XRS), vidros one touch, volante multifuncional, entre outros, dão mais comodidade e segurança a bordo.

A alavanca do piloto automático é clássica. Já a função Sport fica em posição separada da alavanca. Outra característica é o acabamento com material macio na parte superior do painel e portas.

O bom espaço interno, reforçado pelo isolamento acústico melhorado, reforçam a boa impressão do Novo Corolla 2019.

Ao volante, a primeira impressão é a direção elétrica mais firme e direta que a anterior, dando mais prazer ao dirigir. Em manobras, ela continua leve como antes.

Sem alterações em motor e transmissão, o Novo Corolla 2019 apresenta um conjunto de suspensão mais equilibrado, garantindo mais conforto e estabilidade com rodas maiores e pneus 215/50 R17.

Testamos a versão XRS, que apresentou um comportamento mais neutro nas curvas, embora com algumas saídas de frente, onde o tão esperado controle de tração entrou em ação, atenuando bem a força do motor e possibilidade a rápida correção de trajetória.

Em nenhum momento o controle de estabilidade foi acionado. O Novo Corolla 2019 não saiu de traseira em momento algum do nosso trajeto, mantendo-se bem estável.

A dirigibilidade, apesar da altura maior da suspensão, melhorou. Em ruas de pisos irregulares, o novo ajuste de amortecedores e molas ajuda a filtrar um pouco mais.

No geral, o comportamento do Novo Corolla 2019 evoluiu. Com os novos controles de tração e estabilidade, o bom conjunto do sedã da Toyota agora conta com mais segurança em situações difíceis.

Mais equilibrado, o clássico nipônico com 50 anos e mais de 44 milhões de unidades vendidas, ganha mais alguns pontos positivos (veja se vale a pena comprar o Corolla 2.0) e, sem dúvida, reforça os muitos atributos que o tornam um best seller, mesmo em um mercado em crise, como o brasileiro.

Outras informações sobre o Novo Corolla 2019, saberemos mais adiante na Avaliação NA.

Novo Toyota Corolla 2019 – Fotos

Evento a convite da Toyota. 

Autor:

Deixe um comentário