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Top 10: as picapes a diesel mais caras do Brasil

picapes-mais-caras-brasil Top 10: as picapes a diesel mais caras do Brasil

A categoria de picapes é uma das que estão em ascensão no mercado brasileiro. Nos últimos meses, a categoria recebeu uma série de novidades, como a nova geração da Toyota Hilux e da Mitsubishi L200 Triton, a versão reestilizada da Chevrolet S10, da Ford Ranger e da Volkswagen Amarok e também modelos inéditos, como é o caso da Fiat Toro – atual modelo líder do segmento.



E por conta dessa renovação, as picapes médias estão mais caras. Para citar um exemplo, a versão topo de linha da nova Hilux beira os R$ 190 mil, enquanto a nova Toro em sua configuração mais cara equipada com motorização turbo diesel ultrapassa os R$ 124,5 mil, podendo atingir os R$ 141,1 mil com todos os opcionais disponíveis.

Você sabe quais são as picapes a diesel mais caras à venda no mercado brasileiro? Juntamos todas elas no top 10 que você pode conferir logo a seguir (não conseguimos selecionar dez utilitários diferentes para este ranking devido à falta de modelos no mercado, então resolvemos optar por colocar a Ranger com uma segunda opção de motor turbodiesel):

1) RAM 2500 Laramie – R$ 259.900

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A RAM 2500 Laramie é tão grande, mas tão grande, que carece de carteira de habilitação tipo C para ser conduzida. O modelo mede nada mais, nada menos que 6 metros de comprimento, ou 70 centímetros a mais que uma Toyota Hilux. E por conta dessas e outras características, ela é a picape mais cara à venda no Brasil, com preço beirando os R$ 260 mil.

O motor que equipa a picape grande da RAM é um 6.7 litros Cummins de seis cilindros em linha, que consegue entregar 330 cavalos de potência, a 2.800 rpm, e 104 kgfm de torque, a 1.600 rpm, associado a um câmbio automático de seis velocidades e tração nas quatro rodas. A 2500 tem capacidade de carga de 1.030 kg e capacidade de reboque de 7.750 kg.

Entre os equipamentos de série, há seis airbags, controle de estabilidade, sistema multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas e navegador GPS, bancos revestidos em couro, compartimento de carga Rambox nas laterais da caçamba, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, vidro traseiro deslizante com acionamento elétrico, sistema de som Alpine com nove alto-falantes, bancos dianteiros elétricos, ar-condicionado automático e digital de duas zonas, volante com aquecimento, destravamento das portas e partida do motor sem chave, entre outros.

2) Agrale Marruá AM 200 CD – R$ 204.590

Agrale-Marruá-AM-200-CD Top 10: as picapes a diesel mais caras do Brasil

Você provavelmente se deparou poucas vezes com uma picape dessa nas ruas. Com produção nacional, a Agrale Marruá AM 200 cabine dupla é a segunda picape a diesel mais cara disponível em nosso mercado. O modelo se destaca pela sua robustez e o desempenho off-road, além de oferecer “o melhor conjunto em relação a curso de suspensão, vão livre do solo e ângulos de entrada e saída”, segundo a marca. A carroceria da picape usa chapa de aço galvanizado e pintura especial.

Na motorização, há uma unidade Cummins de 2.8 litros e quatro cilindros, que desenvolve 150 cv, a 3.200 rpm, e 36,7 kgfm, entre 1.800 e 2.700 rpm, acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades e tração nas quatro rodas.

A lista de equipamentos de série é básica, com direito a direção hidráulica, ar quente, painel de instrumentos com computador de bordo, controle de cruzeiro, lanternas traseiras em LED, protetor de lanternas, estribos laterais, entre outros. Como opcional, há sistema multimídia com navegador GPS, snorkel, guincho elétrico, quebra-mato, engate para reboque, ar-condicionado, trio elétrico, alarme, sensor de estacionamento traseiro, entre outros.

