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Hilux 2020: preço, consumo, revisão, fotos, motor (detalhes)

Hilux 2020: preço, consumo, revisão, fotos, motor (detalhes)

Atual picape média mais vendida no mercado nacional, a Toyota Hilux 2020 segue em constante evolução para se manter na ponta das vendas do segmento. O utilitário da fabricante japonesa recebeu mudanças recentemente, sobretudo em relação aos seus itens de segurança.


A gama da nova Hilux 2020 conta com 12 configurações diferentes, tendo motor 2.7 litros flex e câmbio manual ou automático e tração 4×2 ou 4×4 e o propulsor 2.8 litros turbodiesel, ofertado com transmissão manual ou automática, sempre com tração 4×4.

Os preços da nova gama da Toyota variam de R$ 119.940 a R$ 214.690.

Toyota Hilux – história

Em março de 1968, a Toyota apresentava ao mundo a Hilux ou Hi-Lux. A picape nasceu como uma substituta para as similares derivadas de automóveis da marca, tais como Crown, Corona e Corona Mark II.

O motivo é que esses modelos estavam sendo promovidos para níveis acima e por isso era necessário que se desprendessem de suas variantes comerciais.

A primeira geração geração tinha apenas cabine simples e caçamba, além de motores que iam de 1.5 à 2.0 litros. Alcançou no máximo 109 cv no 2.0 em 1972, ano em que surgiu a segunda geração.

O aspecto não mudou muito, mas a Hilux ganhou uma versão longa de 4,68 m ante a padrão com 4,27 m. Foi ela que chegou ao mercado americano e seus motores a gasolina se resumiam em 1.8, 2.0 e 2.2 litros, este último com 98 cv.

De 1978 a 1983, surgiu a terceira geração da Hilux, que pela primeira vez ganhou tração 4×4 e cabine dupla. Começando a se parecer uma picape maior, o modelo da Toyota também ganhou seu primeiro motor diesel, um 2.2 de 63 cv.

Ela inaugurou o câmbio automático de três marchas na gama de picapes da marca japonesa.

Hilux 2020: preço, consumo, revisão, fotos, motor (detalhes)

Na geração seguinte, que foi de 1983 a 1988, a Toyota Hilux ampliou bastante seu lineup e a gama de motores era extensa, incluindo três opções diesel. Foi nessa época que ela deu origem ao 4Runner, um SUV derivado direto dela. Além do Japão, só foi produzida no Uruguai. O modelo também ficou famoso por aparecer no filme “De Volta Para o Futuro”.

A quinta geração da Hilux, de 1988, foi interessante pois, pela primeira vez, a Toyota fechou um acordo com uma montadora europeia para produzir picapes e nesse caso era a Volkswagen, que lançou a Taro, nunca vendida no Brasil.

Também a picape japonesa se expandiu de forma muito rápida, passando a ser feita também na Argentina, Alemanha (VW), Colômbia, Filipinas, Tailândia, Nova Zelândia e EUA, na antiga NUMMI, onde hoje é a Tesla.

Pela primeira vez durou uma década ante os cinco anos de vida comercial das gerações anteriores. A sexta geração ganhou contornos arredondados, mas ainda ostentava uma cabine bem quadradona.

Chegou a ser fabricada na Venezuela e teve uma versão V6 com 193 cv e abastecida com gasolina. Embora não tenha durado dez anos, esse modelo ampliou a fama do produto e deu espaço para a sétima geração, com linhas verdadeiramente mais elegantes e um visual que até hoje recebe elogios. Passou a ser feita na África do Sul.

Na atual geração, o motor diesel anterior, com 3.0 litros e 171 cv foi substituído pelo 2.8 GD de 177 cv e por um 2.4 em alguns países. Com design agressivo, a atual geração é feita apenas na Argentina, Tailândia e Paquistão. Ela recebeu melhorias profundas e tornou o modelo mais confortável e conectado, embora mantendo a robustez e a confiabilidade de sempre.

