SW4 2022: preço, motor, consumo, versões, equipamentos, detalhes

SW4 2022: preço, motor, consumo, versões, equipamentos, detalhes

Com visual moderno, boa lista de equipamentos e motorização robusta, a Toyota SW4 2022 se posiciona como um dos utilitários-esportivos mais vendidos no mercado nacional.


Ao contrário do que acontece com a rival Chevrolet Trailblazer, que compartilha boa parte do visual com a picape S10, a SW4 2022 tem linhas exclusivas em relação a Hilux 2022, seu modelo de base. O chamariz fica por conta da dianteira agressiva, com faróis em LED na versão mais cara.

A Toyota SW4 na linha 2022 está disponível nas versões de acabamento SRX e Diamond, sempre com o motor 2.8 litros turbodiesel.

Os preços começam em R$ 383.290, podendo alcançar salgados R$ 406.790 em sua configuração mais completa.

Saiba abaixo tudo sobre a SW4 2022:

Toyota SW4 2022 – detalhes

A Toyota SW4 2022 mede 4,79 m de comprimento, 1,85 de largura, 1,83 de altura e 2,74 de entre-eixos, chamando a atenção com seus muitos cromados e luzes de LED. Os faróis têm desenho fluido, agregando projetor de LED para facho alto e baixo, assim como luzes diurnas em LED e repetidores de direção.

Os faróis de neblina têm moldura cromada e o para-choque ficou mais proeminente, sendo exclusivos do modelo. A grade é cromada e tem um grande logotipo da Toyota. As rodas de liga leve aro 18 polegadas vêm com pneus 265/60 R18.

Retrovisores são rebatidos eletricamente e frisos cromados estão na base das janelas e maçanetas. Estribos presentes para facilitar a entrada. Na traseira, as lanternas são em LED e o cromado na tampa chamam atenção.

Há um defletor de ar no teto. Com colunas C bem inclinadas e com base elevada, a Toyota SW4 2022 ganha um aspecto mais esportivo e dinâmico.

No ambiente, há uma mescla de tonalidades e materiais no acabamento, tendo couro em tons marrom e preto, detalhes imitando madeira e em preto brilhante, maçanetas cromadas e apliques em cor prata.

SW4 2022: preço, motor, consumo, versões, equipamentos, detalhes

A Toyota SW4 2022 tem volante com visual mais moderno, com acabamento em couro, paddle shifts e diversos comandos, bem como piloto automático na coluna. Os instrumentos são analógicos e possuem display TFT.

No painel, portas e assentos, além do apoio de braço central e do volante, o revestimento é em couro, mas a parte superior é em madeira. A Toyota SW4 2022 tem uma multimídia que melhorou em relação à anterior, tendo agora 8 polegadas.

Até na terceira fileira, o ar condicionado dual zone tem difusores, além de comandos adicionais na segunda fileira. Os dois porta-luvas possuem espaço razoável, sendo o superior refrigerado e acionado por botão personalizado.

Logo acima, modos de tração (4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida), controle de descida, desbloqueio do diferencial traseiro, desligamento de ESP e TCS, entradas USB e auxiliar, bem como fonte 12V.

O túnel central tem base da alavanca prateada e aparência em madeira. O porta-copos é coberto por uma tampa.

O banco do motorista tem regulagens elétricas, enquanto o freio de estacionamento é mecânico. A iluminação interna em LED chama atenção, assim como as múltiplas regulagens da segunda e terceira fileiras.

Dentro da Toyota SW4 2022, o espaço interno é muito bom, sendo que até os dois assentos retráteis da terceira fileira possuem encostos reguláveis. Ainda há (muito pouco) espaço para algumas sacolas ou mochila, mesmo com eles muito inclinados.

O porta-malas tem um bom espaço e ainda conta com tampa de acionamento elétrico para abrir e fechar, melhorando o acesso ao bagageiro. O reforço na identidade da SW4 é visível (além do porta-luvas superior) também nas colunas internas das portas, com identificações do modelo.

SW4 2022: preço, motor, consumo, versões, equipamentos, detalhes

Toyota SW4 2022 – novidades

As últimas novidades foram apresentadas pela marca em novembro de 2021, quando a SW4 2022 foi lançada. Ela perdeu seu motor flex e teve o retorno da versão topo de linha, com visual exclusivo.

