Troller T4 2021: motor, preço, consumo, fotos, versões, detalhes

Troller T4 2021: motor, preço, consumo, fotos, versões, detalhes

O Troller T4 2021 é, ao lado do Suzuki Jimny, uma das poucas opções de jipes verdadeiramente off-road oferecidos no mercado brasileiro. O utilitário se sobressai pela elevada capacidade de encarar trechos no fora de estrada, além de ser o único do segmento a dispor de motorização turbodiesel.


Atualmente, o T4 2021 pode ser encontrado em duas configurações. Ele oferece o mesmo conjunto mecânico da picape Ford Ranger, com um 3.2 litros turbodiesel de até 200 cavalos e tração 4×4, sempre com transmissão automática.

O preço inicial é de R$ 167.000, mas essa cifra pode variar para mais com a adição de pintura metálica ou perolizada e ainda uma série de acessórios originais para ampliar ainda mais a capacidade off-road do Troller T4.

Saiba abaixo tudo sobre o jipe:

Troller T4 2021 – detalhes

O Troller T4 foi lançado em 2014, com renovação do design e da parte mecânica, entre outras alterações importantes.

Demetrio Macke Fleck, gerente de Marketing, Vendas e Serviços da Troller, disse na ocasião: “O Novo Troller T4 inaugurou uma nova era para a Troller, com a modernização do produto, a remodelação da fábrica, com novos equipamentos e processos produtivos, e reorganização da rede de distribuição”.

Troller T4 2021: motor, preço, consumo, fotos, versões, detalhes

Houve uma alteração no perfil dos clientes a marca com a chegada do Troller T4, já que até então o utilitário 4×4 era adquirido basicamente por pilotos de rali e trilheiros para uso em competições e terrenos de extrema dificuldade, sendo que estes clientes possuíam conhecimento técnico do veículo.

Agora, o utilitário da Ford passa a atender da mesma forma o cliente que aprecia o seu visual, mas que o utiliza na maior parte do tempo em condições urbanas e ocasionalmente faz viagens por trilhas leves ou pratica esportes de aventura.

A ampliação do leque de clientes é um ganho importante para a Troller, pois pessoas com pouco conhecimento de off road, mas que gostam da categoria, agora podem não só ter o carro, mas aprender também com participações em eventos promovidos pela marca.

Macke Fleck explica: “É o cliente que aprecia o contato com a natureza junto dos amigos e da família, usa o Troller T4 nos finais de semana em trilhas leves ou lugares de difícil acesso, como sítio, fazenda e montanha, conhece as técnicas off-road e muitas pessoas nessa comunidade”.

A série especial Troller T4 Bold foi parte dessa estratégia para oferecer novidades aos clientes fiéis e continuar conquistando novos consumidores. De acordo com Macke Fleck: “Mais de 70% dos compradores no novo Troller são clientes novos, vindos de outras marcas, principalmente picapes diesel 4×4 e utilitários esportivos, atraídos pelas suas qualidades off-road e novas características de conforto”.

Como diferencial em relação ao modelo comum, a série especial limitada Bold do Troller T4 seguia o mesmo padrão, mas tinha carroceria pintada em dois tons (cinza e amarelo, cinza e vermelho ou cinza e branco), além de ganchos de reboque em vermelho, adesivo lateral exclusivo, rodas de liga-leve de 17 polegadas e para-choques pintados em preto fosco, entre outros.

No geral, o Troller T4 2021 chama atenção pelos faróis redondos, grade ampla e pelo nome da fabricante estampado ao centro. As setas nas extremidades e os faróis auxiliares ficam num corpo abaixo. A traseira exibe lanternas em LED e o estepe preso à tampa do porta-malas, esta com abertura lateral e também pintada em cinza.

Já nas laterais do Troller T4 2021, o desenho mais limpo permanece, com direito a linha de cintura elevada, estribos laterais, snorkel no lado direito (também em preto fosco), rack de teto e retrovisores e maçanetas na cor preta. O interior, por sua vez, abusa do acabamento em plástico, além da lataria aparente nas portas.

