Ram Classic R/T se inspira na Dakota brasileira e chega por R$ 359.990

ram classic rt 20
ram classic rt 20

Não é raro vê-la pelas ruas de algumas cidades brasileiras e se for na cor vermelha então, melhor ainda. Do que estamos falando? Da paranaense Dodge Dakota R/T, aquela com o clássico V8 Magnum 5.2 herdado dos icônicos Dart e Charger feitos na Detroit brasileira.

Para homenagear a clássica picape média que saía de Campo Largo para o país inteiro, a Stellantis criou uma edição especial da Ram 1500 da geração anterior, que conhecemos como Classic.

ram classic rt 2 (5)
ram classic rt 2 (5)

Assim, a Ram 1500 Classic R/T surge com apenas 100 unidades por R$ 359.990, trazendo o espírito da picape do carneiro da montanha, que na época já arrancava suspiros dos mais antigos, afinal, também fazia referências aos grandões nascidos na Anchieta, logo ali ao lado da “cidade Volkswagen”.

Ainda que sem o 318, a Ram Classic R/T também suspira diante do destino do Hemi 5.7, mas enquanto ele existir, haverá muito ronco alto, burnout e gasolina sendo queimada… Sim, ela vai embora após o estoque atual acabar.

ram classic rt 2 (1)
ram classic rt 2 (1)

Com 400 cavalos, bem mais que os 232 cavalos do Magnum 5.2 da Dakota (até hoje não sucedida de jure na marca), a grandalhona “Road/Track” se veste de vermelho com faróis e lanternas com máscara negra.

Sem a mesma cabine estendida da V8 da Dodge brasileira, a mexicana completa o visual com adesivos foscos que remetem aos Chargers R/T fabricados pela Chrysler no Brasil nas laterais da caçamba e no capô.

ram classic rt 19
ram classic rt 19

Para entusiastas (até alguém bem conhecido de vocês), estes símbolos trazem a nostalgia de uma época de ouro, onde os grandes com um V8 no capô desafiavam as estreitas e perigosas estradas do país com a força que não havia nos demais nacionais.

Ainda que a Dakota R/T tenha ficado famosa no vermelho Flame, a Classic R~/T traz metade do lote no preto Diamond. Cada uma tem no painel, uma placa numerada 1/100.

dodge dakota r t
dodge dakota r t

Além disso, o entusiasta V8 leva ainda um kit com uma caixa metálica de ferramentas e uma pasta de couro com certificado de aquisição com o número do chassi da unidade e uma carta escrita por Juliano Machado, Vice-Presidente da marca Ram para a América do Sul, parabenizando pela compra.

Ram Classic R/T – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X