3) Toyota Hilux SRX – R$ 189.970

Toyota-Hilux-SRX-2016 Top 10: as picapes a diesel mais caras do Brasil

Além de ser a picape média mais vendida, a Hilux é também o modelo mais caro do segmento. A Toyota pede quase R$ 190 mil pela versão mais cara da picape, a SRX, que é equipada com um motor 2.8 litros turbodiesel de quatro cilindros em linha, capaz de render 177 cavalos de potência, a 3.400 rpm, e 45,9 kgfm de torque, a 1.600 rpm. Esse propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades e tração 4×4.

Como item de série, há sete airbags, freios ABS com EBD e BAS, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, de descida e de reboque, ar-condicionado automático e digital com saída traseira, direção hidráulica, banco do motorista com ajustes elétricos, painel de instrumentos com tela TFT de 4,2 polegadas, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, navegador GPS, TV digital e DVD player, rodas de liga-leve aro 18, farol baixo em LED, faróis de neblina, acabamento interno em couro, faróis com acendimento automático, destravamento das portas e partida do motor sem chave, entre outros.

4) Ford Ranger Limited 3.2 – R$ 184.490

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A Ford Ranger em sua versão topo de linha é uma das picapes mais completas do segmento e a quarta mais cara entre os modelos a diesel. O modelo oferece sete airbags, freios ABS com EBD, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, controle de descida, controle anti-capotamento, assistente de permanência em faixas, controle de cruzeiro adaptativo com alerta de colisão, rodas aro 18 e bancos em couro.

A lista inclui ainda ar-condicionado digital de duas zonas, sistema SYNC com tela de oito polegadas, navegador GPS e comandos de voz, banco do motorista com ajuste elétrico, painel de instrumentos com duas telas configuráveis, direção elétrica, sensores de luz e chuva, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, retrovisor interno eletrocrômico, câmera de ré, retrovisores externos com piscas integrados e rebatimento elétrico, entre outros.

O motor que equipa a Ranger topo de linha é um 3.2 litros de cinco cilindros em linha, que rende 200 cv, a 3.000 rpm, e 47,9 kgfm, a 1.750 rpm, com transmissão automática de seis marchas e tração integral.

5) Volkswagen Amarok Highline Ultimate – R$ 177.990

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A Amarok foi renovada recentemente, com retoques no visual e no acabamento interno, mas continua a mesma picape de sempre. A versão mais cara da picape da Volkswagen usa um motor 2.0 litros biturbo de quatro cilindros, que desenvolve 180 cv, a 4.000 rpm, e 42,8 kgfm, a 1.750 rpm, que trabalha em conjunto com um câmbio automático de oito velocidades e tração nas quatro rodas.

Como item de série, há airbags frontais, laterais e de cortina, controles de estabilidade e tração, freios ABS com função off-road, bloqueio eletrônico do diferencial, assistente de partida em rampas, controle automático de descida, sistema de frenagem automática pós-colisão, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros elétricos, faróis bi xênon com luzes diurnas em LED e monitoramento da pressão dos pneus.

Há também sistema multimídia com App-Connect e navegador GPS, sensores de luz e chuva, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, câmera de ré, bancos em couro, volante em couro com paddle shifts, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, faróis de neblina com luz de conversão estática, painel de instrumentos com display colorido de 3,5 polegadas, entre outros.

6) Mitsubishi L200 Triton Sport HPE – R$ 174.990

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Apresentada em agosto, a Mitsubishi L200 Triton é a picape mais recente da nova geração do segmento. O modelo em sua versão topo de linha Sport HPE figura como a sexta mais cara do ranking, e usa um motor 2.4 litros de até 190 cv, a 3.500 rpm, e 43,9 kgfm, a 2.500 rpm, com um câmbio automático de cinco marchas e tração integral.

Entre os itens de série, há sete airbags (frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista), controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, controle de descida, freios ABS com EBD, controle de estabilidade do trailer, sinalização de frenagem de emergência, faróis bi xênon com luzes diurnas de LED (DRL), maçanetas cromadas, retrovisores com rebatimento elétrico, cintos dianteiros pré-tensionados, banco do motorista com ajuste elétrico, sistema Isofix, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, destravamento das portas e partida do motor sem chave, controle de cruzeiro, entre outros.