O acabamento é na cor preta, enquanto o teto tem uma tonalidade mais clara. O ambiente do Troller T4 2021 é bem semelhante ao da picape Ford Ranger devido às maçanetas e ao volante. O painel de instrumentos com elementos circulares, console central com três saídas de ar arredondadas e porta-luvas com tampa.

O peso do Troller T4 2021 é de 2.140 kg e ele mede 4,09 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,96 m de altura e 2,58 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para levar até 134 litros, mas mesmo o espaço interno é reduzido. Feito para quatro ocupantes, o jipão aceita bem duas pessoas e com duas caronas eventuais na traseira.

O Troller T4 2021 é um off-road puro e tem ângulos de entrada e saída, ambos de 51 graus, capacidade de subida em rampa de 45 graus, inclinação lateral de 40 graus, ângulo de transposição em rampa de 30 graus e capacidade de submersão em água de até 800 mm.

Troller T4 2021: motor, preço, consumo, fotos, versões, detalhes

Troller T4 2021 – novidades

A única novidade na linha 2021 do Troller T4 foi a saída da versão manual. A marca não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, se limitando a dizer que essa saída ocorreu apenas por problemas momentâneos com fornecedores.

Mas a verdade é que o modelo com câmbio manual realmente não está mais disponível para pedidos, como confirmam os concessionários da marca. Mesmo assim, eles acreditam que essa configuração vai voltar no próximo ano, já que é bastante procurada por parte do público que se aventura em terrenos acidentados.

Com isso, o Troller T4 2021 atualmente é oferecido apenas nas versões XLT e TX4, sempre com câmbio automático de seis velocidades e três modos de condução. Essa última versão chegou mais recentemente, tendo como novidade a troca do sistema de deslizamento limitado da versão XLT pelo bloqueio mecânico acionado por um botão no console central.

Troller T4 2021 – versões

A atual gama do Troller T4 2021 pode ser encontrada em duas versões de acabamento. Confira abaixo:

  • Troller T4 XLT 3.2 AT 4×4 2021
  • Troller T4 TX4 3.2 AT 4×4 2021

Troller T4 2021 – equipamentos

Troller T4 XLT 3.2 AT 4×4 2021

Itens de série: Abertura / fechamento global de portas e vidros com controle remoto, Acabamento do assoalho em borracha (lavável com escoamento), Acionamento eletrônico da tração e reduzida através de seletor no console central, Alarme volumétrico com acionamento a distância, Alto-falantes de 6 polegadas dianteiros e traseiros, Ar-condicionado automático/digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro, Aviso sonoro de faróis acesos, Bagageiro no teto com barras transversais ajustáveis, Barras estabilizadoras dianteira e traseira
Banco traseiro 60/40 rebatível e escamoteável, Sistema de Som Multimídia JBL Harman – Smart CarDrive, diplay LCD de 6.75″, rádio AM/FM, entrada USB, Bluetooth, conectividade via Android Auto e Apple CarPlay, Bancos revestidos de vinil, Chave canivete, Coluna de direção com ajuste de altura, Computador de bordo com 7 funções, Console no teto com luz de leitura, Console central com porta objetos e porta copos, Estepe na porta traseira, Lanterna traseira em LED hermeticamente selada, Luz elevada de freio em LED (Break Light), Painel com pré-disposição para instalação de dispositivos de navegação off road, PATS – Sistema de Imobilização Eletrônica, Retrovisores externos com ajuste elétrico, Suporte para gancho de reboque traseiro removível, Teto solar panorâmico dianteiro e traseiro, Tomada de força (12 volts) no painel de instrumentos, Trava elétrica das portas laterais e traseira, Travamento elétrico da tampa de combustível, Vidros elétricos, subida/descida, 1 toque com antiesmagamento (motorista e passageiro), Aviso sonoro de uso do Cinto de Segurança para o Motorista, Cinto de Segurança de 3 Pontos para todos os ocupantes, ISOFIX, Diferencial traseiro com deslizamento limitado (LSD), Faróis de neblina, Para-choques com pontas removíveis pintadas na cor do veículo, Pontos de ancoragem dianteiros para ganchos do tipo manilha, Protetor frontal em fibra, Tomada de ar em posição elevada e preparada para instalação de snorkel, entre outros.