Em abril, a Toyota abriu uma chamada para recall da Hilux. Foram 176.866 da picape Hilux (feitas entre outubro de 2011 a dezembro de 2014). O chamamento é por conta dos airbags produzidos pela Takata.

Pode haver a degradação do deflagrador do airbag do motorista dos modelos envolvidos após longos períodos de exposição a altas temperaturas, grandes variações de temperatura e alta umidade.

Este fato torna o componente mais suscetível de romper-se inadequadamente, no caso de colisão do veículo, o que pode provocar a dispersão de pequenos fragmentos de metal da carcaça do deflagrador, juntamente com a bolsa, e causar danos materiais, lesões físicas graves ou até mesmo fatais ao motorista e ocupantes do veículo.

A marca começou a substituir o deflagrador do airbag do motorista a partir do dia 19 de junho para a Hilux.

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Toyota Hilux 2020 – detalhes

Com inspiração no novo estilo global da Toyota, que foi impresso no Corolla, a Hilux 2020 parece bem maior do que realmente é. Em realidade ela cresceu 7 cm apenas e continua sendo menor que a S10 cabine dupla.

Essa impressão vem da nova frente, cuja grade é bem proeminente e devidamente cromada.

O para-choque tem aspecto mais aerodinâmico e proporciona grande ângulo de ataque (33°) por conta de seu desenho. Os faróis são integrados ao estilo da grelha, tendo LEDs diurnos e projetores de LED.

As rodas de liga leve aro 18 com pneus 265/60 R18 têm desenho esportivo e agradam. Faróis de neblina completam o conjunto. Os estribos laterais são muito úteis no dia a dia. Na traseira, as lanternas horizontais são grandes e bem delineadas. A caçamba de carga agrega câmera de ré e maçaneta no corpo central cromado.

No interior da Toyota Hilux 2020, o habitáculo se destaca pelo cluster com iluminação azul e instrumentação analógica bem resolvida, assim como o útil e completo computador de bordo.

Com oito polegadas, a multimídia Toyota Play reproduz DVD, CD, MP3 e tem câmera de ré, além de navegador. O sistema de som conta com seis alto-falantes, enquanto entrada e partida se fazem sem uso da chave, que tem desenho sofisticado.

Logo abaixo do botão de partida há o comando de tração 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida. Ao lado, o ar condicionado automático. O volante multifuncional é muito prático e tem boa pegada, contando ainda com múltiplas regulagens e a famosa haste do piloto automático, que continua pouco ergonômico.

Mais abaixo, bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, controle de descida, entrada USB e auxiliar, além de duas tomadas de 12V.

Ao lado da alavanca de câmbio, que tem opção de mudanças manuais, há os comandos dos modos Eco e Power. Há uma tomada de energia para aparelhos de até 100 watts sob o apoio de braço central. O porta-luvas é duplo, sendo o superior refrigerado.

Os bancos em couro são confortáveis, sendo que o do motorista tem ajustes elétricos. O acabamento geral é muito bom, sendo que as portas possuem mesclas de couro, plástico e tonalidades, tendo maçanetas cromadas, frisos de cor cinza e base dos comandos dos vidros em preto brilhante.

Atrás, mais espaço que a Hilux anterior, tendo também saídas de ar condicionado e ganchos retráteis para sacolas. O assento leva três e conta com conjunto completo de cintos e apoios, bem como Isofix. O encosto não é muito vertical, o que ajuda em viagens longas.

Um apoio de braço central com porta-copos escamoteável dá mais conforto e comodidade para dois ocupantes. A caçamba tem bom tamanho e a tampa não é até leve, facilitando as operações de carga e descarga.

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Toyota Hilux 2020 – novidades

No dia 16 de julho de 2019, a Toyota anunciou a chegada da nova Hilux 2020. As principais novidades estão na lista de equipamentos, especialmente no quesito segurança.

A Hilux 2020 passa a contar, em todas as suas versões, com airbags laterais e de cortina, totalizando sete bolsas. A Toyota destaca que essa é a única picape a ofertar sete airbags em todas as suas versões.

