Projeção: Kia Tasman aposta em design diferenciado para se sobressair

kia tasman projeção 1
kia tasman projeção 1

A Kia Tasman está sendo preparada para o próximo mês e tem a pretensão de ser um produto diferenciado, que buscará no visual, uma proposta mista de off roader com um veículo realmente comercial.

Não se sabe se a Kia observa o movimento da Toyota, que recentemente decidiu apostar numa picape utilitária baseada no chassi da Hilux, sendo conhecida como Hilux Champ.

Pelas informações mais recentes, a Kia Tasman terá versões focadas no trabalho, significando um veículo mais rústico e menos equipado para as operações a que está destinada com o melhor custo-benefício.

Do outro lado, o visual estranho também será explorado como um produto disruptivo, com foco no fora de estrada e com linhas que se inspiram em picapes com a mesma finalidade, com a Jeep Gladiator em último caso.

Nessa projeção do site russo Kolesa, a Kia Tasman se mostra sem camuflagens, numa visão que pode surpreender alguns, mas que reflete exatamente a proposta coreana de não fazer uma picape comum, como a Fiat Titano, por exemplo.

kia tasman projeção 2
kia tasman projeção 2

Diferente da Stellantis, a Kia quer ousar para arriscar em regiões menos conservadoras, como Oceania, África e Ásia. Tanto é que, a marca nem menciona a região da América Latina e nem mesmo a Europa, indicando que talvez não venda esse produto aqui.

Isso realmente seria uma pena, já que o agronegócio é hoje um importante filão de picapes no Brasil e tem seu bom histórico na Argentina. Por ora, não se sabe de planos para sua introdução na região, devendo a estreia ocorrer na Austrália.

Com faróis full LED verticais nas saias de rodas, a Kia Tasman terá uma frente com uma grade estilizada e uma cara mais parruda, além de uma cabine com colunas retilíneas e caçamba bem destacada.

Atrás, lanternas verticais em LEDs que se unem sobre a tampa da caçamba, que será bem destacada. Na mecânica, a Kia Tasman deve se apoiar em motores diesel CRDi.

[Projeção: Kolesa]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X