![byd seal dm i byd seal dm i](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/byd-seal-dm-i.jpg)
Não, nenhum funcionário disposto da BYD saiu de São Paulo, passou em Campinas (onde existe uma fábrica da empresa) e foi até Camaçari, na Bahia, sem reabastecer.
Bem, pelo menos não sabemos disso, mas o feito de rodar 2.100 km sem reabastecer logo será possível sem qualquer artifício técnico da engenharia de produto, como pode acontecer em testes de rodagem.
Na China, a BYD anunciou oficialmente dois modelos que teoricamente poderiam fazer isso e eles “ainda” não estão por aqui, sendo os sedãs BYD Qin L DM-i e BYD Seal 06 DM-i.
Usando a quinta geração de tecnologia híbrida plug-in da BYD, esses dois carros chineses possuem consumo médio de 34,5 km/l. Isso permitiria sair da capital paulista e alcançar as capitais do Centro-Oeste, Sul, Montevidéu e Salvador, além de qualquer canto do Sudeste sem parar no meio do caminho para abastecer.
![byd qin dm i byd qin dm i](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/byd-qin-dm-i.jpg)
Com preços na China a partir de 99.800 a 139.800 yuans ou R$ 71,1 mil e R$ 99,6 mil, os BYD Qin L DM-i e BYD Seal 06 DM-i possuem tecnologia de gerenciamento térmico abrangente que regula o calor na bateria, no compartimento do motor e na cabine.
Em condições climáticas extremas, conserva energia inteligentemente: o resfriamento direto da bateria e as grades adaptativas economizam até 10% em calor, enquanto em condições de frio, pode economizar até 8% do consumo de energia.
A tecnologia da BYD consiste ainda num controlador híbrido plug-in “sete em um”, multiplicando funções e densidade de potência em 18,3%. A consolidação da VCU (Unidade de Controle de Tensão) e das duplas MCUs (Unidade de Controle do Motor) amplifica a potência em 146%, revolucionando o desempenho e a integração do veículo.
Os dois modelos apresentam aceleração potente, baixo consumo, bom desempenho NVH (ruído, vibração e rigidez), e condução suave, além de ecoeficiência e inteligência artificial.
O sistema EHS aumenta ainda a densidade de potência em 70,28%, reduzindo perdas de energia e ampliando a eficiência operacional em 92%. Agora, só mesmo aguardando essa tecnologia no Brasil para vermos até onde esses carros chegam de fato.
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