Porsche 911 se rende à hibridização com versão GTS T-Hybrid

porsche 911 gts t hybrid 3
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O Porsche 911 resistiu até onde deu, mas não conseguiu evitar a hibridização e agora ela chegou na forma da versão GTS T-Hybrid, que chega em breve ao mercado brasileiro onde preços, especificações e data de abertura das pré-vendas serão comunicados futuramente.

O 911 Carrera GTS Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 3.0 segundos e atinge uma velocidade máxima de 312 km/h, alimentado por um motor boxer biturbo de 3.6 litros baseado no padrão de 3.0 litros.

porsche 911 gts t hybrid 2
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Aproveitando a deixa da hibridização, a Porsche decidiu apresentar um design reformulado, melhor aerodinâmica, interior renovado, equipamento padrão aprimorado e conectividade expandida.

O sistema T-Hybrid do 911 tem um turbocompressor elétrico de gases de escape recém-desenvolvido, bem como um motor elétrico integrado, colocado entre o compressor e o rotor da turbina, acelerando instantaneamente o turbocompressor.

Já o motor elétrico no turbocompressor de gases de escape também funciona como gerador, gerando até 15 cavalos de potência elétrica, extraída do fluxo de gases de escape.

porsche 911 gts t hybrid 5
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O turbocompressor elétrico do T-Hybrid não tem válvula de alívio e permite o uso de apenas um turbocompressor em vez dos dois anteriores, garantindo uma entrega de potência mais dinâmica e responsiva.

A transmissão de dupla embreagem de oito velocidades PDK se conecta ao motor elétrico e o conjunto entrega 54 cavalos e 15,3 kgfm, além de um sistema elétrico de 12 volts com 400 volts e uma bateria de lítio de 1,9 kWh.

porsche 911 gts t hybrid 7
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Já o novo boxer 3.6 entrega 485 cavalos e 57,9 kgfm, com 541 cavalos e 62 kgfm de forma combinada. A Porsche fez modificações na suspensão por conta da adição de 50 kg ao peso do bólido germânico.

O 911 GTS T-Hybrid vem com suspensão adaptativa PASM com elevação dianteira (muito útil) e o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) opcional.

Ele traz ainda pneus 245/35 ZR 20 em rodas de 20 polegadas com 8,5 polegadas de tala na frente e rodas de 21 polegadas com uma tala de 11,5 polegadas e pneus 315/30 ZR 21 na traseira.

porsche 911 gts t hybrid 6
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O Porsche 911 GTS T-Hybrid tem novos para-choques, enquanto os sistemas de escape específicos do modelo são elegantemente integrados nas aletas do difusor.

Opcionalemnte ele pode vir com um para-choque dianteiro SportDesign com um spoiler dianteiro exclusivo, painéis de saia lateral correspondentes e uma asa traseira fixa mais leve.

porsche 911 gts t hybrid 8
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Dentro, porém, o ambiente foi completamente digitalizado e não deve agradar os entusiastas, já que o cluster é totalmente digital de 12,6 polegadas, mas com as cinco molduras circulares na frente e até um botão de partida foi inserido.

A multimídia PCM tem tela de 10,9 polegadas e os bancos traseiros são opcionais sem custo algum. Por fim, o Apple CarPlay foi integrado ao console deste 911 digitalizado. Gostou?

Porsche 911 GTS T-Hybrid – Galeria de fotos

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X