Troller T4 TX4 3.2 AT 4×4 2021

Itens de série: itens acima + pneus Mud, diferencial traseiro com bloqueio eletrônico, tração 4×4 com reduzida, snorkel, faróis auxiliares de longa distância em LEDs, acendimento automático dos faróis, estribo lateral, para-choques de metal, interior com acabamento exclusivo, entre outros.

Troller T4 2021: motor, preço, consumo, fotos, versões, detalhes

Troller T4 2021 – preços

A diferença de preço entre as versões inclui, além da diferença de equipamentos citada acima, a possibilidade de acrescentar pinturas especiais.

Além disso, a marca oferta uma série de acessórios extras para o jipe off-road, como capa para o estepe, bagageiro de teto, estribo metálico, para-choque off-road dianteiro, pneus BFGoodrich 80/20 Mud, protetor da caixa de transferência e protetor de câmbio.

Confira abaixo o preço do Troller T4 2021:

  • Troller T4 XLT 3.2 AT 4×4 2021 – R$ 167.000
  • Troller T4 TX4 3.2 AT 4×4 2021 – R$ 184.150

CORES: Branco Diamante II, Vermelho Arizona e Amarelo Dakar (sólidas); Prata Geada (metálica – R$ 980); Verde Maragogi e Cinza Moscou (Perolizadas – R$ 980).

Troller T4 2021 – motor

O propulsor 3.2 litros Duratorq de cinco cilindros do Troller T4 2021, é um diesel dotado de turbocompressor de geometria variável, intercooler ar-água e injeção direta eletrônica Common Rail. Da mesma forma que na Ford Ranger 2021, o propulsor entrega 200 cavalos de potência, entre 1.750 e 2.500 rpm, e 47,93 kgfm de torque, a 3.000 rpm, associado a uma transmissão automática de seis velocidades.

Esse câmbio conta com três modos de condução: 4X2H (terrenos com boa aderência, como asfalto, terra seca batida e concreto), 4X4H (terrenos com baixo atrito, como lama, areia, terra batida molhada e grama/vegetação baixa molhada) e 4X4LOW (terrenos acidentados que requerem mais força e controle, com erosões, travessias alagadas e ladeiras íngremes).

O conjunto do Troller T4 2021 inclui ainda tração 4×4 eletrônica, com acionamento por botão no console e três opções: além dos modos 4×2 e 4×4 High, que permite mudança a até 120 km/h (“shift on the fly”), há o 4×4 Low para tração máxima em baixa velocidade, além de diferencial traseiro de escorregamento limitado.

Troller T4 2021: motor, preço, consumo, fotos, versões, detalhes

Troller T4 2021 – desempenho

  • Troller T4 2021 – 12,5 segundos e 180 km/h

O Troller T4 2021 é um jipão cearense com vocação de berço para o off-road. Apesar do bom acesso e espaço dianteiro, atrás é fatalmente apertado. O ideal é ter crianças ou pessoas de baixa estatura no banco traseiro, que inclusive é bipartido, ampliando o quase inexistente porta-malas, que tem somente 134 litros, mas que pode chegar a 558 litros com o banco rebatido. Ainda assim, quatro adultos no máximo ficam razoavelmente bem dentro do veículo.

Com acessórios ao invés de opcionais instalados, o Troller T4 2021 pode ser desconfortável na hora de dirigir. Quem não tem costume de apoiar o pé esquerdo não terá problemas no jipão, pois não há um apoio (opcional), ficando um vão enorme que faz o pé quase que sumir por debaixo do painel.  Como não se trata de um automóveis de passeio, essa característica não influi em seu desempenho.

A direção hidráulica é firme, mas imprecisa em altas velocidades, assim como a suspensão voltada para fora de estrada, que deixa o veículo um pouco instável nessas condições. A alavanca de câmbio é alta e tem engastes duros, mas precisos.

A embreagem, ao contrário, é macia. O freio a disco nas quatro rodas com ABS mostrou-se eficaz para o porte e projeto do veículo. No geral é aceitável, pois o foco não está no asfalto. O alto torque torna a condução bastante prazerosa em conforto e ruído interno.