7) Chevrolet S10 High Country – R$ 172.690

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Segunda picape mais vendida do Brasil, a Chevrolet S10 se posiciona neste top 10 com sua versão topo de linha High Country. O utilitário é dotado de um motor 2.8 litros de quatro cilindros, que entrega 200 cv, a 3.600 rpm, e 51 kgfm, a 2.000 rpm, atrelado a uma transmissão automática de seis velocidades e tração integral.

Entre os equipamentos de série, há airbag duplo, freios ABS com EBD, alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, controles de estabilidade e tração, luz de posição em LED, alerta de pressão dos pneus, rodas aro 18, sensor de chuva e luminosidade, ar-condicionado automático, assistente de partida em rampas, controle de velocidade em declive, direção elétrica progressiva, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiro, partida remota, sistema de som com cinco alto-falantes e dois tweeters, sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, banos em couro, sistema OnStar, controle de cruzeiro, entre outros.

8) Nissan Frontier SL – R$ 156.790

FrontierSL Top 10: as picapes a diesel mais caras do Brasil

Embora esteja prestes a ganhar uma sucessora, a antiga geração da Nissan Frontier continua sendo vendida e ocupa este ranking como a oitava picape a diesel mais cara do País. A versão topo de linha SL do modelo usa um motor 2.5 litros, que gera até 190 cv, a 3.600 rpm, e 45,8 kgfm, a 2.000 rpm, com câmbio automático de cinco velocidades e tração nas quatro rodas.

A Frontier SL é equipada de série com airbags frontais, controle de estabilidade e de tração, freios ABS com EBD, ar-condicionado automático e digital de duas zonas, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, navegador integrado e câmera de ré, chave presencial, direção hidráulica, trio elétrico, volante (multifuncional) e banco do motorista com ajuste de altura, controle de cruzeiro, computador de bordo, entre outros.

9) Ford Ranger XLS 2.2 Diesel AT – R$ 151.700

ford-ranger-2.2-xls-2017 Top 10: as picapes a diesel mais caras do Brasil

A nona picape mais cara do segmento também é uma Ranger. O modelo na versão XLS, que custa R$ 151,7 mil, usa um motor diferente da topo de linha Limited. Sob o capô há um 2.2 litros de quatro cilindros, com 160 cv, a 3.200 rpm, e 39,3 kgfm, a 1.600 rpm, com transmissão automática de seis velocidades (há ainda a opção da caixa manual de seis marchas) e tração 4×4.

A lista de equipamentos de série oferece sete airbags, freios ABS com EBD, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, controle automático em descidas, controle adaptativo de carga, controle anti-capotamento, Isofix, banco do motorista e volante com ajuste de altura, ar-condicionado, banco traseiro rebatível, trio elétrico, sistema multimídia SYNC, controle de cruzeiro, computador de bordo, tela LCD de 4,2 polegadas no painel, volante multifuncional, entre outros.

10) Fiat Toro Volcano – R$ 124.550

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Se por um lado a picape a diesel mais cara é a grandalhona RAM 2500, noutro a Toro Volcano se posiciona como a última deste ranking. Trata-se da menor picape da lista. O modelo de 4,9 metros de comprimento usa um motor 2.0 litros, que consegue gerar 170 cv, a 3.750 rpm, e 35,7 kgfm, a 1.750 rpm, com um câmbio automático de nove velocidades e tração integral.

A Fiat Toro na versão Volcano oferece de série airbags frontais, freios ABS com EBD, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, controle de descidas, ar-condicionado digital de duas zonas, banco do motorista com ajuste de altura, sistema multimídia com navegador GPS e comandos de voz, câmera de ré, direção elétrica, faróis com luzes diurnas, faróis de neblina com função cornering, painel de instrumentos com tela colorida de sete polegadas, retrovisores com tilt down e rebatimento elétrico, sensor de estacionamento traseiro, rodas aro 17, volante em couro com comandos do áudio e telefone e ajuste de altura e profundidade, trio elétrico, entre outros.