Além disso, as versões SR e Standard ganharam controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa, enquanto a versão SR diesel tem também assistente de descida. Finalmente, outros dois itens também foram adicionados: as versões GR-S, SRX, SRV e SR passam a ter travas de rodas, enquanto as versões GR-S, SRX e SRV tem também a trava do estepe.

Outra novidade importante da Hilux 2020 é a nova central multimídia, com tela de oito polegadas, disponível para as versões GR-S, SRX e SRV. O equipamento permite dar zoom em imagens ou no mapa do GPS, função que recebeu aprimoramentos como rotas mais precisas e pontos de referência em 3D. Além disso, a central multimídia ainda conta com TV Digital, rádio, MP3 Player, câmera de ré, Bluetooth, conexão USB e AUX, Miracast e MirrorLink.

Visualmente, a única mudança da Hilux 2020 é a adição da cor branco pérola para a versão topo de linha SRX.

Outra novidade importante anunciada pela Toyota foi uma nova versão para a Hilux 2020: a GR Sport V6. O modelo, que estará disponível a partir de fevereiro de 2020 (quando serão anunciados os preços), tem motor 4.0 V6 de 234 cv, movido a gasolina. O visual foi incrementado, bem como a suspensão.

Desde o ano passado, a Hilux tem um novo visual, que inclui grade frontal redesenhada, com formato hexagonal e mais espichada para baixo. Ela ostenta ainda três barras horizontais e moldura cromada. Há ainda um para-choque redesenhado, com direito a novos faróis de neblina em posição vertical.

Por conta dessas alterações, a Toyota Hilux teve alterações em suas dimensões. Ela ficou 1,5 cm mais curta, passando a dispor de 5,31 metros de comprimento, além de 1,81 m de altura e 1,85 m de largura. O entre-eixos também é o mesmo, de 3,08 m.

A Hilux SRX, que se posiciona como a versão mais vendida da gama, adota um badge alusivo aos 50 anos da picape. Há também novas rodas de liga-leve de 18 polegadas, que inclusive são as mesmas do utilitário-esportivo SW4 Diamond. A lista inclui ainda capota marítima de série.

Este modelo incorpora ainda bancos revestidos em couro perfurado, acabamento interno em tonalidade escura e painel de instrumentos com iluminação na cor branca. Há ainda luzes diurnas de LED, retrovisor interno eletrocrômico e detalhes de acabamento internos em preto brilhante.

Já no caso da Hilux SRV, há maçanetas externas cromadas e rodas de liga-leve de 18 polegadas (usadas na antiga SRX) de série.

O SRV oferece também outros recursos adicionais de série, como airbags laterais e de cortina (totalizando sete), estepe com roda de liga-leve, destravamento das portas sem chave, partida por botão, assistente eletrônico de subida, módulo para subida automática dos vidros, retrovisor interno eletrocrômico e luz de condução diurna.

Hilux 2020: preço, consumo, revisão, fotos, motor (detalhes)

A Hilux SR, por sua vez, agora traz também luz diurna e ar-condicionado digital de série.

Os modelos destinados ao trabalho foram renomeados e agora contam com novos equipamentos de série. A nova versão Standard Power Pack adota luzes diurnas, faróis com função follow me home, travamento automático das portas, chave tipo canivete, vidros e retrovisores elétricos, volante com comandos de áudio, sistema de som com entrada USB e auxiliar e conexão Bluetooth e bancos revestidos em material sintético.

Já as variantes Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi ganharam revestimento dos bancos em material sintético, faróis com função follow me home e luzes de condução diurna.