O motor 3.2 Duratorq de cinco cilindros tem muita força disponível e na estrada basta manter quinta ou sexta marcha para ter um regime de funcionamento muito bom. O Troller T4 2021 tem um consumo declarado de 12,3 km/litro na estrada e 9,8 km/litro na cidade. A 110 km/h, o propulsor diesel está girando em 1.900 rpm.

O Troller T4 2021 mostra sua verdadeira vocação no fora de estrada, onde a tração 4×4 engatada (pode ser acionada até 120 km/h), permite ao veículo sair-se muito bem em todas as situações de terreno, inclusive em área alagada. Subir e descer as grandes dunas também é fácil para o veículo.

A suspensão trabalha de modo a manter o veículo o mais firme possível sobre o terreno, especialmente em planos inclinados. Na opção 4×4 reduzida, o Troller T4 2021 conta com ajuda do Trac Lock (diferencial autoblocante). O modelo pode atravessar até 800 mm de água. Para enfrentar ruas e estradas esburacadas, o utilitário 4×4 vai muito bem, mas é fora delas que realmente ele mostra o que pode fazer.

Sem dúvidas, é um veículo que continuará como referência no segmento 4×4 no Brasil, ainda mais após o fim da produção do rival TAC Stark, que mesmo após mudar para o Ceará, fracassou na missão de manter-se no mercado.

Todavia, pesa contra o Troller T4 2021, desde o lançamento, a ausência de airbags frontais, mesmo se tratando de um carro off-road. A justificativa é que por ter produção limitada, ele não precisa de protetores infláveis.

Troller T4 2021: motor, preço, consumo, fotos, versões, detalhes

Troller T4 2021 – consumo

Cidade 

  • Troller T4 2021 – 7,7 km/litro de diesel

Estrada

  • Troller T4 2021 – 7,5 km/litro de diesel

Troller T4 2021 – manutenção e revisão

O Troller T4 2021 não tem manutenção com preço fixo. A marca cearense realiza as trocas de óleo lubrificante, filtro de óleo, filtro de combustível, correia em V, filtro de ar e outros componentes essenciais para o bom funcionamento do motor 3.2 de cinco cilindros a cada 20.000 km.

Mas, o diferencial é que as manutenções terão custos variáveis de acordo com o que se tem para fazer no veículo, que é geralmente usado para trilhas, eventos e competições.

Assim, a Troller pode realizar as devidas reparações ou substituições de peças e componentes conforme for necessário para o veículo. A carroceria em fibra de vidro permite troca rápida de partes, reduzindo o tempo de serviço e a espera do cliente.

A base mecânica da Ford Ranger 2021 permite maior oferta de peças e componentes mecânicos, reduzindo custos e também a manutenção. A marca possui rede e atendimentos próprios, podendo realizar diversos serviços.

Troller T4 2021: motor, preço, consumo, fotos, versões, detalhes

Troller T4 2021 – ficha técnica

Modelo:…………………. Utilitário Troller T4 2021
Carroceria:…………….. compósito especial SMC
Chassi: …………………. longarinas de perfil retangular
No portas:………………. 3
No passageiros:……… 5
Tração:…………………… 4×4 part time com reduzida
Direção:…………………. hidráulica de esferas recirculantes
Embreagem: …………. monodisco seco, acionamento hidráulico, 273 mm
Bateria: …………………. 12 V, capacidade 65 Ah
Alternador:…………….. 14 V, capacidade 110 A

Motor:……………………. Ford Duratorq 3.2 L 20V Diesel

Combustível:…………. Diesel S10
Disp. cilindros:………. 5 em linha
Válvulas:……………….. 20
Admissão de ar:…….. turbo VNT Intercooler
Injeção:………………….. eletrônica – Common Rail Piezoelétrico
Diâm. cilindro:……….. 89,90 mm
Curso êmbolos:……… 100,76 mm
Cilindrada:…………….. 3.198 cm3   
Torque:………………….. 470 Nm @ 1.750-2.500 rpm
Potência:……………….. 200 cv (147 kW) @ 3.000 rpm
Rot. marcha lenta:…. 800 ± 150 rpm
Rotação máxima:…… 4.900 rpm
Taxa compressão:…. 15,5:1 ± 0,5

