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Troller T4 Bold estreia como versão limitada por R$ 129.900

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Como não poderia ser diferente, o estande da Troller no Salão do Automóvel de São Paulo, marcado para acontecer entre os dias 10 e 20 de novembro, será repleto de exemplares do T4. No entanto, para atrair ainda mais a atenção do público, a montadora anunciou nesta sexta-feira, 28, a chegada da série especial Bold para a linha do jipe, que será mostrada aos consumidores durante o evento.



O novo Troller T4 Bold traz como diferencial apenas novos detalhes no visual, além de uma lista de equipamentos mais recheada. O interior também dispõe de acabamento exclusivo.

“O Troller T4 Bold segue a trilha de outros modelos especiais, como o Troller Expedition e o Troller Desert Storm, que fizeram muito sucesso entre os fãs e ajudaram a trazer novos clientes para a marca”, diz Carla Freire, supervisora de Marketing e Vendas da Troller.

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Troller T4 Bold – visual

Na parte estética, a série especial limitada Bold do Troller T4 segue o mesmo padrão da versão convencional do utilitário. As diferenças ficam por conta da carroceria pintada em dois tons (cinza e amarelo, cinza e vermelho ou cinza e branco), além de rodas de liga-leve de 17 polegadas e para-choques pintados em preto fosco, ganchos de reboque em vermelho, entre outros. Outra novidade é um adesivo lateral exclusivo.

De resto, há as mesmas linhas encontradas no T4 convencional, com destaque para as formas mais retas.

Na parte dianteira da carroceria, o destaque vai para os faróis redondos, que formam conjunto com a ampla grade com o nome da fabricante estampado ao centro, além das setas nas extremidades e os faróis auxiliares logo abaixo. Já nas laterais, o desenho mais limpo permanece, com direito a linha de cintura elevada, estribos laterais, snorkel no lado direito (também em preto fosco), rack de teto e retrovisores e maçanetas na cor preta. Por fim, a traseira exibe lanternas em LED e o estepe preso à tampa do porta-malas, esta com abertura lateral e também pintada em cinza.

O interior, por sua vez, abusa do acabamento em plástico, além da lataria aparente nas portas. Caso você note familiaridade com a picape Ford Ranger, devido às maçanetas das portas e ao volante, por exemplo, não se estranhe: a marca norte-americana é proprietária da Troller. Há ainda painel de instrumentos com elementos circulares, console central com três saídas de ar arredondadas e porta-luvas com tampa. O acabamento predominante nesta versão é na cor preta, enquanto o teto tem uma tonalidade mais clara.

Nas medidas, são 4,09 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,96 m de altura, com distância entre-eixos de 2,58 m. O porta-malas tem capacidade para levar até 134 litros. Já o peso do Troller T4 é de 2.140 kg.

E por se tratar de um carro off-road, vale ainda destacar outras informações, como os ângulos de entrada e saída, ambos de 51 graus, além capacidade de subida em rampa de 45 graus, ângulo de transposição em rampa de 30 graus, inclinação lateral de 40 graus e capacidade de submersão em água de 800 mm.

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Troller T4 Bold – equipamentos

Entre os itens de série, há como novidade o sistema multimídia Kenwood Excelon, com tela sensível ao toque de 6,95 polegadas, navegador GPS da Garmin, discagem por comando de voz, DVD player, conexões USB, Bluetooth e para iPod, entre outros. Há ar-condicionado digital de duas zonas, computador de bordo com sete funções, vidros e retrovisores com acionamento elétrico, teto solar duplo de vidro e um espaço no painel para a instalação de equipamentos de navegação.

A lista inclui também protetor frontal externo, base para guincho, estribos laterais, bagageiro de teto com barras transversais ajustáveis, aerofólio na tampa traseira com brake light integrado, lanternas de LED, pneus de uso misto e bancos com várias opções de regulagem.

Todavia, o modelo peca por não dispor de airbags frontais, mesmo se tratando de um carro off-road.

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Troller T4 Bold – motorização

Na parte mecânica, o T4 oferece um propulsor 3.2 litros Duratorq a diesel de cinco cilindros, dotado de turbocompressor, intercooler e injeção eletrônica Common Rail. Segundo dados da marca, o motor consegue entregar 200 cavalos de potência, entre 1.750 e 2.500 rpm, e 47,93 kgfm de torque, a 3.000 rpm, associado a uma transmissão manual de seis velocidades.

