Novo MINI John Cooper Works ainda é raiz com um 2.0 turbo

mini john cooper works 2025 1
mini john cooper works 2025 1

A BMW Group adiantou o Novo MINI John Cooper Works que fará sua primeira aparição nas 24 Horas de Nürburgring deste ano, sendo essa uma das corridas de resistência mais difíceis do mundo, desafiando pilotos e equipes a conquistarem o icônico Nordschleife.

Em seu retorno na nova geração do MINI Cooper, o JCW mantém a raiz com o propulsor B48 2.0 TwinPower Turbo, porém, rumores dizem que este será mais potente que o atual de 231 cavalos. Comenta-se que em torno de 250 cavalos.

mini john cooper works 2025 2
mini john cooper works 2025 2

Nas imagens, o Novo JCW se mostra com camuflagem personalizada projetada pela Equipe de Design do MINI, prestando homenagem aos icônicos esquemas de cores vermelho e branco usados ​​nos Minis clássicos de pista na década de 1960.

Apesar do motor a gasolina, o Novo MINI John Cooper Works terá ainda uma versão 100% elétrica, cuja potência ainda é desconhecida. Já o esquema estético será uma homenagem à vitória histórica do Mini Cooper S no Rallye Monte Carlo de 1964.

mini john cooper works 2025 3
mini john cooper works 2025 3

Feito há 60 anos, a vitória do carro de corrida britânico é reproduzido com um logotipo distinto “37”, comemorando esta conquista histórica. Nesse caso, o Novo MINI John Cooper Works #317 será inscrito pela equipe privada de Nürburg, Bulldog Racing, e competirá na categoria SP 3T.

Apelidado de “MINI John Cooper Works PRO”, o carro de corrida MINI TwinPower Turbo representa a fusão perfeita entre o design icônico da inglesa e a confiabilidade que o MINI entrega, além da experiência testada em pista da Bulldog Racing.

mini john cooper works 2025 4
mini john cooper works 2025 4

Essa nova geração do MINI John Cooper Works deve dispor de uma caixa automática de oito marchas ou de dupla embreagem com sete marchas, mantendo a força nas rodas dianteiras. Interessante mesmo seria uma opção manual de seis marchas, que garantiria ainda mais purismo ao hot hatch compacto da MINI.

mini john cooper works 2025 5
mini john cooper works 2025 5

Já a versão elétrica é uma incógnita, pois, se tiver mais potência, buscará eclipsar a versão a gasolina, mas pelo destaque da MINI para esta última, então, o elétrico não deve ter um número acima dele.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X