Renault Talisman Shooting Break RS foi uma perua esportiva que quase chegou a existir

renault talisman shooting break rs 1
renault talisman shooting break rs 1

Quando vemos um carro novo nas ruas não sabemos que durante seu desenvolvimento outras ideias foram colocadas na mesa e até mesmo construídas, mas assim como uma história não publicada, estas propostas ficam limitadas ao fabricante.

De tempos em tempos, todavia, fabricantes ou mesmo alguns membros do desenvolvimento de produto, liberam parte dessas histórias não contadas e uma delas é, sem dúvidas, a Renault Talisman Shooting Break RS.

renault talisman shooting break rs 2
renault talisman shooting break rs 2

Nas salas secretas da Renault em 19 de janeiro de 2016, uma proposta de perua grande com desempenho esportivo foi apresentada. A ideia era ela peitar coisas como Audi S4 Avant ou mesmo a irmã maior desta, a Audi S6 Avant.

Uma proposta que unia foco familiar com desempenho de esportivo que faria os amantes de peruas ter mais motivos para manter sua paixão em dia, porém, como já dito, mesmo as melhores histórias podem não serem impressas nas páginas do tempo.

renault talisman shooting break rs 3
renault talisman shooting break rs 3

Esta Renault Talisman Shooting Break RS foi rejeitada pelo comercial da marca do losango que, assim como todos os departamentos financeiros de fabricantes de automóveis, têm a missão de cortar as asas da imaginação em prol dos custos.

Axel Breun, ex-designer da Renault, disse ter observado os modelos Audi, o BMW M5 Touring e mesmo a Mercedes CLS Shooting Break para que esta Talisman Shooting Break se mostrasse de mais caráter do que uma perua tradicional.

renault talisman shooting break rs 4
renault talisman shooting break rs 4

Apoiada no Megane RS, a perua da Renault tinha o visual próprio deste, com elementos F-1 e detalhes em laranja, assim como enormes rodas esportivas aro 20 polegadas para ninguém botar defeito.

Bem limpa até, a Renault Talisman Shooting Break RS teria ainda um para-choque traseiro com difusor de ar e duas bocas de escape dignas, mas não teria nada no teto, nem mesmo um defletor de ar mais longo ou barras estilizadas.

renault talisman shooting break rs 5
renault talisman shooting break rs 5

O projeto envolvia o uso do motor 1.8 Turbo de 300 cavalos, naturalmente com opção manual e um conjunto mecânico devidamente aprimorado pela equipe da Renaultsport. Sem dúvidas, teria sido uma esportiva francesa desejável.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X