O conjunto inclui ainda tração 4×4 eletrônica, com acionamento por botão no console e três opções: além dos modos 4×2 e 4×4 High, que permite mudança a até 120 km/h (“shift on the fly”), há o 4×4 Low para tração máxima em baixa velocidade, além de diferencial traseiro de escorregamento limitado.

 

Troller T4 Bold – preços

Confira abaixo os preços da linha Troller T4:

Troller T4 XLS: R$ 124.990
Troller T4 Bold: R$ 129.990

O novo Troller T4 Bold será oferecido nas cores Cinza Londres Escuro e Amarelo Dakar, Cinza Londres Escuro e Vermelho Arizona e Cinza Londres Escuro e Branco Diamante II

A nova edição especial terá produção limitada a 180 exemplares.

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Troller T4 Bold – mercado

A Troller vem ascendendo em vendas desde 2013, tendo seu melhor ano em 2015, quando emplacou mais de 2 mil unidades. Sem exportação, a marca cearense se dedica exclusivamente ao mercado interno, onde vendeu de janeiro a setembro em torno de 1,3 mil unidades do T4.

A marca – que pertence à Ford – tem uma fábrica em Horizonte/CE, que recebeu R$ 200 milhões em investimentos para modernização da produção do novo Troller T4, que dispõe de um processo sofisticado de moldagem a quente para peças de fibra de vidro, por exemplo. Com garantia de três anos, o T4 pode ser adquirido em uma rede com 20 concessionários.

A atual geração do Troller T4 foi lançada no mercado nacional em 2014, com total renovação do design e da parte mecânica. “O Novo T4 inaugurou uma nova era para a Troller, com a modernização do produto, a remodelação da fábrica, com novos equipamentos e processos produtivos, e reorganização da rede de distribuição”, diz Demetrio Macke Fleck, gerente de Marketing, Vendas e Serviços da Troller.

Com o novo modelo, houve uma alteração no perfil dos clientes a marca, que até então era formado basicamente por pilotos de rali e trilheiros com conhecimento técnico do veículo, para uso em competições e terrenos de extrema dificuldade. Com essa renovação, o utilitário passou a atender também o cliente que aprecia o seu visual e o utiliza a maior parte do tempo em condições urbanas e ocasionalmente em viagens por trilhas leves e esportes de aventura.

“É o cliente que aprecia o contato com a natureza junto dos amigos e da família, usa o Troller nos finais de semana em trilhas leves ou lugares de difícil acesso, como sítio, fazenda e montanha, conhece as técnicas off-road e muitas pessoas nessa comunidade”, explica o executivo.

O lançamento da versão Bold faz parte dessa estratégia para oferecer novidades aos clientes fiéis e continuar conquistando novos consumidores. “Mais de 70% dos compradores no novo Troller são clientes novos, vindos de outras marcas, principalmente picapes diesel 4×4 e utilitários esportivos, atraídos pelas suas qualidades off-road e novas características de conforto”, completa Fleck.

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Troller T4 Bold – ficha técnica

Modelo:…………………. Utilitário T4 2017
Carroceria:…………….. compósito especial SMC
Chassi: …………………. longarinas de perfil retangular
No portas:………………. 3
No passageiros:……… 5
Tração:…………………… 4×4 part time com reduzida
Direção:…………………. hidráulica de esferas recirculantes
Embreagem: …………. monodisco seco, acionamento hidráulico, 273 mm
Bateria: …………………. 12 V, capacidade 65 Ah
Alternador:…………….. 14 V, capacidade 110 A

Motor:……………………. Ford Duratorq 3.2 L 20V Diesel

Combustível:…………. Diesel S10
Disp. cilindros:………. 5 em linha
Válvulas:……………….. 20
Admissão de ar:…….. turbo VNT Intercooler
Injeção:………………….. eletrônica – Common Rail Piezoelétrico
Diâm. cilindro:……….. 89,90 mm
Curso êmbolos:……… 100,76 mm
Cilindrada:…………….. 3.198 cm3   
Torque:………………….. 470 Nm @ 1.750-2.500 rpm
Potência:……………….. 200 cv (147 kW) @ 3.000 rpm
Rot. marcha lenta:…. 800 ± 150 rpm
Rotação máxima:…… 4.900 rpm
Taxa compressão:…. 15,5:1 ± 0,5