A configuração mais cara Diamond vem com grade e para-choques exclusivos, o que torna sua dianteira relativamente diferente em relação ao restante da linha. A pintura em dois tons também está presente, com o teto sempre pintado em preto.

As laterais contam apenas com rodas exclusivas de 18 polegadas, enquanto a traseira recebeu novo difusor e abertura do porta-malas por gestos. Dentro, o SUV ganhou apenas o acabamento dos bancos em bege.

Além dessa versão, a SW4 2022 ainda tem a opção SRX, que ganhou câmera 360°, ar-condicionado automático digital dual zone, alerta de ponto cego, detecção de pedestres e ciclistas e alerta de tráfego cruzado.

A versão SRX tem as configurações de 5 ou 7 assentos, enquanto a mais cara Diamond vem sempre com três fileiras de bancos.

Outra grande mudança apresentada pela Toyota foi o fim do motor 2.7 flex, que tinha 163 cv e 24,9 kgfm. Com isso, a japonesa segue os passos de outras marcas e deixa o mercado brasileiro sem qualquer SUV de carroceria sobre chassi com motor bicombustível.

Veja as mudanças anteriores:

Em novembro de 2020 tivemos o anúncio da linha 2021 do Toyota SW4, que recebeu novidades visuais, na lista de equipamentos e até na parte mecânica.

Começando pelo visual, o SUV ganhou grade trapezoidal mais larga e novos faróis, que continuam sendo de LED e agora tem uma linha fina que funciona como a iluminação diurna. O para-choque ficou mais saliente e robusto na dianteira, enquanto na traseira as mudanças foram mais tímidas. O destaque ali fica por conta do novo visual das lanternas em LED.

Já no interior, as únicas mudanças aparecem nas telas do painel de instrumentos, de TFT com 4,2 polegadas, e na central multimídia. Nesse caso, o visor é de 8 polegadas.

A mudança mais perceptível em relação ao modelo anterior está debaixo do capô, mais especificamente nas versões diesel. O propulsor 2.8 turbodiesel foi revisado, entregando agora 204 cv e 50,9 kgfm, um aumento de 15% e 11%, respectivamente.

O câmbio dessa versão e o inteiro conjunto flex não sofreram quaisquer alterações.

Confira abaixo as mudanças da linha 2020:

A linha 2020 da Toyota SW4 foi anunciada em julho de 2019 com novidades interessantes. Uma das principais foi a adição de mais airbags, totalizando sete bolsas em todas as versões.

Além disso, o modelo também recebeu uma nova central multimídia, que nas versões mais caras tem uma tela de oito polegadas, com capacidade de receber dois toques simultâneos, sendo possível dar zoom. O GPS do equipamento também foi aprimorado.

Fora isso, a linha continua com as novidades aplicadas na linha 2019, como a nova versão especial SRX Diamond, que tem como base a SRX com sete lugares e motor turbodiesel. Esta configuração se posiciona como a opção mais cara da gama, com o salgado preço de quase R$ 280 mil.

Entre os diferenciais, a SW4 SRX Diamond oferece rodas de liga-leve de 18 polegadas com desenho exclusivo (herdadas da Hilux), protetores de para-choque na cor preta, bancos, portas e painel com revestimento em couro na cor bege, chave personalizada com capa na cor branca e bancos dianteiros com sistema de ventilação.

Outra exclusividade é o sistema de som premium da marca JBL, dotado de 10 alto-falantes e um subwoofer. Há ainda tapetes e soleiras com o logotipo Diamond. O modelo está disponível somente nas cores Marrom Urban e Branco Perolizado, sendo que esta última eleva o preço do SUV.

Além disso, a versão SR flex de sete lugares deixa de ser comercializada. Agora o modelo mais em conta da gama com sete lugares é o SRV 2.7 Flex AT 2020.

Fora isso, a SW4 2020 segue sem mudanças. As versões mais caras oferecem recursos como tampa do porta-malas com abertura elétrica e memória para ajuste de altura, faróis em LED, bancos dianteiros elétricos, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com iluminação de boas-vindas, chave presencial, partida por botão, sete airbags, entre outros.