Transmissão                                 

Tipo:………………………. automática
Nº marchas:…………… 6 à frente e 1 à ré
Relações de transmissão:
1ª:………………………….. 5,441:1
2ª:………………………….. 2,839:1
3ª:………………………….. 1,721:1
4ª:………………………….. 1,223:1
5ª:………………………….. 1,000:1
6ª:………………………….. 0,794:1
Ré:…………………………. 4,935:1
Rel. final:……………….. 3,31:1

Relações de transferência

Normal:………………….. 1,000:1
Reduzida:……………… 2,720:1

Rel. diferencial:……… 3,31:1

Pesos e Rendimentos

Peso em ordem marcha (kg):
Total:……………………… 2.140
Dianteira:………………. 1.091
Traseira:………………… 1.049
Carga útil:……………… 420
Peso Bruto Total:…… 2.560
PBT Combinado:…… 5.100
Massa máxima indicada nos eixos (kg):
Dianteiro:……………………………….. 1.279
Traseiro:…………………………………. 1.385
Cap. máx. reboque sem freios:. 750
Cap. máx. reboque com freios:. 2.400
Carga máx. bagageiro teto:…….. 150
Tanque de combustível (L):……. 62

Consumo de combustível (km/l)

Urbano:………………………………….. 7,7
Rodoviário:…………………………….. 7,5
Aceleração 0–100 km/h:…………. 12,5 s
Nível de ruído dB(A)
Marcha lenta:…………………………. 50,7
Cruzeiro (120 km/h)……………….. 74,2
Nível de emissões:…………………. Proconve L6

Freios

Servofreio:…………….. 10″
Cilindro mestre:……… 22,2 mm
Circuito hidráulico:… duplo independente com ABS e EBD
Freios dianteiros: ….. disco ventilado, 302 mm
área disco: 402,19 cm²/ área pastilhas: 76 cm²
Freios traseiros:…….. disco rígido, 305 mm
área disco: 356,3 cm²/ área pastilhas: 50,25 cm²
Estacionamento:……. acionamento anual, atuação nas rodas traseiras

Suspensão

Dianteira:………………. eixo rígido, com barra estabilizadora e barra panhard, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos de dupla ação, eixoflutuante Dana 44-3
Traseira:………………… eixo rígido, com barra estabilizadora e barra panhard, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos de dupla ação, eixo semiflutuante Dana 44-4

Rodas:…………………………………… liga leve 17″x8″
Pneus:……………………………………. 255/65 R17 (70% on-road/ 30% off-road)

Dimensões (mm)

Entre-eixos:……………………………. 2.585
Comprimento total:…………………. 4.163
Largura com retrovisores:……….. 1.977
Altura em ordem de marcha:….. 1.936
Balanço dianteiro:………………….. 600
Balanço traseiro:…………………….. 655 (s/ estepe)
Bitola do eixo dianteiro:………….. 1.565
Bitola do eixo traseiro:……………. 1.565
Vão livre solo sob os eixos:……. 227 (dianteiro) 208 (traseiro)
Vão livre solo no entre-eixos:…. 316

Capacidades

Ângulo de entrada:………………… 51º
Ângulo de saída:……………………. 51º
Ângulo transposição rampa:….. 30º
Inclinação lateral máxima:……… 40º
Rampa máxima:……………………… 45º
Travessia na água:…………………. 800 mm
Raio de giro mínimo:………………. 6.350 mm

Dimensões internas (mm)

Espaço pernas dianteiro:……….. 1.054
Espaço cabeça dianteiro:……….. 960
Espaço quadris dianteiro:………. 1.395
Espaço ombros dianteiro:………. 1.460
Espaço pernas traseiro:………….. 794
Espaço cabeça traseiro:…………. 965
Espaço quadris traseiro:…………. 1.290
Espaço ombros traseiro:…………. 1.378

Porta-malas

Largura máx.:………………………………………….. 1.208 mm
Largura mín. …………………………………………… 1.163 mm
Altura do assoalho ao teto:……………………… 900 mm
Volume com bancos posição normal:…….. 134 L/ 159 L (até o teto)
Volume com banco traseiro rebatido:     558 L/ 950 L (até o teto)

Troller T4 2021 – fotos

Leonardo Andrade
Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

110 comentários em “Troller T4 2021: motor, preço, consumo, fotos, versões, detalhes”

    • Por isso o Renegade TD é mais negócio, custa o mesmo e serve para trilha e para a família, embora o porta-malas não seja tão grande. Esse T4 tem um mercado pra lá de restrito, só para trilheiros. E não adianta colocar câmbio automático deixando esse porta-malas ridículo.

