Primeiro híbrido da GM no Brasil pode chegar em 2025

novo chevrolet equinox plus 11
novo chevrolet equinox plus 11

Não dá para remar contra a maré no mercado automotivo nacional. Ou você está com todos, ou tem que jogar a toalha e sair de cena. Já teve fabricante que fiz isso, mas quem recaía suspeita semelhante, parece que tomou sua decisão e ela é jogar a partida dos eletrificados.

Essa é a General Motors, que até pouco tempo se apoiava na decisão de Detroit de ir direto aos elétricos, um feito que aqui teria sido o maior desafio de um fabricante na história nacional, ainda mais com uma marca popular.

Com Mary Barra mudando a conversa para híbridos plug-in na América do Norte a partir de 2027, a GM na América do Sul se vê livre (?) para apostar nos híbridos e assim buscar virar o jogo nas vendas, que a montadora reclama estarem em baixa.

novo chevrolet equinox plus 2
novo chevrolet equinox plus 2

Fabio Rua, vice-presidente de relações-públicas, comunicação e ESG da GM, revelou ao site Automotive Business , a mudança da filial diante dos carros eletrificados. Como se sabe, a Chevrolet terá aqui os novos Equinox EV, Blazer EV e Silverado EV, esta, lá na frente. Mas, eles são elétricos.

Rua comentou sobre os planos da GM para híbridos no Brasil e uma possível data: “A partir do ano que vem, talvez, você veja um novo reposicionamento das tecnologias que temos para oferecer para o mercado”. No ano em questão, a montadora comemora 100 anos de presença no país.

Então, apresentar uma nova estratégia de carros híbridos flex ao chegar a um século de presença no Brasil seria o marco para a GM reafirmar que não deixará o mercado, mas que entrará na luta dos veículos que usam baterias.

equinox plus interior 3
equinox plus interior 3

Rua confirmou que a GM não faria a transição para energia com o híbrido, mas a montadora reconhece o desejo do consumidor que acredita que a hibridização é viável no Brasil.

O executivo não revelou o nível de hibridização do primeiro carro com essa tecnologia da Chevrolet no Brasil, mas indicou que existem pistas nos EUA sobre o qual e o que terá por aqui.

Fábio Rua apontou para meses ou um ano a novidade, que celebrará aqui o centenário da GMB. Nos EUA, ainda não existe nenhum modelo híbrido comum ou plug-in, exceto o Corvette, disponível.

Não devemos esperar pelo icônico esportivo, ainda que não fosse uma ideia ruim tê-lo por aqui, mas produtos como o Novo Equinox PHEV, poderiam adiantar a eletrificação. Importar da China? Até ser feito no México, não seria má ideia.

Ele dará um vislumbre positivo ao consumidor que espera ver a eletrificação a bordo de Onix, Onix Plus, Tracker e Montana, ainda que apostemos em um sistema MHEV de 48V inicialmente.

 

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias GM

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X