Toyota SW4 2022 – versões

Confira abaixo a gama de versões da Toyota SW4 2022:

  • Toyota SW4 SRX 2.8 Diesel AT 4×4 2022 (5 lugares)
  • Toyota SW4 SRX 2.8 Diesel AT 4×4 2022 (7 lugares)
  • Toyota SW4 Diamond 2.8 Diesel AT 4×4 2022 (7 lugares)

SW4 2022: preço, motor, consumo, versões, equipamentos, detalhes

Toyota SW4 2022 – equipamentos

A Toyota SW4 2022 é ofertada nas versões SRX e Diamond. Todas são equipadas com transmissão automática de seis velocidades e motor e diesel 2.8.

Toyota SW4 SRX 2.8 Diesel AT 4×4 2022 (5 ou 7 assentos)

ACABAMENTO INTERNO: acabamento em padrão madeira no console central e volante, console entre os bancos dianteiros com porta-copos, porta-objetos e descansa-braços, revestimento dos bancos em couro e material sintético preto, maçanetas internas cromadas, luz de leitura em LED, porta-objetos com porta-garrafas nas portas, porta-copos no painel, porta-luvas com chaves e amortecedores, terceira fileira de bancos rebatíveis, saída de ar central com difusores no teto e controle de intensidade para os bancos traseiros, tomadas de energia (12V) para acessórios no painel, console central e no porta-malas, compartimento refrigerado no painel.

ACABAMENTO EXTERNO: rodas de liga leve aro 18″, aerofólio, faróis (alto e baixo) de LED, lanternas traseiras em LED, moldura lateral dos vidros cromada, estribos laterais na cor prata, maçanetas externas cromadas, para-choques dianteiro e traseiro pintados na cor do veículo, retrovisores externos eletrorretráteis na cor do veículo com regulagem elétrica e indicadores de direção e iluminação de boas-vindas, para-barros dianteiro e traseiro, faróis de neblina de LED, grade cromada do radiador, 2ª e 3ª colunas pretas, limpador do para-brisa com temporizador de velocidade intermitente, luz de condução diurna em LED, barras longitudinais no teto.

PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS: computador de bordo com tela de 4,2″ de TFT, Smart Entry + Push Start, Paddle Shift, modos de direção (Power/Eco/Sport), abertura elétrica do porta-malas com função de memória para ajuste da altura da tampa, volante com comandos integrados (telefone, áudio, vídeo e computador de bordo), ar-condicionado com duas zonas, display digital e regulagem de intensidade independente para as saídas de ar dos bancos traseiros, bancos dianteiros com ajuste elétrico de distância, inclinação, altura e com sistema de ventilação, compartimento refrigerado no painel, sistema multimídia sensível ao toque com tela de 8″ com falantes e subwoofer JBL, GPS, TV Digital, MP3, conexão auxiliar, USB e Bluetooth, conectividade Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré e câmera 360 graus.

SEGURANÇA: airbags frontais (dois), de joelho para motorista, laterais (dois) e de cortina (dois), retrovisor interno eletrocrômico, controle eletrônico de estabilidade do veículo (VSC) e de tração (A-TRC), assistente de descida (DAC), de subida (HAC) e de reboque (TSC), sistema auxiliar EBD nas quatro rodas, assistência em frenagem de emergência nas quatro rodas (BAS), assistente de pré-colisão com detector de pedestre e ciclista e com alerta sonoro e visual e frenagem automática, sistema de alerta de mudança de faixa (LDA), sistema de alerta de ponto cego (BSM), sistema de alerta de tráfego traseiro (RCTA), Isofix, sistema one touch para rebatimento dos bancos traseiros (disponível nas versões sete lugares), sensores de estacionamento dianteiros e traseiro, controle adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC), faróis dianteiros (alto e baixo) em LED com ajuste automático de altura e temporizador (follow me home).

Toyota SW4 Diamond 2.8 Diesel AT 4×4 2022 (7 assentos)

ACABAMENTO INTERNO: itens acima + acabamento exclusivo e revestimento dos bancos em couro e material sintético bege.

ACABAMENTO EXTERNO: itens acima + faróis (alto e baixo) de LED com seta sequencial, estribos laterais na cor preto, espelhos com acabamento preto e grade do radiador com acabamento preto brilhante.

PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS: itens acima + abertura elétrica do porta-malas com função de memória para ajuste da altura da tampa e sensor de pé e carregador por indução.

Toyota SW4 2022 – preços

Confira abaixo todos os preços praticados pela Toyota:

  • Toyota SW4 SRX 2.8 Diesel AT 4×4 2022 (5 lugares) – R$ 383.290
  • Toyota SW4 SRX 2.8 Diesel AT 4×4 2022 (7 lugares) – R$ 389.790
  • Toyota SW4 Diamond 2.8 Diesel AT 4×4 2022 (7 lugares) – R$ 406.790

*Preços com base no configurador online da Toyota em novembro de 2021.

SW4 2022: preço, motor, consumo, versões, equipamentos, detalhes

Toyota SW4 2022 – motor

A Toyota SW4 2022 utilizava dois propulsores no Brasil, sendo que o motor de entrada era o mesmo da antiga geração. Tratava-se do Dual VVT-i Flex 2.7 com 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 rpm, com gasolina.

O torque máximo era de 25 kgfm, tanto com etanol quanto com gasolina, sempre a 4.000 rpm, e a tração era 4×2.

Com o fim da linha para esse conjunto, todas as versões agora vem com o novo motor diesel 2.8 1GD com 204 cv e 50,9 kgfm.

A transmissão é sempre automática de seis marchas com modos Eco Power. A tração é 4×4 com reduzida.

Toyota SW4 2022 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final 

  • Toyota SW4 2.7 AT –  14,5 segundos e 165 km/h (fora de linha)
  • Toyota SW4 2.8 AT –  11,8 segundos e 180 km/h

A Toyota SW4 2022 tem um bom desempenho apenas nas versões mais potentes, pois a SR Flex é manca com seu motor flexível. Na Toyota SW4 SR 2.7 Flex 2022, a decepção é nítida. Ele entrega 159 cv com gasolina e 163 cv no etanol, ambos a 5.000 rpm.

O torque é de 25 kgfm a 4.000 rpm nos dois combustíveis. Apesar dos números, tudo isso é insuficiente.

Com 1.880 kg, a Toyota SW4 SR 2.7 Flex 2022 não poderia ir muito longe, pois peca em performance e economia, mesmo com transmissão automática de seis velocidades. Apesar das trocas suaves e opção de mudanças manuais na alavanca, o motor fraco exige giro alto e muita paciência.

Nas mudanças, o giro alcança facilmente os 3.000 rpm e se forçar um pouco mais, os 4.000 rpm. O propulsor 2.7 sente claramente o enorme peso do utilitário esportivo e ainda tem apenas tração traseira.

O ruído interno já denuncia a falta de força para mover o SUV de sete lugares.

O Toyota SW4 2022 tem isolamento acústico mais fraco que no diesel, que trabalha bem mais suave e, mesmo barulhento por natureza, só passa a sensação de sobra e força.

No plano, o ponteiro caiu suavemente para bons 1.900 rpm em sexta a 110 km/h, o que dá um alívio para o tanque de 80 litros. Na estrada, pequenos declives pedem giros mais altos, na casa dos 3.500 rpm.

O ponteiro sobe bem e depois de alguns momentos de espera, ele consegue uma progressão razoável. O 2.7 Flex apresenta retomadas mais lentas que o desejável, ainda mais com sete pessoas e alguma bagagem.

É bom se precaver com reduções constantes e uso do modo Power para ter mais disposição, embora não dê para ficar na mão nas ultrapassagens, diga-se de passagem. Com essas condições, conseguimos apenas 4,9 km/litro no etanol e 7,1 km/litro na gasolina, em circuito urbano. Na estrada, ela faz 5,9 km/litro no etanol e 8,5 km/litro na gasolina.

Apesar da pouca força e do consumo alto, a Toyota SW4 SR 2.7 Flex 2022 tem de sobra conforto para viagens longas ou mesmo no dia a dia. Melhor é usar gasolina para viajar, a fim de obter mais segurança com alcance maior, especialmente em regiões desprovidas de postos confiáveis, pois com tanque cheio dá para rodar pouco mais de 500 km no etanol.