      • Pra trilha, o Troller é perfeito, pra família a SW4 é a melhor opção (mesmo que custe a alma do cidadão) o Renegade eu ainda não sei a serventia…
        Achei que ele serviria para suprir um mix entre os dois nichos, mas aparentemente ele nem pra isso serve, mas ainda assim vende bem…

            • Cara
              Não fale o que não sabe
              Jimny é uma porcaria pra trilha
              Pesquise no youtube e veja os trollers e os jimnys fazendo trilha .. O jipinho da suzuki vive encalhando e não consegue superar os obstáculos, alem de quebrar o eixo em vários vídeos
              O troller t4 é forte pra caramba e muito superior

              • Acertou uma e errou outra. Troller foi feito pra trilha, nasce pronto, Jimny é um carrinho urbano também mas que vai muito bem em trilhas leves e se preparado vai muito longe (e agüenta muita preparação, inclusive bloqueio nos dois eixos). Agora dizer que é uma porcaria acho que vc ouviu uma bobagem de alguém e acreditou. Vejo muitos Jimnys em trilhas, alias tenho dezenas de companheiros que botam a viatura pra ralar e não trocam por nada. Manutenção fácil e barata. Dá um rolezinho pelas trilhas da sua região ao invés de ficar só no vídeo que muda de opinião rapidinho

            • Concordo, é um carro que não serve pra merda nenhuma, só para trilha igual o troller, mas custa metade do preço.

              Fico com minha Amarok mesmo, com pneu AT, bom pra carga, bom de reboque, já peguei 190 km/h na castelo Branco, confortável… só me deixou na mão no offroad uma vez, mas estavá com os sapatinhos originais ainda. Só peca pelo ângulo de saída, até retiro o reboque traseiro pq bate em tudo.

          • A questão é nicho do mercado…
            Não minha opinião, esse jeep tem mais características urbanas e não aventureiras, já o troller é pra quem precisa de um carro que passe onde o Renegade atola… Ou seja, onde os outros param, ele continua na maior tranquilidade.

            • Nicho muito restrito, já disse isso. Uma montadora não quer saber de produtos que vendem muito pouco. O fato de ser melhor no fora de estrada não quer dizer que é um produto viável. As próprias revendedoras clamam por um câmbio automático (porque não vende quase nada), mas esse câmbio só virá em 2018, diz a Ford, porque o porta-malas atual é ridículo e o conforto idem, ou seja, mesmo automático o Troler atual não venderia quase nada. Em 2018 podemos ter um Troller mais urbano, isso se a Ford resolver continuar o produto.

              • As montadoras não querem saber de um produto que vende muito pouco?
                Troller tá fazendo o que no mercado então?
                Resposta: Suprindo um demanda de carros que faça uma verdadeira trilha Off-Road.
                O Troller é um carro de nicho, sempre foi, até mesmo por que, a sua produção era praticamente artesanal, não tem nada a ver com a sua usabilidade no dia a dia, ele o tipo de carro que o dono pega no final de semana e sai para curtir a natureza sem se preocupar em ficar preso em um atoleiro, ou alagados (pelo menos na versão com snorkel), ou ainda, ficar topado ao aclive muito íngreme, é esse tipo de carro que o Troller é, que pouca gente quer e o mercado tem pouco a oferecer, fora Troller teremos como HardTrail somente, Suzuki Jimny e o Marruá… https://uploads.disquscdn.com/images/3c658194907688f6acedfb8f2d9470b36a670a930d34aacfc75eb68de4e256fa.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/72dbd4ef20dcf69189495e66e0771d289db0aa6ce880026eb46d95b760617cc1.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/d163f441a70cd3f5fc444801089c5f5b9df77c0885e959a562ca1b76d06fe7f6.jpg

                • Ah é? E porque os revendedores estão pedindo o câmbio automático? É para trilheiros preguiçosos? E porque a Troller vendeu para a Ford se era um excelente negócio?