[Matéria publicada em 7 de dezembro de 2013 e atualizada em 29 de novembro de 2016]

4.0

  • Fanjos

    RAM>>>>>>>>>>>>>>>Infinito>>>>>>>>>>>Resto

    • Zé Colméia

      A RAM nao passa em alguns lugares onde um Agrale Marruá passa…….

      • Fanjos

        A Agrale Marruá não passa em alguns lugares onde uma mula de carga passa……

        • Car

          Fanjos
          Sendo assim é mais conveniente comprar ou ter um meio de locomoção pensando onde se vai passar não é mesmo.
          Obs: sou contra animais carregarem cargas. deveria ser crime isso.

          • Sr_Andante

            Quando uma moto ou automóvel tiverem o mesmo cxb que uma carroça ou um burrinho aí sim.

          • Fanjos

            Sim tudo depende, eu também sou contra até montar cavalos, mas que esses bichos são infinitamente mais forte que pessoas, isso são.

        • Zé Colméia

          E quanto custa uma mula de carga à diesel?

          • Fanjos

            Melhor que Diesel fi… movida a capim, é bem mais barato e traciona mais nos barrancos ;-)

            • JPaulo10

              Engano seu. Essa semana "cotei" uma mula marchadora: R$ 15 mil a mais barata; R$ 100 mil a mais refinada (tratada só com capim podium) … :-)

        • Pedro_Rocha

          Já acho um absurdo em pleno Século XXI o Exército Brasileiro possuir 2 Regimentos de Cavalaria de Guardas e você quer quantos mais?

          • Ekler

            Só acho que os Regimentos de Cavalaria do exército, hoje em dia, não utilizam cavalos. é apenas um termo da tradição desta arma. São utilizados tanques, helicópteros etc.

      • Sr_Wilson

        O agrale marrua tem a potencia, estabilidade e conforto que tem a dodge ram? Lembre que nem todos no brasil enfrentam uma transamazônica. Alguns querem apenas um carro confortável e seguro para levar ração e afins para sua fazenda.
        Eu tenho uma amarok que me atende em tudo que preciso, não troco ela nem pela marrua e nem pela ram. (nunca andei de marrua, mas já dirigi muito a dodge ram).

        • Zé Colméia

          Nao estou desmereçendo nenhuma outra picape, amigo, só quis ressaltar a capacidade offroad da agrale.

          • EscrotoGomes

            Na boa, eu acho muito melhor a Marruá, além do mais, que, é brasileira, e a maioria das peças da Agrale, são americanas, muitos levam a Agrale ao preconceito por ser brasileira, mais se olhar fichá técnica, os caminhões da Agrale por exemplo, é motor cummins, ou Mwm, e são motores muito bem elogiados pelo baixo nível de gastos com manutenção

      • Mr. Car

        Não tem problema, eu não vou meter minha RAM em lugares onde só um Agrale Marruá passa, he, he!

        • Na Moral!

          Vc baba ovo pra RAM porque nao viu uma Ford F-150 de perto..qdo ver te garanto que muda de ideia.

          • Mr. Car

            Essa sua garantia é igualzinha à de produtos paraguaios falsificados: não vale absolutamente nada, he, he, he!

    • edilson

      São categorias completamente diferentes. Uma é para "se mostrar", a outra para trabalhar.

      • Car

        edilson
        Conceito completamente errado esse seu. Sendo assim toda pessoa que compra um RAM é para se mostrar para os outros??? NÂO. A pessoa pode comprar por gosto pessoal, realização de um sonho pessoal, por gostar de veículos assim, etc… Reveja seus conceitos amigo.

        • Fanjos

          Pois é, o pessoal não entende e fora que não da para dizer que a RAM não aguenta carga, só aqui que ela é de luxo, lá fora é para trabalho mesmo, na maioria das vezes

        • Marcio

          Já já vai aparecer alguém falando que é para impressionar o vizinho.

    • afonso200

      bora de mahindra, ta mais barata, uahsuahsuahs

      • Marcio

        Muito legal essa cena. Mesmo rocambolesca e exagerada, transmitiu bastante estilo, o que me faz pensar que não existe limites para a arte

        • This is… Bollywood, a Hollywood indiana. Acredite tem muitas coisas boas nos filmes deles.