Toyota Hilux 2020 – versões

  • Hilux SR Cabine Simples 4×2 2.7 Flex MT 2020
  • Hilux SR Cabine Simples 4×2 2.7 Flex AT 2020
  • Hilux SRV Cabine Simples 4×2 2.7 Flex AT 2020
  • Hilux SRV Cabine Dupla 4×4 2.7 Flex AT 2020
  • Hilux Chassi Cabine Simples 4×4 2.8 Diesel MT 2020
  • Hilux Cabine Simples STD 4×4 2.8 Diesel MT 2020
  • Hilux Cabine Simples STD Narrow 4×4 2.8 Diesel MT 2020
  • Hilux Cabine Simples STD Power Pack 4×4 2.8 Diesel MT 2020
  • Hilux SR Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT 2020
  • Hilux SRV Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT 2020
  • Hilux SRX Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT 2020
  • Hilux GR-S Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT 2020

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Toyota Hilux 2020 – equipamentos

Toyota Hilux SR 2.7 Flex: equipado de série com sete airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, travas de rodas, freios ABS com EBD, alarme perimétrico, Isofix, faróis de neblina, maçanetas internas cromadas, maçanetas externas na cor da carroceria, retrovisores na cor preta, sistema de som com quatro alto-falantes, acendimento automático dos faróis, apoio de braço traseiro com porta-copos, ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro bipartido e rebatível, volante ajustável em altura e profundidade, computador de bordo, compartimento refrigerado no painel, faróis com follow me home, volante e manopla de câmbio em couro, protetor de caçamba, trio elétrico, sistema multimídia com leitor de DVD e Bluetooth, volante multifuncional, entre outros.

Toyota Hilux SRV 2.7 Flex: agrega central multimídia de oito polegadas, trava de estepe, assistente de reboque, luz de frenagem de emergência, alarme perimétrico e volumétrico, maçanetas externas cromadas, retrovisores externos cromados e rebatíveis eletricamente, ar-condicionado automático digital, banco do motorista com ajustes elétricos, computador de bordo com tela TFT de 4,2 polegadas, porta-luvas com amortecedores, retrovisor interno eletrocrômico, bancos em couro e material sintético, destravamento das portas sem chave, partida por botão, entre outros.

Toyota Hilux STD Power Pack 2.8 Diesel: mesmos itens da Hilux SR 2.7 Flex (com exceção dos faróis de neblina, para-choque traseiro cromado, banco do motorista com ajuste de altura, volante com ajustes, banco traseiro bipartido e rebatível, computador de bordo, estribos laterais e sistema de som) mais bloqueio do diferencial traseiro e maçanetas externas e internas sem pintura.

Hilux 2020: preço, consumo, revisão, fotos, motor (detalhes)

Toyota Hilux SR 2.8 Diesel: mesmos equipamentos da Hilux SR 2.7 Flex, mais assistente de descida, ar-condicionado automático digital, controle de cruzeiro, central multimídia Toyota Play com tela de sete polegadas, TV digital, DVD player, câmera de ré e Bluetooth, bloqueio do diferencial traseiro, entre outros.

Toyota Hilux SRV 2.8 Diesel: recebe airbags laterais e de cortina, assistente de descida, assistente de reboque, assistente de subida, controles de estabilidade e tração, luz de frenagem de emergência, alarme volumétrico e perimétrico, maçanetas externas e internas cromadas, retrovisores externos cromados rebatíveis eletricamente, sistema de som com seis alto-falantes, banco do motorista elétrico, painel com tela TFT de 4,2 polegadas, bancos em couro, estribos laterais na cor preta, limpador de para-brisa intermitente, retrovisor interno eletrocrômico, chave presencial, partida por botão, entre outros.

Toyota Hilux SRX 2.8 Diesel: se diferencia pelos faróis de neblina em LED, farol baixo em LED, nivelamento automático dos faróis, bancos em couro perfurado, rodas de 18 polegadas, luzes diurnas de LED, entre outros.