                  • Cara, na boa, to na trilha faz 20 anos e gosto mais do AT, tem muita gente que prefere também. Wrangler AT é show, pode grudar na 1a, 2a e terceira se quiser, lama boazinha vai no drive com lock e tá feliz!!!

                    • Cara, a Ford está hesitando em colocar o câmbio automático, sinal de que o produto não está dando retorno. O produto deve gerar dinheiro para dar lucro suficiente para evoluir o produto. Vendendo uma micharia, esse Troller está longe de ser um produto viável. Vc pode ser trilheiro, mas a Ford precisa ganhar dinheiro, ninguém é trouxa de investir em algo que não dá retorno,

                    • Não sei se é bem assim, T4 ta no mercado a muito tempo, vendendo isso ai mesmo. Lançaram modelo novo e tudo mais, não parece que a Ford ta achando ruim, algum motivo tem pra continuar com ele. A viatura é boa mesmo, agüenta o tranco.

                    • A própria Ford diz que eventual câmbio automático deve ficar para 2018, provavelmente em uma nova versão compatível para uso urbano, para atrair os “trilheiros”urbanos, que são em número bem maior, o que viabilizaria o câmbio automático.

          • amei sua resposta. Sou toda lady de salto alto e amo quando meu pai viaja para sair de troller ! Amo o troller, todo mundo me respeita ainda mais quando vêm uma mulher toda maquiagem com óculo de gatinho, as motos até reduzem, ciclista sem educação para, não tenho medo de incendio nem de assalto pois as vezes o bandido não alcança nem o vidro. Deve ser por isso não tem blindado kkk amo o troller, acho que teria um rosa. #mepatrociatroller

        • Penso que o Renegade é o tipo de produto que vc pode levar em locais sem extremos. Ou seja… um sitio onde pode haver lama (nada profunda e apenas um acesso ao sitio), estradas de terra, cascalho e assim por diante.

          TAnto que não tem reduzida a primeira marcha faz essa função.

          • Vi Renegado diesel em trilha, anda bem sim, problema é ser muito baixo e caixa de roda muito estreita, não tem opção de roda/pneu bom, duro preparar o bicho. motorzão. A primeira agarra bem em subidas, o eletrônico é que assusta um pouco, esse casamento cambio/tração tá meio complicado, já andaram puxando uns de lameiro

      • Renegade usa chassis monobloco, vai empenar e trincar se colocar em trilhas bravas. Esse tipo de carro não presta para trilha, vai sair todo torto. Por sinal estão desaparecendo os jipes com longarina que são mais flexíveis e aguentam o tranco, no pior caso alinha as longarinas. Inclusive os Toyotas antigos nos Estados Unidos baseados em longarina estão supervalorizados, os novos usam monobloco e ninguém quer para usar em trilhas. Exportação pode ser um bom mercado para o Troller.

      • O renegate para trilha é piada ! Quero ver um renegate nas serras de Campos de Jordão em pleno temporal com lama abaixo kkkk vai toda “familia” buraco abaixo

        • Não quis dizer pra comprar defender, só quis rebater a questão de porta malas pra que se o carro é pra trilha.

          A defender não viveu só de 90, teve picape e teve a 110, que acredito ter sido mais aceita que a 90.

          Um troller T4, com tamanho de defender 110, câmbio automatizado, sopa de letrinhas (incluindo controle de estabilidade), e podendo fazer manutenção na rede ford (pode?) Eu compraria. Essa sem porta malas, câmbio mecânico, sem nem air bag, a preço de ranger com tudo isso de cima e se ainda tiver de viajar para fazer revisão, não passo nem pra olhar.

    • Pensei que agora vinha com Air Bag..rsrsrsrsrsr E sem mi mi mi que não conseguem enfiar duas bolss em um carro Off Road….o mundo inteiro consegue e a dona Ford não ?