    • Digao250

      Quem paga R$ 184.900 na RAM só pode ter pau pequeno. Já vi muito babac*a de 1,60 metros saindo de Dodge RAM. Nao temos estrutura para suportar uma RAM nas ruas e estacionamentos… Garanto que uma Dodge RAM na cidade traz mais dor de cabeça do que benefícios…. Agora, se você é um fazendeiro ou se você precisa rebocar uma lancha de 3 toneladas, ai o papo é outro, mas nao é o que vejo aqui no RS.

      • Fanjos

        Calma …é só um carro, o carro não tem culpa

      • Brunocarro1998

        Engraçado, aqui no condomínio tem uma RAM (a penúltima, acho que 2010 ou 2011), cujo dono é um velhinho mais baixo que eu (tenho 1,77m), que só usa a picape para cidade.

        • Digao250

          Viu só, nao to loco entao…kkkkkk

      • Lorenzo Frigerio

        Considerando o dimensionamento de tudo no Brasil, de estradas, ruas, estacionamentos, garagens etc., só dá para usar uma RAM 2500 no campo e estradas de menor tráfego. É uma pena que a Chrysler acabou com a Dakota; uma dessas com o V6 Pentastar de 300 cv seria o breu: ágil, sólida e mais barata que essas tranqueiras a diesel que os brasileiros A-DORAM!

      • Mr. Car

        Não é uma questão de pau pequeno, não. É uma questão de conta bancária grande, he, he, he!

      • rodrigo

        voce é do RS, eu sou do MS eu tinha uma ranger xlt 3.2 2015, fui fazer uma viagem ate RS e cara, que cansaço andar nesses cerros de SC, cheio de caminhoes 1 colado no outro e o povo andando tudo igual doido empurrando a gente, no mesmo ano peguei uma ram e fiz a mesma viagem, porem sai 10h da manha e cheguei meia noite, sem comparaçao, eu cheguei de viagem disposto a andar mais ainda, cheguei em casa pensando como foi rapido e gostoso de viajar, com potencia pra ultrapassar os caminhoes e os loucos que me empurravam, eu so dava uma pisada e saia da cola deles, ultrapassagens nas subidas sem problema algum, sem correr riscos.. a sensaçao de segurança que a ram te da nem uma bmw consegue te dar, uma comparaçao completamente distintas, porem eu so compraria uma ram de novo se fosse para isso, viajar… ja tive 2 e pro meu uso rural ela nao compensa. queria outra mas acho esse preço surreal comparando com as 2012, vou sentar e esperar..

    • Walter Augusto

      Em que sentido?….pq se for pra carregar peso pode colocar a Ram no mesmo patamar da raquítica toro.

      • rodrigo

        coloca 3 toro em um trailler e da pra ram rebocar ate o lixao.. he, he, he

    • Jeremias Flores

      único problema dela é na cidade. mas sou um fã da RAM

  • hugogyn94

    Eu nunca vi Agrale na rua.

    • Pedroms14

      Por essa pechincha isso não me estranha…

    • Filipe Augustus

      Eu já vi uma, porem era da prefeitura de Santo André de algum departamento ambiental.

    • Digao250

      Um cidadão brasileiro por mais idiota que seja nao vai comprar esses Marrua. So exercito mesmo, e estamos financiando isso…

    • Jeremias Flores

      é uma pickup de nicho, muito mais voltada pra serviço pesado. por aqui eu até vejo algumas, mas são poucas

  • gcarlos

    Ficaria satisfeito com uma Frontier……se tivesse coragem de pagar essa bagatela. Por enquanto vou de usada com máximo 9 anos de uso.

  • as agrale q eu ja vi na rua todas sao do exercito

  • sem duvida entre todas estas ficaria com a s10 e a melhor em custo x beneficio pra mim

  • kaian reis

    como eu queria uma Amarok top de linha :/

  • waltervac

    Eu ia de Mahindra ou SSanguiong porque são as caminhonetes menos visadas pelos ladrões.
    Muitas vezes o cara compra algum modelo "massa" pensando em chamar a atenção das mulheres, mas só chama é a atenção dos malas…

    • Rafael

      Nenhum desses modelos é realmente visado por ladrões.