SW4 2022: preço, motor, consumo, versões, equipamentos, detalhes

Com molas helicoidais no eixo traseiro e braços individuais na frente, o utilitário esportivo A suspensão tem um bom ajuste para um SUV derivado de picape, rodando suavemente bem na estrada e sem problemas nos piores asfaltos, paralelepípedos e bloquetes.

Embora sem a segurança do 4×4, dá para encarar um fora de estrada.

Curvas bem fechadas e a traseira começa a sair facilmente. A estabilidade é condizente com a proposta. Ou seja, não dá para brincar em serviço. Os pneus cantam imediatamente e na pior das hipóteses com segurança, os controles de tração e estabilidade entram em ação.

Em pisos muito ondulados, a Toyota SW4 SR 2.7 Flex 2022 pula um pouco.

Os freios são suficientes para a proposta e a direção hidráulica é leve e tem boas respostas em manobras e cruzeiro. O comportamento geral é bom e apropriado para um SUV de 4,8 metros com sete lugares e altura elevada.

Choveu, encheu? Se conhecer o lugar e a profundidade, ela passa tranquilamente. Para transpor obstáculos, bons ângulos de ataque e fuga de 29° e 25°, respectivamente.

No Toyota SW4 2022 equipado com motor 1GD de 204 cv a 3.400 rpm e 50,9 kgfm entre 1.600 e 2.400 rpm, permite uma condução bastante prazerosa. Para melhor performance, ele dispõe também do modo Power, que maximiza as respostas do motor e transmissão.

O propulsor diesel 2.8 litros entrega mais potência e torque, especialmente em baixas rotações.

Com seis marchas, a Toyota SW4 2022 entra em modo Eco quando o motorista alivia o pé no acelerador e pode ser acionado em tempo integral. A Toyota divulgou que o motor diesel faz 9,0 km/litro na cidade e 10,5 km/litro na estrada.

SW4 2022: preço, motor, consumo, versões, equipamentos, detalhes

Se caso o objetivo for mais economia, reduzindo alguns sistemas não vitais do veículo para poupar combustível. Os números são bons para um veículo de 2.130 kg. Rodando a 110 km/h, o ponteiro marca 1.600 rpm, garantindo maior conforto ao volante e menor ruído interno, além de economia.

O tanque de 80 litros confere hipoteticamente 840 km de autonomia.

A função Power ainda é acompanhada do modo Sport e também das mudanças manuais, que podem ser feitas na alavanca ou nos paddle shifts para quem desejar uma performance melhor. Assim, é fácil elevar o giro do 1GD para mais de 4.000 rpm após breve aceleração.

O ruído elevado do motor em acelerações fortes é atenuado pelo revestimento acústico, que foi ampliado. O Toyota SW4 2022 se comporta melhor em uma condução focada no conforto. Coxins hidráulicos também ajudam a filtrar vibrações inconvenientes do propulsor.

No eixo traseiro, o SUV possui ancoragem da suspensão em nível mais baixo, a fim de garantir melhor estabilidade. O curso foi alterado e o comportamento geral melhorou. A estabilidade é boa para seu porte, contando ainda com controle de estabilidade e tração.

Os freios atendem bem ao utilitário esportivo, assim como a direção hidráulica. Esta é tão leve e progressiva, que chega a parecer elétrica. Há até controle de reboque.

O Toyota SW4 2022 também tem um bom comportamento no fora de estrada. O conjunto de suspensão é focado no conforto, tendo um eixo traseiro com molas helicoidais bem ajustadas para o off-road. A suspensão absorve bem os impactos dos mais variados tamanhos de buracos, valetas e outras características encontradas no off-road.

Com grande força, a SW4 possui os modos de tração 4×4 e 4×4 com reduzida para vencer os caminhos mais difíceis. Com ângulos de ataque e saída de 29° e 25º, respectivamente, o novo SUV tem 279 mm de altura livre do solo.

Subidas íngremes podem ser feitas em D ou 1, usando-se o 4×4 Low e dosagem no pé. Na lama, o controle direcional está sob o comando do condutor o tempo todo, assim como o bom equilíbrio em pisos ondulados.

Em declives acentuados, controle de descida. O A-TRC (controle de tração ativo) permite melhor gestão da transferência de torque entre as rodas, trocando as forças de acordo com a aderência de cada roda.

