Volkswagen Passat nunca morre e ganha mais uma versão na China

passat pro china 1
passat pro china 1

O Volkswagen Passat pode ter morrido como um sedã nos EUA e Europa, mas na China, ele continua mais vivo que nunca e não teme o fim da linha. Para reforçar esse recado, o modelo da VW ganhou uma nova versão chamada Passat Pro.

Revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o Passat Pro será lançado oficialmente no país em dia 25 de abril, trazendo como diferenciais uma nova linguagem de design familiar, mas com estilo forte.

passat pro china 2
passat pro china 2

A frente tem grandes spoilers e uma boca enorme em forma de sorriso sinistro, coisa herdada do atual Lamando, além de ter faróis expressivos e fluidos, com lentes dotados de múltiplos LEDs.

Na traseira longa, as lanternas em LED do Passat Pro possuem lentes unificadas com elementos sobrepostos, que dão mais personalidade ao produto.

passat pro china 8
passat pro china 8

Todavia, dependendo da versão, o Passat Pro pode ter para-choques diferentes, com a frente tendo uma boca retangular e ainda mais volumosa, por exemplo.

São cinco versões, três opções de teto, sete modelos de rodas, quatro cores dos retrovisores e dois acabamentos de lentes traseiras. No entanto, o Passat Pro não teve seu interior revelado, mas podemos esperar pela multimídia com tela de 15,6 polegadas e cluster digital de 12,3 polegadas.

passat pro china 7
passat pro china 7

Com 5,006 m de comprimento, 1,850 m de largura, 1,489 m de altura e 2,871 m de entre eixos, o VW Passat Pro passa longe de qualquer eletrificação, tendo o conhecido EA211 1.5 TSI de 160 cavalos e 25,5 kgfm.

Outra opção para o “Passatão” dos chineses é o EA888 2.0 TSI de 220 cavalos e 35,5 kgfm, sendo ambos equipados com transmissão de dupla embreagem DSG de seis e sete marchas, respectivamente.

passat pro china 4
passat pro china 4

Em uma nova prova de que os chineses ainda compram carros comuns, o Passat Pro é a velha receita para um mercado que promove o novo, mas que não cumpre as lições para mudar realmente.

Volkswagen Passat Pro 2025 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X