      • Hofmann

        Hilux, Amarok, S10, Frontier, L200 e Ranger são bem visadas sim, não é a toa que o seguro delas tem um valor estratosférico, principalmente a Hilux.

        • Sr_Andante

          Alta liquidez = alto índice de sinistro = alto preço de seguro.

        • Sr_Wilson

          pago 3.670,00 por ano de seguro pra minha amarok. A franquia é absurda, 9.000 reais, mas como em 12 anos nunca usei seguro pra batida, então prefiro pagar menos num seguro com franquia alta.
          Caro era o seguro de meu antigo golf, 5.000 reais num carro que revendi por 30.000,00.

          • Notdrunking

            Por causa destas coisas que abandonei a VW faz tempo.

          • Edson Roberto

            Rapaz… mas é de me deixar com medo de uma franquia dessas. Obviamente vc tem condições de pagar uma franquia assim, pois é nessas horas que eu por exemplo abro mão de determinados tipos de carros ou marcas.

            O custo é muito alto em algum lugar e no caso do seu a franquia. Como não é dificil no meu condominio alguns sem noção, melhor mesmo pegar com uma franquia amigavel.

        • jpmocellin

          Claro que vai muito do perfil de quem contrata o seguro, mas meu pai paga 3800 no seguro da Hilux, o que não acho absurdo se levarmos em consideração o valor do carro… E a franquia não fica tão cara também, só não lembro de cabeça o valor.

        • alemaotga

          A única que chega a ser realmente um problema é a Hilux, aqui no MT perto da bolívia o roubo de toyotas é corriqueiro, conseguem emplaca-las facilmente no país vizinho.

      • Digao250

        Muito antes pelo contrario, o que estão roubando de Hilux, Triton e Amarok você nao faz ideia… Vai tudo pro Paraguai

  • Claudio

    Pena que não trazem a RAM 1500 pra cá…acho a mais bonita do grupo…mais barata, opção gasolina com câmbio de 8 marchas e motor 6 canecos (o que permite que o monstro faça de 8 a 11km/l…melhor que muito "um-ponto-lerdo" por aí)…enfim…paciência…vivemos na bananópolis, tenho de me conformar…

    • guto05

      Ai voce falou tudo. Sou apaixonado com a ram 1500. Se viesse pro brasil seria o maximo!!! A mais top de todas entre as citadas!!!

    • zz4hsg

      Não vai demorar, recentemente iniciou-se as vendas na Argentina. Se chegou lar, questão de tempo para chegar aqui!

  • Rafael_rec

    E pensar que a RAM custava pouco menos que 140.000 um dia desses.

    • icsn

      Me lembro quando custava 109 mil a CS

    • Marcelo Amorim

      Essa nova quando lancou em 2012 custava 149k.Praticamente dobrou o preço,ganhou alguns itens a mais de conforto,mas nao justifica o aumento.

      • Dp Som

        Na real, na real, ela subiu 70k no dia q a Ford anunciou q ia tirar de linha a F-250 no Brasil

  • Heisenberg

    O cara que aceita pagar um valor desse numa "agrale" é mais por paranóia xenofobista. Eu jamais pagaria esse valor nessa pickup. Eu levaria por mais a Dodge RAM que é muito mais carro e vendida por todo o mundo, além de ser um modelo construído no mercado mais exigente do mundo que são os EUA.

    • Zergling

      Onde você leu que os EUA é o mercado mais exigente do mundo? Pode compartilhar a fonte?

      • Heisenberg

        Se não é, porque não importa os Celtas, Gols, Milles e Unos do brasil?

        • Zergling

          Só por que ela não importa o que há de pior no mundo, não quer dizer que eles são os mais exigentes do mundo. Há vários outros países que não importam.

    • Pedro_Rocha

      A RAM é uma picape grande 4×4 enquanto a Marruá é uma picape off road militar. São funções diferentes que fica mais simples de explicar com uma comparação

      Imagine 2 motoristas com habilidades iguais, 1 em uma RAM e outro em um AM200, que precisam transportar cargas pela Transamazônica. Depois de 6 meses de uso de ambas, imagine qual manutenção seria mais cara?