Toyota Hilux 2020 – preços

  • Hilux SR Cabine Simples 4×2 2.7 Flex MT 2020 – R$ 119.940
  • Hilux SR Cabine Simples 4×2 2.7 Flex AT 2020 – R$ 125.440
  • Hilux SRV Cabine Simples 4×2 2.7 Flex AT 2020 – R$ 135.190
  • Hilux SRV Cabine Dupla 4×4 2.7 Flex AT 2020 – R$ 146.590
  • Hilux Chassi Cabine Simples 4×4 2.8 Diesel MT 2020 – R$ 126.200
  • Hilux Cabine Simples STD 4×4 2.8 Diesel MT 2020 – R$ 130.360
  • Hilux Cabine Simples STD Narrow 4×4 2.8 Diesel MT 2020 – R$ 147.205
  • Hilux Cabine Simples STD Power Pack 4×4 2.8 Diesel MT 2020 – R$ 149.705
  • Hilux SR Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT 2020 – R$ 169.940
  • Hilux SRV Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT 2020 – R$ 187.890
  • Hilux SRX Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT 2020 – R$ 205.590
  • Hilux GR-S Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT 2020 – R$ 214.690

Hilux 2020: preço, consumo, revisão, fotos, motor (detalhes)

Toyota Hilux 2020 – motor

A Toyota Hilux 2020 utiliza dois propulsores no Brasil, sendo que o motor de entrada é o mesmo da antiga geração. Trata-se do Dual VVT-i Flex 2.7 com 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 rpm, com gasolina. O torque máximo é de 25 kgfm, tanto com etanol quanto com gasolina, mas sempre a 4.000 rpm.

A outra motorização é o novo motor diesel 2.8 1GD com 177 cv e 45,9 kgfm, que vem com transmissão automática de seis marchas com modos Eco e Power, bem com opção manual de seis marchas.

Toyota Hilux 2020 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

  • Toyota Hilux CD 2.7 Flex AT 4×2 – 15,0 segundos e 165 km/h
  • Toyota Hilux CD 2.7 Flex AT 4×4 – 15,0 segundos e 165 km/h
  • Toyota Hilux CD 2.8 Diesel AT 4×4 – 11,8 segundos e 180 km/h
  • Toyota Hilux CS 2.8 Diesel MT 4×4 – 11,8 segundos e 180 km/h

A Toyota Hilux 2020 vem com melhorias no chassi (20% mais rígido) e carroceria (44% mais rígida), assim como na geometria da suspensão, especialmente a traseira. O motor 1GD 2.8 diesel entrega 177 cv a 3.400 rpm e 45,9 kgfm a 1.600 rpm.

O propulsor tem funcionamento mais suave que o anterior, além de mais disposição em baixas rotações.

A caixa de transmissão também é nova e tem seis marchas. As relações são bem adequadas à proposta. As respostas ao acelerador são interessantes, mas o modo Power não acrescenta tanto quanto se espera dele.

No uso normal, funciona perfeitamente, sem trancos ou grandes oscilações nas trocas.

Ajudando a economizar combustível, o modo Eco retem um pouco de força, mas pode passar despercebido em um motorista pouco habituado com picapes médias. Rodando a 110 km/h, o propulsor marca 1.600 rpm.

A dirigibilidade, típica de picapes, melhorou bastante em relação ao modelo anterior. A direção elétrica é leve o suficiente e tem boas respostas a mudanças rápidas de direção. Já os freios possuem atuação razoável e dão conta do recado.

Hilux 2020: preço, consumo, revisão, fotos, motor (detalhes)

A estabilidade é boa e não é mérito dos dispositivos de segurança. O conjunto de suspensão tem um bom ajuste e o bom é que a traseira agora pula menos quando vazia. Na traseira, a geometria do eixo foi alterada, assim como seu curso, presando mais o conforto e a estabilidade.

No fora de estrada, a Toyota Hilux 2020 se aproveita dos bons ângulos de ataque (33°) e saída (26°), que ajudam muito na transposição de valas e outros obstáculos pelo caminho da Hilux SRX.

O controle de tração ativo A-TRC, que controla as saídas de traseira com acionamento leve dos freios, é outro destaque. A picape da Toyota vem ainda com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de descida, frenagem de emergência e controle de reboque.

Na versão Flex, as retomadas são medianas e em velocidade cruzeiro de 110 km/h, o motor marca 2.000 rpm, o que garante um ruído quase mínimo na cabine e contribui para o consumo, mas não muito, pois é bem elevado.