Transmissão                                 

Tipo:………………………. manual mecânica
Nº marchas:…………… 6 à frente e 1 à ré
Relações de transmissão:
1ª:………………………….. 5,441:1
2ª:………………………….. 2,839:1
3ª:………………………….. 1,721:1
4ª:………………………….. 1,223:1
5ª:………………………….. 1,000:1
6ª:………………………….. 0,794:1
Ré:…………………………. 4,935:1
Rel. final:……………….. 3,31:1

Relações de transferência

Normal:………………….. 1,000:1
Reduzida:……………… 2,720:1

Rel. diferencial:……… 3,31:1

Pesos e Rendimentos

Peso em ordem marcha (kg):
Total:……………………… 2.140
Dianteira:………………. 1.091
Traseira:………………… 1.049
Carga útil:……………… 420
Peso Bruto Total:…… 2.560
PBT Combinado:…… 5.100
Massa máxima indicada nos eixos (kg):
Dianteiro:……………………………….. 1.279
Traseiro:…………………………………. 1.385
Cap. máx. reboque sem freios:. 750
Cap. máx. reboque com freios:. 2.400
Carga máx. bagageiro teto:…….. 150
Tanque de combustível (L):……. 62

Consumo de combustível (km/l)

Urbano:………………………………….. 8,85
Rodoviário:…………………………….. 11,93
Aceleração 0–100 km/h:…………. 12,3 s
Nível de ruído dB(A)
Marcha lenta:…………………………. 50,7
Cruzeiro (120 km/h)……………….. 74,2
Nível de emissões:…………………. Proconve L6

Freios

Servofreio:…………….. 10″
Cilindro mestre:……… 22,2 mm
Circuito hidráulico:… duplo independente com ABS e EBD
Freios dianteiros: ….. disco ventilado, 302 mm
área disco: 402,19 cm²/ área pastilhas: 76 cm²
Freios traseiros:…….. disco rígido, 305 mm
área disco: 356,3 cm²/ área pastilhas: 50,25 cm²
Estacionamento:……. acionamento anual, atuação nas rodas traseiras

Suspensão

Dianteira:………………. eixo rígido, com barra estabilizadora e barra panhard, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos de dupla ação, eixoflutuante Dana 44-3
Traseira:………………… eixo rígido, com barra estabilizadora e barra panhard, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos de dupla ação, eixo semiflutuante Dana 44-4

Rodas:…………………………………… liga leve 17″x8″
Pneus:……………………………………. 255/65 R17 (70% on-road/ 30% off-road)

Dimensões (mm)

Entre-eixos:……………………………. 2.585
Comprimento total:…………………. 4.095
Largura com retrovisores:……….. 1.977
Altura em ordem de marcha:….. 1.966
Balanço dianteiro:………………….. 600
Balanço traseiro:…………………….. 655 (s/ estepe)
Bitola do eixo dianteiro:………….. 1.565
Bitola do eixo traseiro:……………. 1.565
Vão livre solo sob os eixos:……. 227 (dianteiro) 208 (traseiro)
Vão livre solo no entre-eixos:…. 316

Capacidades

Ângulo de entrada:………………… 51º
Ângulo de saída:……………………. 51º
Ângulo transposição rampa:….. 30º
Inclinação lateral máxima:……… 40º
Rampa máxima:……………………… 45º
Travessia na água:…………………. 800 mm
Raio de giro mínimo:………………. 6.350 mm

Dimensões internas (mm)

Espaço pernas dianteiro:……….. 1.054
Espaço cabeça dianteiro:……….. 960
Espaço quadris dianteiro:………. 1.395
Espaço ombros dianteiro:………. 1.460
Espaço pernas traseiro:………….. 794
Espaço cabeça traseiro:…………. 965
Espaço quadris traseiro:…………. 1.290
Espaço ombros traseiro:…………. 1.378

Porta-malas

Largura máx.:………………………………………….. 1.208 mm
Largura mín. …………………………………………… 1.163 mm
Altura do assoalho ao teto:……………………… 900 mm
Volume com bancos posição normal:…….. 134 L/ 159 L (até o teto)
Volume com banco traseiro rebatido:     558 L/ 950 L (até o teto)

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