    • DinhoRoxx

      O mercado mais exigente é o europeu se nao me engano

      • gabriel moraes

        depende pra que rumo pq igual as picapes americanas nao existe no mundo mas em outros quisitos os europeu sao mais exigentes mesmo, principalmente sedam

  • Sias

    Esta Mahindra é feia demais…carro dos anos 90. Só consideraria, se fosse pra escolher, até a 8ª posição.

    • Darwin

      eu acho bem legal até, sempre gostei do estilo anos 90 dos carros, e pra caminhonete ainda, que é pra ser rústica e confortável por dentro, achei legalzinha, pelo preço eu levaria Mahindra mesmo… 90 mil diesel e 4×4, show de bola

  • thales_sr

    A Ssangyong deu uma evoluída na Actyon, pena que não vi dessa por aqui ainda. Só vi a anterior, que é uma agressão visual. Devia pagar multa por poluição visual.

    • JPaulo10

      Só a vi no Salão do Automóvel. Estranho, porque a aberração modelo anterior tem várias em SP. A marca foi comprada pela Mahindra, se não me engano.

    • Sias

      Realmente a antiga era terrível…só vi uma das novas aqui.

  • tiards

    sinceramente, essa agrale apesar de ser cara, quando se fala em picape da um show em todas essas outras. não digo em tecnologia e em design, mas sim em enfrentar lama e serviço pesado.
    de todas as citadas, a unica com um otimo custo beneficio é a triton seguido da amarok com sua tecnologia toda embarcada.

  • Faltou a Nova Ranger 2.2 aí: 95 mil

  • HeGoat_Power

    Eu acredito que a Agrale não é concorrente de nenhuma delas. Isso não é pickup, é um jipe que ganhou uma caçamba de acessório.
    Mas que está cara, está!

    • Pedro_Rocha

      É um veículo padrão militar. Ele deve ser comparado ao extinto Hummer ou as picapes preparadas da Mitsubishi, não a veículos civis.

  • Eu acho esse top, sem querer acabou ficando tendencioso.
    Tipo a RAM é supercompleta… não entram opcionais.
    Hilux Top, idem, também naõ entram opcionais.
    No caso da Amarok tem alguns opcionais salgados.
    New Actyon Sports, o preço de ENTRADA é 89 mil, mas vai até 119 mil.
    É uma opção pra lá de interessante, caso eles tenham conseguido manter a confiabilidade mecânica do modelo anterior com mecânica MB.

  • Pedro P

    Ou seja, praticamente todas as picapes do segmento.

  • Zé Colméia

    Maior capacidade offroad é do Agrale Marruá.
    mas que é caro pra dedéu…………..

  • Edu_Airtrek

    Essa SsangYong Actyon Sports é muito bonita, compraria fácil.

  • Gostaria de saber também as mas baratas.

  • Acport

    Melhor custo benefício para mim é a L200 Triton por 126 mil reais. Ainda mais de 2013 para cá, com a nova suspensão.

    • Diggo

      É que a Triton é bem menor que as outras. Isso faz muita diferença.

    • Bobi

      Assino em baixo DNA 4×4!

  • Robson

    Em 2010, um amigo meu comprou essa mesma Nissan Frontier CD 4×4 SL por 98 mil zero km na concessionária, pessoa física. Como os preços sobem…

  • Diggo

    Meu sonho é a Laramie.

  • IAMDIX

    Bah…querem vender veiculos de trabalho como artigos de luxo nesse Brasil

  • opaleirohue

    Só acho que essa Picapes andam muito caras,e nenhuma delas é extremamente luxuosa,alias todas são simples perante o valor delas !!!
    O preço tem que baixar pra poder usar elas pra trabalho bruto ,não pra ser carro de agroboy !!!

  • Landrutt

    Caramba, olha o preço dessa Agrale Marruá, coisa de louco. Uns dois anos atrás um colega meu tentou comprar uma CD para substituir seu Troller mas se assustou com o valor naquela época, se eu não me engano de 130 mil, e com o fato da Agrale não fazer a mínima questão de vender para pessoas físicas.