A transmissão de seis velocidades tem trocas eficientes e no ECO Mode, as trocas são lentas e até meio pedal, as mudanças acontecem em até 2.500 rpm. Em esportividade, com o modo Power ativado, o motor 2.7 Flex de até 163 cv e 25,0 kgfm não responde no exato momento que pedimos a troca de marcha.

Hilux 2020: preço, consumo, revisão, fotos, motor (detalhes)

Toyota Hilux 2020 – consumo

Cidade

  • Toyota Hilux CD 2.7 Flex AT 4×2 – 4,8 km/litro no etanol e 6,9 km/litro na gasolina
  • Toyota Hilux CD 2.7 Flex AT 4×4 – 4,8 km/litro no etanol e 6,9 km/litro na gasolina
  • Toyota Hilux CD 2.8 Diesel AT 4×4 – 9,0 km/litro no diesel
  • Toyota Hilux CS 2.8 Diesel MT 4×4 – 9,3 km/litro no diesel

Estrada 

  • Toyota Hilux CD 2.7 Flex AT 4×2 – 5,6 km/litro no etanol e 8,1 km/litro na gasolina
  • Toyota Hilux CD 2.7 Flex AT 4×4 – 5,6 km/litro no etanol e 8,1 km/litro na gasolina
  • Toyota Hilux CD 2.8 Diesel AT 4×4 – 10,5 km/litro no diesel
  • Toyota Hilux CS 2.8 Diesel MT 4×4 – 11,2 km/litro no diesel

Toyota Hilux 2020 – manutenção e revisão

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 2.7 Flex 4×2 (4×4)

Preços 2.8 Diesel

10.000 km

R$ 366,05 (R$ 370,70)

R$ 678,80

20.000 km

R$ 750 (R$ 831)

R$ 1.089

30.000 km

R$ 651 (R$ 675)

R$ 1.206

40.000 km

R$ 1.503 (R$ 1.716)

R$ 1.782

50.000 km

R$ 651 (R$ 675)

R$ 948

60.000 km

R$ 1.329 (R$ 1.395)

R$ 1.296

Toyota Hilux 2020 – ficha técnica

Motor

2.7 Flex

2.8 Diesel

Tipo

Dianteiro longitudinal, Etanol e Gasolina

Dianteiro longitudinal, Turbo e Diesel

Número de cilindros

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

2694

2755

Válvulas

16

16

Taxa de compressão

12:1

15:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 159 cv @ 5000 rpm / Etanol: 163 cv @ 5000 rpm

Diesel: 177 cv @ 3400 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 25,0 kgfm @ 4000 rpm /Etanol: 25,0 kgfm @ 4000 rpm

Diesel: 45,9 kgfm @ 1600 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 6 marchas / Automática 6 marchas

Manual 6 marchas / Automática 6 marchas

Tração

Tipo

4×2 / 4×4 com reduzida

4×4 com reduzida

Freios

Tipo

Disco ventilado / Tambor

Disco ventilado / Tambor

Direção

Tipo

Hidráulica

Hidráulica

Suspensão

Dianteira

Braços sobrepostos, barra estabilizadora

Braços sobrepostos, barra estabilizadora

Traseira

Eixo rígido

Eixo rígido

Rodas e Pneus

Rodas

Liga Leve aro 17 polegadas

Aço / Liga Leve aro 17 / 18 polegadas

Pneus

265/65 R17

225/70 R17 / 265/65 R17 / 265/60 R18

Dimensões

Comprimento total (mm)

5260

5330

Largura sem retrovisores (mm)

1835

1855 / 1800 (cabine simples)

Altura (mm)

1860

1815 / 1795 (cabine simples)

Distância entre os eixos (mm)

3085

3085

Capacidades

Porta-malas (litros)

1036

1000 / 1580 (cabine simples)

Tanque (litros)

80

80

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

730

1000 / 1020 (cabine simples)

Peso em ordem de marcha (kg)

1805 (4×2) / 1830 (4×4)

2090 / 1980 (cabine simples)

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

ND

ND

Toyota Hilux 2020 – fotos

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

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