  1. Que o carro é legal… é sim, e é muito legal!! Mas mais de 130 mil em um carro sem comando no volante e sem airbag? O carro não é ruim, é muito bom, mas AirBag na minha opinião é um equipamento que faz falta, principalmente em um carro de 130 mil que é para Trilhas… com esse valor deveria ter no mínimo 6 airbags…

  2. CADE aquele rapaz que brigou pq o Renegade so vinha com os demais air Bags como opcional?
    esse ai nem vem com o air bag duplo,isso sim e uma gigante falta de respeito(não que oferecer como opcional seja algo maravilhoso,mas ja é algo) Muito bonito dona Ford.

  3. Se eu fosse a FORD pegaria esse estilo, lançaria um modelo “popular” da família Troller e concorreria com o Renegade… claro que os fãs da marca irão me crucificar, mas olhando apenas vendas, um Troller urbano, com motorização Flex e tração 4×2 partindo de uns 80 mil reais poderia ser o regaste da Ford em nosso mercado, usando a marca Troller pelo fator de ser considerada jovem e aventureira … É isso mesmo para quem ainda tá sem acreditar no que eu disse, um SUV de “shopping” com o estilo e marca Troller, com pouca ou nenhuma vocação off-road poderia vender muito bem, e fazer frente ao Renegade; colocaria o 2.0 do Foccus e um pacote recheado de equipamentos, partindo de uns R$ 79.990,00 iria vender muito.

  4. Pego R$ 130.000,00, compro um Toyota Bandeirante por R$ 50.000,00, mando dar um baaaaaaaita de um trato, deixo totalmente equipada para o off-road, ainda me sobra troco, e de quebra, fico com um carro que já é um ícone, he, he!

    • Transformam, ah, se transformam. É lógico que parte-se de um carro íntegro, não uma sucata. Um primo já fez, e o resultado é muito bom. Trabalho vai dar, mas quem quer coisa bem feita e não quiser ter trabalho (e gasto), melhor nem começar, he, he! A graça é justamente ter um Bandeirante, este T4 não me encanta como o velho jipe japa.

  5. Não sei se hoje seria concorrente do Troller, porque o AM 50 saiu de linha, mas observando que segundo a Troller muitos dos clientes do modelo são novos e oriundos de segmentos como as picapes 4×4 e SUV’s a impressão que se tem é que tais clientes abriram mão de um conforto a mais pelo desempenho off-road, e o único concorrente ao meu ver direto seria o Marruá da Agrale, que para quem achou caro o T4 pasmem, custava 180 mil reais sem nenhum item de conforto, e completo o “caminhãozinho” porque é isso que ele parece ser olhando por dentro, inacreditáveis 220 mil reais. Então os Trollers praticamente não teriam concorrentes hoje, estou errado ? https://uploads.disquscdn.com/images/aee2916afb6c9fe2c14913d092b1ce67af537ad17ca022ad057a583582289744.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/62b39bb1606102e96b1c73edfca69d79622107f61429b0f45479b37bf1325b36.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/1521d833da0d287fc98a568b15e3391cc2387b384c810b6ee79493b836b8ab65.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/fefdcfa913962093b8b2fe5f35bc6baa9a09a22f229b535c70cc3cccfc65d50f.jpg

  6. Pelo menos uma versão 4 portas como o Wrangler Unlimited a Troller poderia produzir e sem canibalizar nenhum produto Ford. Também oferecer o câmbio automático da Ranger. A idéia do 2.0 flex 4×2 é ótima, pois aumenta a oferta e diversifica o público.

  7. Colocar air-bag em carro off-road é até arriscado, pois ao menor impacto (um buraco, por exemplo) pode acionar e causar um acidente mais sério.
    Isso é carro basicamente off-road, sem frescuras de moça nova nem firulas de mauricinho de porta de baile.
    Tem seu conforto mas a proposta básica é entrar e sair da buraqueira.
    A dirigibilidade em altas velocidades é bem reduzida e quem for esperar para entrar “lotado” numa curva, pode se dar muito mal.

  8. 2.140Kg ??!! e 130 conto, é isso mesmo? pelo amor de deus o que esse carro tem para pesar e custar tanto?
    controle de tração?
    cambio AT?
    banco elétrico?
    suspensão regulável?
    suspensão independente?

Deixe um comentário