Novo jipão da Chery é mistura futurista de Toyota com Land Rover

chery icar v23 1
chery icar v23 1

A Chery em parceria com a Xiaomi revelou um novo produto, o iCar V23, um jipão que é uma mistura futurista de Toyota com Land Rover, que chegará ao mercado chinês no dia 12 de abril com entregas a partir do segundo semestre deste ano.

O V23 faz parte de uma nova gama de carros elétricos modernos, feitos pela parceria e que já conta com o iCar 03, outro jipe eletrificado. Ele adota um estilo de SUV radical como um todo, com frente tendo faróis circulares bem próximos, como nos clássicos da Toyota.

chery icar v23 2
chery icar v23 2

Já o para-choque parrudo também faz uma referência ao clássico FJ da Toyota, porém, a carroceria com formas quadradas e com colunas C bem largas, é uma referência ao Land Rover Defender.

Com rodas grandes e luzes auxiliares numa barra de LED no teto, reforçam a proposta do iCar V23, que é enfrentar o fora de estrada com estilo e eficiência energética. Na traseira, uma caixa como de ferramentas quadrada na tampa do porta-malas.

chery icar v23 3
chery icar v23 3

O SUV tem um interior com ambiente semelhante ao do Defender, com painel reto, molduras revestidas em couro, volante com elementos quadrados, portas robustas com comandos na base das janelas (como na Land Rover), além de cluster digital compacto e multimídia em tela grande e plana.

chery icar v23 4
chery icar v23 4

Destaque para o acabamento dos bancos e dos comandos do ar condicionado dual zone, tendo ainda alguns elementos que promovem um arranjo versátil do habitáculo.

Já na parte elétrica, destaque para a autonomia de 501 km no ciclo CLTC, com tração integral elétrica usando dois motores, chamada iWD. Ainda não se tem o tamanho da bateria e nem dados de desempenho, sem contar potência e torque.

chery icar v23 5
chery icar v23 5

Isso deverá ser revelado no Salão de Pequim, quando também deverá ser definido o preço do iCar V23. Vem ao Brasil? Provavelmente não, já que se trata de uma submarca da Chery e ainda em parceria com a Xiaomi.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X