  • Zé Colméia

    Ford Raptor.

    Essa sim é o bicho. Pena que tem que importar independente.

    • Rafael

      Já vi uma… impressiona mesmo!

  • Leonardo Minosso

    Pena que as fotos da Nissan Frontier não corresponde ao modelo …

  • Vinícius

    Ford Raptor é máquina…pena que não tem aqui.

  • Digao250

    Acho que só o exercito compra esses Marrua… Isso que era pra ser um utilitário mais barato, fabricado aqui na minha cidade, deveria ter menos imposto em cima, viva o Brasill!

  • shdn2010

    Nossa, to fora do mundo, nem sabia q a agrale ainda existia… kkkk

  • johnnyburanelo

    2)Agrale Marruá AM 200 CD 4×4 – R$ 163.076

    #CHUPASOCIEDADE HAHAHAHAH

    nunca imaginei que um agrale custaria isto????

  • Gabriel Paiva

    tem a toyota SW4 170.000 tem a pajero Dakar 155.000 (inclusive minha) … ta meio erra isso

    • gabriel moraes

      nao sei se entendeu mais a analise foi em camionetes e nao SUV

  • Mr. Car

    Se eu tivesse R$ 260.000,00 e não tivesse a CNH categoria “C”, tudo bem, pois esta seria fácil de conseguir. O problema é que tenho a CNH “C”, e não tenho os R$ 260.000,00, he, he! De qualquer forma, gostaria mesmo é de uma RAM 1500, embora também não possa comprar. E revejam isto aí: é Laramie, e não Lamiere.

  • Celeritate

    A RAM 1500 já não estreou no Brasil?

    • gabriel moraes

      final de 2017

  • Felipe

    É RAM Laramie, NA!

  • R1 o comentário no1

    Fiat Toro para cidade, Agrale Marrua para o fora de estrada.

  • Lucas

    Ou seja, TODAS. Seria mais fácil dizer isso.

  • Ricardo

    Q loko essa Agrale! Nem sabia que existia!

  • Luciano Assunção

    Pra mim que uso uma Marruá, só faltou o câmbio automático, no mais pick-up de verdade sem firulas.

  • gabriel moraes

    só eu que acho que picape mesmo tem que ter chassi e longarina que guenta mesmo e nao um monobloco de suv

  • Leandro

    Pessoal só fala da Hilux que capota, mas esquece da S10 com ‘duplo airbag’, enquanto a concorrência nessa faixa de preço tem múltiplos airbags.

    • Lucas

      Verdade, mas é preferível não capotar e nem ter que usar os airbags.

      • Leandro

        Curiosamente são as líderes. Se tá vendendo, pra que colocar controle de estabilidade e 7 airbags?

  • Dp Som

    Daqui a pouco vem algum falando em carro de AGROBOY que compra carro para parar no posto, ou andar na cidade, sendo que este mesmo alguém diz querer comprar algum “esportivo” ou carro que atinja acima de 200km/h, para andar na cidade….. Lógica pessoal…. lógica… se alguém for fazer um comentário desses, pelo menos pense nos outros comentários que fez antes…

  • Victor Hugo

    Particularmente se eu tivesse grana, iria de Toro. Leva bastante bugiganga, aguento um off road, é confortável, é mais compacta para cidade, é a mais barata da lista, tem bastante tecnologia.

  • Luis LC

    RAM é um projeto americano para americanos. Lá transportam trailers enormes durante as férias, puxam carretas pra 4, 6 cavalos, são um rico pais agrícola. Aqui, vejo algumas em estradas do MS, MT e TO, todas a trabalho, são excelente para as nossas estradas esburacadas. Marruá é pra trajetos mais curtos, já vi alguns trabalhando dentro de fazendas e maioria mesmo esta nas forças armadas. Todo o resto faz muito bem as duas coisas trabalho/lazer, com exceção da Toro, mais urbana por aptidão, mas não deixa de ser uma bela máquina.

  • Douglas

    A Ford F-150 Raptor não é vendida no BR? Já vi uma rodando no interior do ES.

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