Mesmo em pisos com mais de 40° de inclinação.

O Toyota SW4 2022 se apoia em um bom conjunto motriz, associado com importante reengenharia de chassi e suspensão. Dentro da estrada, ele revela uma boa dirigibilidade e ganho em identidade.

SW4 2022: preço, motor, consumo, versões, equipamentos, detalhes

Toyota SW4 2022 – consumo

Cidade

  • Toyota SW4 2.7 AT –  4,9 km/litro no etanol e 7,1 km/litro na gasolina (fora de linha)
  • Toyota SW4 2.8 AT –  9,0 km/litro no diesel

Estrada 

  • Toyota SW4 2.7 AT –  5,9 km/litro no etanol e 8,5 km/litro na gasolina (fora de linha)
  • Toyota SW4 2.8 AT –  10,5 km/litro no diesel

Toyota SW4 2022 – manutenção e revisão

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 2.7 Flex (descontinuado)

Preços 4.0 V6 (descontinuado)

Preços 2.8 Diesel

10.000 km

R$ 526,14

R$ 466,35

R$ 903,71

20.000 km

R$ 1.107,00

R$ 981,00

R$ 1.488,00

30.000 km

R$ 882,00

R$ 855,00

R$ 1.539,00

40.000 km

R$ 2.121,00

R$ 2.706,00

R$ 2.403,00

50.000 km

R$ 873,00

R$ 846,00

R$ 1.251,00

60.000 km

(não informado)

(não informado)

(não informado)

Toyota SW4 2022 – ficha técnica

Motor

2.7 Dual VVT-i (descontinuado)

V6 4.0 Dual VVT-i  (descontinuado)

2.8 1GD

Tipo

Dianteiro longitudinal, Gasolina e Etanol

Dianteiro longitudinal, Gasolina

Dianteiro longitudinal, Turbo diesel

Número de cilindros

4 em linha

6 em V

4 em linha

Cilindrada em cm3

2694

3956

2755

Válvulas

16

24

16

Taxa de compressão

12:1

10:1

15,6:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 159 cv @ 5000 rpm / Etanol: 163 cv @ 5000 rpm

Gasolina: 238 cv @ 5200 rpm

Diesel: 204 cv @ 3400 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 25,0 kgfm @ 4000 rpm / Etanol: 25,0 kgfm @ 4000 rpm

Gasolina: 38,3 kgfm @ 3.800 rpm

Diesel: 50,9 kgfm @ 2.800 rpm

Transmissão

Tipo

Automática 6 marchas

Automática 6 marchas

Automática 6 marchas

Freios

Tipo

Disco ventilado / Disco ventilado

Disco ventilado / Disco ventilado

Disco ventilado / Disco ventilado

Direção

Tipo

Hidráulica

Hidráulica

Hidráulica

Suspensão

Dianteira

independente com braços triangulares sobrepostos e estabilizadora

independente com braços triangulares sobrepostos e estabilizadora

independente com braços triangulares sobrepostos e estabilizadora

Traseira

Eixo rígido com barras estabilizadoras (Five Link)

Eixo rígido com barras estabilizadoras (Five Link)

Eixo rígido com barras estabilizadoras (Five Link)

Tração

Tipo

4×2

4×2 / 4×4 / 4×4 reduzida

4×2 / 4×4 / 4×4 reduzida

Rodas e Pneus

Rodas

Liga Leve aro 17 polegadas

Liga Leve aro 18 polegadas

Liga Leve aro 18 polegadas

Pneus

265/65 R17

265/60 R18

265/60 R18

Dimensões

Comprimento total (mm)

4795

4795

4795

Largura sem retrovisores (mm)

1855

1855

1855

Altura (mm)

1835

1835

1835

Distância entre os eixos (mm)

2745

2745

2745

Capacidades

Porta-malas (litros)

500 (5 lugares) 180 (7 lugares)

180 (7 lugares)

500 (5 lugares) 180 (7 lugares)

Tanque (litros)

80

80

80

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

655 (MT) 620 (AT)

590

590

Peso em ordem de marcha (kg)

1845 (MT) 1880 (AT)

2060

2130

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

ND

ND

ND

Toyota SW4 2022 – fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.