Novo híbrido da BYD vai de São Paulo a Camaçari sem reabastecer

byd seal dm i
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Não, nenhum funcionário disposto da BYD saiu de São Paulo, passou em Campinas (onde existe uma fábrica da empresa) e foi até Camaçari, na Bahia, sem reabastecer.

Bem, pelo menos não sabemos disso, mas o feito de rodar 2.100 km sem reabastecer logo será possível sem qualquer artifício técnico da engenharia de produto, como pode acontecer em testes de rodagem.

Na China, a BYD anunciou oficialmente dois modelos que teoricamente poderiam fazer isso e eles “ainda” não estão por aqui, sendo os sedãs BYD Qin L DM-i e BYD Seal 06 DM-i.

Usando a quinta geração de tecnologia híbrida plug-in da BYD, esses dois carros chineses possuem consumo médio de 34,5 km/l. Isso permitiria sair da capital paulista e alcançar as capitais do Centro-Oeste, Sul, Montevidéu e Salvador, além de qualquer canto do Sudeste sem parar no meio do caminho para abastecer.

byd qin dm i
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Com preços na China a partir de 99.800 a 139.800 yuans ou R$ 71,1 mil e R$ 99,6 mil, os BYD Qin L DM-i e BYD Seal 06 DM-i possuem tecnologia de gerenciamento térmico abrangente que regula o calor na bateria, no compartimento do motor e na cabine.

Em condições climáticas extremas, conserva energia inteligentemente: o resfriamento direto da bateria e as grades adaptativas economizam até 10% em calor, enquanto em condições de frio, pode economizar até 8% do consumo de energia.

A tecnologia da BYD consiste ainda num controlador híbrido plug-in “sete em um”, multiplicando funções e densidade de potência em 18,3%. A consolidação da VCU (Unidade de Controle de Tensão) e das duplas MCUs (Unidade de Controle do Motor) amplifica a potência em 146%, revolucionando o desempenho e a integração do veículo.

Os dois modelos apresentam aceleração potente, baixo consumo, bom desempenho NVH (ruído, vibração e rigidez), e condução suave, além de ecoeficiência e inteligência artificial.

O sistema EHS aumenta ainda a densidade de potência em 70,28%, reduzindo perdas de energia e ampliando a eficiência operacional em 92%. Agora, só mesmo aguardando essa tecnologia no Brasil para vermos até onde esses carros chegam de fato.

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Categorias BYD

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X